Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lancadordedois

Citação de: MuadDib em 23 de Novembro de 2021, 11:18
Citação de: lancadordedois em 23 de Novembro de 2021, 11:12
Citação de: MuadDib em 23 de Novembro de 2021, 11:08
Citação de: lancadordedois em 23 de Novembro de 2021, 10:57
Citação de: MuadDib em 23 de Novembro de 2021, 10:47
Citação de: lancadordedois em 23 de Novembro de 2021, 10:31
Citação de: MuadDib em 23 de Novembro de 2021, 10:25
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 09:52
Já ando aqui há mais de 10 anos e raramente vi alguém meter em causa a importância do JJ em 2009/10. Demos um salto competitivo como o Amorim está a fazer no Sporting, por exemplo. Depois revelou-se incapaz de dar o outro salto e meter-nos hegemónicos e a vencer constantemente.

O problema aqui é que estamos em 2021. Ou seja, já lá vão 12 anos desde a primeira vez que se sentou no banco da Luz. O futebol evoluiu para um patamar para o qual o próprio não está preparado há uns 5/6 anos.
Em relação ao teu primeiro parágrafo, convém não esquecer que no final da primeira temporada em 2009/10 o Jorge Jesus fez chantagem com o Vieira com uma proposta do Pinto da Costa, em comparação directa Rúben Amorim não fez isso e pelo contrário quando começavam a crescer os falatórios de final de contrato, o Rúben Amorim foi o primeiro a aparecer e a cortar o mal pela raiz, deixou logo claro que mesmo com propostas iria ficar a treinar no Sporting.

Estamos a falar de duas pessoas com personalidades muito diferentes, Ruben Amorim é um rapaz benfiquista que recusou a equipa B do Benfica para não ser uma capacho do Vieira, seguiu o seu caminho e subiu rapidamente a pulso com resultados desportivos, ainda em Braga venceu claramente a Benfica, FC Porto e Sporting com um Braga imensamente inferior. Chegou ao Sporting e foi campeão depois de 19 anos.

Jesus com orçamentos gigantescos por onde passou ganhou 3 campeonatos no Benfica em 7, no Sporting um redondo ZERO, nas arábias outro redondo ZERO e no Flamengo achou-se o maior do mundo num futebol de terceiro mundo onde o Brasileirão serve para rodar jogadores e a Taça Libertadores da América é mais um interclubes brasileiros contra argentinos para chegaram á final e mesmo assim ganhou aquela final da Libertadores contra o River Plate com um milagre caído do céu.
Ganhar a Libertadores é tão banal que o Abel Ferreira chegou lá na temporada seguinte depois de eliminar o Benfica do Jesus nas pré-eliminatórias da Champions e ganhou a Libertadores facilmente. FACILMENTE e esta temporada está oura vez na final contra o Flamengo que até já mudou de treinador. A Libertadores é muito menos competitiva que a Liga Europa para se ter a noção do que estamos a falar.

Jesus chega então ao Benfica que investe 100M€ e ganha ZERO. Culpa do Covid diz ele, mas o que toda a gente viu foi incapacidade total para gerir o plantel, uma aberração total com substituições de uma pessoa completamente senil. Esta temporada o show de merda continua, gestão patética do plantel, substituições catastróficas, comunicação deprimente e gozo total com a formação do Benfica.

Amorim é em tudo o oposto ao Jesus com muito menos recursos tem feito infinitamente melhor. Amorim é benfiquista e podia e devia de estar a treinar o Benfica, mas como o nosso clube está entregue aos bichos, vão deixar que seja um benfiquista a voltar a fazer o Sporting grande no futebol, porque nas modalidades o Sporting anda a dar um bigode ao Benfica mais uma vez com muito menos recursos mas com muito maior organização e competência.

O que se passa no Benfica é uma vergonha idealizada pela cabeça do charlatão Vieira e com a continuidade do Rui Costa que não mostra capacidade nem vontade para mudar nada.

aquele flamengo era bem superior ao slb da altura e ate de agora , por valor individual.
ele tinha quase ou uma possivel seleçao brasileira.
Não te iludas, a equipa do Flamengo é feita de jogadores que foram grandes na Europa mas que estão em final de carreira, de jogadores que foram flop na Europa e voltaram ao Brasil e pouco mais, têm lá um ou outro jovem que parecem ser jogadores mas que vale o que vale, pois o Everton Cebolinha era o maior no Brasil e na Europa está com grande dificuldades.
Se analisares jogador a jogador a equipa do Flamengo do Jorge Jesus constatas que...

Diego Alves - jogador com relativo sucesso na Europa e em final de carreira.
Rafinha - jogador com grande sucesso na Europa mas em final de carreira.
Rodrigo Caio - jogador de brasileirão, por isso com 28 anos ainda não saiu do Brasil.
Pablo Mari - foi contratado na 2º Liga Espanhola, teve grande sucesso no Brasil, no Arsenal nem calça.
Filipe Luís - jogador com relativo sucesso na Europa e em final de carreira.
Arão - Médio-centro adaptado pelo Jesus a médio-defensivo, 28 anos, jogador de Brasileirão.
Gelson - Extremo adaptado pelo Jesus a médio-centro, já tinha estado na Europa e flopou, voltou a ser contratado por um clube europeu, o banal Marselha e nem por lá consegue ser titular.
Éverton Ribeiro - jogador de 32 anos, fez toda a sua carreira no Brasil, bom jogador para o Brasileirão.
Arrascaeta - Jogador ao nível do Everton Cebolinha, sabendo que o Everton está com muitas dificuldade a jogar no Tugão.
Bruno Henrique - Flopou na Europa, é rei no Brasil.
Gabriel Barbosa - Flopou na Europa, é rei no Brasil.

Portanto, não te iludas, mas temos de dar mérito à direcção do Flamengo que para a sua realidade sul americana conseguiram contruir uma boa equipa, mas a realidade europeia é bem diferente, nenhum jogador dessa equipa consegue actualmente fazer nada no futebol europeu.

nao me iludo?

nao vou levantar/alimentar uma polemica com os  centrais , mas algum jogador nosso defesa lateral tirava lugar a um lateral daquele flamengo? mesmo que tivesse 34 anos? nunca.....

o resto esta um pouco desvirtualizado , ate porque agora temos o joao mario mas antes nao tinhamos...

de resto poucos jogadores nossos tiravam a titularidade aos respectivos daquele flamengo.
Ah , o treinador é o mesmo , com a agravante que pelos vistos eles treinavam mal e pouco.
O que quis dizer foi que aquela equipa do Flamengo na Europa vale zero e zero é o que o Benfica vale na Europa neste momento.
Concordo com o que dizes, mas não vejo aquele Flamengo como uma grande equipa, foi grande na realidade da América do Sul, mas tal como disse, a realidade europeia é bem diferente, o que prova que o Benfica está entregue aos bichos, o Benfica tinha a obrigação de ter um plantel muito mais forte do que tinha num passado recente e do que tem actualmente depois de vender mais de 1000M€ em jogadores em 10 anos.
É disto que eu estou a falar.

nao sabemos .

mas vimos o flamengo contra uma equipa europeia , creio que seja o unico registo dessa epoca.

mas nao sabemos
Não percebi a tua resposta!
Estás a falar da final do Mundial de Clubes do Flamengo contra o Liverpool?
Aquilo é uma final que o Flamengo se preparou durante um mês para jogar aquele jogo que no fim ganhou o Liverpool com maior ou menos dificuldade, as analises não podem ser feitas assim, o Flamengo num campeonato como o inglês nem no top 6 ficava ao contrário do que o mestre da táctica andou a vender no Brasil.

Meu caro, esse Flamengo em Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália, França ou mesmo Portugal tinha muitas dificuldades e provavelmente não era campeão em nenhum desses campeonatos, da Champions nem cheirava.

Convém ter noção da realidade.

obvio que em campeonatos competitivos nao , ate porque eles nao tinham grande banco ou mesmo banco , ja estava esmifradinho.
em Portugal seria possivel ja vimos com equipas bem mais fracas por parte dos 3 grandes.
mas impossivel diz que sim ou que nao , porque nao aconteceu.
é esta a minha noçao de realidade


J_PN

Citação de: Matique21 em 23 de Novembro de 2021, 11:11
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 10:41
Citação de: Innuendo em 23 de Novembro de 2021, 10:32
Citação de: bmuc79 em 23 de Novembro de 2021, 10:04
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 09:52
Já ando aqui há mais de 10 anos e raramente vi alguém meter em causa a importância do JJ em 2009/10. Demos um salto competitivo como o Amorim está a fazer no Sporting, por exemplo. Depois revelou-se incapaz de dar o outro salto e meter-nos hegemónicos e a vencer constantemente.

