Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Alento

Citação de: Flavius Julius em 25 de Fevereiro de 2012, 09:21
Citação de: banbino em 25 de Fevereiro de 2012, 03:07
a única crítica que eu lhe faço é o fato de JJ ter um ego maior que o cabelo dele..

faz todos os anos a sua aposta especial, o ano passado foi roberto e deu no que deu, este ano é matic...

nao tem mal nenhum nisso, o que acho é que quando se vê que a coisa nao está a dar certo ele tem que ter a humildade em reconhecer que os superiores interesses do benfica estão acima do seu orgulho pessoal

colocar matic desde o inico da época á frente de amorim , deu os frutos que deu
1º Lugar + 2 Pontos do que o 2º classificado.
15 vitorias + 3 empates + 1 derrota

Chegasse ao fim do campeonato com a mesma teimosia que dizes e com os mesmos resultados até à data! 1º  Lugar = Campeões

ps. O JJ não é egocentrico nem é o dr. House dos treinadores, como querem fazer crer!

:slb2:

Pois Flavius, mas essas contas fazem-se no fim. Não agora. Se essas contas forem as do fim, encantado. Mas duvido mais disso do que quereria duvidar...

Dani1977

Citação de: banbino em 25 de Fevereiro de 2012, 03:07
a única crítica que eu lhe faço é o fato de JJ ter um ego maior que o cabelo dele..

faz todos os anos a sua aposta especial, o ano passado foi roberto e deu no que deu, este ano é matic...

nao tem mal nenhum nisso, o que acho é que quando se vê que a coisa nao está a dar certo ele tem que ter a humildade em reconhecer que os superiores interesses do benfica estão acima do seu orgulho pessoal

colocar matic desde o inico da época á frente de amorim , deu os frutos que deu

Acho o Matic superior ao Ruben em muitos aspetos, bastante mais completo e com uma margem de progressão enorme. Acho que um jogador de 21 anos, cheio de potencial não irá logo substituir à altura um jogador com o Javi, se tivermos em atenção que o Matic não tem as mesmas caraterísticas defensivas, nem a mesma agressividade na recuperação de bolas.

banp87

Citação de: Flavius Julius em 25 de Fevereiro de 2012, 09:21
Citação de: banbino em 25 de Fevereiro de 2012, 03:07
a única crítica que eu lhe faço é o fato de JJ ter um ego maior que o cabelo dele..

faz todos os anos a sua aposta especial, o ano passado foi roberto e deu no que deu, este ano é matic...

nao tem mal nenhum nisso, o que acho é que quando se vê que a coisa nao está a dar certo ele tem que ter a humildade em reconhecer que os superiores interesses do benfica estão acima do seu orgulho pessoal

colocar matic desde o inico da época á frente de amorim , deu os frutos que deu
1º Lugar + 2 Pontos do que o 2º classificado.
15 vitorias + 3 empates + 1 derrota

Chegasse ao fim do campeonato com a mesma teimosia que dizes e com os mesmos resultados até à data! 1º  Lugar = Campeões

ps. O JJ não é egocentrico nem é o dr. House dos treinadores, como querem fazer crer!

:slb2:

O banbino não disse isso. Eu sou a favor do JJ no Benfica, mas compreendo o que ele disse

Rui Ramone

o JJ falhou em Guimaraes na estrutura da equipa inicial e ao mexer nas subs mas é humano, no final deve ter ficado tão quilhado como qq um de nós, que tire ilações rápido

Eric Cartman

Citação de: uther20 em 25 de Fevereiro de 2012, 02:58
Citação de: Eric Cartman em 25 de Fevereiro de 2012, 01:01
Citação de: Mestre30 em 25 de Fevereiro de 2012, 01:00
O meu patrão tb diz que o JJ só inventa! Já cheguei a pensar: esta na moda dizer que o JJ só inventa ou será que é mesmo verdade? :confused:

Ele inventa.

O Mourinho com Coentrão a DD ou no meio campo, com di Maria na direita, com Sérgio Ramos a DD, com tanta coisa... é o maior.
Se calhar por isso é que o Real leva na boca do Farsa?

Adoro esta malta. Ganham 1 em 4 e andam todos altivos.

pcnunes

O mal é que para a maior parte, JJ inventar, é simplesmente não colocar o line-up que eles colocariam.

O mal é que as pessoas encaram 5 pontos de diferenca - dos quais, neste momento mantemos 2 - como se fossem 10 ou mais pontos de diferenca.

Entre outras coisas mais.

O que eu deixei dito não significa que eu não entenda que JJ esteve muito mal em Guimaraes como tambem, se não for campeao, o caminho mais natural sera a sua saida.

Tr - 17

Ele pode colocar em campo a equipa que entender..

Tem-no feito com mérito esta época.

Mas tem de se lembrar do último jogo para o campeonato, de se preparar para um jogo bem difícil, e de ter isso em conta ao montar a estratégia para o jogo de hoje.

