Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Matique21

Citação de: bmuc79 em 23 de Novembro de 2021, 09:41
Citação de: pexim em 23 de Novembro de 2021, 08:41
Citação de: bmuc79 em 23 de Novembro de 2021, 08:14
Citação de: yerlow em 23 de Novembro de 2021, 02:18
Citação de: ricardo37 em 22 de Novembro de 2021, 23:24
Citação de: bmuc79 em 22 de Novembro de 2021, 22:58
Citação de: ricardo37 em 22 de Novembro de 2021, 22:56
Citação de: bmuc79 em 22 de Novembro de 2021, 22:55
Citação de: ricardo37 em 22 de Novembro de 2021, 22:53
Quando eu penso que não há nada mais patético que os vieiristas, venho a este tópico e penso que secalhar até há.........
"Uma referência desta instituição", puta que pariu....

8 anos achas que não é uma referência? Ok
O Vieira também é uma referência?
O Maxi também é uma referência?

Mas o JJ roubou o clube ou pirou-se para um rival por dinheiro?

Não, o Jesus sempre respeitou o Benfica.

Nunca desrespeitou o clube nem nenhum dos seus funcionários.....muito menos lendas do clube.

Nunca se pôs acima do clube.

Nunca se pirou para nenhum rival.

Sempre respeitou o Benfica quando estava no Sporting.

Nunca teve actos ou palavras menos próprias quando esteve em Alvalade.

Nunca chantageou o Benfica quando teve oferta de outro clube.

Tratou sempre bem os miúdos da formação.

Nunca se intrometeu em assuntos exteriores ao que se passa em campo, tipo eleições.

Respeita aqueles que mesmo noutros clubes não escondem o seu amor pelo clube....as palavras elogiosas ao Bernardo foram muito bonitas.

Respeitou sempre a história europeia do clube, como mostra as suas participações na Champions e como montou as equipas para os jogos.

Sempre usou e maximizou os recursos que tinha, não sendo preciso grandes investimentos com ele.

Respeitou e trabalhou sempre muito bem com os jogadores indicados pelo scouting.

Tem um trabalho fantástico com a formação.

Ganhou 6 campeonatos pelo Benfica, porque toda a gente sabe que se não fosse ele o Vitória  e o Lage nunca tinham ganho nada.

Olha que duvido muito que o Rui Vitoria tivesse ganho alguma coisa se não tem apanhado a equipa que ele deixou.

O professor bombo foi talvez o pior treinador que tivemos nos últimos 20 anos. E tou a contar com o professor Neca.

Foi há mais de 20 anos e o prof. Neca nunca foi treinador principal do Benfica mas sim adjunto do Artur Jorge. Mesmo quando o Artur Jorge foi operado foi o Filipovic que assumiu a equipa.

Em relação ao Rui Vitória, não acho que tenha sido pior que o Quique Flores mas sim era mau.
Mas ganhou ao contrário de (fixa bem esta lista) Artur Jorge, Paulo Autuori, Manuel José, Souness, Jesualdo Ferreira, Jupp Heynckes, Mourinho, Camacho, Koeman e Fernando Santos, vários deles vencedores e mt melhor treinadores.
E ganhou porquê? Porque encontrou uma equipa estruturada, trabalhada, uma equipa campeã e com bons jogadores.

O Benfica no pós JJ permitia que qualquer treinador mediano ou inexperiente como o Vitória e o Lage ganhassem títulos, caso contrário teriam sido um fracasso como os anteriores grandes treinadores.
Seria desonesto não referir que o Camacho,Trapatoni e Koeman tb tiveram um papel nesta construção, mas é com JJ e os seus 6 anos que o clube se catapultou definitivamente para os títulos.

E vou agora separar os 6 anos do JJ em duas partes. Os 1os 3 anos que foi de forte investimento na equipa de futebol e os 3 anos seguintes em que há um desinvestimento mas que até são os de maior sucesso porque há um trabalho anterior que permitia o clube ganhar com menos recursos do qual o Vitória tb beneficiou.

Só se analisa esse período do ponto de vista do JJ? E se fizesses o exercício sob outros pontos de vista?
E se o JJ tivesse tido as mesmas condições dos outros? Teria no máximo feito 2 épocas.

Os 3 primeiros anos foram de forte investimento, assumes tu. Já no ano do Quique tinha havido algum. E, ainda assim, foram preciso 4 anos de investimento nunca antes feito para começar a ganhar consistentemente em Portugal! E apenas em Portugal. Nem me venhas falar da Liga Europa porque isso era todo um outro debate.

É, no mínimo, desonesto, incluir nessa lista treinadores como Artur Jorge, Manuel José, Souness e Jesualdo Ferreira. Ou és demasiado novo para ter vivido o Vietname (e mesmo assim devias informar-te), ou queres mesmo desconversar. Mas esse treinadores tiveram algumas condições? O poeta Artur, com o beneplácito do Damásio, destruiu o clube. Ou outros apanharam os cacos.

O que o JJ teve foram condições únicas. Com as condições que deram ao Jesus, tinha obrigação de ter feito muito mais.

Vi o Benfica duas vezes na final da TCE, passei o vietnam todo, tenho 42 anos, mas sou um gajo novo...

O ArturJorge destruiu a equipa, certo. Mas herdou uma equipa que apesar dos problemas financeiros é provavelmente a melhor equipa do Benfica que me lembro e ainda recebeu Preud Homme, Caniggia, Ricardo Gomes, Valdo entre outros...

Manuel José tb não teve nada, foi só buscar o Nuno Gomes, o Sanchez, Gamarra, Paulo Nunes, Amaral, Taument e Poborsky....

É claro que se comparares o dinheiro que se gastou nestas contratações é menor do que o que se gastou nos anos do JJ o que é natural pq eu tb ganho mais do que há 20 anos atrás e se fosse vivo ganharia mais do que há 50 anos.
O dinheiro está mais caro, os jogadores estão mais caros e o futebol inflacionado.
Por isso a falácia do investimento olhando apenas ao valor gasto é mesmo isso, uma falácia.
É como dizer que nenhum treinador do Benfica teve um investimento de mais de 100M. Óbvio que não, nem há 10 anos houve esse investimento e nem havia por exemplo jogadores a custarem mais de 100M.
Em termos brutos o investimento da época passada foi o maior de sempre, mas em termos relativos ou proporcionais foi menor que em 2009.

Portanto a pergunta que te faço é se alguns dos treinadores anteriores não tiveram investimento ou não souberam tirar proveito desse investimento?
É fruto da estrutura ou só passou a haver estrutura nos anos em que JJ treinou o Benfica e nos outros não havia?
É que para mim não é só preciso dinheiro e bons jogadores. É uma conjugação de factores onde o comando do clube e principalmente o comando técnico tb são tão ou mais importantes.
Isto se um clube quiser ganhar regularmente e não ser algo esporádico fruto da conjugação dos astros como foi o caso do Trapatoni no meio de 15 anos.