O problema aqui é que estamos em 2021. Ou seja, já lá vão 12 anos desde a primeira vez que se sentou no banco da Luz. O futebol evoluiu para um patamar para o qual o próprio não está preparado há uns 5/6 anos.

O erro é tu achares que o trabalho foi só em 2009 e o resto foi merda.
Mas para comprovar o quanto estás errado basta lembrar que saiu do Benfica bicampeão nacional teno contribuido para o tetra mas hey, não soube dar o salto e transformar-nos hegemónicos...

Não pá, ele saiu exactamente assim, dando o salto hegemónico. A decisão mais absurda deste clube em largos anos.

Ele saiu e fomos campeões com Renato Sanches, Lindelof, Nelson Semedo e Ederson, que foram importantíssimos nessa vitória. É claro que só foram relevantes por terem sido trabalhados por JJ.
Conseguimos transferir esses por valores elevados(e outros jogadores) e atacamos o penta com um Varela.

Para sermos honestos, o Benfica ganhou 2 campeonatos ao Sporting de JJ. Com miúdos, de qualidade inegável, que não aparecem todos os dias. Nem apareceriam com JJ.

A questão é: o que fariam outros com os plantéis de JJ (repito, teve mérito em todas as conquistas) e o que faria JJ com os outros plantéis?

O mito "este plantel com JJ ganhava o campeonato a brincar" ficou desfeito o ano passado, e com os reforços todos que teve.

O JJ da primeira passagem não é este. Há quem viva preso ao passado.

PS- espero hoje poder ter a oportunidade de dar os parabéns por uma vitória em Barcelona.
O que não ira mudar a minha opinião sobre ele.

A questão é que esse user e outros acham que é só repetir a receita da estabilidade e voilá. Vive-se muito o futebol com base em crenças e fezadas sem olhar o que se passa em campo. Mais importante que a estabilidade, é a competência, a forma como se trabalham os jogadores, como a equipa se apresenta em campo. É aí que conta e que se vê o trabalho do treinador. E aí, tem sido um fracasso completo e não acredito que por milagre a coisa vá melhorar. Não estamos em 2009.

Uns preferem esperar mais uns aninhos na esperança de que ainda seja capaz de ganhar alguma coisa, a treta de conversa da "estabilidade" imposta pelo Vieira veio para ficar.
Se eu por cá defendo a continuidade do treinador é mesmo pela sua competência e não pela estabilidade. E acredito que os users que o defendem também é com base nisso. Temos maneiras muito diferentes de ver o futebol. Tu achas que dentro de campo tem sido um fracasso completo, já eu não acho. Aliás, na minha opinião tem vindo a melhorar progressivamente desde o início da época passada até agora. Não há equipa nenhuma no mundo que jogue sempre bem, mas há algo que é inegociável, a identidade. E esta equipa do Benfica tem identidade. Tu sabes como ela joga, tem trabalho coletivo. Umas vezes vai estar mais inspirada, outras vezes menos, mas os comportamentos coletivos permanecem.

Tu achas o trabalho de campo maravilhoso porque é o Jorge Jesus o treinador, tão simples quanto isto. A equipa é incompetente em todos os momentos do jogo, ofensivamente é uma piada, defensivamente é um passador. Bola parada é de rir. Mas com uns óculos com as lentes em formato de J é mais difícil de ver.

Podem dizer que têm fezada, que a equipa está em construção, que vai demorar tempo, bla bla bla. Mas dizer que o Benfica tem identidade e é competente dentro de campo é uma piada de mau gosto. Nada de novo, vindo de ti.

AlexanderMostovoi

Citação de: Matique21 em 23 de Novembro de 2021, 11:11
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 10:41
Citação de: Innuendo em 23 de Novembro de 2021, 10:32
Citação de: bmuc79 em 23 de Novembro de 2021, 10:04
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 09:52
Já ando aqui há mais de 10 anos e raramente vi alguém meter em causa a importância do JJ em 2009/10. Demos um salto competitivo como o Amorim está a fazer no Sporting, por exemplo. Depois revelou-se incapaz de dar o outro salto e meter-nos hegemónicos e a vencer constantemente.

O problema aqui é que estamos em 2021. Ou seja, já lá vão 12 anos desde a primeira vez que se sentou no banco da Luz. O futebol evoluiu para um patamar para o qual o próprio não está preparado há uns 5/6 anos.

O erro é tu achares que o trabalho foi só em 2009 e o resto foi merda.
Mas para comprovar o quanto estás errado basta lembrar que saiu do Benfica bicampeão nacional teno contribuido para o tetra mas hey, não soube dar o salto e transformar-nos hegemónicos...

Não pá, ele saiu exactamente assim, dando o salto hegemónico. A decisão mais absurda deste clube em largos anos.

Ele saiu e fomos campeões com Renato Sanches, Lindelof, Nelson Semedo e Ederson, que foram importantíssimos nessa vitória. É claro que só foram relevantes por terem sido trabalhados por JJ.
Conseguimos transferir esses por valores elevados(e outros jogadores) e atacamos o penta com um Varela.

Para sermos honestos, o Benfica ganhou 2 campeonatos ao Sporting de JJ. Com miúdos, de qualidade inegável, que não aparecem todos os dias. Nem apareceriam com JJ.

A questão é: o que fariam outros com os plantéis de JJ (repito, teve mérito em todas as conquistas) e o que faria JJ com os outros plantéis?

O mito "este plantel com JJ ganhava o campeonato a brincar" ficou desfeito o ano passado, e com os reforços todos que teve.

O JJ da primeira passagem não é este. Há quem viva preso ao passado.

PS- espero hoje poder ter a oportunidade de dar os parabéns por uma vitória em Barcelona.
O que não ira mudar a minha opinião sobre ele.

A questão é que esse user e outros acham que é só repetir a receita da estabilidade e voilá. Vive-se muito o futebol com base em crenças e fezadas sem olhar o que se passa em campo. Mais importante que a estabilidade, é a competência, a forma como se trabalham os jogadores, como a equipa se apresenta em campo. É aí que conta e que se vê o trabalho do treinador. E aí, tem sido um fracasso completo e não acredito que por milagre a coisa vá melhorar. Não estamos em 2009.

Uns preferem esperar mais uns aninhos na esperança de que ainda seja capaz de ganhar alguma coisa, a treta de conversa da "estabilidade" imposta pelo Vieira veio para ficar.
Se eu por cá defendo a continuidade do treinador é mesmo pela sua competência e não pela estabilidade. E acredito que os users que o defendem também é com base nisso. Temos maneiras muito diferentes de ver o futebol. Tu achas que dentro de campo tem sido um fracasso completo, já eu não acho. Aliás, na minha opinião tem vindo a melhorar progressivamente desde o início da época passada até agora. Não há equipa nenhuma no mundo que jogue sempre bem, mas há algo que é inegociável, a identidade. E esta equipa do Benfica tem identidade. Tu sabes como ela joga, tem trabalho coletivo. Umas vezes vai estar mais inspirada, outras vezes menos, mas os comportamentos coletivos permanecem.

Se há coisa que o futebol do Benfica não tem é identidade...

Não há agressividade, não há cultura táctica, não há qualidade técnica, nada...

Contam-se pelos dedos de uma mão os jogos bem conseguidos do Benfica, e em nenhum deles se pode dizer que fomos dominadores... Especialmente em casa.

Innuendo

Citação de: AlexanderMostovoi em 23 de Novembro de 2021, 11:30
Citação de: Matique21 em 23 de Novembro de 2021, 11:11
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 10:41
Citação de: Innuendo em 23 de Novembro de 2021, 10:32
Citação de: bmuc79 em 23 de Novembro de 2021, 10:04
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 09:52
Já ando aqui há mais de 10 anos e raramente vi alguém meter em causa a importância do JJ em 2009/10. Demos um salto competitivo como o Amorim está a fazer no Sporting, por exemplo. Depois revelou-se incapaz de dar o outro salto e meter-nos hegemónicos e a vencer constantemente.

