Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lonstrup

Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2013, 12:56
Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2013, 12:53
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2013, 12:51
Citação de: Pilar em 22 de Abril de 2013, 12:49
Citação de: TFFS em 22 de Abril de 2013, 12:46
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2013, 12:45
Nota-se no ar uma grande azia  e uma busca incessante em encontrar aspetos negativos!

Não é só nos lagartos e nos porcos, nota-se também nos jornalistas e não só!
x2

Desses todos que falam, hoje só ouvi um lagarto aziado dizer que foi roubado.
Eu vejo muitos a dizer que o Benfica não jogou nada! Nem sei como conseguimos marcar 2 golos! Devem ter sido 2 auto-golos!
Já o sporting, jogou muito e o Artur teve uma noite inspiradíssima! Foi um autentico milagre não ter sofrido qualquer golo!

até ao golo do salvio estava a ser horroroso o nosso jogo :-X
Sim, mas em campo estava um adversário com 11 jogadores em campo e o jogo tem 90 minutos!
Sim, confere com as regras do jogo.

Nramos

Citação de: |OnE| em 22 de Abril de 2013, 12:58
Isso é que é treta que tu continuas em insistir.
O Nico além de fechar melhor que o Lima sabe o que fazer à bola.

O único remotamente semelhante é quando joga o Rodrigo

Evidente.

|OnE|


lonstrup

Eu acho que é que vamos fazer um bom jogo na Turquia.

Estou com um feeling que não vimos derrotados de lá, e se calhar até vimos com a vitória malta. E sem muitos percalços.

Manpaz1904

Vão lá ver o que Jesus disse acerca disso...

abar85

Citação de: Slb23 em 22 de Abril de 2013, 12:54
Citação de: abar85 em 22 de Abril de 2013, 12:51
Ele não falou em mudar o sistema, falou em jogar com 3 médios, e acredito que fosse o Gaitan. O Gaitan pode jogar no lugar do Lima que continuamos no 4-4-2, mas com uma dinâmica diferente em que temos 3 médios em campo e não 2 avançados.

Já quando ontem entra o André Gomes é diferente.
O Benfica nunca joga com 3 médios, ou joga?

Se metes o Gaitan e não o Lima as movimentações do Gaitan são completamente distintas das do Lima, completamente.

No papel dizes que é na mesma um 4-4-2 porque o é, na prática eu digo que passamos a jogar com 3 médios porque o comportamento do Gaitan é muito próximo disso, de um 10 e não de um PL. Portanto quando dizem que devemos jogar com 3 médios e esse médio é o Gaitan, como acredito que era o caso, não altera o sistema mas sim a dinâmica.

Ontem quando entra o André Gomes foram claramente 3 médios centro.

Slb23

O Nico nunca será médio, é um segundo avançado, um 10 mais ofensivo que por exemplo o Aimar (este sim um verdadeiro 10).

Sendo assim não percebo como é que podem considerar o Nico um terceiro médio...

PAslb

Citação de: lonstrup em 22 de Abril de 2013, 12:59
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2013, 12:56
Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2013, 12:53
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2013, 12:51
Citação de: Pilar em 22 de Abril de 2013, 12:49
Citação de: TFFS em 22 de Abril de 2013, 12:46
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2013, 12:45
Nota-se no ar uma grande azia  e uma busca incessante em encontrar aspetos negativos!

Não é só nos lagartos e nos porcos, nota-se também nos jornalistas e não só!
x2

Desses todos que falam, hoje só ouvi um lagarto aziado dizer que foi roubado.
Eu vejo muitos a dizer que o Benfica não jogou nada! Nem sei como conseguimos marcar 2 golos! Devem ter sido 2 auto-golos!
Já o sporting, jogou muito e o Artur teve uma noite inspiradíssima! Foi um autentico milagre não ter sofrido qualquer golo!

até ao golo do salvio estava a ser horroroso o nosso jogo :-X
Sim, mas em campo estava um adversário com 11 jogadores em campo e o jogo tem 90 minutos!
Sim, confere com as regras do jogo.
Temos de perceber uma coisa, os jogadores são seres humanos e têm sentimentos e nunca é 100% seguro que esses jogadores façam exatamente o que o treinador lhes pede! Se assim fosse, bastava dar a tática antes do jogo começar e o JJ podia ir descansado para casa!

nogueira

Citação de: lonstrup em 22 de Abril de 2013, 12:52
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2013, 12:45
Nota-se no ar uma grande azia  e uma busca incessante em encontrar aspetos negativos!

Não é só nos lagartos e nos porcos, nota-se também nos jornalistas e não só!
Eu não vi este jogo com os lagartos, nem liguei ao que os jornaleiros disseram porque já previa o que aí vinha.

Mas fiquei surpreendido foi no jogo de Newcastle. Até foi o meu irmão que referiu. O Benfica passou para as meias  finais, empatou fora depois de ter ganho em casa, ganhou a eliminatória 4-2, e os jornaleiros ainda diziam «Benfica segue em frente, mas...».

Mas o quê caraças? Ah tremeu, ah teve ali momentos... Ora Fonix, claro que sofreu, claro que teve ali momentos, é a porra dos 1/4 de final de uma prova europeia, ou estão à espera que os outros não joguem?