E é aqui que chegamos ao ponto em que o tempo, a estabilidade, o investimento e a organização levaram a que estivesse 3 anos sem ganhar mesmo sendo campeão na 1a época. Havia uma ideia para o clube ganhar ciclicamente e esses anos sem ganhar nada foram tanto ou mais importantes do que aqueles que se seguiram varrendo o tugão. Sem eles e o trabalho feito.
O que tu chamas de condições únicas e dizes que podia ter feito mais eu chamo de trabalho estruturado necessário para se fazer uma equipa ganhadora, foi tempo ganho e não perdido.
4 anos não é nada para se levantar um clube. Olha para exemplos como o City, o PSG, o próprio Real Madrid para destronar o Barcelona, quantos milhões foram gastos, quantos anos foram precisos e quantos títulos foram perdidos durante o processo até chegarem onde queriam? Isto é dos livros do futebol, da vida.
Ele teve tempo e condições pq o mereceu ou fez sentir que valia a pena.
E se o sr Vieira não tem embarcado na sua demanda mercantilista da fábrica do Seixal, desinvestindo ano após ano na equipa não tinhas chegado a esta situação de ganhar 1 título em 3 anos e ter quase de recomeçar tudo de novo.

Como te disse, tenho 42 anos de Benfiquismo, não sei tudo mas sei o suficiente sobre este clube e sobre futebol para não rasgar as vestes e destruir tudo há 10a jornada, começar do zero todas as épocas com contentores de jogadores, aquilo que nos levou a entrar no vietnam e numa crise económica profunda.
:bow2:

MuadDib

Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 09:52
Já ando aqui há mais de 10 anos e raramente vi alguém meter em causa a importância do JJ em 2009/10. Demos um salto competitivo como o Amorim está a fazer no Sporting, por exemplo. Depois revelou-se incapaz de dar o outro salto e meter-nos hegemónicos e a vencer constantemente.

O problema aqui é que estamos em 2021. Ou seja, já lá vão 12 anos desde a primeira vez que se sentou no banco da Luz. O futebol evoluiu para um patamar para o qual o próprio não está preparado há uns 5/6 anos.
Em relação ao teu primeiro parágrafo, convém não esquecer que no final da primeira temporada em 2009/10 o Jorge Jesus fez chantagem com o Vieira com uma proposta do Pinto da Costa, em comparação directa Rúben Amorim não fez isso e pelo contrário quando começavam a crescer os falatórios de final de contrato, o Rúben Amorim foi o primeiro a aparecer e a cortar o mal pela raiz, deixou logo claro que mesmo com propostas iria ficar a treinar no Sporting.

Estamos a falar de duas pessoas com personalidades muito diferentes, Ruben Amorim é um rapaz benfiquista que recusou a equipa B do Benfica para não ser uma capacho do Vieira, seguiu o seu caminho e subiu rapidamente a pulso com resultados desportivos, ainda em Braga venceu claramente a Benfica, FC Porto e Sporting com um Braga imensamente inferior. Chegou ao Sporting e foi campeão depois de 19 anos.

Jesus com orçamentos gigantescos por onde passou ganhou 3 campeonatos no Benfica em 7, no Sporting um redondo ZERO, nas arábias outro redondo ZERO e no Flamengo achou-se o maior do mundo num futebol de terceiro mundo onde o Brasileirão serve para rodar jogadores e a Taça Libertadores da América é mais um interclubes brasileiros contra argentinos para chegaram á final e mesmo assim ganhou aquela final da Libertadores contra o River Plate com um milagre caído do céu.
Ganhar a Libertadores é tão banal que o Abel Ferreira chegou lá na temporada seguinte depois de eliminar o Benfica do Jesus nas pré-eliminatórias da Champions e ganhou a Libertadores facilmente. FACILMENTE e esta temporada está oura vez na final contra o Flamengo que até já mudou de treinador. A Libertadores é muito menos competitiva que a Liga Europa para se ter a noção do que estamos a falar.

Jesus chega então ao Benfica que investe 100M€ e ganha ZERO. Culpa do Covid diz ele, mas o que toda a gente viu foi incapacidade total para gerir o plantel, uma aberração total com substituições de uma pessoa completamente senil. Esta temporada o show de merda continua, gestão patética do plantel, substituições catastróficas, comunicação deprimente e gozo total com a formação do Benfica.

Amorim é em tudo o oposto ao Jesus com muito menos recursos tem feito infinitamente melhor. Amorim é benfiquista e podia e devia de estar a treinar o Benfica, mas como o nosso clube está entregue aos bichos, vão deixar que seja um benfiquista a voltar a fazer o Sporting grande no futebol, porque nas modalidades o Sporting anda a dar um bigode ao Benfica mais uma vez com muito menos recursos mas com muito maior organização e competência.

O que se passa no Benfica é uma vergonha idealizada pela cabeça do charlatão Vieira e com a continuidade do Rui Costa que não mostra capacidade nem vontade para mudar nada.

lancadordedois

Citação de: MuadDib em 23 de Novembro de 2021, 10:25
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 09:52
Já ando aqui há mais de 10 anos e raramente vi alguém meter em causa a importância do JJ em 2009/10. Demos um salto competitivo como o Amorim está a fazer no Sporting, por exemplo. Depois revelou-se incapaz de dar o outro salto e meter-nos hegemónicos e a vencer constantemente.

O problema aqui é que estamos em 2021. Ou seja, já lá vão 12 anos desde a primeira vez que se sentou no banco da Luz. O futebol evoluiu para um patamar para o qual o próprio não está preparado há uns 5/6 anos.
Em relação ao teu primeiro parágrafo, convém não esquecer que no final da primeira temporada em 2009/10 o Jorge Jesus fez chantagem com o Vieira com uma proposta do Pinto da Costa, em comparação directa Rúben Amorim não fez isso e pelo contrário quando começavam a crescer os falatórios de final de contrato, o Rúben Amorim foi o primeiro a aparecer e a cortar o mal pela raiz, deixou logo claro que mesmo com propostas iria ficar a treinar no Sporting.

Estamos a falar de duas pessoas com personalidades muito diferentes, Ruben Amorim é um rapaz benfiquista que recusou a equipa B do Benfica para não ser uma capacho do Vieira, seguiu o seu caminho e subiu rapidamente a pulso com resultados desportivos, ainda em Braga venceu claramente a Benfica, FC Porto e Sporting com um Braga imensamente inferior. Chegou ao Sporting e foi campeão depois de 19 anos.

Jesus com orçamentos gigantescos por onde passou ganhou 3 campeonatos no Benfica em 7, no Sporting um redondo ZERO, nas arábias outro redondo ZERO e no Flamengo achou-se o maior do mundo num futebol de terceiro mundo onde o Brasileirão serve para rodar jogadores e a Taça Libertadores da América é mais um interclubes brasileiros contra argentinos para chegaram á final e mesmo assim ganhou aquela final da Libertadores contra o River Plate com um milagre caído do céu.
Ganhar a Libertadores é tão banal que o Abel Ferreira chegou lá na temporada seguinte depois de eliminar o Benfica do Jesus nas pré-eliminatórias da Champions e ganhou a Libertadores facilmente. FACILMENTE e esta temporada está oura vez na final contra o Flamengo que até já mudou de treinador. A Libertadores é muito menos competitiva que a Liga Europa para se ter a noção do que estamos a falar.

Jesus chega então ao Benfica que investe 100M€ e ganha ZERO. Culpa do Covid diz ele, mas o que toda a gente viu foi incapacidade total para gerir o plantel, uma aberração total com substituições de uma pessoa completamente senil. Esta temporada o show de merda continua, gestão patética do plantel, substituições catastróficas, comunicação deprimente e gozo total com a formação do Benfica.

