Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bailey

O pizzi ta a ficar queimado com o jesus penso

Endless

Citação de: Android1974 em 01 de Setembro de 2021, 03:01
Citação de: Endless em 01 de Setembro de 2021, 02:46
Na cabeça do Jesus será isto

JM-Pizzi-Taraabt para posição 8.

Gedson só em último caso e isto se JJ não preferir jogar com Weigl e Meite e ter um Everton/Rafa atrás dos avançados
E, no entanto, para além do J.Mário e do Taarabt, o único dos médio-centros que já teve minutos (poucos) na posição foi o Gedson, contra o Moreirense, quando o Meïté deu o berro. O Pizzi estava no banco e não entrou.

Diz antes os único minutos Gedson foi contra o Moreirense (7 minutos) e desde daí, Pizzi tem jogado ora a titular ora saltando do banco. Quando for necessário a escolha vai cair num jogador que tenha rotação e ritmo competitivo, ainda por cima na posição "8"...e Gedson está a ficar para trás.

Endless

Mais depressa vejo JJ a recuar Gedson do que propriamente colocá-lo a 8...embora acredite mais que Gedson vai ter rarissima utilização e em Janeiro segue para outros caminhos (isto se não sair entretanto).

Android1974

Citação de: Endless em 01 de Setembro de 2021, 03:17
Mais depressa vejo JJ a recuar Gedson do que propriamente colocá-lo a 8...embora acredite mais que Gedson vai ter rarissima utilização e em Janeiro segue para outros caminhos (isto se não sair entretanto).
Na pré-época fez ala uma vez em 3-4-3 e médio-direito e 8 em 4-4-2. Ainda não o vi a 6 e duvido que tenha caraterísticas para isso.

Endless

Citação de: Android1974 em 01 de Setembro de 2021, 03:19
Na pré-época fez ala uma vez em 3-4-3 e médio-direito e 8 em 4-4-2. Ainda não o vi a 6 e duvido que tenha caraterísticas para isso.

Não tem, a meu ver, também...
Já Jesus pode ter outras ideias e como para ali só temos Weigl e Meite

mojo_j0jo

Ele este ano está mais expedito e menos apático. O ano passado, não sei se foi depressão por sair do Flamengo ou lá o que foi, mas que realmente estava um bocado fora dela lá isso estava.

A ver se este ano mostra ambição.

Independentemente de faltar um médio para fazer descansar o JM e um Defesa Central extra, o plantel é bastante mais equilibrado que o ano passado, e que lhe permite jogar sempre com a melhor equipa na Champions rodando na jornada do Tugão sem comprometer perda de pontos.

Espero sinceramente que mostre ambição na Europa que tente a gracinha e não vá só para perder por poucos ou empatar.

A nível interno considero que o Benfica tem o melhor plantel e como tal tem que ir para o jogo com a confiança que é para vencer tudo e todos. Acho sinceramente que temos tudo para sermos campeões. O plantel do Porto é fraquinho é muito na raça, e já vimos que eles perdem pontos com alguma facilidade, se o VAR não for jogo sim jogo sim à descarada a beneficiar os gajos, acredito que vão deixar cair pontos mais vezes que nós.
Quanto ao Sporting acho que vai sofrer bastante quando tiver que jogar na Champions, o 11 inicial é interessante contudo o plantel é curto, e quando tiverem que estar sempre a jogar aquilo vão acabar por rasgar. Eles o ano passado beneficiaram e muito de não jogar as competições europeias

Roy Bean

J_PN

Citação de: Bailey em 01 de Setembro de 2021, 03:04
O pizzi ta a ficar queimado com o jesus penso

Já o ano passado se dizia isso, foi questão de tempo até levarmos com ele a titular. Esta época já foi titular em 5 dos 8 jogos...
Vai sempre arranjar maneira de o meter a jogar. Agora estamos na fase em que não consegue encaixá-lo nem na direita nem no centro, vai passar a ser solução atrás do ponta.

HoMiCiDaL

nao deram ao homem o que ele pediu no mercado

eu cá demitia-me  :whistle2:

axiomas

Citação de: mojo_j0jo em 01 de Setembro de 2021, 09:33
Ele este ano está mais expedito e menos apático. O ano passado, não sei se foi depressão por sair do Flamengo ou lá o que foi, mas que realmente estava um bocado fora dela lá isso estava.

Independentemente de faltar um médio para fazer descansar o JM e um Defesa Central extra, o plantel é bastante mais equilibrado que o ano passado, e que lhe permite jogar sempre com a melhor equipa na Champions rodando na jornada do Tugão sem comprometer perda de pontos.

Espero sinceramente que mostre ambição na Europa que tente a gracinha e não vá só para perder por poucos ou empatar.

A nível interno considero que o Benfica tem o melhor plantel e como tal tem que ir para o jogo com a confiança que é para vencer tudo e todos. Acho sinceramente que temos tudo para sermos campeões. O plantel do Porto é fraquinho é muito na raça, e já vimos que eles perdem pontos com alguma facilidade, se o VAR não for jogo sim jogo sim à descarada a beneficiar os gajos, acredito que vão deixar cair pontos mais vezes que nós.
Quanto ao Sporting acho que vai sofrer bastante quando tiver que jogar na Champions, o 11 inicial é interessante contudo o plantel é curto, e quando tiverem que estar sempre a jogar aquilo vão acabar por rasgar. Eles o ano passado beneficiaram e muito de não jogar as competições europeias
Já ia dando merda com o Tondela...quem está à frente do Benfica e sobretudo os seus adeptos já deviam saber que em Portugal é para entrar sempre com os melhores. Rodar? Sim, mas não pode ser tipo padaria a rodar às fornadas! Há muito tropeção para dar ao mínimo descuido, há muita capoeira onde se tem que ir jogar e como as raposas de preto é sempre contra 15.

alsohugo

Contra o Tondela, e em casa, lá tiveram de entrar os do costume para dar a volta.
Desengana-te, sem os melhores vai ser o que Deus quiser.

