Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VALEBEM

Claro que veio alguma porcaria por indicação dele, mas recordo-me perfeitamente de no início da época passada o Jesus ter dito que não queria treinar uma equipa de juniores e queria jogadores experientes! Foi público que Jesus queria Elias, Wesley, Helb, etc..., jogadores que a meu ver teriam feito do Benfica da época passada uma equipa mais forte!
Não digo que ele seja o salvador da Pátria, mas acho neste momento o melhor que podemos ter!

Red Eyes

Citação de: Trapattoni em 14 de Dezembro de 2011, 11:07
Qualquer treinador que venha ao Benfica não serve, bom bom são os Vitinhos desta vida, como tanto diziam no inicio da época :2funny:
Atrás de mim virá, quem de mim bom fará.

VALEBEM

É como o caso do Fernando Santos, cujo trabalho sempre admirei, mas que era muito contestado pelos Benfiquistas, em geral, apesar de uma época em que estivemos na luta pelo campeonato e pela UEFA praticamente até ao fim! Mas depois vieram Camacho e Quique, e veio o reconhecimento do erro por parte do presidente, e hoje o Fernando Santos é visto de uma forma mais positiva!
E este apuramento da fraquíssima e veterana Grécia para o Euro, vem reforçar a qualidade do seu trabalho!

TJSF

Citação de: soulsearcher em 14 de Dezembro de 2011, 11:33
Há muitos grandes clubes dependentes dos treinadores. O Chelsea e o Inter nunca se encontraram depois de sair o Mourinho, o Milan andou anos perdido depois de sair o Ancelotti, O Arsenal e o Man Utd são totalmente dependentes do treinador até porque já têm ambos raizes criadas nos respetivos clubes, o próprio Porto sofreu um revés enorme com a saída do Vilas Boas, etc.

No dia que Jesus sair o Benfica nao acaba, mas nao tenho dúvidas que, a menos que acerte no euromilhoes e acerte no substituto, vai passar um mau bocado.
O Inter e Chelsea são 2 clubes dirigidos por idiotas sem paciencia. O United e Arsenal tem 2 treinadores que levam mais de 15 anos de clube. Fazem parte da mobilia.
O JJ é assim tão apaixonado pelo Benfica?

Chefe

Não acho que qualquer outro treinador tivesse feito pior que o JJ. Obviamente não estou a falar de Mourinhos e Peps. O Choramingos comparando épocas, tem feito sempre grandes trabalhos e melhores que o JJ.

VALEBEM

O Domingos fez bom trabalho em Braga, mas nem uma tacinha ganhou... Além disso, acho que o Braga de Jesus era uma equipa que jogava bem melhor à bola, além de ter sido a primeira equipa do Braga a derrubar barreiras, em termos europeus, ganhando a Intertoto, e indo longe na UEFA!
Gosto mais de Jesus do que Doomingos, e não é por ser o nosso treinador! Aliás, jé pedia o Jesus antes de se saber da sua vinda!

Becken

Eu gosto do Jesus, mas tem muitas debilidades.
Ainda por cima, é daqueles treinadores que não sabem camuflar essas debilidades.
E agora eu pergunto para mim mesmo: Oh Miguel, que idade terá o Jorge? Deve ser um Treinador novo, porque se fosse experiente...já teria obrigação de evitar alguns erros que cometeu no passado...

WRONG!!!

Chefe

E o JJ ganhou o quÊ mesmo no Braga?

andrebond

soulsearcher

Citação de: TJSF em 14 de Dezembro de 2011, 11:49
Citação de: soulsearcher em 14 de Dezembro de 2011, 11:33
Há muitos grandes clubes dependentes dos treinadores. O Chelsea e o Inter nunca se encontraram depois de sair o Mourinho, o Milan andou anos perdido depois de sair o Ancelotti, O Arsenal e o Man Utd são totalmente dependentes do treinador até porque já têm ambos raizes criadas nos respetivos clubes, o próprio Porto sofreu um revés enorme com a saída do Vilas Boas, etc.