Amorim é em tudo o oposto ao Jesus com muito menos recursos tem feito infinitamente melhor. Amorim é benfiquista e podia e devia de estar a treinar o Benfica, mas como o nosso clube está entregue aos bichos, vão deixar que seja um benfiquista a voltar a fazer o Sporting grande no futebol, porque nas modalidades o Sporting anda a dar um bigode ao Benfica mais uma vez com muito menos recursos mas com muito maior organização e competência.

O que se passa no Benfica é uma vergonha idealizada pela cabeça do charlatão Vieira e com a continuidade do Rui Costa que não mostra capacidade nem vontade para mudar nada.

aquele flamengo era bem superior ao slb da altura e ate de agora , por valor individual.
ele tinha quase ou uma possivel seleçao brasileira.

Innuendo

Citação de: bmuc79 em 23 de Novembro de 2021, 10:04
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 09:52
Já ando aqui há mais de 10 anos e raramente vi alguém meter em causa a importância do JJ em 2009/10. Demos um salto competitivo como o Amorim está a fazer no Sporting, por exemplo. Depois revelou-se incapaz de dar o outro salto e meter-nos hegemónicos e a vencer constantemente.

O problema aqui é que estamos em 2021. Ou seja, já lá vão 12 anos desde a primeira vez que se sentou no banco da Luz. O futebol evoluiu para um patamar para o qual o próprio não está preparado há uns 5/6 anos.

O erro é tu achares que o trabalho foi só em 2009 e o resto foi merda.
Mas para comprovar o quanto estás errado basta lembrar que saiu do Benfica bicampeão nacional teno contribuido para o tetra mas hey, não soube dar o salto e transformar-nos hegemónicos...

Não pá, ele saiu exactamente assim, dando o salto hegemónico. A decisão mais absurda deste clube em largos anos.

Ele saiu e fomos campeões com Renato Sanches, Lindelof, Nelson Semedo e Ederson, que foram importantíssimos nessa vitória. É claro que só foram relevantes por terem sido trabalhados por JJ.
Conseguimos transferir esses por valores elevados(e outros jogadores) e atacamos o penta com um Varela.

Para sermos honestos, o Benfica ganhou 2 campeonatos ao Sporting de JJ. Com miúdos, de qualidade inegável, que não aparecem todos os dias. Nem apareceriam com JJ.

A questão é: o que fariam outros com os plantéis de JJ (repito, teve mérito em todas as conquistas) e o que faria JJ com os outros plantéis?

O mito "este plantel com JJ ganhava o campeonato a brincar" ficou desfeito o ano passado, e com os reforços todos que teve.

O JJ da primeira passagem não é este. Há quem viva preso ao passado.

PS- espero hoje poder ter a oportunidade de dar os parabéns por uma vitória em Barcelona.
O que não ira mudar a minha opinião sobre ele.

Baron_Davis

O jogo e palco desta noite é onde se separa o trigo do joio

Não basta mandar a patacoada do "sou eu que escolho quem treino", é preciso resultados na piscina dos grandes

Haja competência e exigência

Brian Green

Citação de: pexim em 23 de Novembro de 2021, 08:31
Citação de: Brian Green em 23 de Novembro de 2021, 08:15
Hoje tens o teu palco. Mostra conhecimento e prepara a equipa para vencer!
O palco dele é a Liga Europa. E a Libertadores. A Champions é muito abaixo do seu nível.
Eu quero é que ele ganhe hoje, amanhã e depois.

J_PN

#1131546
Citação de: Innuendo em 23 de Novembro de 2021, 10:32
Citação de: bmuc79 em 23 de Novembro de 2021, 10:04
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 09:52
Já ando aqui há mais de 10 anos e raramente vi alguém meter em causa a importância do JJ em 2009/10. Demos um salto competitivo como o Amorim está a fazer no Sporting, por exemplo. Depois revelou-se incapaz de dar o outro salto e meter-nos hegemónicos e a vencer constantemente.

O problema aqui é que estamos em 2021. Ou seja, já lá vão 12 anos desde a primeira vez que se sentou no banco da Luz. O futebol evoluiu para um patamar para o qual o próprio não está preparado há uns 5/6 anos.

O erro é tu achares que o trabalho foi só em 2009 e o resto foi merda.
Mas para comprovar o quanto estás errado basta lembrar que saiu do Benfica bicampeão nacional teno contribuido para o tetra mas hey, não soube dar o salto e transformar-nos hegemónicos...

Não pá, ele saiu exactamente assim, dando o salto hegemónico. A decisão mais absurda deste clube em largos anos.

Ele saiu e fomos campeões com Renato Sanches, Lindelof, Nelson Semedo e Ederson, que foram importantíssimos nessa vitória. É claro que só foram relevantes por terem sido trabalhados por JJ.
Conseguimos transferir esses por valores elevados(e outros jogadores) e atacamos o penta com um Varela.

Para sermos honestos, o Benfica ganhou 2 campeonatos ao Sporting de JJ. Com miúdos, de qualidade inegável, que não aparecem todos os dias. Nem apareceriam com JJ.

A questão é: o que fariam outros com os plantéis de JJ (repito, teve mérito em todas as conquistas) e o que faria JJ com os outros plantéis?

O mito "este plantel com JJ ganhava o campeonato a brincar" ficou desfeito o ano passado, e com os reforços todos que teve.

O JJ da primeira passagem não é este. Há quem viva preso ao passado.

PS- espero hoje poder ter a oportunidade de dar os parabéns por uma vitória em Barcelona.
O que não ira mudar a minha opinião sobre ele.

A questão é que esse user e outros acham que é só repetir a receita da estabilidade e voilá. Vive-se muito o futebol com base em crenças e fezadas sem olhar o que se passa em campo. Mais importante que a estabilidade, é a competência, a forma como se trabalham os jogadores, como a equipa se apresenta em campo. É aí que conta e que se vê o trabalho do treinador. E aí, tem sido um fracasso completo e não acredito que por milagre a coisa vá melhorar. Não estamos em 2009.

Uns preferem esperar mais uns aninhos na esperança de que ainda seja capaz de ganhar alguma coisa, a treta de conversa da "estabilidade" imposta pelo Vieira veio para ficar.

MuadDib

#1131547
Citação de: lancadordedois em 23 de Novembro de 2021, 10:31
Citação de: MuadDib em 23 de Novembro de 2021, 10:25
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 09:52
Já ando aqui há mais de 10 anos e raramente vi alguém meter em causa a importância do JJ em 2009/10. Demos um salto competitivo como o Amorim está a fazer no Sporting, por exemplo. Depois revelou-se incapaz de dar o outro salto e meter-nos hegemónicos e a vencer constantemente.

O problema aqui é que estamos em 2021. Ou seja, já lá vão 12 anos desde a primeira vez que se sentou no banco da Luz. O futebol evoluiu para um patamar para o qual o próprio não está preparado há uns 5/6 anos.
Em relação ao teu primeiro parágrafo, convém não esquecer que no final da primeira temporada em 2009/10 o Jorge Jesus fez chantagem com o Vieira com uma proposta do Pinto da Costa, em comparação directa Rúben Amorim não fez isso e pelo contrário quando começavam a crescer os falatórios de final de contrato, o Rúben Amorim foi o primeiro a aparecer e a cortar o mal pela raiz, deixou logo claro que mesmo com propostas iria ficar a treinar no Sporting.

