Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pcnunes

Citação de: Maldini em 23 de Fevereiro de 2012, 15:47
Citação de: Mestre30 em 23 de Fevereiro de 2012, 15:45
Citação de: pcnunes em 23 de Fevereiro de 2012, 15:44
Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 15:35
Citação de: Mestre30 em 23 de Fevereiro de 2012, 15:33
Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 15:32
Este ano, se não estou em erro, jogaste sempre em 4-1-3-2, mesmo fora. E foi quando jogaste melhor, Nunes. O Benfica quando controla o jogo em 4-1-3-2 tem um futebol que aprecio. Eu, por acaso, acredito que vamos jogar a coimbra novamente em 4-1-3-2.
Achas que o Witsel fica no banco novamente?
No 4-1-3-2 aposto. Mas por acaso acho que o sacrificado vai ser o Nolito, com o Nico na esquerda e o Witsel na direita. Mas quem sou eu para... ;D
oh toni, mas nesse caso, na prática, o Rodrigo iria descair muito para a ala e o Witsel fecharia no meio.

Não é o tipico 4-1-3-2 "sem cuecas" do JJ
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:


Zenit e Porto só há um 11: artur, maxi, luisão, garay, emerosn, javi, witsel, gaitan, nolito/bruno César, Rodrigo e Cardozo... ponto.
discordo.

Para mim, Aimar deve ser titular, e só não o coloco contra o Zenit porque está castigado.

Para o Zenit:

Artur, Maxi, Luisão, Garay, Emerson, Javi, Witsel, Nico, Nolito, Rodrigo e Cardozo

Para o Porto:

Artur, Maxi, Luisão, Garay, Emerson, Javi, Witsel, Nico, Nolito, Aimar e Cardozo

Edu

Citação de: maninga em 23 de Fevereiro de 2012, 15:44
Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 15:32
Este ano, se não estou em erro, jogaste sempre em 4-1-3-2, mesmo fora. E foi quando jogaste melhor, Nunes. O Benfica quando controla o jogo em 4-1-3-2 tem um futebol que aprecio. Eu, por acaso, acredito que vamos jogar a coimbra novamente em 4-1-3-2.
No jogo do dragay e nos jogos da fase de grupos da liga dos campeões jogámos mais perto de 4-2-3-1, com Witsel sempre perto do Javi. Jogávamos só com Cardozo na frente. Aimar jogava nas costas de Cardozo.
Então, mas eu disse este ano. Isso foi antes de Janeiro ;D

pcnunes

Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 15:50
Citação de: pcnunes em 23 de Fevereiro de 2012, 15:44
Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 15:35
Citação de: Mestre30 em 23 de Fevereiro de 2012, 15:33
Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 15:32
Este ano, se não estou em erro, jogaste sempre em 4-1-3-2, mesmo fora. E foi quando jogaste melhor, Nunes. O Benfica quando controla o jogo em 4-1-3-2 tem um futebol que aprecio. Eu, por acaso, acredito que vamos jogar a coimbra novamente em 4-1-3-2.
Achas que o Witsel fica no banco novamente?
No 4-1-3-2 aposto. Mas por acaso acho que o sacrificado vai ser o Nolito, com o Nico na esquerda e o Witsel na direita. Mas quem sou eu para... ;D
oh toni, mas nesse caso, na prática, o Rodrigo iria descair muito para a ala e o Witsel fecharia no meio.

Não é o tipico 4-1-3-2 "sem cuecas" do JJ
Mas isso é o que eu queria que acontecesse. ;D E claro que assim era diferente. A partir do momento que lanças um médio de equilíbrios, ajuda sempre, obviamente.


ps. Pareces angustiado, aconteceu algo? :huh:
então se assim é, já não é a mitica tática de JJ...

Eu angustiado? Não...mas tu vais ficar amaçado!

Edu

Citação de: pcnunes em 23 de Fevereiro de 2012, 15:52
então se assim é, já não é a mitica tática de JJ...

Eu angustiado? Não...mas tu vais ficar amaçado!
A táctica continua a ser a mesma. As características dos jogadores é que podem fazer como que na prática as coisas sejam diferentes. ;D

Mestre30

Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 15:54
Citação de: pcnunes em 23 de Fevereiro de 2012, 15:52
então se assim é, já não é a mitica tática de JJ...