Bethinho

Citação de: Android1974 em 01 de Setembro de 2021, 02:39
Citação de: Bethinho em 01 de Setembro de 2021, 02:34
Citação de: Android1974 em 01 de Setembro de 2021, 02:26
Citação de: Bethinho em 01 de Setembro de 2021, 02:23
Citação de: Android1974 em 01 de Setembro de 2021, 02:11
Citação de: margaridacardoso em 01 de Setembro de 2021, 02:09
Citação de: Android1974 em 01 de Setembro de 2021, 02:07
Citação de: Endless em 31 de Agosto de 2021, 23:32
Citação de: Pedro Nunes 28 em 31 de Agosto de 2021, 23:04
Citação de: Android1974 em 31 de Agosto de 2021, 22:49
Citação de: mi mi miccoli em 31 de Agosto de 2021, 22:45
Vamos para mais uma época apenas com 2 medios fiáveis e com alternativas que são uma incógnita:
Meite não se percebe o que vai dar, até agora joga a um ritmo Michael Thomas.
Taarabt é uma galinha sem cabeça em campo
Gedson depende para o lado que acordar, tanto lhe apetece como não apetece
Paulo Bernardo, bem já todos sabemos que tem de nascer 10 vezes com este treinador

Eu pergunto, porque raio não reforçamos o meio campo com uma opção forte para uma época longa com várias competições, com lesões e castigos à mistura?
Enfim, pode ser que o meite melhore fisicamente e deixe de jogar em modo estátua, porque tecnicamente é muito bom
Então não reforçámos com J.Mário e Meïté? Mesmo reservando o juízo sobre este último, em conjunto é melhoria clara. Querias 3 centro-campistas novos de enfiada? Era estourar um balúrdio no Al Musrati... E, ao contrário de ti, acho que o Jesus gosta muito do P.Bernardo.
Gosta tanto do Paulo Bernardo que acho que nem 1 vez terá ido para o banco.....estranha essa forma de gostar do Jorge.

Confere.
Ele também contava com o Tino...e com o Luka...e o Pedrinho tinha um pé esquerdo diabólico...
E o modo como trata os miúdos da formação, como o G.Ramos e o Morato, a dar-lhes jogos a titulares só para os queimar?

What? Ainda não percebi se foi ironico..
Claro que sim  ;D Estava só a imitar o tom conspiratorial dos nossos amigos.
já que é para brincar, que tal aquele DD excelente da pré-epica, o Paulo Bernardo? mas melhor é o vendedor de tapetes e o capitão pizza.
Já estou tão farto de desmontar esse mito que até vou fazer um autoplágio:
Citação de: Android1974 em 31 de Agosto de 2021, 21:38
Normal que não tenhas visto [o P.Bernardo] a jogar [a médio-centro] porque os primeiros 4 jogos-treino não foram transmitidos. Nesses, é impossível que tenha jogado a lateral-direito por causa dos colegas que tinha ao mesmo tempo em campo. Depois, quando começaram a ser transmitidos, coincidiu com a chegada do J.Mário e perdeu espaço no meio-campo, naturalmente.
essa tanga parece aquela teoria mirabolante que dizia que para o Bernardo Silva jogar tinha que sair o Gaitan ou o Salvio...... como se a chegada do JM tivesse a ver com as chances do Paulo Bernardo jogar.
"naturalmente" é normal ver um Taarabt ter os minutos que o miúdo podia ter... mas já deve ser um sacrifício sobre-humana o Paliteiro por a jogar o Gonçalo é o Morato.
Ainda por cima à frente do miúdo ainda tens o outro ex-miúdo, o Gedson. Quanto ao P.Bernardo, estaremos cá para ver. Como já vimos com o G.Ramos e o Morato.

como se o Gedson contasse para alguma coisa.....pah,tem alguma noção da realidade.
e o Morato não é da formação do benfica.

gabbana

Aposta no Tomás Araujo para 5 central na linha de sucessão. O Ferro não tem categoria para jogar no Benfica.

mojo_j0jo

Citação de: alsohugo em 01 de Setembro de 2021, 10:22

Contra o Tondela, e em casa, lá tiveram de entrar os do costume para dar a volta.
Desengana-te, sem os melhores vai ser o que Deus quiser.

Mas contra o Tondela ele também fez uma rotação demasiado grande.

Para começar mudou o sistema táctico.  E espetou lá para dentro o André Almeida e Pizzi sem necessidade. O Gilberto podia muito bem fazer os 90 minutos, que não tinha fadiga nenhuma.  Aquilo não foi rotação, foi cunhas.

Com o austríaco e o sérvio, teoricamente André Almeida e Pizzi janeiro jogarão muito menos, e isto com rotação.

Há uma diferença brutal de qualidade da equipa do Benfica para o restante tugão. Tirando uma mão fechada de equipas, o Benfica tem a obrigação mesmo rodando uns 4 ou 5 jogadores, de ganhar os seus jogos.

Granizo

Mais um mercado que acaba em que nao se contrata um treinador...