No dia que Jesus sair o Benfica nao acaba, mas nao tenho dúvidas que, a menos que acerte no euromilhoes e acerte no substituto, vai passar um mau bocado.
O Inter e Chelsea são 2 clubes dirigidos por idiotas sem paciencia. O United e Arsenal tem 2 treinadores que levam mais de 15 anos de clube. Fazem parte da mobilia.
O JJ é assim tão apaixonado pelo Benfica?
Não sei se o frances Wenger e o escocês Ferguson já eram apaixonados pelos respetivos clubes ao fim de 3 anos, mas essas coisas crescem com o passar dos anos. Mas Portugal não tem mentalidade para que se aguente treinadores nos clubes por tanto tempo, para se poder tirar a dúvida.

A questão de um clube mal dirigido pode ser colocada no caso do Benfica. Acho que está melhor mas ainda assim acredito que o maior problema do Benfica ainda está acima do Jesus, e que ele neste momento é muito mais solução do que problema.

Edu

Saudades de jogadas e futebol bonito, Jesus. Como esta, por exemplo.

Frank James

Citação de: TJSF em 14 de Dezembro de 2011, 10:09
Citação de: Frank James em 13 de Dezembro de 2011, 23:49
Jesus lá fora não se safa. Tenho "medo" por um lado de deixar Jesus sair porque tenho a certeza que ele com a estrutura do norte atrás era penta-campeão.
E onde é que fica o Benfica nisso? E principalmente o Vieira? Aguentava-se?

O Benfica sobreviverá como sempre o fez. Mas que era um terramoto para a estabilidade de que agora gozamos. Vieira aguentava-se consoante os resultados do treinador que viria a seguir... Penso eu de que.

Jesus, para mim, erra em 3 pontos gerais. A bazófia(incontestável), é algo que me custa, ver um treinador do Benfica tão arrogante, ainda que em 2009/2010 para mim Jesus era o melhor treinador do mundo. Epa a bazófia custa-me muito, porque vai também contra as raízes do clube e dos próprios Benfiquistas. Mas também custa à equipa, visto que já perdemos Taças por desvalorizar adversários teoricamente mais fracos.

O segundo ponto é a casmurrice. Claro que é outro termo do "povo" como alguns me acusarão, mas penso ser verdade. A casmurrice, num Emerson, num Nolito no banco, em não apostar mais em jovens como Luis Martins, David Simão... A não continuidade de Urreta, enfim, muitos e muitos casos. Por vezes esta aposta constante e fixação por um jogador pode dar resultados, como deu com Fábio Coentrão, por exemplo... mas isso pode também ser muito mau para a equipa. O Jesus para ser um melhor profissional devia ser mais aberto a ouvir opiniões de fora, outros pontos de vista, mesmo que não os seguisse, mas que os ouvisse já ficaria contente. Também, a sua extrema preferência pelo mercado sul-americano, onde a mentalidade competitiva não é a melhor deixa-me triste. Este ano contratámos Artur, Garay, Witsel, Nolito, Matic e Emerson na Europa e só Emerson se tem vindo a revelar mau(curiosamente também é sul-americano, aquelas coincidências....), porque os outros têm sido bons. Já não falo num Javi, Saviola....

O último ponto tem a ver com o discurso. O Timing é muitas vezes mau e algumas declarações deixam-me completamente de mãos na cabeça. Depois de uma derrota que nos custou o 2º objectivo da época estar em falar em sonhos de finais com Barcelonas com um sorriso na cara é deprimente. Disse-o na altura, o Benfica paga-lhe para ele treinar e não para sonhar. Fintava o jornaleiro e metia cara séria, estamos sempre a passar cá para fora esta imagem de displicência. O que me irrita profundamente.

Se melhorasse estes 3 aspectos, praticamente não ouviria críticas minhas.

Maldini

Qual dos treinadores teve ao seu dispor os recursod financeiros e humanos que JJ teve???

Resultado .... 1 campeonato e 2 taças da liga ... nada mais ... face ao investimento é muito pouco... na minha opinião claro ... mas enfim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

pedro982

O ferguson está caduco...
o Wenger promete muito mas não ganha nada...

o Jesus.. não dá mais do que akilo que deu... vai continuar a cometer erros infantis... de amador..

PB

Quais são os zucas que pediste para Janeiro?  :metal: :metal: :metal:  ::bater:: ::bater:: ::bater::