Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: nogueira em 22 de Abril de 2013, 13:06
Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2013, 13:03
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2013, 13:02
Citação de: lonstrup em 22 de Abril de 2013, 12:59
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2013, 12:56
Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2013, 12:53
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2013, 12:51
Citação de: Pilar em 22 de Abril de 2013, 12:49
Citação de: TFFS em 22 de Abril de 2013, 12:46
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2013, 12:45
Nota-se no ar uma grande azia  e uma busca incessante em encontrar aspetos negativos!

Não é só nos lagartos e nos porcos, nota-se também nos jornalistas e não só!
x2

Desses todos que falam, hoje só ouvi um lagarto aziado dizer que foi roubado.
Eu vejo muitos a dizer que o Benfica não jogou nada! Nem sei como conseguimos marcar 2 golos! Devem ter sido 2 auto-golos!
Já o sporting, jogou muito e o Artur teve uma noite inspiradíssima! Foi um autentico milagre não ter sofrido qualquer golo!

até ao golo do salvio estava a ser horroroso o nosso jogo :-X
Sim, mas em campo estava um adversário com 11 jogadores em campo e o jogo tem 90 minutos!
Sim, confere com as regras do jogo.
Temos de perceber uma coisa, os jogadores são seres humanos e têm sentimentos e nunca é 100% seguro que esses jogadores façam exatamente o que o treinador lhes pede! Se assim fosse, bastava dar a tática antes do jogo começar e o JJ podia ir descansado para casa!

se apanhamos um arbitro que assinalava um daqueles "penaltys" isso ser dificil ganhar o jogo. Não foi tactico o que aconteceu na 1ª parte, isso é que me custa
Se há coisa que nunca foi problema para o Benfica, foi sofrer primeiro um golo e depois dar a volta.

viste o jogo deles contra o porto, aquilo era uma frota de autocarros bem treinados.

abar85

Citação de: Slb23 em 22 de Abril de 2013, 13:07
Citação de: abar85 em 22 de Abril de 2013, 13:04
Citação de: Slb23 em 22 de Abril de 2013, 13:01
O Nico nunca será médio, é um segundo avançado, um 10 mais ofensivo que por exemplo o Aimar (este sim um verdadeiro 10).

Sendo assim não percebo como é que podem considerar o Nico um terceiro médio...

Tu dizes que o Nico é um 10 ofensivo! Dizes o mesmo do Lima? Ou dizes que é um PL que joga mais recuado um pouco?


Acho que fica claro.
Digo que é um vanaçado com grande capacidade de choque, que segura a bola como poucos e que ainda consegue a acelarar o jogo.

Se são diferentes? Óbvio que sim, não há jogadores iguais mas na prática fazem o mesmo papel.

Ou seja, um dizes que é um 10 - médio- outro um avançado.

Acho que é por isso que alguns dizem que Gaitan é médio e Lima avançado.

Nramos

Citação de: |OnE| em 22 de Abril de 2013, 13:02
«A mudança de Cardozo foi importante. Com a entrada do Schaars, um jogador que coloca bem a bola e também organiza, senti que se o deixasse com espaço podíamos ter problemas. Emzo já estava cansado, o Matic também. O Gaitán podia fazer o equilíbrio com os três do Sporting e aparecer na frente. Tem jogadas de génio. Ele hoje perdeu muitos passes, mas isso sucede porque acredita muito no jogo dele. É natural que jogadores assim percam mais vezes a bola. Quando isso não sucede ele faz a diferença. Foi assim no segundo golo.

O Benfica tem grandes jogadores, com qualidade, o que faz com que a equipa seja critiva do ponto de vista tático. Quando a jogada entra eles sabem onde devem estar. Treinamos muito ao primeiro toque».


Somos todos malucos.
Até o treinador.

Está visto que esse gajo não percebe nada disto.

Slb23

Citação de: abar85 em 22 de Abril de 2013, 13:09
Citação de: Slb23 em 22 de Abril de 2013, 13:07
Citação de: abar85 em 22 de Abril de 2013, 13:04
Citação de: Slb23 em 22 de Abril de 2013, 13:01
O Nico nunca será médio, é um segundo avançado, um 10 mais ofensivo que por exemplo o Aimar (este sim um verdadeiro 10).

Sendo assim não percebo como é que podem considerar o Nico um terceiro médio...

Tu dizes que o Nico é um 10 ofensivo! Dizes o mesmo do Lima? Ou dizes que é um PL que joga mais recuado um pouco?


Acho que fica claro.
Digo que é um vanaçado com grande capacidade de choque, que segura a bola como poucos e que ainda consegue a acelarar o jogo.

Se são diferentes? Óbvio que sim, não há jogadores iguais mas na prática fazem o mesmo papel.

Ou seja, um dizes que é um 10 - médio- outro um avançado.

Acho que é por isso que alguns dizem que Gaitan é médio e Lima avançado.

