Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Cob92

Mediocre para um clube como o Benfica.

tiago1991

Jesus teve de Maio de 2010 a abril de 2014 com 2 taças da liga

a mais ninguém era permitido isso

Toalhete

Citação de: Diavolo Rosso em 12 de Setembro de 2021, 19:01
Bruno Lage e especialmente se tivessem pegado naquele Benfica em 2009 e eram mais uns que passado 6 meses estavam com as malinhas à porta...

Isso são adivinhações puras sem qualquer realidade para comparar.

De resto, como é óbvio o JJ fez um bom trabalho em 2010.
O salto que o Benfica deu nessa altura deveu-se também ao JJ, tal como se deveu também à melhor qualidade nos planteis. Compararando esse plantel com Di María, Ramires, Saviola, Aimar, Javi, com os planteis de 3 ou 4 anos antes, facilmente se chegará à conclusão que houve uma melhoria.

Também me parece óbvio que o bom trabalho do Jesus em 2010 dificilmente pode ser servido como justificação para ele continuar agora.
Até o Rijkaard no Barcelona levou a equipa para um patamar acima, e hoje já nem sabemos por onde ele anda porque depois dele veio Guardiola que conseguiu dar continuidade à evolução, dando um passo que o Rijkaard provavelmente nunca conseguiria.

dfernandes

Citação de: Pinguinha em 12 de Setembro de 2021, 18:50
Citação de: tiago1991 em 12 de Setembro de 2021, 18:42
em 7 anos 3 campeonatos, 1 taça e 1 supertaça é manifestamente pouco

e não me esqueci da taça da liga por conveniência, simplesmente é uma competição secundária

Também te esqueceste que foi o unico treinador que esteve em Finais Europeias pelo Benfica desde 1992, mas a liga europa não conta também .

Também não contava para o Eriksson ...

Lol

1992, não.

Época 89/90. Benfica-Milan. Última final da Taça dos Campeões para o Benfica.

zefo

Citação de: Pinguinha em 12 de Setembro de 2021, 19:03
Citação de: zefo em 12 de Setembro de 2021, 18:56
Citação de: Pinguinha em 12 de Setembro de 2021, 18:50
Citação de: tiago1991 em 12 de Setembro de 2021, 18:42
em 7 anos 3 campeonatos, 1 taça e 1 supertaça é manifestamente pouco

e não me esqueci da taça da liga por conveniência, simplesmente é uma competição secundária

Também te esqueceste que foi o unico treinador que esteve em Finais Europeias pelo Benfica desde 1992, mas a liga europa não conta também .

Também não contava para o Eriksson ...

Lol
Finais até o Domingos teve.
sim então diz-me o nome de um treinador que tenha ganho uma final europeia pelo Benfica nos ultimos 50 anos ...

Nenhum!
Fiquei com uma rutura total do lidamento anterior esquerdo com este post.

HighOnFire

Comparar o Jorge Jesus a Bruno Lage e especialmente a Rui Vitória é completamente doentio e desculpem-me a frontalidade...

Bruno Lage e especialmente se tivessem pegado naquele Benfica em 2009 e eram mais uns que passado 6 meses estavam com as malinhas à porta...

O maior título que o Jorge Jesus conseguiu ao serviço do Benfica foi ter reerguido completamente um clube à deriva, com todas as derrotas que nos doeram forte mas fizeram parte do processo, o Jorge Jesus pega num Benfica que tinha os mesmo campeonatos que o Boavista neste século e conseguiu devolver o Benfica ao títulos e às finais europeias que não foram ganhas por uma questão de sorte (Chelsea) e roubo (Sevilla) mas acima de tudo fez o Benfica novamente falado por essa Europa fora, deixa o Benfica em 6º lugar no ranking da UEFA salvo erro...

E sim teve um investimento forte, tal como teve o Quique Flores no ano antes de entrar e que bela merda fez, e mesmo o Rui Vitória nos dois primeiros anos não se pode propriamente queixar...

Que feche a página do Benfica com chave de ouro e que o Benfica procure um treinador que consiga fazer o que o Jorge Jesus fez na 1ª passagem, sem cometer alguns erros que ele cometeu, especialmente a não aposta de alguns talentos geracionais que saíram do Seixal.
E o Jorge Fernando se tivesse pegado naquela equipa de 2019 passado 6 meses também teria as malinhas à porta.

Ah não, espera, com o Jorge Fernando é diferente, tem sempre direito a uma segunda, terceira ou quarta oportunidade (e muito milhões em contratações) para mostrar o seu "valor".

Pedro Nunes 28

Comparar o Jorge Jesus a Bruno Lage e especialmente a Rui Vitória é completamente doentio e desculpem-me a frontalidade...

O maior título que o Jorge Jesus conseguiu ao serviço do Benfica foi ter reerguido completamente um clube à deriva, com todas as derrotas que nos doeram forte mas fizeram parte do processo, o Jorge Jesus pega num Benfica que tinha os mesmo campeonatos que o Boavista neste século e conseguiu devolver o Benfica ao títulos e às finais europeias que não foram ganhas por uma questão de sorte (Chelsea) e roubo (Sevilla) mas acima de tudo fez o Benfica novamente falado por essa Europa fora, deixa o Benfica em 6º lugar no ranking da UEFA salvo erro...