O problema aqui é que estamos em 2021. Ou seja, já lá vão 12 anos desde a primeira vez que se sentou no banco da Luz. O futebol evoluiu para um patamar para o qual o próprio não está preparado há uns 5/6 anos.

O erro é tu achares que o trabalho foi só em 2009 e o resto foi merda.
Mas para comprovar o quanto estás errado basta lembrar que saiu do Benfica bicampeão nacional teno contribuido para o tetra mas hey, não soube dar o salto e transformar-nos hegemónicos...

Não pá, ele saiu exactamente assim, dando o salto hegemónico. A decisão mais absurda deste clube em largos anos.

Ele saiu e fomos campeões com Renato Sanches, Lindelof, Nelson Semedo e Ederson, que foram importantíssimos nessa vitória. É claro que só foram relevantes por terem sido trabalhados por JJ.
Conseguimos transferir esses por valores elevados(e outros jogadores) e atacamos o penta com um Varela.

Para sermos honestos, o Benfica ganhou 2 campeonatos ao Sporting de JJ. Com miúdos, de qualidade inegável, que não aparecem todos os dias. Nem apareceriam com JJ.

A questão é: o que fariam outros com os plantéis de JJ (repito, teve mérito em todas as conquistas) e o que faria JJ com os outros plantéis?

O mito "este plantel com JJ ganhava o campeonato a brincar" ficou desfeito o ano passado, e com os reforços todos que teve.

O JJ da primeira passagem não é este. Há quem viva preso ao passado.

PS- espero hoje poder ter a oportunidade de dar os parabéns por uma vitória em Barcelona.
O que não ira mudar a minha opinião sobre ele.

A questão é que esse user e outros acham que é só repetir a receita da estabilidade e voilá. Vive-se muito o futebol com base em crenças e fezadas sem olhar o que se passa em campo. Mais importante que a estabilidade, é a competência, a forma como se trabalham os jogadores, como a equipa se apresenta em campo. É aí que conta e que se vê o trabalho do treinador. E aí, tem sido um fracasso completo e não acredito que por milagre a coisa vá melhorar. Não estamos em 2009.

Uns preferem esperar mais uns aninhos na esperança de que ainda seja capaz de ganhar alguma coisa, a treta de conversa da "estabilidade" imposta pelo Vieira veio para ficar.
Se eu por cá defendo a continuidade do treinador é mesmo pela sua competência e não pela estabilidade. E acredito que os users que o defendem também é com base nisso. Temos maneiras muito diferentes de ver o futebol. Tu achas que dentro de campo tem sido um fracasso completo, já eu não acho. Aliás, na minha opinião tem vindo a melhorar progressivamente desde o início da época passada até agora. Não há equipa nenhuma no mundo que jogue sempre bem, mas há algo que é inegociável, a identidade. E esta equipa do Benfica tem identidade. Tu sabes como ela joga, tem trabalho coletivo. Umas vezes vai estar mais inspirada, outras vezes menos, mas os comportamentos coletivos permanecem.

Se há coisa que o futebol do Benfica não tem é identidade...

Não há agressividade, não há cultura táctica, não há qualidade técnica, nada...

Contam-se pelos dedos de uma mão os jogos bem conseguidos do Benfica, e em nenhum deles se pode dizer que fomos dominadores... Especialmente em casa.

Ainda no último jogo, onde utilizou a tática do Quinito. Arriscou, deu-se bem.

Em muitos jogos onde tem que analisar o jogo falha redondamente.

Hoje que monte uma estratégia em condições, afinal acho que lhe pagam (bem pago) para encontrar soluções e ser competitivo.

Convém não esquecer que uma vitória em Barcelona será histórica. Mas o Benfica continua em terceiro lugar na liga.

lPhoenix

Citação de: Innuendo em 23 de Novembro de 2021, 11:35
Citação de: AlexanderMostovoi em 23 de Novembro de 2021, 11:30
Citação de: Matique21 em 23 de Novembro de 2021, 11:11
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 10:41
Citação de: Innuendo em 23 de Novembro de 2021, 10:32
Citação de: bmuc79 em 23 de Novembro de 2021, 10:04
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 09:52
Já ando aqui há mais de 10 anos e raramente vi alguém meter em causa a importância do JJ em 2009/10. Demos um salto competitivo como o Amorim está a fazer no Sporting, por exemplo. Depois revelou-se incapaz de dar o outro salto e meter-nos hegemónicos e a vencer constantemente.

O problema aqui é que estamos em 2021. Ou seja, já lá vão 12 anos desde a primeira vez que se sentou no banco da Luz. O futebol evoluiu para um patamar para o qual o próprio não está preparado há uns 5/6 anos.

O erro é tu achares que o trabalho foi só em 2009 e o resto foi merda.
Mas para comprovar o quanto estás errado basta lembrar que saiu do Benfica bicampeão nacional teno contribuido para o tetra mas hey, não soube dar o salto e transformar-nos hegemónicos...

Não pá, ele saiu exactamente assim, dando o salto hegemónico. A decisão mais absurda deste clube em largos anos.

Ele saiu e fomos campeões com Renato Sanches, Lindelof, Nelson Semedo e Ederson, que foram importantíssimos nessa vitória. É claro que só foram relevantes por terem sido trabalhados por JJ.
Conseguimos transferir esses por valores elevados(e outros jogadores) e atacamos o penta com um Varela.

Para sermos honestos, o Benfica ganhou 2 campeonatos ao Sporting de JJ. Com miúdos, de qualidade inegável, que não aparecem todos os dias. Nem apareceriam com JJ.

A questão é: o que fariam outros com os plantéis de JJ (repito, teve mérito em todas as conquistas) e o que faria JJ com os outros plantéis?

O mito "este plantel com JJ ganhava o campeonato a brincar" ficou desfeito o ano passado, e com os reforços todos que teve.

O JJ da primeira passagem não é este. Há quem viva preso ao passado.

PS- espero hoje poder ter a oportunidade de dar os parabéns por uma vitória em Barcelona.
O que não ira mudar a minha opinião sobre ele.

A questão é que esse user e outros acham que é só repetir a receita da estabilidade e voilá. Vive-se muito o futebol com base em crenças e fezadas sem olhar o que se passa em campo. Mais importante que a estabilidade, é a competência, a forma como se trabalham os jogadores, como a equipa se apresenta em campo. É aí que conta e que se vê o trabalho do treinador. E aí, tem sido um fracasso completo e não acredito que por milagre a coisa vá melhorar. Não estamos em 2009.

Uns preferem esperar mais uns aninhos na esperança de que ainda seja capaz de ganhar alguma coisa, a treta de conversa da "estabilidade" imposta pelo Vieira veio para ficar.
Se eu por cá defendo a continuidade do treinador é mesmo pela sua competência e não pela estabilidade. E acredito que os users que o defendem também é com base nisso. Temos maneiras muito diferentes de ver o futebol. Tu achas que dentro de campo tem sido um fracasso completo, já eu não acho. Aliás, na minha opinião tem vindo a melhorar progressivamente desde o início da época passada até agora. Não há equipa nenhuma no mundo que jogue sempre bem, mas há algo que é inegociável, a identidade. E esta equipa do Benfica tem identidade. Tu sabes como ela joga, tem trabalho coletivo. Umas vezes vai estar mais inspirada, outras vezes menos, mas os comportamentos coletivos permanecem.

Se há coisa que o futebol do Benfica não tem é identidade...

Não há agressividade, não há cultura táctica, não há qualidade técnica, nada...

Contam-se pelos dedos de uma mão os jogos bem conseguidos do Benfica, e em nenhum deles se pode dizer que fomos dominadores... Especialmente em casa.

Ainda no último jogo, onde utilizou a tática do Quinito. Arriscou, deu-se bem.

Em muitos jogos onde tem que analisar o jogo falha redondamente.

Hoje que monte uma estratégia em condições, afinal acho que lhe pagam (bem pago) para encontrar soluções e ser competitivo.

Convém não esquecer que uma vitória em Barcelona será histórica. Mas o Benfica continua em terceiro lugar na liga.