Estamos a falar de duas pessoas com personalidades muito diferentes, Ruben Amorim é um rapaz benfiquista que recusou a equipa B do Benfica para não ser uma capacho do Vieira, seguiu o seu caminho e subiu rapidamente a pulso com resultados desportivos, ainda em Braga venceu claramente a Benfica, FC Porto e Sporting com um Braga imensamente inferior. Chegou ao Sporting e foi campeão depois de 19 anos.

Jesus com orçamentos gigantescos por onde passou ganhou 3 campeonatos no Benfica em 7, no Sporting um redondo ZERO, nas arábias outro redondo ZERO e no Flamengo achou-se o maior do mundo num futebol de terceiro mundo onde o Brasileirão serve para rodar jogadores e a Taça Libertadores da América é mais um interclubes brasileiros contra argentinos para chegaram á final e mesmo assim ganhou aquela final da Libertadores contra o River Plate com um milagre caído do céu.
Ganhar a Libertadores é tão banal que o Abel Ferreira chegou lá na temporada seguinte depois de eliminar o Benfica do Jesus nas pré-eliminatórias da Champions e ganhou a Libertadores facilmente. FACILMENTE e esta temporada está oura vez na final contra o Flamengo que até já mudou de treinador. A Libertadores é muito menos competitiva que a Liga Europa para se ter a noção do que estamos a falar.

Jesus chega então ao Benfica que investe 100M€ e ganha ZERO. Culpa do Covid diz ele, mas o que toda a gente viu foi incapacidade total para gerir o plantel, uma aberração total com substituições de uma pessoa completamente senil. Esta temporada o show de merda continua, gestão patética do plantel, substituições catastróficas, comunicação deprimente e gozo total com a formação do Benfica.

Amorim é em tudo o oposto ao Jesus com muito menos recursos tem feito infinitamente melhor. Amorim é benfiquista e podia e devia de estar a treinar o Benfica, mas como o nosso clube está entregue aos bichos, vão deixar que seja um benfiquista a voltar a fazer o Sporting grande no futebol, porque nas modalidades o Sporting anda a dar um bigode ao Benfica mais uma vez com muito menos recursos mas com muito maior organização e competência.

O que se passa no Benfica é uma vergonha idealizada pela cabeça do charlatão Vieira e com a continuidade do Rui Costa que não mostra capacidade nem vontade para mudar nada.

aquele flamengo era bem superior ao slb da altura e ate de agora , por valor individual.
ele tinha quase ou uma possivel seleçao brasileira.
Não te iludas, a equipa do Flamengo é feita de jogadores que foram grandes na Europa mas que estão em final de carreira, de jogadores que foram flop na Europa e voltaram ao Brasil e pouco mais, têm lá um ou outro jovem que parecem ser jogadores mas que vale o que vale, pois o Everton Cebolinha era o maior no Brasil e na Europa está com grande dificuldades.
Se analisares jogador a jogador a equipa do Flamengo do Jorge Jesus constatas que...

Diego Alves - jogador com relativo sucesso na Europa e em final de carreira.
Rafinha - jogador com grande sucesso na Europa mas em final de carreira.
Rodrigo Caio - jogador de brasileirão, por isso com 28 anos ainda não saiu do Brasil.
Pablo Mari - foi contratado na 2º Liga Espanhola, teve grande sucesso no Brasil, no Arsenal nem calça.
Filipe Luís - jogador com relativo sucesso na Europa e em final de carreira.
Arão - Médio-centro adaptado pelo Jesus a médio-defensivo, 28 anos, jogador de Brasileirão.
Gelson - Extremo adaptado pelo Jesus a médio-centro, já tinha estado na Europa e flopou, voltou a ser contratado por um clube europeu, o banal Marselha e nem por lá consegue ser titular.
Éverton Ribeiro - jogador de 32 anos, fez toda a sua carreira no Brasil, bom jogador para o Brasileirão.
Arrascaeta - Jogador ao nível do Everton Cebolinha, sabendo que o Everton está com muitas dificuldade a jogar no Tugão.
Bruno Henrique - Flopou na Europa, é rei no Brasil.
Gabriel Barbosa - Flopou na Europa, é rei no Brasil.

Portanto, não te iludas, mas temos de dar mérito à direcção do Flamengo que para a sua realidade sul americana conseguiram contruir uma boa equipa, mas a realidade europeia é bem diferente, nenhum jogador dessa equipa consegue actualmente fazer nada no futebol europeu.

Ricardo Maia

Que jogue ganhar e não se meta com as caganeiras do costume, de jogar para o empate!!

Já chegou o medo de Munique,por mim tinha sido despedido nessa noite!

lancadordedois

Citação de: MuadDib em 23 de Novembro de 2021, 10:47
Citação de: lancadordedois em 23 de Novembro de 2021, 10:31
Citação de: MuadDib em 23 de Novembro de 2021, 10:25
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 09:52
Já ando aqui há mais de 10 anos e raramente vi alguém meter em causa a importância do JJ em 2009/10. Demos um salto competitivo como o Amorim está a fazer no Sporting, por exemplo. Depois revelou-se incapaz de dar o outro salto e meter-nos hegemónicos e a vencer constantemente.

O problema aqui é que estamos em 2021. Ou seja, já lá vão 12 anos desde a primeira vez que se sentou no banco da Luz. O futebol evoluiu para um patamar para o qual o próprio não está preparado há uns 5/6 anos.
Em relação ao teu primeiro parágrafo, convém não esquecer que no final da primeira temporada em 2009/10 o Jorge Jesus fez chantagem com o Vieira com uma proposta do Pinto da Costa, em comparação directa Rúben Amorim não fez isso e pelo contrário quando começavam a crescer os falatórios de final de contrato, o Rúben Amorim foi o primeiro a aparecer e a cortar o mal pela raiz, deixou logo claro que mesmo com propostas iria ficar a treinar no Sporting.

Estamos a falar de duas pessoas com personalidades muito diferentes, Ruben Amorim é um rapaz benfiquista que recusou a equipa B do Benfica para não ser uma capacho do Vieira, seguiu o seu caminho e subiu rapidamente a pulso com resultados desportivos, ainda em Braga venceu claramente a Benfica, FC Porto e Sporting com um Braga imensamente inferior. Chegou ao Sporting e foi campeão depois de 19 anos.

Jesus com orçamentos gigantescos por onde passou ganhou 3 campeonatos no Benfica em 7, no Sporting um redondo ZERO, nas arábias outro redondo ZERO e no Flamengo achou-se o maior do mundo num futebol de terceiro mundo onde o Brasileirão serve para rodar jogadores e a Taça Libertadores da América é mais um interclubes brasileiros contra argentinos para chegaram á final e mesmo assim ganhou aquela final da Libertadores contra o River Plate com um milagre caído do céu.
Ganhar a Libertadores é tão banal que o Abel Ferreira chegou lá na temporada seguinte depois de eliminar o Benfica do Jesus nas pré-eliminatórias da Champions e ganhou a Libertadores facilmente. FACILMENTE e esta temporada está oura vez na final contra o Flamengo que até já mudou de treinador. A Libertadores é muito menos competitiva que a Liga Europa para se ter a noção do que estamos a falar.