MAs vão ter de amochar todos connosco, e pro ano ver o Benfica na Benfica TV que até vai doer..
Tu falas muito do Benfica, para quem vê tão poucos jogos.

Imaginas como é que foram, e depois opinas. Começo a perceber o porquê, de muitas coisas que dizes.

|OnE|

«A mudança de Cardozo foi importante. Com a entrada do Schaars, um jogador que coloca bem a bola e também organiza, senti que se o deixasse com espaço podíamos ter problemas. Emzo já estava cansado, o Matic também. O Gaitán podia fazer o equilíbrio com os três do Sporting e aparecer na frente. Tem jogadas de génio. Ele hoje perdeu muitos passes, mas isso sucede porque acredita muito no jogo dele. É natural que jogadores assim percam mais vezes a bola. Quando isso não sucede ele faz a diferença. Foi assim no segundo golo.

O Benfica tem grandes jogadores, com qualidade, o que faz com que a equipa seja critiva do ponto de vista tático. Quando a jogada entra eles sabem onde devem estar. Treinamos muito ao primeiro toque».


Somos todos malucos.
Até o treinador.

PAslb

Citação de: Slb23 em 22 de Abril de 2013, 13:01
O Nico nunca será médio, é um segundo avançado, um 10 mais ofensivo que por exemplo o Aimar (este sim um verdadeiro 10).

Sendo assim não percebo como é que podem considerar o Nico um terceiro médio...
Confere, o Nico é péssimo quando é para defender.

nogueira

Citação de: TFFS em 22 de Abril de 2013, 12:46
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2013, 12:45
Nota-se no ar uma grande azia  e uma busca incessante em encontrar aspetos negativos!

Não é só nos lagartos e nos porcos, nota-se também nos jornalistas e não só!
x2
X3

Slb23

Citação de: abar85 em 22 de Abril de 2013, 13:01
Citação de: Slb23 em 22 de Abril de 2013, 12:54
Citação de: abar85 em 22 de Abril de 2013, 12:51
Ele não falou em mudar o sistema, falou em jogar com 3 médios, e acredito que fosse o Gaitan. O Gaitan pode jogar no lugar do Lima que continuamos no 4-4-2, mas com uma dinâmica diferente em que temos 3 médios em campo e não 2 avançados.

Já quando ontem entra o André Gomes é diferente.
O Benfica nunca joga com 3 médios, ou joga?

Se metes o Gaitan e não o Lima as movimentações do Gaitan são completamente distintas das do Lima, completamente.

No papel dizes que é na mesma um 4-4-2 porque o é, na prática eu digo que passamos a jogar com 3 médios porque o comportamento do Gaitan é muito próximo disso, de um 10 e não de um PL. Portanto quando dizem que devemos jogar com 3 médios e esse médio é o Gaitan, como acredito que era o caso, não altera o sistema mas sim a dinâmica.

Ontem quando entra o André Gomes foram claramente 3 médios centro.
Aquilo que eu digo é que o Benfica joga sempre da mesma forma, 4-2-3-1.

Apenas aos 80 minutos alteramos a forma de jogar com a entrada do André, passamos a jogar em 4-3-3.

Aguia_Rea1

Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2013, 13:02
Citação de: lonstrup em 22 de Abril de 2013, 12:59
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2013, 12:56
Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2013, 12:53
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2013, 12:51
Citação de: Pilar em 22 de Abril de 2013, 12:49
Citação de: TFFS em 22 de Abril de 2013, 12:46
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2013, 12:45
Nota-se no ar uma grande azia  e uma busca incessante em encontrar aspetos negativos!

Não é só nos lagartos e nos porcos, nota-se também nos jornalistas e não só!
x2

Desses todos que falam, hoje só ouvi um lagarto aziado dizer que foi roubado.
Eu vejo muitos a dizer que o Benfica não jogou nada! Nem sei como conseguimos marcar 2 golos! Devem ter sido 2 auto-golos!
Já o sporting, jogou muito e o Artur teve uma noite inspiradíssima! Foi um autentico milagre não ter sofrido qualquer golo!

até ao golo do salvio estava a ser horroroso o nosso jogo :-X
Sim, mas em campo estava um adversário com 11 jogadores em campo e o jogo tem 90 minutos!
Sim, confere com as regras do jogo.
Temos de perceber uma coisa, os jogadores são seres humanos e têm sentimentos e nunca é 100% seguro que esses jogadores façam exatamente o que o treinador lhes pede! Se assim fosse, bastava dar a tática antes do jogo começar e o JJ podia ir descansado para casa!

se apanhamos um arbitro que assinalava um daqueles "penaltys" isso ser dificil ganhar o jogo. Não foi tactico o que aconteceu na 1ª parte, isso é que me custa

abar85

Citação de: Slb23 em 22 de Abril de 2013, 13:01
O Nico nunca será médio, é um segundo avançado, um 10 mais ofensivo que por exemplo o Aimar (este sim um verdadeiro 10).

Sendo assim não percebo como é que podem considerar o Nico um terceiro médio...

Tu dizes que o Nico é um 10 ofensivo! Dizes o mesmo do Lima? Ou dizes que é um PL que joga mais recuado um pouco?


Acho que fica claro.