No último jogo, o factor decisivo foi aquele golo de livre do Grimaldo, matou a estratégia do Paços que 1 minuto antes tinha feito as suas substituições, com o nosso pendor ofensivo nunca mais conseguiu sair em condições da sua defesa.

Antes do livre, o JJ estava completamente à toa, como de costume.

Matique21

Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 11:27
Citação de: Matique21 em 23 de Novembro de 2021, 11:11
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 10:41
Citação de: Innuendo em 23 de Novembro de 2021, 10:32
Citação de: bmuc79 em 23 de Novembro de 2021, 10:04
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 09:52
Já ando aqui há mais de 10 anos e raramente vi alguém meter em causa a importância do JJ em 2009/10. Demos um salto competitivo como o Amorim está a fazer no Sporting, por exemplo. Depois revelou-se incapaz de dar o outro salto e meter-nos hegemónicos e a vencer constantemente.

O problema aqui é que estamos em 2021. Ou seja, já lá vão 12 anos desde a primeira vez que se sentou no banco da Luz. O futebol evoluiu para um patamar para o qual o próprio não está preparado há uns 5/6 anos.

O erro é tu achares que o trabalho foi só em 2009 e o resto foi merda.
Mas para comprovar o quanto estás errado basta lembrar que saiu do Benfica bicampeão nacional teno contribuido para o tetra mas hey, não soube dar o salto e transformar-nos hegemónicos...

Não pá, ele saiu exactamente assim, dando o salto hegemónico. A decisão mais absurda deste clube em largos anos.

Ele saiu e fomos campeões com Renato Sanches, Lindelof, Nelson Semedo e Ederson, que foram importantíssimos nessa vitória. É claro que só foram relevantes por terem sido trabalhados por JJ.
Conseguimos transferir esses por valores elevados(e outros jogadores) e atacamos o penta com um Varela.

Para sermos honestos, o Benfica ganhou 2 campeonatos ao Sporting de JJ. Com miúdos, de qualidade inegável, que não aparecem todos os dias. Nem apareceriam com JJ.

A questão é: o que fariam outros com os plantéis de JJ (repito, teve mérito em todas as conquistas) e o que faria JJ com os outros plantéis?

O mito "este plantel com JJ ganhava o campeonato a brincar" ficou desfeito o ano passado, e com os reforços todos que teve.

O JJ da primeira passagem não é este. Há quem viva preso ao passado.

PS- espero hoje poder ter a oportunidade de dar os parabéns por uma vitória em Barcelona.
O que não ira mudar a minha opinião sobre ele.

A questão é que esse user e outros acham que é só repetir a receita da estabilidade e voilá. Vive-se muito o futebol com base em crenças e fezadas sem olhar o que se passa em campo. Mais importante que a estabilidade, é a competência, a forma como se trabalham os jogadores, como a equipa se apresenta em campo. É aí que conta e que se vê o trabalho do treinador. E aí, tem sido um fracasso completo e não acredito que por milagre a coisa vá melhorar. Não estamos em 2009.

Uns preferem esperar mais uns aninhos na esperança de que ainda seja capaz de ganhar alguma coisa, a treta de conversa da "estabilidade" imposta pelo Vieira veio para ficar.
Se eu por cá defendo a continuidade do treinador é mesmo pela sua competência e não pela estabilidade. E acredito que os users que o defendem também é com base nisso. Temos maneiras muito diferentes de ver o futebol. Tu achas que dentro de campo tem sido um fracasso completo, já eu não acho. Aliás, na minha opinião tem vindo a melhorar progressivamente desde o início da época passada até agora. Não há equipa nenhuma no mundo que jogue sempre bem, mas há algo que é inegociável, a identidade. E esta equipa do Benfica tem identidade. Tu sabes como ela joga, tem trabalho coletivo. Umas vezes vai estar mais inspirada, outras vezes menos, mas os comportamentos coletivos permanecem.

Tu achas o trabalho de campo maravilhoso porque é o Jorge Jesus o treinador, tão simples quanto isto. A equipa é incompetente em todos os momentos do jogo, ofensivamente é uma piada, defensivamente é um passador. Bola parada é de rir. Mas com uns óculos com as lentes em formato de J é mais difícil de ver.

Podem dizer que têm fezada, que a equipa está em construção, que vai demorar tempo, bla bla bla. Mas dizer que o Benfica tem identidade e é competente dentro de campo é uma piada de mau gosto. Nada de novo, vindo de ti.
Quem tem uma opinião totalmente enviesada és tu, talvez porque seja Jorge Jesus o treinador. Para ti tudo está mal, tudo é péssimo, não somos bons em nada dentro do campo. A julgar pelas tuas palavras devemos estar perante o pior treinador do mundo, a equipa não é boa em nada. Tens que tirar as palas e começar a olhar para a realidade. Eu sei distinguir as equipas que têm identidade. Um bom exemplo que te posso dar, não sou fã do Sérgio Conceição mas as equipas dele têm identidade, vê-se que há trabalho de treinador.

J_PN

Citação de: lPhoenix em 23 de Novembro de 2021, 11:41
Citação de: Innuendo em 23 de Novembro de 2021, 11:35
Citação de: AlexanderMostovoi em 23 de Novembro de 2021, 11:30
Citação de: Matique21 em 23 de Novembro de 2021, 11:11
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 10:41
Citação de: Innuendo em 23 de Novembro de 2021, 10:32
Citação de: bmuc79 em 23 de Novembro de 2021, 10:04
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 09:52
Já ando aqui há mais de 10 anos e raramente vi alguém meter em causa a importância do JJ em 2009/10. Demos um salto competitivo como o Amorim está a fazer no Sporting, por exemplo. Depois revelou-se incapaz de dar o outro salto e meter-nos hegemónicos e a vencer constantemente.

O problema aqui é que estamos em 2021. Ou seja, já lá vão 12 anos desde a primeira vez que se sentou no banco da Luz. O futebol evoluiu para um patamar para o qual o próprio não está preparado há uns 5/6 anos.

O erro é tu achares que o trabalho foi só em 2009 e o resto foi merda.
Mas para comprovar o quanto estás errado basta lembrar que saiu do Benfica bicampeão nacional teno contribuido para o tetra mas hey, não soube dar o salto e transformar-nos hegemónicos...

Não pá, ele saiu exactamente assim, dando o salto hegemónico. A decisão mais absurda deste clube em largos anos.

Ele saiu e fomos campeões com Renato Sanches, Lindelof, Nelson Semedo e Ederson, que foram importantíssimos nessa vitória. É claro que só foram relevantes por terem sido trabalhados por JJ.
Conseguimos transferir esses por valores elevados(e outros jogadores) e atacamos o penta com um Varela.

Para sermos honestos, o Benfica ganhou 2 campeonatos ao Sporting de JJ. Com miúdos, de qualidade inegável, que não aparecem todos os dias. Nem apareceriam com JJ.

A questão é: o que fariam outros com os plantéis de JJ (repito, teve mérito em todas as conquistas) e o que faria JJ com os outros plantéis?

O mito "este plantel com JJ ganhava o campeonato a brincar" ficou desfeito o ano passado, e com os reforços todos que teve.

O JJ da primeira passagem não é este. Há quem viva preso ao passado.

PS- espero hoje poder ter a oportunidade de dar os parabéns por uma vitória em Barcelona.
O que não ira mudar a minha opinião sobre ele.

A questão é que esse user e outros acham que é só repetir a receita da estabilidade e voilá. Vive-se muito o futebol com base em crenças e fezadas sem olhar o que se passa em campo. Mais importante que a estabilidade, é a competência, a forma como se trabalham os jogadores, como a equipa se apresenta em campo. É aí que conta e que se vê o trabalho do treinador. E aí, tem sido um fracasso completo e não acredito que por milagre a coisa vá melhorar. Não estamos em 2009.

Uns preferem esperar mais uns aninhos na esperança de que ainda seja capaz de ganhar alguma coisa, a treta de conversa da "estabilidade" imposta pelo Vieira veio para ficar.
Se eu por cá defendo a continuidade do treinador é mesmo pela sua competência e não pela estabilidade. E acredito que os users que o defendem também é com base nisso. Temos maneiras muito diferentes de ver o futebol. Tu achas que dentro de campo tem sido um fracasso completo, já eu não acho. Aliás, na minha opinião tem vindo a melhorar progressivamente desde o início da época passada até agora. Não há equipa nenhuma no mundo que jogue sempre bem, mas há algo que é inegociável, a identidade. E esta equipa do Benfica tem identidade. Tu sabes como ela joga, tem trabalho coletivo. Umas vezes vai estar mais inspirada, outras vezes menos, mas os comportamentos coletivos permanecem.