Jesus chega então ao Benfica que investe 100M€ e ganha ZERO. Culpa do Covid diz ele, mas o que toda a gente viu foi incapacidade total para gerir o plantel, uma aberração total com substituições de uma pessoa completamente senil. Esta temporada o show de merda continua, gestão patética do plantel, substituições catastróficas, comunicação deprimente e gozo total com a formação do Benfica.

Amorim é em tudo o oposto ao Jesus com muito menos recursos tem feito infinitamente melhor. Amorim é benfiquista e podia e devia de estar a treinar o Benfica, mas como o nosso clube está entregue aos bichos, vão deixar que seja um benfiquista a voltar a fazer o Sporting grande no futebol, porque nas modalidades o Sporting anda a dar um bigode ao Benfica mais uma vez com muito menos recursos mas com muito maior organização e competência.

O que se passa no Benfica é uma vergonha idealizada pela cabeça do charlatão Vieira e com a continuidade do Rui Costa que não mostra capacidade nem vontade para mudar nada.

aquele flamengo era bem superior ao slb da altura e ate de agora , por valor individual.
ele tinha quase ou uma possivel seleçao brasileira.
Não te iludas, a equipa do Flamengo é feita de jogadores que foram grandes na Europa mas que estão em final de carreira, de jogadores que foram flop na Europa e voltaram ao Brasil e pouco mais, têm lá um ou outro jovem que parecem ser jogadores mas que vale o que vale, pois o Everton Cebolinha era o maior no Brasil e na Europa está com grande dificuldades.
Se analisares jogador a jogador a equipa do Flamengo do Jorge Jesus constatas que...

Diego Alves - jogador com relativo sucesso na Europa e em final de carreira.
Rafinha - jogador com grande sucesso na Europa mas em final de carreira.
Rodrigo Caio - jogador de brasileirão, por isso com 28 anos ainda não saiu do Brasil.
Pablo Mari - foi contratado na 2º Liga Espanhola, teve grande sucesso no Brasil, no Arsenal nem calça.
Filipe Luís - jogador com relativo sucesso na Europa e em final de carreira.
Arão - Médio-centro adaptado pelo Jesus a médio-defensivo, 28 anos, jogador de Brasileirão.
Gelson - Extremo adaptado pelo Jesus a médio-centro, já tinha estado na Europa e flopou, voltou a ser contratado por um clube europeu, o banal Marselha e nem por lá consegue ser titular.
Éverton Ribeiro - jogador de 32 anos, fez toda a sua carreira no Brasil, bom jogador para o Brasileirão.
Arrascaeta - Jogador ao nível do Everton Cebolinha, sabendo que o Everton está com muitas dificuldade a jogar no Tugão.
Bruno Henrique - Flopou na Europa, é rei no Brasil.
Gabriel Barbosa - Flopou na Europa, é rei no Brasil.

Portanto, não te iludas, mas temos de dar mérito à direcção do Flamengo que para a sua realidade sul americana conseguiram contruir uma boa equipa, mas a realidade europeia é bem diferente, nenhum jogador dessa equipa consegue actualmente fazer nada no futebol europeu.

nao me iludo?

nao vou levantar/alimentar uma polemica com os  centrais , mas algum jogador nosso defesa lateral tirava lugar a um lateral daquele flamengo? mesmo que tivesse 34 anos? nunca.....

o resto esta um pouco desvirtualizado , ate porque agora temos o joao mario mas antes nao tinhamos...

de resto poucos jogadores nossos tiravam a titularidade aos respectivos daquele flamengo.
Ah , o treinador é o mesmo , com a agravante que pelos vistos eles treinavam mal e pouco.


MuadDib

Citação de: lancadordedois em 23 de Novembro de 2021, 10:57
Citação de: MuadDib em 23 de Novembro de 2021, 10:47
Citação de: lancadordedois em 23 de Novembro de 2021, 10:31
Citação de: MuadDib em 23 de Novembro de 2021, 10:25
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 09:52
Já ando aqui há mais de 10 anos e raramente vi alguém meter em causa a importância do JJ em 2009/10. Demos um salto competitivo como o Amorim está a fazer no Sporting, por exemplo. Depois revelou-se incapaz de dar o outro salto e meter-nos hegemónicos e a vencer constantemente.

O problema aqui é que estamos em 2021. Ou seja, já lá vão 12 anos desde a primeira vez que se sentou no banco da Luz. O futebol evoluiu para um patamar para o qual o próprio não está preparado há uns 5/6 anos.
Em relação ao teu primeiro parágrafo, convém não esquecer que no final da primeira temporada em 2009/10 o Jorge Jesus fez chantagem com o Vieira com uma proposta do Pinto da Costa, em comparação directa Rúben Amorim não fez isso e pelo contrário quando começavam a crescer os falatórios de final de contrato, o Rúben Amorim foi o primeiro a aparecer e a cortar o mal pela raiz, deixou logo claro que mesmo com propostas iria ficar a treinar no Sporting.

Estamos a falar de duas pessoas com personalidades muito diferentes, Ruben Amorim é um rapaz benfiquista que recusou a equipa B do Benfica para não ser uma capacho do Vieira, seguiu o seu caminho e subiu rapidamente a pulso com resultados desportivos, ainda em Braga venceu claramente a Benfica, FC Porto e Sporting com um Braga imensamente inferior. Chegou ao Sporting e foi campeão depois de 19 anos.

Jesus com orçamentos gigantescos por onde passou ganhou 3 campeonatos no Benfica em 7, no Sporting um redondo ZERO, nas arábias outro redondo ZERO e no Flamengo achou-se o maior do mundo num futebol de terceiro mundo onde o Brasileirão serve para rodar jogadores e a Taça Libertadores da América é mais um interclubes brasileiros contra argentinos para chegaram á final e mesmo assim ganhou aquela final da Libertadores contra o River Plate com um milagre caído do céu.
Ganhar a Libertadores é tão banal que o Abel Ferreira chegou lá na temporada seguinte depois de eliminar o Benfica do Jesus nas pré-eliminatórias da Champions e ganhou a Libertadores facilmente. FACILMENTE e esta temporada está oura vez na final contra o Flamengo que até já mudou de treinador. A Libertadores é muito menos competitiva que a Liga Europa para se ter a noção do que estamos a falar.

Jesus chega então ao Benfica que investe 100M€ e ganha ZERO. Culpa do Covid diz ele, mas o que toda a gente viu foi incapacidade total para gerir o plantel, uma aberração total com substituições de uma pessoa completamente senil. Esta temporada o show de merda continua, gestão patética do plantel, substituições catastróficas, comunicação deprimente e gozo total com a formação do Benfica.

Amorim é em tudo o oposto ao Jesus com muito menos recursos tem feito infinitamente melhor. Amorim é benfiquista e podia e devia de estar a treinar o Benfica, mas como o nosso clube está entregue aos bichos, vão deixar que seja um benfiquista a voltar a fazer o Sporting grande no futebol, porque nas modalidades o Sporting anda a dar um bigode ao Benfica mais uma vez com muito menos recursos mas com muito maior organização e competência.

