Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

MANOCAS37

Continuo achar que nos falta um medio centro. Um medio que trabalhe. Isto nós não temos, pelo menos um que seja titular de caras (continuo achar que não é o Enzo). Faltamos um jogador do genero de Ramires, Moutinho, Meireles.

E quando não tivemos um jogador desse genero, irá ser um suicidio porque vamos obrigar o Javi a fazer o trabalho que não sabe e não é bom. Vai deixar de ser um jogador posicional que é a grande (e possivelmente unica, mais a complexão fisica) qualidade

Misantropo

hoje há treino na Benfica tv?

Silverwolf

Citação de: VALEBEM em 02 de Julho de 2011, 15:34
O Enzo Perez, do que conheço dele, acho-o um médio total, e não é um jogador apenas ofensivo! Acho que vai ser uma grande mais valia para o Benfica!

Mas não faz o que o Ramires fazia qs de certeza, e do outro lado tb não há ninguém para isso... pelo que o Javi ali sozinho no meio campo dá mau resultado normalmente contra equipas fortes.

Qt ao central, acho que não falam pq tão a tentar o Garay... e ganhar a pré com Jardel e Kanu ou com o Javi ou o Matic a baixarem a central... somos cabeça de série, mm com o Javi a central temos obrigação de vencer

insatisfeito

Citação de: MANOCAS37 em 02 de Julho de 2011, 15:46
Continuo achar que nos falta um medio centro. Um medio que trabalhe. Isto nós não temos, pelo menos um que seja titular de caras (continuo achar que não é o Enzo). Faltamos um jogador do genero de Ramires, Moutinho, Meireles.

E quando não tivemos um jogador desse genero, irá ser um suicidio porque vamos obrigar o Javi a fazer o trabalho que não sabe e não é bom. Vai deixar de ser um jogador posicional que é a grande (e possivelmente unica, mais a complexão fisica) qualidade

Eu também penso isso assim como pensava o ano passado.... e sempre pensei que pessoas que ganham milhares de euros para construir um plantel se apercebessem disso.... mas enganei-me

fmb

Eu também acho(achava) isso... mas quem o conhece, diz que o Enzo pode ser esse jogador. Eu espero que sim... porque senão, temos mesmo de ir ao mercado porque não sabemos como estará o Rúben Amorim, pelo menos nestes primeiros meses da época.

Silverwolf

Citação de: Mr. 1904 em 02 de Julho de 2011, 15:44
Quando é o sorteio para a fase de qualificação da Liga dos Campeões em que participamos?

http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_dos_campeoes/artigo/2011/05/26/benfica_j_conhece_poss_veis_adv.html

20 Junho

só o Rubin me mete algum medo... o resto podemos ganhar com o Javi a central acho eu

VanBasten

Esse jogador é mesmo o Enzo e, numa rotação inferior, o Amorim. O Benfica já tem centrocampistas em quantidade, caracteristicas especificas e qualidade suficiente para encarar a época com tranquilidade nessa zona. O unico que suscita algumas duvidas, é o Nuno Coelho a 6, não porque seja fraco, mas porque o Javi habituou-nos a um nivel altissimo que não sei se o Nuno Coelho conseguirá estar perto quando for chamado. Vale o mesmo para os avançados, sendo que, na minha opinião, o Nelson deveria rodar mais um ano, desta vez na companhia do Kardec. Rodrigo ficava e a posição ficaria fechada com Rodrigo, Cardozo, Saviola, Mora e Jara...a entrar alguem, teria de ser um jogador com as seguintes caracteristicas: +/- 1,85/1,90, bom jogo de cabeça, joge sobretudo dentro da area, entre 23 e 25 anos e com capacidade goleadora comprovada (não precisa ser um goleador nato, mas alguem que tenha capacidade de fazer uns golos) e que, ao contrário do Kardec, perceba como se movimenta a equipa.

Para trás é que é mais complicado: dando como certa a saida do Coentrão, falta um lateral esquerdo, 1/2 centrais e um GR, dependendo do que se fizer com J.Cesar e Roberto.

Star

Citação de: VanBasten em 02 de Julho de 2011, 15:38
Citação de: Edu em 02 de Julho de 2011, 15:35
Citação de: VALEBEM em 02 de Julho de 2011, 15:34
O Enzo Perez, do que conheço dele, acho-o um médio total, e não é um jogador apenas ofensivo! Acho que vai ser uma grande mais valia para o Benfica!
Era isso que eu ia dizer mas não é pelo que conheço. É mais pelo que vou lendo sobre ele.