Se há coisa que o futebol do Benfica não tem é identidade...

Não há agressividade, não há cultura táctica, não há qualidade técnica, nada...

Contam-se pelos dedos de uma mão os jogos bem conseguidos do Benfica, e em nenhum deles se pode dizer que fomos dominadores... Especialmente em casa.

Ainda no último jogo, onde utilizou a tática do Quinito. Arriscou, deu-se bem.

Em muitos jogos onde tem que analisar o jogo falha redondamente.

Hoje que monte uma estratégia em condições, afinal acho que lhe pagam (bem pago) para encontrar soluções e ser competitivo.

Convém não esquecer que uma vitória em Barcelona será histórica. Mas o Benfica continua em terceiro lugar na liga.

No último jogo, o factor decisivo foi aquele golo de livre do Grimaldo, matou a estratégia do Paços que 1 minuto antes tinha feito as suas substituições, com o nosso pendor ofensivo nunca mais conseguiu sair em condições da sua defesa.

Antes do livre, o JJ estava completamente à toa, como de costume.

90% dos jogos ganhamos porque temos melhores jogadores. Ora uma arrancada inspirada do Rafa, ora um bom passe do João Mário, uma tolada do Grimaldo... Poucos foram aqueles que ganhámos contra adversários equivalentes/superiores precisamente porque é nesses que a estratégia pode fazer o jogo pender para o nosso lado.

tulio_slb

Citação de: lPhoenix em 23 de Novembro de 2021, 11:41
Citação de: Innuendo em 23 de Novembro de 2021, 11:35
Citação de: AlexanderMostovoi em 23 de Novembro de 2021, 11:30
Citação de: Matique21 em 23 de Novembro de 2021, 11:11
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 10:41
Citação de: Innuendo em 23 de Novembro de 2021, 10:32
Citação de: bmuc79 em 23 de Novembro de 2021, 10:04
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 09:52
Já ando aqui há mais de 10 anos e raramente vi alguém meter em causa a importância do JJ em 2009/10. Demos um salto competitivo como o Amorim está a fazer no Sporting, por exemplo. Depois revelou-se incapaz de dar o outro salto e meter-nos hegemónicos e a vencer constantemente.

O problema aqui é que estamos em 2021. Ou seja, já lá vão 12 anos desde a primeira vez que se sentou no banco da Luz. O futebol evoluiu para um patamar para o qual o próprio não está preparado há uns 5/6 anos.

O erro é tu achares que o trabalho foi só em 2009 e o resto foi merda.
Mas para comprovar o quanto estás errado basta lembrar que saiu do Benfica bicampeão nacional teno contribuido para o tetra mas hey, não soube dar o salto e transformar-nos hegemónicos...

Não pá, ele saiu exactamente assim, dando o salto hegemónico. A decisão mais absurda deste clube em largos anos.

Ele saiu e fomos campeões com Renato Sanches, Lindelof, Nelson Semedo e Ederson, que foram importantíssimos nessa vitória. É claro que só foram relevantes por terem sido trabalhados por JJ.
Conseguimos transferir esses por valores elevados(e outros jogadores) e atacamos o penta com um Varela.

Para sermos honestos, o Benfica ganhou 2 campeonatos ao Sporting de JJ. Com miúdos, de qualidade inegável, que não aparecem todos os dias. Nem apareceriam com JJ.

A questão é: o que fariam outros com os plantéis de JJ (repito, teve mérito em todas as conquistas) e o que faria JJ com os outros plantéis?

O mito "este plantel com JJ ganhava o campeonato a brincar" ficou desfeito o ano passado, e com os reforços todos que teve.

O JJ da primeira passagem não é este. Há quem viva preso ao passado.

PS- espero hoje poder ter a oportunidade de dar os parabéns por uma vitória em Barcelona.
O que não ira mudar a minha opinião sobre ele.

A questão é que esse user e outros acham que é só repetir a receita da estabilidade e voilá. Vive-se muito o futebol com base em crenças e fezadas sem olhar o que se passa em campo. Mais importante que a estabilidade, é a competência, a forma como se trabalham os jogadores, como a equipa se apresenta em campo. É aí que conta e que se vê o trabalho do treinador. E aí, tem sido um fracasso completo e não acredito que por milagre a coisa vá melhorar. Não estamos em 2009.

Uns preferem esperar mais uns aninhos na esperança de que ainda seja capaz de ganhar alguma coisa, a treta de conversa da "estabilidade" imposta pelo Vieira veio para ficar.
Se eu por cá defendo a continuidade do treinador é mesmo pela sua competência e não pela estabilidade. E acredito que os users que o defendem também é com base nisso. Temos maneiras muito diferentes de ver o futebol. Tu achas que dentro de campo tem sido um fracasso completo, já eu não acho. Aliás, na minha opinião tem vindo a melhorar progressivamente desde o início da época passada até agora. Não há equipa nenhuma no mundo que jogue sempre bem, mas há algo que é inegociável, a identidade. E esta equipa do Benfica tem identidade. Tu sabes como ela joga, tem trabalho coletivo. Umas vezes vai estar mais inspirada, outras vezes menos, mas os comportamentos coletivos permanecem.

Se há coisa que o futebol do Benfica não tem é identidade...

Não há agressividade, não há cultura táctica, não há qualidade técnica, nada...

Contam-se pelos dedos de uma mão os jogos bem conseguidos do Benfica, e em nenhum deles se pode dizer que fomos dominadores... Especialmente em casa.

Ainda no último jogo, onde utilizou a tática do Quinito. Arriscou, deu-se bem.

Em muitos jogos onde tem que analisar o jogo falha redondamente.

Hoje que monte uma estratégia em condições, afinal acho que lhe pagam (bem pago) para encontrar soluções e ser competitivo.

Convém não esquecer que uma vitória em Barcelona será histórica. Mas o Benfica continua em terceiro lugar na liga.

No último jogo, o factor decisivo foi aquele golo de livre do Grimaldo, matou a estratégia do Paços que 1 minuto antes tinha feito as suas substituições, com o nosso pendor ofensivo nunca mais conseguiu sair em condições da sua defesa.

Antes do livre, o JJ estava completamente à toa, como de costume.

Tudo o que for jogar contra equipas fechadas é um filme de terror, a nossa identidade de jogo é semelhante a um B sad, bola na frente para as motas correr, depois claro acontecem momentos de jogo com alguma qualidade porque temos jogadores de qualidade a jogar num contexto de baixo nível. Em suma poucos faziam pior do que aquilo que o Jesus está a fazer e muitos faziam melhor.

AlexanderMostovoi

#1131563
.

lPhoenix

Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 11:44
Citação de: lPhoenix em 23 de Novembro de 2021, 11:41
Citação de: Innuendo em 23 de Novembro de 2021, 11:35
Citação de: AlexanderMostovoi em 23 de Novembro de 2021, 11:30
Citação de: Matique21 em 23 de Novembro de 2021, 11:11
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 10:41
Citação de: Innuendo em 23 de Novembro de 2021, 10:32
Citação de: bmuc79 em 23 de Novembro de 2021, 10:04
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 09:52
Já ando aqui há mais de 10 anos e raramente vi alguém meter em causa a importância do JJ em 2009/10. Demos um salto competitivo como o Amorim está a fazer no Sporting, por exemplo. Depois revelou-se incapaz de dar o outro salto e meter-nos hegemónicos e a vencer constantemente.

O problema aqui é que estamos em 2021. Ou seja, já lá vão 12 anos desde a primeira vez que se sentou no banco da Luz. O futebol evoluiu para um patamar para o qual o próprio não está preparado há uns 5/6 anos.

O erro é tu achares que o trabalho foi só em 2009 e o resto foi merda.
Mas para comprovar o quanto estás errado basta lembrar que saiu do Benfica bicampeão nacional teno contribuido para o tetra mas hey, não soube dar o salto e transformar-nos hegemónicos...

Não pá, ele saiu exactamente assim, dando o salto hegemónico. A decisão mais absurda deste clube em largos anos.