O que se passa no Benfica é uma vergonha idealizada pela cabeça do charlatão Vieira e com a continuidade do Rui Costa que não mostra capacidade nem vontade para mudar nada.

aquele flamengo era bem superior ao slb da altura e ate de agora , por valor individual.
ele tinha quase ou uma possivel seleçao brasileira.
Não te iludas, a equipa do Flamengo é feita de jogadores que foram grandes na Europa mas que estão em final de carreira, de jogadores que foram flop na Europa e voltaram ao Brasil e pouco mais, têm lá um ou outro jovem que parecem ser jogadores mas que vale o que vale, pois o Everton Cebolinha era o maior no Brasil e na Europa está com grande dificuldades.
Se analisares jogador a jogador a equipa do Flamengo do Jorge Jesus constatas que...

Diego Alves - jogador com relativo sucesso na Europa e em final de carreira.
Rafinha - jogador com grande sucesso na Europa mas em final de carreira.
Rodrigo Caio - jogador de brasileirão, por isso com 28 anos ainda não saiu do Brasil.
Pablo Mari - foi contratado na 2º Liga Espanhola, teve grande sucesso no Brasil, no Arsenal nem calça.
Filipe Luís - jogador com relativo sucesso na Europa e em final de carreira.
Arão - Médio-centro adaptado pelo Jesus a médio-defensivo, 28 anos, jogador de Brasileirão.
Gelson - Extremo adaptado pelo Jesus a médio-centro, já tinha estado na Europa e flopou, voltou a ser contratado por um clube europeu, o banal Marselha e nem por lá consegue ser titular.
Éverton Ribeiro - jogador de 32 anos, fez toda a sua carreira no Brasil, bom jogador para o Brasileirão.
Arrascaeta - Jogador ao nível do Everton Cebolinha, sabendo que o Everton está com muitas dificuldade a jogar no Tugão.
Bruno Henrique - Flopou na Europa, é rei no Brasil.
Gabriel Barbosa - Flopou na Europa, é rei no Brasil.

Portanto, não te iludas, mas temos de dar mérito à direcção do Flamengo que para a sua realidade sul americana conseguiram contruir uma boa equipa, mas a realidade europeia é bem diferente, nenhum jogador dessa equipa consegue actualmente fazer nada no futebol europeu.

nao me iludo?

nao vou levantar/alimentar uma polemica com os  centrais , mas algum jogador nosso defesa lateral tirava lugar a um lateral daquele flamengo? mesmo que tivesse 34 anos? nunca.....

o resto esta um pouco desvirtualizado , ate porque agora temos o joao mario mas antes nao tinhamos...

de resto poucos jogadores nossos tiravam a titularidade aos respectivos daquele flamengo.
Ah , o treinador é o mesmo , com a agravante que pelos vistos eles treinavam mal e pouco.
O que quis dizer foi que aquela equipa do Flamengo na Europa vale zero e zero é o que o Benfica vale na Europa neste momento.
Concordo com o que dizes, mas não vejo aquele Flamengo como uma grande equipa, foi grande na realidade da América do Sul, mas tal como disse, a realidade europeia é bem diferente, o que prova que o Benfica está entregue aos bichos, o Benfica tinha a obrigação de ter um plantel muito mais forte do que tinha num passado recente e do que tem actualmente depois de vender mais de 1000M€ em jogadores em 10 anos.
É disto que eu estou a falar.

Matique21

Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 10:41
Citação de: Innuendo em 23 de Novembro de 2021, 10:32
Citação de: bmuc79 em 23 de Novembro de 2021, 10:04
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 09:52
Já ando aqui há mais de 10 anos e raramente vi alguém meter em causa a importância do JJ em 2009/10. Demos um salto competitivo como o Amorim está a fazer no Sporting, por exemplo. Depois revelou-se incapaz de dar o outro salto e meter-nos hegemónicos e a vencer constantemente.

O problema aqui é que estamos em 2021. Ou seja, já lá vão 12 anos desde a primeira vez que se sentou no banco da Luz. O futebol evoluiu para um patamar para o qual o próprio não está preparado há uns 5/6 anos.

O erro é tu achares que o trabalho foi só em 2009 e o resto foi merda.
Mas para comprovar o quanto estás errado basta lembrar que saiu do Benfica bicampeão nacional teno contribuido para o tetra mas hey, não soube dar o salto e transformar-nos hegemónicos...

Não pá, ele saiu exactamente assim, dando o salto hegemónico. A decisão mais absurda deste clube em largos anos.

Ele saiu e fomos campeões com Renato Sanches, Lindelof, Nelson Semedo e Ederson, que foram importantíssimos nessa vitória. É claro que só foram relevantes por terem sido trabalhados por JJ.
Conseguimos transferir esses por valores elevados(e outros jogadores) e atacamos o penta com um Varela.

Para sermos honestos, o Benfica ganhou 2 campeonatos ao Sporting de JJ. Com miúdos, de qualidade inegável, que não aparecem todos os dias. Nem apareceriam com JJ.

A questão é: o que fariam outros com os plantéis de JJ (repito, teve mérito em todas as conquistas) e o que faria JJ com os outros plantéis?

O mito "este plantel com JJ ganhava o campeonato a brincar" ficou desfeito o ano passado, e com os reforços todos que teve.

O JJ da primeira passagem não é este. Há quem viva preso ao passado.

PS- espero hoje poder ter a oportunidade de dar os parabéns por uma vitória em Barcelona.
O que não ira mudar a minha opinião sobre ele.

A questão é que esse user e outros acham que é só repetir a receita da estabilidade e voilá. Vive-se muito o futebol com base em crenças e fezadas sem olhar o que se passa em campo. Mais importante que a estabilidade, é a competência, a forma como se trabalham os jogadores, como a equipa se apresenta em campo. É aí que conta e que se vê o trabalho do treinador. E aí, tem sido um fracasso completo e não acredito que por milagre a coisa vá melhorar. Não estamos em 2009.

Uns preferem esperar mais uns aninhos na esperança de que ainda seja capaz de ganhar alguma coisa, a treta de conversa da "estabilidade" imposta pelo Vieira veio para ficar.
Se eu por cá defendo a continuidade do treinador é mesmo pela sua competência e não pela estabilidade. E acredito que os users que o defendem também é com base nisso. Temos maneiras muito diferentes de ver o futebol. Tu achas que dentro de campo tem sido um fracasso completo, já eu não acho. Aliás, na minha opinião tem vindo a melhorar progressivamente desde o início da época passada até agora. Não há equipa nenhuma no mundo que jogue sempre bem, mas há algo que é inegociável, a identidade. E esta equipa do Benfica tem identidade. Tu sabes como ela joga, tem trabalho coletivo. Umas vezes vai estar mais inspirada, outras vezes menos, mas os comportamentos coletivos permanecem.

lancadordedois

Citação de: MuadDib em 23 de Novembro de 2021, 11:08
Citação de: lancadordedois em 23 de Novembro de 2021, 10:57
Citação de: MuadDib em 23 de Novembro de 2021, 10:47
Citação de: lancadordedois em 23 de Novembro de 2021, 10:31
Citação de: MuadDib em 23 de Novembro de 2021, 10:25
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 09:52
Já ando aqui há mais de 10 anos e raramente vi alguém meter em causa a importância do JJ em 2009/10. Demos um salto competitivo como o Amorim está a fazer no Sporting, por exemplo. Depois revelou-se incapaz de dar o outro salto e meter-nos hegemónicos e a vencer constantemente.