PATRÃO

Citação de: Redady em 22 de Abril de 2013, 13:06
Eu gostava tanto de ter empatado ou perdido para este fórum ganhar outra alma!
Isto anda muito paraducho, e as expectativas dum resultado menos bom goram-se semana após semana, e um homem não está habituado a isto por aqui.

Anos e anos a ser roubado, levaram a uma rotina de jogo neste fórum, que passava por aceitar sermos roubados, no pré-jogo é o medo, o terror e o horror das arbitragens, no pós-jogo é o malhar desenfreado que até faz bem, ajuda a descarregar estes "ódios pequeninos e rancorosos" que um gajo guarda cá dentro. Mas não... agora temos de gramar com esta palhaçada de vencer, vencer, vencer.

Há rotinas que foram implantadas neste site, que o JJ este ano está a lixar tudo. Há "gajinhos" aqui, que nem sabem como se posicionar, e eu sinceramente tou tipo Aimar. Mandaram-me para o banco, o JJ vai vencendo eu não posso entrar em campo.
:rir:

Genial.

kadelao

Citação de: bgardo em 22 de Abril de 2013, 13:08
Citação de: Pilar em 22 de Abril de 2013, 13:06
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2013, 13:03
Citação de: Slb23 em 22 de Abril de 2013, 13:01
O Nico nunca será médio, é um segundo avançado, um 10 mais ofensivo que por exemplo o Aimar (este sim um verdadeiro 10).

Sendo assim não percebo como é que podem considerar o Nico um terceiro médio...
Confere, o Nico é péssimo quando é para defender.

O Nico não é nada péssimo a defender.

continua a ser o mito aqui do forum. o nico defende bastante bem ate...inteligentissimo na forma como preenche os espaços defensivamente...
exacto, mas por aqui quem corre feito barata tonta é que parece saber defender... enfim

Slb23

Citação de: Nramos em 22 de Abril de 2013, 13:10
Citação de: |OnE| em 22 de Abril de 2013, 13:02
«A mudança de Cardozo foi importante. Com a entrada do Schaars, um jogador que coloca bem a bola e também organiza, senti que se o deixasse com espaço podíamos ter problemas. Emzo já estava cansado, o Matic também. O Gaitán podia fazer o equilíbrio com os três do Sporting e aparecer na frente. Tem jogadas de génio. Ele hoje perdeu muitos passes, mas isso sucede porque acredita muito no jogo dele. É natural que jogadores assim percam mais vezes a bola. Quando isso não sucede ele faz a diferença. Foi assim no segundo golo.

O Benfica tem grandes jogadores, com qualidade, o que faz com que a equipa seja critiva do ponto de vista tático. Quando a jogada entra eles sabem onde devem estar. Treinamos muito ao primeiro toque».


Somos todos malucos.
Até o treinador.

Está visto que esse gajo não percebe nada disto.
Eu gostava era de saber onde é que ele o considera médio.

Aguia_Rea1

o aimar é um 10 posicional, mais pra distribuir, pautar o jogo

o gaitan é um vagabundo que só joga bem no meio e é fenomenal quando joga livre pra poder pegar a bola onde quiser

|OnE|

Citação de: Slb23 em 22 de Abril de 2013, 13:12
Citação de: Nramos em 22 de Abril de 2013, 13:10
Citação de: |OnE| em 22 de Abril de 2013, 13:02
«A mudança de Cardozo foi importante. Com a entrada do Schaars, um jogador que coloca bem a bola e também organiza, senti que se o deixasse com espaço podíamos ter problemas. Emzo já estava cansado, o Matic também. O Gaitán podia fazer o equilíbrio com os três do Sporting e aparecer na frente. Tem jogadas de génio. Ele hoje perdeu muitos passes, mas isso sucede porque acredita muito no jogo dele. É natural que jogadores assim percam mais vezes a bola. Quando isso não sucede ele faz a diferença. Foi assim no segundo golo.

O Benfica tem grandes jogadores, com qualidade, o que faz com que a equipa seja critiva do ponto de vista tático. Quando a jogada entra eles sabem onde devem estar. Treinamos muito ao primeiro toque».


Somos todos malucos.
Até o treinador.

Está visto que esse gajo não percebe nada disto.
Eu gostava era de saber onde é que ele o considera médio.
No mesmo sitio onde o considera segundo avançado.

lonstrup

Citação de: nogueira em 22 de Abril de 2013, 13:02
Citação de: lonstrup em 22 de Abril de 2013, 12:52
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2013, 12:45
Nota-se no ar uma grande azia  e uma busca incessante em encontrar aspetos negativos!

Não é só nos lagartos e nos porcos, nota-se também nos jornalistas e não só!
Eu não vi este jogo com os lagartos, nem liguei ao que os jornaleiros disseram porque já previa o que aí vinha.

Mas fiquei surpreendido foi no jogo de Newcastle. Até foi o meu irmão que referiu. O Benfica passou para as meias  finais, empatou fora depois de ter ganho em casa, ganhou a eliminatória 4-2, e os jornaleiros ainda diziam «Benfica segue em frente, mas...».