Ele saiu e fomos campeões com Renato Sanches, Lindelof, Nelson Semedo e Ederson, que foram importantíssimos nessa vitória. É claro que só foram relevantes por terem sido trabalhados por JJ.
Conseguimos transferir esses por valores elevados(e outros jogadores) e atacamos o penta com um Varela.

Para sermos honestos, o Benfica ganhou 2 campeonatos ao Sporting de JJ. Com miúdos, de qualidade inegável, que não aparecem todos os dias. Nem apareceriam com JJ.

A questão é: o que fariam outros com os plantéis de JJ (repito, teve mérito em todas as conquistas) e o que faria JJ com os outros plantéis?

O mito "este plantel com JJ ganhava o campeonato a brincar" ficou desfeito o ano passado, e com os reforços todos que teve.

O JJ da primeira passagem não é este. Há quem viva preso ao passado.

PS- espero hoje poder ter a oportunidade de dar os parabéns por uma vitória em Barcelona.
O que não ira mudar a minha opinião sobre ele.

A questão é que esse user e outros acham que é só repetir a receita da estabilidade e voilá. Vive-se muito o futebol com base em crenças e fezadas sem olhar o que se passa em campo. Mais importante que a estabilidade, é a competência, a forma como se trabalham os jogadores, como a equipa se apresenta em campo. É aí que conta e que se vê o trabalho do treinador. E aí, tem sido um fracasso completo e não acredito que por milagre a coisa vá melhorar. Não estamos em 2009.

Uns preferem esperar mais uns aninhos na esperança de que ainda seja capaz de ganhar alguma coisa, a treta de conversa da "estabilidade" imposta pelo Vieira veio para ficar.
Se eu por cá defendo a continuidade do treinador é mesmo pela sua competência e não pela estabilidade. E acredito que os users que o defendem também é com base nisso. Temos maneiras muito diferentes de ver o futebol. Tu achas que dentro de campo tem sido um fracasso completo, já eu não acho. Aliás, na minha opinião tem vindo a melhorar progressivamente desde o início da época passada até agora. Não há equipa nenhuma no mundo que jogue sempre bem, mas há algo que é inegociável, a identidade. E esta equipa do Benfica tem identidade. Tu sabes como ela joga, tem trabalho coletivo. Umas vezes vai estar mais inspirada, outras vezes menos, mas os comportamentos coletivos permanecem.

Se há coisa que o futebol do Benfica não tem é identidade...

Não há agressividade, não há cultura táctica, não há qualidade técnica, nada...

Contam-se pelos dedos de uma mão os jogos bem conseguidos do Benfica, e em nenhum deles se pode dizer que fomos dominadores... Especialmente em casa.

Ainda no último jogo, onde utilizou a tática do Quinito. Arriscou, deu-se bem.

Em muitos jogos onde tem que analisar o jogo falha redondamente.

Hoje que monte uma estratégia em condições, afinal acho que lhe pagam (bem pago) para encontrar soluções e ser competitivo.

Convém não esquecer que uma vitória em Barcelona será histórica. Mas o Benfica continua em terceiro lugar na liga.

No último jogo, o factor decisivo foi aquele golo de livre do Grimaldo, matou a estratégia do Paços que 1 minuto antes tinha feito as suas substituições, com o nosso pendor ofensivo nunca mais conseguiu sair em condições da sua defesa.

Antes do livre, o JJ estava completamente à toa, como de costume.

90% dos jogos ganhamos porque temos melhores jogadores. Ora uma arrancada inspirada do Rafa, ora um bom passe do João Mário, uma tolada do Grimaldo... Poucos foram aqueles que ganhámos contra adversários equivalentes/superiores precisamente porque é nesses que a estratégia pode fazer o jogo pender para o nosso lado.

Claro, com este treinador o trunfo está sempre na qualidade individual, colectivo nem vê-lo. Por isso é que gosta de ir buscar jogadores experientes...

J_PN

Citação de: Matique21 em 23 de Novembro de 2021, 11:43
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 11:27
Citação de: Matique21 em 23 de Novembro de 2021, 11:11
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 10:41
Citação de: Innuendo em 23 de Novembro de 2021, 10:32
Citação de: bmuc79 em 23 de Novembro de 2021, 10:04
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 09:52
Já ando aqui há mais de 10 anos e raramente vi alguém meter em causa a importância do JJ em 2009/10. Demos um salto competitivo como o Amorim está a fazer no Sporting, por exemplo. Depois revelou-se incapaz de dar o outro salto e meter-nos hegemónicos e a vencer constantemente.

O problema aqui é que estamos em 2021. Ou seja, já lá vão 12 anos desde a primeira vez que se sentou no banco da Luz. O futebol evoluiu para um patamar para o qual o próprio não está preparado há uns 5/6 anos.

O erro é tu achares que o trabalho foi só em 2009 e o resto foi merda.
Mas para comprovar o quanto estás errado basta lembrar que saiu do Benfica bicampeão nacional teno contribuido para o tetra mas hey, não soube dar o salto e transformar-nos hegemónicos...

Não pá, ele saiu exactamente assim, dando o salto hegemónico. A decisão mais absurda deste clube em largos anos.

Ele saiu e fomos campeões com Renato Sanches, Lindelof, Nelson Semedo e Ederson, que foram importantíssimos nessa vitória. É claro que só foram relevantes por terem sido trabalhados por JJ.
Conseguimos transferir esses por valores elevados(e outros jogadores) e atacamos o penta com um Varela.

Para sermos honestos, o Benfica ganhou 2 campeonatos ao Sporting de JJ. Com miúdos, de qualidade inegável, que não aparecem todos os dias. Nem apareceriam com JJ.

A questão é: o que fariam outros com os plantéis de JJ (repito, teve mérito em todas as conquistas) e o que faria JJ com os outros plantéis?

O mito "este plantel com JJ ganhava o campeonato a brincar" ficou desfeito o ano passado, e com os reforços todos que teve.

O JJ da primeira passagem não é este. Há quem viva preso ao passado.

PS- espero hoje poder ter a oportunidade de dar os parabéns por uma vitória em Barcelona.
O que não ira mudar a minha opinião sobre ele.

A questão é que esse user e outros acham que é só repetir a receita da estabilidade e voilá. Vive-se muito o futebol com base em crenças e fezadas sem olhar o que se passa em campo. Mais importante que a estabilidade, é a competência, a forma como se trabalham os jogadores, como a equipa se apresenta em campo. É aí que conta e que se vê o trabalho do treinador. E aí, tem sido um fracasso completo e não acredito que por milagre a coisa vá melhorar. Não estamos em 2009.

Uns preferem esperar mais uns aninhos na esperança de que ainda seja capaz de ganhar alguma coisa, a treta de conversa da "estabilidade" imposta pelo Vieira veio para ficar.
Se eu por cá defendo a continuidade do treinador é mesmo pela sua competência e não pela estabilidade. E acredito que os users que o defendem também é com base nisso. Temos maneiras muito diferentes de ver o futebol. Tu achas que dentro de campo tem sido um fracasso completo, já eu não acho. Aliás, na minha opinião tem vindo a melhorar progressivamente desde o início da época passada até agora. Não há equipa nenhuma no mundo que jogue sempre bem, mas há algo que é inegociável, a identidade. E esta equipa do Benfica tem identidade. Tu sabes como ela joga, tem trabalho coletivo. Umas vezes vai estar mais inspirada, outras vezes menos, mas os comportamentos coletivos permanecem.

Tu achas o trabalho de campo maravilhoso porque é o Jorge Jesus o treinador, tão simples quanto isto. A equipa é incompetente em todos os momentos do jogo, ofensivamente é uma piada, defensivamente é um passador. Bola parada é de rir. Mas com uns óculos com as lentes em formato de J é mais difícil de ver.

Podem dizer que têm fezada, que a equipa está em construção, que vai demorar tempo, bla bla bla. Mas dizer que o Benfica tem identidade e é competente dentro de campo é uma piada de mau gosto. Nada de novo, vindo de ti.
Quem tem uma opinião totalmente enviesada és tu, talvez porque seja Jorge Jesus o treinador. Para ti tudo está mal, tudo é péssimo, não somos bons em nada dentro do campo. A julgar pelas tuas palavras devemos estar perante o pior treinador do mundo, a equipa não é boa em nada. Tens que tirar as palas e começar a olhar para a realidade. Eu sei distinguir as equipas que têm identidade. Um bom exemplo que te posso dar, não sou fã do Sérgio Conceição mas as equipas dele têm identidade, vê-se que há trabalho de treinador.