Que a sorte seja nossa aliada mais uma vez, e venham os 3 pontos.

acns

Já eu acho que com maior ou menor dificuldade, temos capacidade mais que suficiente para vencer os próximos 3 jogos.
É tentar resolver hoje o mais cedo possível, e começar a gerir o esforço dos jogadores. O jogo com os azuis é um dos primeiros jogos do título desta época, com certeza o JJ não vai querer falar, e os jogadores sabem a importância desse jogo. O jogo da champions na Luz com casa cheia tem tudo para correr bem para o nosso lado.
O único problema que vejo é o possível desgaste provocado pelas viagens para as selecções. Quero acreditar que o Benfica está a fazer de tudo para minimizar os efeitos dessas deslocações, e que os jogadores se vão saber resguardar, de resto é esperar que ninguém se lesione.

Ruud

Porquê que falou do jogo do porto contra o City? Fdx, nunca aprende.

Fly 13

Citação de: flip69 em 25 de Fevereiro de 2012, 02:12
Citação de: Fly 13 em 24 de Fevereiro de 2012, 23:24
Citação de: flip69 em 24 de Fevereiro de 2012, 22:39
Citação de: Fly 13 em 24 de Fevereiro de 2012, 22:27
Dizer que ele inventa sem especificar em que é que ele inventou é uma opinião...
Isso não é uma opinião, simplesmente mandas postas e foges. 
Estás bem!!?? Vai a rua, e respira um bocado de ar fresco, não adianta dirty mind games!!
Quanto mais insistes, mais eu defendo o meu direito a não te dar justificações!!

Eu estou a borrifar-me se dás ou não justificações. Acho piada é a essas "opiniões".
Vira para outro lado!! Estou-me a cagar para o teu discurso!!

Siga crl...  :dance:
E eu para as tuas "opiniões" ;)

Germano

JJ, menos conversa e mais trabalho (titulos).

pcnunes

Eu não ouvi nem li, mas se calhar falou do jogo do Porto porque lhe perguntaram...

EPluribusUnum

Citação de: Eric Cartman em 25 de Fevereiro de 2012, 01:01
Citação de: Mestre30 em 25 de Fevereiro de 2012, 01:00
O meu patrão tb diz que o JJ só inventa! Já cheguei a pensar: esta na moda dizer que o JJ só inventa ou será que é mesmo verdade? :confused:

Ele inventa.

O Mourinho com Coentrão a DD ou no meio campo, com di Maria na direita, com Sérgio Ramos a DD, com tanta coisa... é o maior.

This.

Germano

Qual é a invenção de hoje, é esta a pergunta que está na cabeça dos Benfiquistas...

Outra vez matic sozinho no miolo? Isso seria uma repetição...

Nolito no banco? Sim, bem provavel...

Bruno Cesar á direita ou esquerda? Também é provavel...

Aimar no banco? É capaz...

O jogador-foca Gaitan a ter eficacia zero? É certinho direitinho...

Uma exibição e resultados parecidos ao de guimarães? É o mais certo...

Diablo

Citação de: pcnunes em 25 de Fevereiro de 2012, 11:19
Eu não ouvi nem li, mas se calhar falou do jogo do Porto porque lhe perguntaram...

Óbvio. Se podia não ter dito nada? Podia, mas não vejo grande mal em ter dito o que disse. Disse que esperava uma eliminatória mais equilibrada. Até pode ser entendido como um valorizar da equipa do porto. Não há que inventar guerras onde elas não existem.

O JJ tem os seus defeitos, mas não houve nenhum treinador anterior a este (nem mesmo o Trapatoni) que tenha colocado os índices de vitória tão elevados. Assim como a exigência para com a equipa. É bom sinal estarmos a fazer um campeonato impecável e, ainda assim, haver gente insatisfeita. Os índices de exigência já subiram em relação aos últimos anos.
Já teve alguns percalços bem dolorosos (derrota na taça da liga com o porto , derrota penosa no dragão, derrota com o braga na segunda mão da meia final), mas no geral não há mais nenhum (do meu ponto de vista) treinador português, no momento e ao alcance do Benfica, que possa conseguir fazer a mesma coisa.

A derrota na taça de Portugal, para mim, também é desculpável. Tivesse havido maior empenho dos que jogaram e tínhamos vencido o Marítimo (que está a fazer um campeonato impecável e tem boa equipa).

Quanto ao plantel, não é o melhor dos últimos anos. Para mim, para ser o melhor teria que ter alternativas credíveis em todas as posições... e há três ou quatro posições onde isso não acontece.

Nós, Benfiquistas, temos de nos habituar a estar na frente. Não podemos entrar em pânico quando acontece um percalço. Este crescimento também tem de partir da parte dos adeptos, de fora para dentro. Não há mal nenhum em apresentar um pouquinho de nada de sobranceria nestas situações.