Só não joga como 6 neste esquema. De resto, é o chamado all rounder...linha, centro, esquerda, direita, mais avançado, mais retraido...

contratamos a versão atacante do John O'Shea?  :p

LCBrito

Kanu, Faria e Jardel... ca medo!

Mr. 1904

Citação de: Silverwolf em 02 de Julho de 2011, 15:50
Quando é o sorteio para a fase de qualificação da Liga dos Campeões em que participamos?

http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_dos_campeoes/artigo/2011/05/26/benfica_j_conhece_poss_veis_adv.html

20 Junho

só o Rubin me mete algum medo... o resto podemos ganhar com o Javi a central acho eu

É 20 de Julho, certo?

Para mim, Rubin Kazan e Trabzonspor são os mais fortes. No entanto, não pode haver desculpas, temos equipa mais que suficiente para passar.

Velazquez

Citação de: VanBasten em 02 de Julho de 2011, 15:55

Esse jogador é mesmo o Enzo e, numa rotação inferior, o Amorim. O Benfica já tem centrocampistas em quantidade, caracteristicas especificas e qualidade suficiente para encarar a época com tranquilidade nessa zona. O unico que suscita algumas duvidas, é o Nuno Coelho a 6, não porque seja fraco, mas porque o Javi habituou-nos a um nivel altissimo que não sei se o Nuno Coelho conseguirá estar perto quando for chamado. Vale o mesmo para os avançados, sendo que, na minha opinião, o Nelson deveria rodar mais um ano, desta vez na companhia do Kardec. Rodrigo ficava e a posição ficaria fechada com Rodrigo, Cardozo, Saviola, Mora e Jara...a entrar alguem, teria de ser um jogador com as seguintes caracteristicas: +/- 1,85/1,90, bom jogo de cabeça, joge sobretudo dentro da area, entre 23 e 25 anos e com capacidade goleadora comprovada (não precisa ser um goleador nato, mas alguem que tenha capacidade de fazer uns golos) e que, ao contrário do Kardec, perceba como se movimenta a equipa.

Para trás é que é mais complicado: dando como certa a saida do Coentrão, falta um lateral esquerdo, 1/2 centrais e um GR, dependendo do que se fizer com J.Cesar e Roberto.
Excelente análise

Silverwolf

Citação de: Mr. 1904 em 02 de Julho de 2011, 16:00

20 Junho

É 20 de Julho, certo?

Para mim, Rubin Kazan e Trabzonspor são os mais fortes. No entanto, não pode haver desculpas, temos equipa mais que suficiente para passar.

Sorry Julho sim, mas enganei-me na data

O sorteio da terceira pré-eliminatória está marcado para 15 de Julho (jogos a 26/27 de Julho e 2/3 de Agosto). O sorteio dos play-off é a 5 de Agosto, (jogos a 16/17 e 23/24 desse mês).

MANOCAS37

Pelo que vi do Enzo, e foi pouco, muito pouco mesmo. Penso nele como um sucessor do Salvio, e na minha opnião era uma coisa que o Benfica não precisava era de um substituto para o Salvio. Tudo o que nós dá um jogador como o Salvio no modelo de jogo do Benfica não chega.

Parece-me que a nivel tactico é mais acertado que o Salvio, cumpre mais, percebe melhor que lugares deve ocupar. É mais jogador que o Salvio (para mim graças a deus que não gastamos dinheiro nele)

Pareceu-me que ele a defender é mais da ocupação de espaços de que um jogador como o Ramires de pressão e redução de espaços ao adversario.

No jogo do Ramires no Benfica parecia mais que o Ramires é que apoiava o Javi, com o Enzo continuará a ter que ser o Javi apoiar o Enzo.

Espero estar completamente errado. É o que mais desejo. E que o Enzo seja o sucessor que estamos a espera desdo do dia da saida do queniano.

insatisfeito

O Andre almeida vai ser uma dor de cabeça po jesus.... ainda vai ficar com ele uma vez que o maxi chega tarde, o ruben é um ?, o wass pode não se adaptar, etc... e uma vez que o andre também é MC pode dar profundidade e polivalencia ao plantel... coisa que urreta, m.rosa, r.pinto, d.simao, matic, etc... nao dão.

Mr. 1904

Citação de: Silverwolf em 02 de Julho de 2011, 16:04
Citação de: Mr. 1904 em 02 de Julho de 2011, 16:00

20 Junho

É 20 de Julho, certo?

Sorry Julho sim, mas enganei-me na data

O sorteio da terceira pré-eliminatória está marcado para 15 de Julho (jogos a 26/27 de Julho e 2/3 de Agosto). O sorteio dos play-off é a 5 de Agosto, (jogos a 16/17 e 23/24 desse mês).

Certo, obrigado.