Estamos perante um treinador que veio para mudar o paradigma, para ser campeão com o plantel do Lage, para arrasar e jogar o triplo. Não fui eu que disse, foi o próprio. A partir daqui podes dar as cambalhotas que quiseres para justificar o injustificável, coisa que estás bem habituado.

Atualmente tenho a mesma paciência para gajos como tu como tinha para quem apoiava o Vieira, move on.

Livrinhos

Nos 5 momentos do jogo (onde incluo a bola parada ofensiva/defensiva), em qual deles é que a equipa do Benfica é competente?

Entra pelos olhos dentro. Só não vê, quem não quer.

Matique21

Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 11:49
Citação de: Matique21 em 23 de Novembro de 2021, 11:43
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 11:27
Citação de: Matique21 em 23 de Novembro de 2021, 11:11
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 10:41
Citação de: Innuendo em 23 de Novembro de 2021, 10:32
Citação de: bmuc79 em 23 de Novembro de 2021, 10:04
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 09:52
Já ando aqui há mais de 10 anos e raramente vi alguém meter em causa a importância do JJ em 2009/10. Demos um salto competitivo como o Amorim está a fazer no Sporting, por exemplo. Depois revelou-se incapaz de dar o outro salto e meter-nos hegemónicos e a vencer constantemente.

O problema aqui é que estamos em 2021. Ou seja, já lá vão 12 anos desde a primeira vez que se sentou no banco da Luz. O futebol evoluiu para um patamar para o qual o próprio não está preparado há uns 5/6 anos.

O erro é tu achares que o trabalho foi só em 2009 e o resto foi merda.
Mas para comprovar o quanto estás errado basta lembrar que saiu do Benfica bicampeão nacional teno contribuido para o tetra mas hey, não soube dar o salto e transformar-nos hegemónicos...

Não pá, ele saiu exactamente assim, dando o salto hegemónico. A decisão mais absurda deste clube em largos anos.

Ele saiu e fomos campeões com Renato Sanches, Lindelof, Nelson Semedo e Ederson, que foram importantíssimos nessa vitória. É claro que só foram relevantes por terem sido trabalhados por JJ.
Conseguimos transferir esses por valores elevados(e outros jogadores) e atacamos o penta com um Varela.

Para sermos honestos, o Benfica ganhou 2 campeonatos ao Sporting de JJ. Com miúdos, de qualidade inegável, que não aparecem todos os dias. Nem apareceriam com JJ.

A questão é: o que fariam outros com os plantéis de JJ (repito, teve mérito em todas as conquistas) e o que faria JJ com os outros plantéis?

O mito "este plantel com JJ ganhava o campeonato a brincar" ficou desfeito o ano passado, e com os reforços todos que teve.

O JJ da primeira passagem não é este. Há quem viva preso ao passado.

PS- espero hoje poder ter a oportunidade de dar os parabéns por uma vitória em Barcelona.
O que não ira mudar a minha opinião sobre ele.

A questão é que esse user e outros acham que é só repetir a receita da estabilidade e voilá. Vive-se muito o futebol com base em crenças e fezadas sem olhar o que se passa em campo. Mais importante que a estabilidade, é a competência, a forma como se trabalham os jogadores, como a equipa se apresenta em campo. É aí que conta e que se vê o trabalho do treinador. E aí, tem sido um fracasso completo e não acredito que por milagre a coisa vá melhorar. Não estamos em 2009.

Uns preferem esperar mais uns aninhos na esperança de que ainda seja capaz de ganhar alguma coisa, a treta de conversa da "estabilidade" imposta pelo Vieira veio para ficar.
Se eu por cá defendo a continuidade do treinador é mesmo pela sua competência e não pela estabilidade. E acredito que os users que o defendem também é com base nisso. Temos maneiras muito diferentes de ver o futebol. Tu achas que dentro de campo tem sido um fracasso completo, já eu não acho. Aliás, na minha opinião tem vindo a melhorar progressivamente desde o início da época passada até agora. Não há equipa nenhuma no mundo que jogue sempre bem, mas há algo que é inegociável, a identidade. E esta equipa do Benfica tem identidade. Tu sabes como ela joga, tem trabalho coletivo. Umas vezes vai estar mais inspirada, outras vezes menos, mas os comportamentos coletivos permanecem.

Tu achas o trabalho de campo maravilhoso porque é o Jorge Jesus o treinador, tão simples quanto isto. A equipa é incompetente em todos os momentos do jogo, ofensivamente é uma piada, defensivamente é um passador. Bola parada é de rir. Mas com uns óculos com as lentes em formato de J é mais difícil de ver.

Podem dizer que têm fezada, que a equipa está em construção, que vai demorar tempo, bla bla bla. Mas dizer que o Benfica tem identidade e é competente dentro de campo é uma piada de mau gosto. Nada de novo, vindo de ti.
Quem tem uma opinião totalmente enviesada és tu, talvez porque seja Jorge Jesus o treinador. Para ti tudo está mal, tudo é péssimo, não somos bons em nada dentro do campo. A julgar pelas tuas palavras devemos estar perante o pior treinador do mundo, a equipa não é boa em nada. Tens que tirar as palas e começar a olhar para a realidade. Eu sei distinguir as equipas que têm identidade. Um bom exemplo que te posso dar, não sou fã do Sérgio Conceição mas as equipas dele têm identidade, vê-se que há trabalho de treinador.

Estamos perante um treinador que veio para mudar o paradigma, para ser campeão com o plantel do Lage, para arrasar e jogar o triplo. Não fui eu que disse, foi o próprio. A partir daqui podes dar as cambalhotas que quiseres para justificar o injustificável, coisa que estás bem habituado.

Atualmente tenho a mesma paciência para gajos como tu como tinha para quem apoiava o Vieira, move on.
Engraçado é ver users como tu queixarem-se da falta de humildade do JJ e do egocentrismo. Sois precisamente assim!

lPhoenix

Citação de: tulio_slb em 23 de Novembro de 2021, 11:45
Citação de: lPhoenix em 23 de Novembro de 2021, 11:41
Citação de: Innuendo em 23 de Novembro de 2021, 11:35
Citação de: AlexanderMostovoi em 23 de Novembro de 2021, 11:30
Citação de: Matique21 em 23 de Novembro de 2021, 11:11
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 10:41
Citação de: Innuendo em 23 de Novembro de 2021, 10:32
Citação de: bmuc79 em 23 de Novembro de 2021, 10:04
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 09:52
Já ando aqui há mais de 10 anos e raramente vi alguém meter em causa a importância do JJ em 2009/10. Demos um salto competitivo como o Amorim está a fazer no Sporting, por exemplo. Depois revelou-se incapaz de dar o outro salto e meter-nos hegemónicos e a vencer constantemente.

O problema aqui é que estamos em 2021. Ou seja, já lá vão 12 anos desde a primeira vez que se sentou no banco da Luz. O futebol evoluiu para um patamar para o qual o próprio não está preparado há uns 5/6 anos.

O erro é tu achares que o trabalho foi só em 2009 e o resto foi merda.
Mas para comprovar o quanto estás errado basta lembrar que saiu do Benfica bicampeão nacional teno contribuido para o tetra mas hey, não soube dar o salto e transformar-nos hegemónicos...

Não pá, ele saiu exactamente assim, dando o salto hegemónico. A decisão mais absurda deste clube em largos anos.

Ele saiu e fomos campeões com Renato Sanches, Lindelof, Nelson Semedo e Ederson, que foram importantíssimos nessa vitória. É claro que só foram relevantes por terem sido trabalhados por JJ.
Conseguimos transferir esses por valores elevados(e outros jogadores) e atacamos o penta com um Varela.

Para sermos honestos, o Benfica ganhou 2 campeonatos ao Sporting de JJ. Com miúdos, de qualidade inegável, que não aparecem todos os dias. Nem apareceriam com JJ.

A questão é: o que fariam outros com os plantéis de JJ (repito, teve mérito em todas as conquistas) e o que faria JJ com os outros plantéis?