O problema aqui é que estamos em 2021. Ou seja, já lá vão 12 anos desde a primeira vez que se sentou no banco da Luz. O futebol evoluiu para um patamar para o qual o próprio não está preparado há uns 5/6 anos.
Em relação ao teu primeiro parágrafo, convém não esquecer que no final da primeira temporada em 2009/10 o Jorge Jesus fez chantagem com o Vieira com uma proposta do Pinto da Costa, em comparação directa Rúben Amorim não fez isso e pelo contrário quando começavam a crescer os falatórios de final de contrato, o Rúben Amorim foi o primeiro a aparecer e a cortar o mal pela raiz, deixou logo claro que mesmo com propostas iria ficar a treinar no Sporting.

Estamos a falar de duas pessoas com personalidades muito diferentes, Ruben Amorim é um rapaz benfiquista que recusou a equipa B do Benfica para não ser uma capacho do Vieira, seguiu o seu caminho e subiu rapidamente a pulso com resultados desportivos, ainda em Braga venceu claramente a Benfica, FC Porto e Sporting com um Braga imensamente inferior. Chegou ao Sporting e foi campeão depois de 19 anos.

Jesus com orçamentos gigantescos por onde passou ganhou 3 campeonatos no Benfica em 7, no Sporting um redondo ZERO, nas arábias outro redondo ZERO e no Flamengo achou-se o maior do mundo num futebol de terceiro mundo onde o Brasileirão serve para rodar jogadores e a Taça Libertadores da América é mais um interclubes brasileiros contra argentinos para chegaram á final e mesmo assim ganhou aquela final da Libertadores contra o River Plate com um milagre caído do céu.
Ganhar a Libertadores é tão banal que o Abel Ferreira chegou lá na temporada seguinte depois de eliminar o Benfica do Jesus nas pré-eliminatórias da Champions e ganhou a Libertadores facilmente. FACILMENTE e esta temporada está oura vez na final contra o Flamengo que até já mudou de treinador. A Libertadores é muito menos competitiva que a Liga Europa para se ter a noção do que estamos a falar.

Jesus chega então ao Benfica que investe 100M€ e ganha ZERO. Culpa do Covid diz ele, mas o que toda a gente viu foi incapacidade total para gerir o plantel, uma aberração total com substituições de uma pessoa completamente senil. Esta temporada o show de merda continua, gestão patética do plantel, substituições catastróficas, comunicação deprimente e gozo total com a formação do Benfica.

Amorim é em tudo o oposto ao Jesus com muito menos recursos tem feito infinitamente melhor. Amorim é benfiquista e podia e devia de estar a treinar o Benfica, mas como o nosso clube está entregue aos bichos, vão deixar que seja um benfiquista a voltar a fazer o Sporting grande no futebol, porque nas modalidades o Sporting anda a dar um bigode ao Benfica mais uma vez com muito menos recursos mas com muito maior organização e competência.

O que se passa no Benfica é uma vergonha idealizada pela cabeça do charlatão Vieira e com a continuidade do Rui Costa que não mostra capacidade nem vontade para mudar nada.

aquele flamengo era bem superior ao slb da altura e ate de agora , por valor individual.
ele tinha quase ou uma possivel seleçao brasileira.
Não te iludas, a equipa do Flamengo é feita de jogadores que foram grandes na Europa mas que estão em final de carreira, de jogadores que foram flop na Europa e voltaram ao Brasil e pouco mais, têm lá um ou outro jovem que parecem ser jogadores mas que vale o que vale, pois o Everton Cebolinha era o maior no Brasil e na Europa está com grande dificuldades.
Se analisares jogador a jogador a equipa do Flamengo do Jorge Jesus constatas que...

Diego Alves - jogador com relativo sucesso na Europa e em final de carreira.
Rafinha - jogador com grande sucesso na Europa mas em final de carreira.
Rodrigo Caio - jogador de brasileirão, por isso com 28 anos ainda não saiu do Brasil.
Pablo Mari - foi contratado na 2º Liga Espanhola, teve grande sucesso no Brasil, no Arsenal nem calça.
Filipe Luís - jogador com relativo sucesso na Europa e em final de carreira.
Arão - Médio-centro adaptado pelo Jesus a médio-defensivo, 28 anos, jogador de Brasileirão.
Gelson - Extremo adaptado pelo Jesus a médio-centro, já tinha estado na Europa e flopou, voltou a ser contratado por um clube europeu, o banal Marselha e nem por lá consegue ser titular.
Éverton Ribeiro - jogador de 32 anos, fez toda a sua carreira no Brasil, bom jogador para o Brasileirão.
Arrascaeta - Jogador ao nível do Everton Cebolinha, sabendo que o Everton está com muitas dificuldade a jogar no Tugão.
Bruno Henrique - Flopou na Europa, é rei no Brasil.
Gabriel Barbosa - Flopou na Europa, é rei no Brasil.

Portanto, não te iludas, mas temos de dar mérito à direcção do Flamengo que para a sua realidade sul americana conseguiram contruir uma boa equipa, mas a realidade europeia é bem diferente, nenhum jogador dessa equipa consegue actualmente fazer nada no futebol europeu.

nao me iludo?

nao vou levantar/alimentar uma polemica com os  centrais , mas algum jogador nosso defesa lateral tirava lugar a um lateral daquele flamengo? mesmo que tivesse 34 anos? nunca.....

o resto esta um pouco desvirtualizado , ate porque agora temos o joao mario mas antes nao tinhamos...

de resto poucos jogadores nossos tiravam a titularidade aos respectivos daquele flamengo.
Ah , o treinador é o mesmo , com a agravante que pelos vistos eles treinavam mal e pouco.
O que quis dizer foi que aquela equipa do Flamengo na Europa vale zero e zero é o que o Benfica vale na Europa neste momento.
Concordo com o que dizes, mas não vejo aquele Flamengo como uma grande equipa, foi grande na realidade da América do Sul, mas tal como disse, a realidade europeia é bem diferente, o que prova que o Benfica está entregue aos bichos, o Benfica tinha a obrigação de ter um plantel muito mais forte do que tinha num passado recente e do que tem actualmente depois de vender mais de 1000M€ em jogadores em 10 anos.
É disto que eu estou a falar.

nao sabemos .

mas vimos o flamengo contra uma equipa europeia , creio que seja o unico registo dessa epoca.

mas nao sabemos


MuadDib

Para terminar, até quero ver se o Abel Ferreira se sagra bicampeão da Taça Libertadores com uma equipa de reformados e miúdos da formação contra o Flamengo de reformados e flops da europa.

Vai ser um jogo interessante de se ver... ganhe quem ganhar, os zucas do Palmeiras ou do Flamengo vão começar com a história da conquista do Mundial de Clubes e depois levam o banho de realidade anual, desta vez será o Chelsea a dar a banhada aos zucas sem noção.
É disto que estamos a falar.

MuadDib

Citação de: lancadordedois em 23 de Novembro de 2021, 11:12
Citação de: MuadDib em 23 de Novembro de 2021, 11:08
Citação de: lancadordedois em 23 de Novembro de 2021, 10:57
Citação de: MuadDib em 23 de Novembro de 2021, 10:47
Citação de: lancadordedois em 23 de Novembro de 2021, 10:31
Citação de: MuadDib em 23 de Novembro de 2021, 10:25
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 09:52
Já ando aqui há mais de 10 anos e raramente vi alguém meter em causa a importância do JJ em 2009/10. Demos um salto competitivo como o Amorim está a fazer no Sporting, por exemplo. Depois revelou-se incapaz de dar o outro salto e meter-nos hegemónicos e a vencer constantemente.

