Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Setembro de 2011, 10:41
Mas desde quando é que os assobios servem de desculpa, para o Benfica não gerir resultados? Muito bem esteve o Trap, quando disse uma frase polémica (mas verdadeira) acerca disso. Olha que passou a haver mais consciencialização neste aspecto.
E eu digo-te que o Trap se tivesse os defeitos que apontam ao JJ ninguém o criticava. Coisas que têm a ver com o curriculo e o facto de não ser português.

joase1982

Citação de: Slb23 em 08 de Setembro de 2011, 10:43
Mas desde quando é que os assobios servem de desculpa, para o Benfica não gerir resultados? Muito bem esteve o Trap, quando disse uma frase polémica (mas verdadeira) acerca disso. Olha que passou a haver mais consciencialização neste aspecto.
E eu digo-te que o Trap se tivesse os defeitos que apontam ao JJ ninguém o criticava. Coisas que têm a ver com o curriculo e o facto de não ser português.
O Trap foi super criticado e super mal tratado pelos Benfiquistas.
O normal diga-se.

LuigiSLB83

Quanto ao currículo, é normal que assim seja. Quem somos nós, para colocar em causa um treinador com aquele currículo?

Quanto à nacionalidade, é uma tendência geral do Tuga, que tudo o que é estrangeiro é que é bom. Mas Quique também o era e não foi por isso que deixou de ser fortemente criticado. Lá está, talvez porque também tivesse pouco currículo e o trabalho apresentado deixava muito a desejar.

Slb23

Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Setembro de 2011, 10:46

Quanto ao currículo, é normal que assim seja. Quem somos nós, para colocar em causa um treinador com aquele currículo?

Quanto à nacionalidade, é uma tendência geral do Tuga, que tudo o que é estrangeiro é que é bom. Mas Quique também o era e não foi por isso que deixou de ser fortemente criticado. Lá está, talvez porque também tivesse pouco currículo e o trabalho apresentado deixava muito a desejar.
O Quique foi criticado e no ultimo jogo da época andava tudo no estádio a chorar a pedir para ele ficar...

LuigiSLB83

Citação de: joase1982 em 08 de Setembro de 2011, 10:43
Deve ajudar.
Qual foi a frase do TRap? A que eu me lembro dele, foi quando deu um murro na mesa e em grandes berros disse, que o Benfica tinha jogado muito bem, enquanto jornaleiros e adeptos diziam o contrário.

O discurso do treinador deve ser para sensibilizar jogadores e adeptos. Se a opção de um treinador é jogar feio para gerir resultados, então que assim seja. Desde que os jogadores sejam mentalizados que os assobios serão normais mas o que é importante é a equipa, não vejo qual é o problema. Claro que prefiro ver a equipa jogar bom futebol e não existam assobios, mas não é isso que estou a colocar em causa.

Slb23

Mas atenção que não estou a comparar o Trap ao JJ em termos de qualidade.
Trap era de topo e uma excelente pessoa, principalmente a nível de relações humanas.

Red Eyes

Se o JJ sair, quero um treinador estrangeiro...

helderrocha

Citação de: Slb23 em 08 de Setembro de 2011, 10:40
Helder estás a falar de erros pontuais que acontecem durante o jogo. Eu gosto de um Benfica que massacre, que procure o golo esteja o resultado em 0-0 ou em 5-0. É este o Benfica que quero e é este que o JJ tenta proporcionar.

erros pontuais em jogos importantes, contra equipas dificeis!

nem todos os jogos são para se massacrar! eu tambem quero a procura do golo, mas sem ha jogos em que é preciso mais cabeça! e há que tê-la, porque se nao a tivermos, nao ganhamos o jogo! não se pode jogar dessa forma contra todas as equipas!

LuigiSLB83

Citação de: Slb23 em 08 de Setembro de 2011, 10:48
O Quique foi criticado e no ultimo jogo da época andava tudo no estádio a chorar a pedir para ele ficar...

O facto do Benfica não ganhar campeonatos de forma consistente, leva a muitas contradições no estado de espírito dos benfiquistas. Muitos treinadores, muitos jogadores, todos os anos é o mesmo fado. Já se percebeu que não é mudando de treinador todos os anos, que ganhamos mais com isso. E muitos Benfiquistas já perceberam isso também. Eu concordo. Por isso, muitos quiseram dar uma 2ª oportunidade a Quique.
JJ é, depois de Eriksson, o treinador que consegue estar pelo menos 2 anos consecutivos à frente da equipa. Isto passados tantos anos, é sintomático.

LuigiSLB83

Citação de: Red Eyes em 08 de Setembro de 2011, 10:51

Eu prefiro um treinador competente, com currículo e provas mais do que comprovadas. Não olho a nacionalidades.

Trezeguet

Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Setembro de 2011, 10:53
Citação de: Slb23 em 08 de Setembro de 2011, 10:48

O facto do Benfica não ganhar campeonatos de forma consistente, leva a muitas contradições no estado de espírito dos benfiquistas. Muitos treinadores, muitos jogadores, todos os anos é o mesmo fado. Já se percebeu que não é mudando de treinador todos os anos, que ganhamos mais com isso. E muitos Benfiquistas já perceberam isso também. Eu concordo. Por isso, muitos quiseram dar uma 2ª oportunidade a Quique.
JJ é, depois de Eriksson, o treinador que consegue estar pelo menos 2 anos consecutivos à frente da equipa. Isto passados tantos anos, é sintomático.
quando apresentam qualidade normal fiquem mais tempo.

helderrocha

um exemplo dos assobios foi a ultima jornada do ano passado. foi um central expulso, e o treinador para agradar aos adeptos, mete um jogador que ele tanto adora que mal o pôs a jogar durante a época... so para agradar aos adeptos!

Trezeguet

Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Setembro de 2011, 10:54
Citação de: Red Eyes em 08 de Setembro de 2011, 10:51

Eu prefiro um treinador competente, com currículo e provas mais do que comprovadas. Não olho a nacionalidades.
resumindo, esse está no estrangeiro.

TM28

Citação de: helderrocha em 08 de Setembro de 2011, 10:51
Citação de: Slb23 em 08 de Setembro de 2011, 10:40
Helder estás a falar de erros pontuais que acontecem durante o jogo. Eu gosto de um Benfica que massacre, que procure o golo esteja o resultado em 0-0 ou em 5-0. É este o Benfica que quero e é este que o JJ tenta proporcionar.

erros pontuais em jogos importantes, contra equipas dificeis!

nem todos os jogos são para se massacrar! eu tambem quero a procura do golo, mas sem ha jogos em que é preciso mais cabeça! e há que tê-la, porque se nao a tivermos, nao ganhamos o jogo! não se pode jogar dessa forma contra todas as equipas!

pagou-se caro a brincadeira principalmente no ano em que fomos campeões de andarmos a jogar a mil a hora quando estavamos a ganhar 3 ou 4-0...
graças a isso estivemos de rastos na fase final da epoca e fizemos um jogo pessimo em Liverpool... não tenho duvidas que caso isso não acontecesse chegariamos a final da liga europa e provavelmente faziamos a festa no dragay