E sim teve um investimento forte, tal como teve o Quique Flores no ano antes de entrar e que bela merda fez, e mesmo o Rui Vitória nos dois primeiros anos não se pode propriamente queixar...

Que feche a página do Benfica com chave de ouro e que o Benfica procure um treinador que consiga fazer o que o Jorge Jesus fez na 1ª passagem, sem cometer alguns erros que ele cometeu, especialmente a não aposta de alguns talentos geracionais que saíram do Seixal.
O Lage deu-me provavelmente dos melhores 6 meses de Benfica que me lembro na era Vieira.
Depois aconteceu algo que um dia se irá saber.
Parece que o Lage em Inglaterra se estará a safar, veremos onde irá chegar, sendo certo que o melhor treinador do Universo NUNCA la conseguiu meter as patas e está quase com 70 anos....

Bethinho

Citação de: Pinguinha em 12 de Setembro de 2021, 15:10
JJ é o melhor treinador que o Benfica pode pagar actualmente e deixem-se de merdas ou de sonhos.

Eu também curtia ver o Guardiola no Benfica ou o Klopp , mas para aquilo que o Benfica pode pagar e para treinar aqui no campeonato português, o Jorge Jesus é o melhor. É o que mais conhece o campeonato português , o que mais experiência tem a estes níveis , é o que melhor conhece o clube e o que mais provas dadas tem para treinar o Benfica.

O Campeonato Português não é para todos e temos experiências no Benfica e nos Rivais de treinadores estrangeiros que chegaram cá e não se adaptaram a isto.   

Podem falar que gostariam de ter um treinador para projectar o clube a nível Europeu e isso concordo, mas nem o Koeman, nem o Quique Flores , nem o Camacho, nem o Trapatonni nem o Jupp Heynckes chegaram a finais europeias com o Benfica.

Eu não gosto da comunicação do homem, mas fodasse o homem é um grande treinador , não é o melhor do mundo mas é o melhor que podemos ter .

não,não é.
é por visões reduzidas dessas que não se sai da cepa torta a nivel internacional.
sempre pensei que o "Jesus ou nada" já tivesse morto e enterrado mas pelos vistos não.

Diavolo Rosso

Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Setembro de 2021, 19:23

O Lage deu-me provavelmente dos melhores 6 meses de Benfica que me lembro na era Vieira.
Depois aconteceu algo que um dia se irá saber.
Parece que o Lage em Inglaterra se estará a safar, veremos onde irá chegar, sendo certo que o melhor treinador do Universo NUNCA la conseguiu meter as patas e está quase com 70 anos....
"O melhor treinador do universo" se quisesse tinha treinado em Inglaterra mas facilmente e possivelmente sem precisar de cunhas como o Lage precisou...

A questão é que o Jorge Jesus tem um ego que não lhe interessa andar a treinar Brighton e Norwich desta vida...

Ou achas que o Jorge Jesus depois de chegar a 2 finais europeias e especialmente depois do chocolate que demos ao Chelsea em 2013 ele não tinha portas abertas em Inglaterra? Claro que tinha, não tinha era as que queria.

Bethinho

agora um treinador no Benfica tem que ter estatuto para poder pedir jogadores,hehehehe...
e já se vai nos ultimos 50 anos para ver quem ganhou uma prova europeia......daqui a bocado chega-se ao Cosme Damião e nem ele ganhou uma aeroliga.

tiago1991

é que o Jesus pegou na equipa do Lage e ainda fez pior

e agora como é que ficamos?

Android1974

Citação de: Bethinho em 12 de Setembro de 2021, 19:38
agora um treinador no Benfica tem que ter estatuto para poder pedir jogadores,hehehehe...
e já se vai nos ultimos 50 anos para ver quem ganhou uma prova europeia......daqui a bocado chega-se ao Cosme Damião e nem ele ganhou uma aeroliga.
Não é só estatuto para pedir, é também estatuto para os meter na ordem e na rua, se for preciso for. É ver a limpeza de balneário que houve.

tiago1991

ainda sou do tempo em que o Jesus ia chegar e o Almeida, Pizzi, Gabriel, Tarabat, cervis e chiquinhos iam jogar de crl

sdds

Gondoriz

O melhor para todo o mundo era Jojesus ganhar isto e ir embora, uma direção competente sem encostas e encostados, limpeza no balneário e contratações de deixar água na boca. Com isto dá para fazer boas figuras nas competições europeias e amealhar dinheiro para cada vez mais o Benfica ser mais forte e contratar cada vez mais jogadores como deve de ser.

Jojesus não faz parte disto. Nem de longe.

Pinguinha

Citação de: André Sousa em 12 de Setembro de 2021, 19:05
Citação de: Pinguinha em 12 de Setembro de 2021, 19:03
sim então diz-me o nome de um treinador que tenha ganho uma final europeia pelo Benfica nos ultimos 50 anos ...

Nenhum!

Chega a ser enternecedora a forma como falas de uma final europeia...

Como se aquilo que o JJ fez na Liga Europa fosse comparável ao que o Sven fez na principal prova europeia de clubes, ehehe.

E eu estou à vontade para falar porque valorizo bastante o percurso do Benfica na Europa em 2013 e 2014, mas o contorcionismo está lá todo.

Referia-me à Final que o Eriksson perdeu com Anderlecht em 82/83