Eu angustiado? Não...mas tu vais ficar amaçado!
A táctica continua a ser a mesma. As características dos jogadores é que podem fazer como que na prática as coisas sejam diferentes. ;D
Achas que jogar Javi e Witsel é a mesma coisa que jogar Javi e Aimar?

MSAM

Só peço que não inventes nem com o porto nem com o zenit. Equipa tipo pff!!!
Contra o Porto escolhe entre o Rodrigo e o Cardozo com Javi, Aimar, Witsel, Gaitan e Nolito
Contra o Zenit, sai Aimar entra Rodrigo ou mesmo Saviola

Edu

Citação de: Mestre30 em 23 de Fevereiro de 2012, 15:55
Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 15:54
Citação de: pcnunes em 23 de Fevereiro de 2012, 15:52
então se assim é, já não é a mitica tática de JJ...

Eu angustiado? Não...mas tu vais ficar amaçado!
A táctica continua a ser a mesma. As características dos jogadores é que podem fazer como que na prática as coisas sejam diferentes. ;D
Achas que jogar Javi e Witsel é a mesma coisa que jogar Javi e Aimar?
No campo? Claro que não.

redsun111

#213517
Eu até compreendo a intenção de JJ, ainda mais tendo em conta o desgaste que o Witsel teve em s.petersburgo.

No entanto ficou evidente que, quer pelo cansaço quer pela constituição inical, a equipa não estava capaz de fazer pressing ou, sequer, a posse e a circulação de bola que nos habituou. A falta de homens no miolo do terreno veio ao de cima. Depois daquele golo fortuito acreditou que lá à frente se conseguiria aproveitar um qualquer lance, tanto mais que o Vitória abdicou por completo de atacar. Foi um erro compreensível.

O mesmo não é de se esperar que aconteça frente à Académica, mesmo que repita o onze pois creio que haverá muito mais frescura mental para fazer a tal circulação de bola a meio-campo e não voltar a cair no erro de ficar em desvantagem no marcador.

Mas contra o Porto e contra o Zenit temos a favor a vantagem do campeonato e o factor casa. Para ganhar  temos primeiro que não deixar os adversários jogarem. Isso implica um 4-3-3 inicial (Com B.Cesar, Javi e Witsel, por exemplo) e depois alterar conforme as circunstâncias. Temos jogadores e equipa para ganhar e para qualquer opção táctica que se queira fazer depois.


Mestre30

Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 15:57
Citação de: Mestre30 em 23 de Fevereiro de 2012, 15:55
Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 15:54
Citação de: pcnunes em 23 de Fevereiro de 2012, 15:52
então se assim é, já não é a mitica tática de JJ...

Eu angustiado? Não...mas tu vais ficar amaçado!
A táctica continua a ser a mesma. As características dos jogadores é que podem fazer como que na prática as coisas sejam diferentes. ;D
Achas que jogar Javi e Witsel é a mesma coisa que jogar Javi e Aimar?
No campo? Claro que não.
Pois....essa é a diferença do 4-1-3-2 para o 4-4-1-1

maninga

Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 15:50
Citação de: maninga em 23 de Fevereiro de 2012, 15:44
Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 15:32
Este ano, se não estou em erro, jogaste sempre em 4-1-3-2, mesmo fora. E foi quando jogaste melhor, Nunes. O Benfica quando controla o jogo em 4-1-3-2 tem um futebol que aprecio. Eu, por acaso, acredito que vamos jogar a coimbra novamente em 4-1-3-2.
No jogo do dragay e nos jogos da fase de grupos da liga dos campeões jogámos mais perto de 4-2-3-1, com Witsel sempre perto do Javi. Jogávamos só com Cardozo na frente. Aimar jogava nas costas de Cardozo.
Então, mas eu disse este ano. Isso foi antes de Janeiro ;D
Ok, esquece :) Pensei que te referias a esta época.

maninga

Citação de: redsun111 em 23 de Fevereiro de 2012, 16:03
Eu até compreendo a intenção de JJ, ainda mais tendo em conta o desgaste que o Witsel teve em s.petersburgo.