O problema aqui é que estamos em 2021. Ou seja, já lá vão 12 anos desde a primeira vez que se sentou no banco da Luz. O futebol evoluiu para um patamar para o qual o próprio não está preparado há uns 5/6 anos.
Em relação ao teu primeiro parágrafo, convém não esquecer que no final da primeira temporada em 2009/10 o Jorge Jesus fez chantagem com o Vieira com uma proposta do Pinto da Costa, em comparação directa Rúben Amorim não fez isso e pelo contrário quando começavam a crescer os falatórios de final de contrato, o Rúben Amorim foi o primeiro a aparecer e a cortar o mal pela raiz, deixou logo claro que mesmo com propostas iria ficar a treinar no Sporting.

Estamos a falar de duas pessoas com personalidades muito diferentes, Ruben Amorim é um rapaz benfiquista que recusou a equipa B do Benfica para não ser uma capacho do Vieira, seguiu o seu caminho e subiu rapidamente a pulso com resultados desportivos, ainda em Braga venceu claramente a Benfica, FC Porto e Sporting com um Braga imensamente inferior. Chegou ao Sporting e foi campeão depois de 19 anos.

Jesus com orçamentos gigantescos por onde passou ganhou 3 campeonatos no Benfica em 7, no Sporting um redondo ZERO, nas arábias outro redondo ZERO e no Flamengo achou-se o maior do mundo num futebol de terceiro mundo onde o Brasileirão serve para rodar jogadores e a Taça Libertadores da América é mais um interclubes brasileiros contra argentinos para chegaram á final e mesmo assim ganhou aquela final da Libertadores contra o River Plate com um milagre caído do céu.
Ganhar a Libertadores é tão banal que o Abel Ferreira chegou lá na temporada seguinte depois de eliminar o Benfica do Jesus nas pré-eliminatórias da Champions e ganhou a Libertadores facilmente. FACILMENTE e esta temporada está oura vez na final contra o Flamengo que até já mudou de treinador. A Libertadores é muito menos competitiva que a Liga Europa para se ter a noção do que estamos a falar.

Jesus chega então ao Benfica que investe 100M€ e ganha ZERO. Culpa do Covid diz ele, mas o que toda a gente viu foi incapacidade total para gerir o plantel, uma aberração total com substituições de uma pessoa completamente senil. Esta temporada o show de merda continua, gestão patética do plantel, substituições catastróficas, comunicação deprimente e gozo total com a formação do Benfica.

Amorim é em tudo o oposto ao Jesus com muito menos recursos tem feito infinitamente melhor. Amorim é benfiquista e podia e devia de estar a treinar o Benfica, mas como o nosso clube está entregue aos bichos, vão deixar que seja um benfiquista a voltar a fazer o Sporting grande no futebol, porque nas modalidades o Sporting anda a dar um bigode ao Benfica mais uma vez com muito menos recursos mas com muito maior organização e competência.

O que se passa no Benfica é uma vergonha idealizada pela cabeça do charlatão Vieira e com a continuidade do Rui Costa que não mostra capacidade nem vontade para mudar nada.

aquele flamengo era bem superior ao slb da altura e ate de agora , por valor individual.
ele tinha quase ou uma possivel seleçao brasileira.
Não te iludas, a equipa do Flamengo é feita de jogadores que foram grandes na Europa mas que estão em final de carreira, de jogadores que foram flop na Europa e voltaram ao Brasil e pouco mais, têm lá um ou outro jovem que parecem ser jogadores mas que vale o que vale, pois o Everton Cebolinha era o maior no Brasil e na Europa está com grande dificuldades.
Se analisares jogador a jogador a equipa do Flamengo do Jorge Jesus constatas que...

Diego Alves - jogador com relativo sucesso na Europa e em final de carreira.
Rafinha - jogador com grande sucesso na Europa mas em final de carreira.
Rodrigo Caio - jogador de brasileirão, por isso com 28 anos ainda não saiu do Brasil.
Pablo Mari - foi contratado na 2º Liga Espanhola, teve grande sucesso no Brasil, no Arsenal nem calça.
Filipe Luís - jogador com relativo sucesso na Europa e em final de carreira.
Arão - Médio-centro adaptado pelo Jesus a médio-defensivo, 28 anos, jogador de Brasileirão.
Gelson - Extremo adaptado pelo Jesus a médio-centro, já tinha estado na Europa e flopou, voltou a ser contratado por um clube europeu, o banal Marselha e nem por lá consegue ser titular.
Éverton Ribeiro - jogador de 32 anos, fez toda a sua carreira no Brasil, bom jogador para o Brasileirão.
Arrascaeta - Jogador ao nível do Everton Cebolinha, sabendo que o Everton está com muitas dificuldade a jogar no Tugão.
Bruno Henrique - Flopou na Europa, é rei no Brasil.
Gabriel Barbosa - Flopou na Europa, é rei no Brasil.

Portanto, não te iludas, mas temos de dar mérito à direcção do Flamengo que para a sua realidade sul americana conseguiram contruir uma boa equipa, mas a realidade europeia é bem diferente, nenhum jogador dessa equipa consegue actualmente fazer nada no futebol europeu.

nao me iludo?

nao vou levantar/alimentar uma polemica com os  centrais , mas algum jogador nosso defesa lateral tirava lugar a um lateral daquele flamengo? mesmo que tivesse 34 anos? nunca.....

o resto esta um pouco desvirtualizado , ate porque agora temos o joao mario mas antes nao tinhamos...

de resto poucos jogadores nossos tiravam a titularidade aos respectivos daquele flamengo.
Ah , o treinador é o mesmo , com a agravante que pelos vistos eles treinavam mal e pouco.
O que quis dizer foi que aquela equipa do Flamengo na Europa vale zero e zero é o que o Benfica vale na Europa neste momento.
Concordo com o que dizes, mas não vejo aquele Flamengo como uma grande equipa, foi grande na realidade da América do Sul, mas tal como disse, a realidade europeia é bem diferente, o que prova que o Benfica está entregue aos bichos, o Benfica tinha a obrigação de ter um plantel muito mais forte do que tinha num passado recente e do que tem actualmente depois de vender mais de 1000M€ em jogadores em 10 anos.
É disto que eu estou a falar.

nao sabemos .

mas vimos o flamengo contra uma equipa europeia , creio que seja o unico registo dessa epoca.

mas nao sabemos
Não percebi a tua resposta!
Estás a falar da final do Mundial de Clubes do Flamengo contra o Liverpool?
Aquilo é uma final que o Flamengo se preparou durante um mês para jogar aquele jogo que no fim ganhou o Liverpool com maior ou menos dificuldade, as analises não podem ser feitas assim, o Flamengo num campeonato como o inglês nem no top 6 ficava ao contrário do que o mestre da táctica andou a vender no Brasil.

Meu caro, esse Flamengo em Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália, França ou mesmo Portugal tinha muitas dificuldades e provavelmente não era campeão em nenhum desses campeonatos, da Champions nem cheirava.

Convém ter noção da realidade.