Mas o quê caraças? Ah tremeu, ah teve ali momentos... Ora Fonix, claro que sofreu, claro que teve ali momentos, é a porra dos 1/4 de final de uma prova europeia, ou estão à espera que os outros não joguem?

MAs vão ter de amochar todos connosco, e pro ano ver o Benfica na Benfica TV que até vai doer..
Tu falas muito do Benfica, para quem vê tão poucos jogos.

Imaginas como é que foram, e depois opinas. Começo a perceber o porquê, de muitas coisas que dizes.

É chato , mas um gajo tem de trabalhar. É mesmo assim, e ainda bem que tenho trabalho.

Desafio-te porem a encontrares uma análise ao jogo de ontem feita por mim.

Slb23

Citação de: |OnE| em 22 de Abril de 2013, 13:14
Citação de: Slb23 em 22 de Abril de 2013, 13:12
Citação de: Nramos em 22 de Abril de 2013, 13:10
Citação de: |OnE| em 22 de Abril de 2013, 13:02
«A mudança de Cardozo foi importante. Com a entrada do Schaars, um jogador que coloca bem a bola e também organiza, senti que se o deixasse com espaço podíamos ter problemas. Emzo já estava cansado, o Matic também. O Gaitán podia fazer o equilíbrio com os três do Sporting e aparecer na frente. Tem jogadas de génio. Ele hoje perdeu muitos passes, mas isso sucede porque acredita muito no jogo dele. É natural que jogadores assim percam mais vezes a bola. Quando isso não sucede ele faz a diferença. Foi assim no segundo golo.

O Benfica tem grandes jogadores, com qualidade, o que faz com que a equipa seja critiva do ponto de vista tático. Quando a jogada entra eles sabem onde devem estar. Treinamos muito ao primeiro toque».


Somos todos malucos.
Até o treinador.

Está visto que esse gajo não percebe nada disto.
Eu gostava era de saber onde é que ele o considera médio.
No mesmo sitio onde o considera segundo avançado.
No sitio onde diz que ele podia equilibrar com os médios do Sporting sendo que um deles o Rinaudo passou o jogo encostado aos centrais? :confused:

nogueira

Citação de: Redady em 22 de Abril de 2013, 13:06
Eu gostava tanto de ter empatado ou perdido para este fórum ganhar outra alma!
Isto anda muito paraducho, e as expectativas dum resultado menos bom goram-se semana após semana, e um homem não está habituado a isto por aqui.

Anos e anos a ser roubado, levaram a uma rotina de jogo neste fórum, que passava por aceitar sermos roubados, no pré-jogo é o medo, o terror e o horror das arbitragens, no pós-jogo é o malhar desenfreado que até faz bem, ajuda a descarregar estes "ódios pequeninos e rancorosos" que um gajo guarda cá dentro. Mas não... agora temos de gramar com esta palhaçada de vencer, vencer, vencer.

Há rotinas que foram implantadas neste site, que o JJ este ano está a lixar tudo. Há "gajinhos" aqui, que nem sabem como se posicionar, e eu sinceramente tou tipo Aimar. Mandaram-me para o banco, o JJ vai vencendo eu não posso entrar em campo.
;D

rocky

Citação de: nogueira em 22 de Abril de 2013, 13:03
Citação de: TFFS em 22 de Abril de 2013, 12:46
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2013, 12:45
Nota-se no ar uma grande azia  e uma busca incessante em encontrar aspetos negativos!

Não é só nos lagartos e nos porcos, nota-se também nos jornalistas e não só!
x2
X3
X4

Nramos

Citação de: Slb23 em 22 de Abril de 2013, 13:12
Citação de: Nramos em 22 de Abril de 2013, 13:10
Citação de: |OnE| em 22 de Abril de 2013, 13:02
«A mudança de Cardozo foi importante. Com a entrada do Schaars, um jogador que coloca bem a bola e também organiza, senti que se o deixasse com espaço podíamos ter problemas. Emzo já estava cansado, o Matic também. O Gaitán podia fazer o equilíbrio com os três do Sporting e aparecer na frente. Tem jogadas de génio. Ele hoje perdeu muitos passes, mas isso sucede porque acredita muito no jogo dele. É natural que jogadores assim percam mais vezes a bola. Quando isso não sucede ele faz a diferença. Foi assim no segundo golo.

O Benfica tem grandes jogadores, com qualidade, o que faz com que a equipa seja critiva do ponto de vista tático. Quando a jogada entra eles sabem onde devem estar. Treinamos muito ao primeiro toque».


Somos todos malucos.
Até o treinador.

Está visto que esse gajo não percebe nada disto.
Eu gostava era de saber onde é que ele o considera médio.

Os 3 do Sporting que ele refere são o quê?

Tu já concordaste com a nossa ideia, apenas lhe dás um nome diferente...a mim parece-me que estamos todos a dizer a mesma coisa...

fmb

Nada está ganho, muito longe disso. Temos que ganhar 3 dos 4 jogos que faltam ou 2, se um deles fôr no Dragão. Muita calma porque ainda vamos sofrer muito...