O mito "este plantel com JJ ganhava o campeonato a brincar" ficou desfeito o ano passado, e com os reforços todos que teve.

O JJ da primeira passagem não é este. Há quem viva preso ao passado.

PS- espero hoje poder ter a oportunidade de dar os parabéns por uma vitória em Barcelona.
O que não ira mudar a minha opinião sobre ele.

A questão é que esse user e outros acham que é só repetir a receita da estabilidade e voilá. Vive-se muito o futebol com base em crenças e fezadas sem olhar o que se passa em campo. Mais importante que a estabilidade, é a competência, a forma como se trabalham os jogadores, como a equipa se apresenta em campo. É aí que conta e que se vê o trabalho do treinador. E aí, tem sido um fracasso completo e não acredito que por milagre a coisa vá melhorar. Não estamos em 2009.

Uns preferem esperar mais uns aninhos na esperança de que ainda seja capaz de ganhar alguma coisa, a treta de conversa da "estabilidade" imposta pelo Vieira veio para ficar.
Se eu por cá defendo a continuidade do treinador é mesmo pela sua competência e não pela estabilidade. E acredito que os users que o defendem também é com base nisso. Temos maneiras muito diferentes de ver o futebol. Tu achas que dentro de campo tem sido um fracasso completo, já eu não acho. Aliás, na minha opinião tem vindo a melhorar progressivamente desde o início da época passada até agora. Não há equipa nenhuma no mundo que jogue sempre bem, mas há algo que é inegociável, a identidade. E esta equipa do Benfica tem identidade. Tu sabes como ela joga, tem trabalho coletivo. Umas vezes vai estar mais inspirada, outras vezes menos, mas os comportamentos coletivos permanecem.

Se há coisa que o futebol do Benfica não tem é identidade...

Não há agressividade, não há cultura táctica, não há qualidade técnica, nada...

Contam-se pelos dedos de uma mão os jogos bem conseguidos do Benfica, e em nenhum deles se pode dizer que fomos dominadores... Especialmente em casa.

Ainda no último jogo, onde utilizou a tática do Quinito. Arriscou, deu-se bem.

Em muitos jogos onde tem que analisar o jogo falha redondamente.

Hoje que monte uma estratégia em condições, afinal acho que lhe pagam (bem pago) para encontrar soluções e ser competitivo.

Convém não esquecer que uma vitória em Barcelona será histórica. Mas o Benfica continua em terceiro lugar na liga.

No último jogo, o factor decisivo foi aquele golo de livre do Grimaldo, matou a estratégia do Paços que 1 minuto antes tinha feito as suas substituições, com o nosso pendor ofensivo nunca mais conseguiu sair em condições da sua defesa.

Antes do livre, o JJ estava completamente à toa, como de costume.

Tudo o que for jogar contra equipas fechadas é um filme de terror, a nossa identidade de jogo é semelhante a um B sad, bola na frente para as motas correr, depois claro acontecem momentos de jogo com alguma qualidade porque temos jogadores de qualidade a jogar num contexto de baixo nível. Em suma poucos faziam pior do que aquilo que o Jesus está a fazer e muitos faziam melhor.

O Benfica é tão mau em ataque organizado que os nossos jogadores mesmo com a bola na sua posse no último terço, vão recuando, recuando até ao nosso GR com medo de perder a bola cujo único remédio é meter bombo na frente.

Com espaço é vê-los correr, sem espaço é um vazio de ideias.

AlexanderMostovoi

Citação de: Matique21 em 23 de Novembro de 2021, 11:43
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 11:27
Citação de: Matique21 em 23 de Novembro de 2021, 11:11
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 10:41
Citação de: Innuendo em 23 de Novembro de 2021, 10:32
Citação de: bmuc79 em 23 de Novembro de 2021, 10:04
Citação de: J_PN em 23 de Novembro de 2021, 09:52
Já ando aqui há mais de 10 anos e raramente vi alguém meter em causa a importância do JJ em 2009/10. Demos um salto competitivo como o Amorim está a fazer no Sporting, por exemplo. Depois revelou-se incapaz de dar o outro salto e meter-nos hegemónicos e a vencer constantemente.

O problema aqui é que estamos em 2021. Ou seja, já lá vão 12 anos desde a primeira vez que se sentou no banco da Luz. O futebol evoluiu para um patamar para o qual o próprio não está preparado há uns 5/6 anos.

O erro é tu achares que o trabalho foi só em 2009 e o resto foi merda.
Mas para comprovar o quanto estás errado basta lembrar que saiu do Benfica bicampeão nacional teno contribuido para o tetra mas hey, não soube dar o salto e transformar-nos hegemónicos...

Não pá, ele saiu exactamente assim, dando o salto hegemónico. A decisão mais absurda deste clube em largos anos.

Ele saiu e fomos campeões com Renato Sanches, Lindelof, Nelson Semedo e Ederson, que foram importantíssimos nessa vitória. É claro que só foram relevantes por terem sido trabalhados por JJ.
Conseguimos transferir esses por valores elevados(e outros jogadores) e atacamos o penta com um Varela.

Para sermos honestos, o Benfica ganhou 2 campeonatos ao Sporting de JJ. Com miúdos, de qualidade inegável, que não aparecem todos os dias. Nem apareceriam com JJ.

A questão é: o que fariam outros com os plantéis de JJ (repito, teve mérito em todas as conquistas) e o que faria JJ com os outros plantéis?

O mito "este plantel com JJ ganhava o campeonato a brincar" ficou desfeito o ano passado, e com os reforços todos que teve.

O JJ da primeira passagem não é este. Há quem viva preso ao passado.

PS- espero hoje poder ter a oportunidade de dar os parabéns por uma vitória em Barcelona.
O que não ira mudar a minha opinião sobre ele.

A questão é que esse user e outros acham que é só repetir a receita da estabilidade e voilá. Vive-se muito o futebol com base em crenças e fezadas sem olhar o que se passa em campo. Mais importante que a estabilidade, é a competência, a forma como se trabalham os jogadores, como a equipa se apresenta em campo. É aí que conta e que se vê o trabalho do treinador. E aí, tem sido um fracasso completo e não acredito que por milagre a coisa vá melhorar. Não estamos em 2009.

Uns preferem esperar mais uns aninhos na esperança de que ainda seja capaz de ganhar alguma coisa, a treta de conversa da "estabilidade" imposta pelo Vieira veio para ficar.
Se eu por cá defendo a continuidade do treinador é mesmo pela sua competência e não pela estabilidade. E acredito que os users que o defendem também é com base nisso. Temos maneiras muito diferentes de ver o futebol. Tu achas que dentro de campo tem sido um fracasso completo, já eu não acho. Aliás, na minha opinião tem vindo a melhorar progressivamente desde o início da época passada até agora. Não há equipa nenhuma no mundo que jogue sempre bem, mas há algo que é inegociável, a identidade. E esta equipa do Benfica tem identidade. Tu sabes como ela joga, tem trabalho coletivo. Umas vezes vai estar mais inspirada, outras vezes menos, mas os comportamentos coletivos permanecem.

Tu achas o trabalho de campo maravilhoso porque é o Jorge Jesus o treinador, tão simples quanto isto. A equipa é incompetente em todos os momentos do jogo, ofensivamente é uma piada, defensivamente é um passador. Bola parada é de rir. Mas com uns óculos com as lentes em formato de J é mais difícil de ver.

Podem dizer que têm fezada, que a equipa está em construção, que vai demorar tempo, bla bla bla. Mas dizer que o Benfica tem identidade e é competente dentro de campo é uma piada de mau gosto. Nada de novo, vindo de ti.
Quem tem uma opinião totalmente enviesada és tu, talvez porque seja Jorge Jesus o treinador. Para ti tudo está mal, tudo é péssimo, não somos bons em nada dentro do campo. A julgar pelas tuas palavras devemos estar perante o pior treinador do mundo, a equipa não é boa em nada. Tens que tirar as palas e começar a olhar para a realidade. Eu sei distinguir as equipas que têm identidade. Um bom exemplo que te posso dar, não sou fã do Sérgio Conceição mas as equipas dele têm identidade, vê-se que há trabalho de treinador.

Qual é mesmo a identidade de jogo do Benfica?!

Só para perceber se de facto ando enganado a ver futebol.