No entanto ficou evidente que, quer pelo cansaço quer pela constituição inical, a equipa não estava capaz de fazer pressing ou, sequer, a posse e a circulação de bola que nos habituou. A falta de homens no miolo do terreno veio ao de cima. Depois daquele golo fortuito acreditou que lá à frente se conseguiria aproveitar um qualquer lance, tanto mais que o Vitória abdicou por completo de atacar. Foi um erro compreensível.

O mesmo não é de se esperar que aconteça frente à Académica, mesmo que repita o onze pois creio que haverá muito mais frescura mental para fazer a tal circulação de bola a meio-campo e não voltar a cair no erro de ficar em desvantagem no marcador.

Mas contra o Porto e contra o Zenit temos a favor a vantagem do campeonato e o factor casa. Para ganhar  temos primeiro que não deixar os adversários jogarem. Isso implica um 4-3-3 inicial (Com B.Cesar, Javi e Witsel, por exemplo) e depois alterar conforme as circunstâncias. Temos jogadores e equipa para ganhar e para qualquer opção táctica que se queira fazer depois.


Esse meio campo era de luxo. Javi, Witsel e Bruno Cesar. Com Nolito ou Gaitan numa ala e Aimar a "falso extremo" não lhes dávamos hipotese.

Edu

Citação de: Mestre30 em 23 de Fevereiro de 2012, 16:05
Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 15:57
Citação de: Mestre30 em 23 de Fevereiro de 2012, 15:55
Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 15:54
Citação de: pcnunes em 23 de Fevereiro de 2012, 15:52
então se assim é, já não é a mitica tática de JJ...

Eu angustiado? Não...mas tu vais ficar amaçado!
A táctica continua a ser a mesma. As características dos jogadores é que podem fazer como que na prática as coisas sejam diferentes. ;D
Achas que jogar Javi e Witsel é a mesma coisa que jogar Javi e Aimar?
No campo? Claro que não.
Pois....essa é a diferença do 4-1-3-2 para o 4-4-1-1
Sim. Porque o Aimar tem tendência para recuar, como o Witsel. Mas também já vi o Rodrigo a jogar nas costas do Cardozo.
E, por exemplo, o Witsel na direita e em 4-1-3-2, é mais interior direito ou médio centro, que extremo. Quem faz a ala costuma ser o Maxi. Penso que, no fundo, o Jesus tenta deixar os jogadores à vontade, tentando retirar o melhor de cada um.

redsun111

Não teria o atrevimento de encostar o pablito a uma faixa!

O pablito entraria na segunda parte para arrumar a questão!

Mestre30

Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 16:09
Citação de: Mestre30 em 23 de Fevereiro de 2012, 16:05
Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 15:57
Citação de: Mestre30 em 23 de Fevereiro de 2012, 15:55
Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 15:54
Citação de: pcnunes em 23 de Fevereiro de 2012, 15:52
então se assim é, já não é a mitica tática de JJ...

Eu angustiado? Não...mas tu vais ficar amaçado!
A táctica continua a ser a mesma. As características dos jogadores é que podem fazer como que na prática as coisas sejam diferentes. ;D
Achas que jogar Javi e Witsel é a mesma coisa que jogar Javi e Aimar?
No campo? Claro que não.
Pois....essa é a diferença do 4-1-3-2 para o 4-4-1-1
Sim. Porque o Aimar tem tendência para recuar, como o Witsel. Mas também já vi o Rodrigo a jogar nas costas do Cardozo.
E, por exemplo, o Witsel na direita e em 4-1-3-2, é mais interior direito ou médio centro, que extremo. Quem faz a ala costuma ser o Maxi. Penso que, no fundo, o Jesus tenta deixar os jogadores à vontade, tentando retirar o melhor de cada um.

Eu, pessoalmente, não gosto de ver o Witsel à direita. Acho que ele rende mt mais ao centro. A dá mt mais segurança ao Benfica.

maninga

Citação de: redsun111 em 23 de Fevereiro de 2012, 16:10
Não teria o atrevimento de encostar o pablito a uma faixa!

O pablito entraria na segunda parte para arrumar a questão!
Para defender não é uma má opção. Para atacar, ia para o meio. O João Pinto fez essa posição muitas vezes no Benfica e na selecção. Para fugir à marcação do meio-campo contrário.