Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: EPluribusUnum em 06 de Maio de 2013, 12:03
Não tenho passado muito pelo tópico vou puxar o filme um bocado atrás.

Concordo com o que disse Jesus ontem, já não há razão para rodar jogadores, com 5 jogos para o final da época, o pior já passou, ou seja, o tempo de rodar a pensar em jogos seguintes já foi, os jogadores passaram mais ou menos incólumes esse período, agora só pensam em fechar com chave de ouro uma grande época, falta finalizar.

A questão de rodar ou não no Porto para pensar no Chelsea é pertinente, mas mais logo, depois de vencermos o Estoril e mantermos os 4 pontos de vantagem me debruçarei sobre isso.

Quanto às declarações do Diamantino, a comunicação social extrapolou algo que o Jesus disse e foi a correr buscar alguém, no caso alguém que sempre teve o coração perto da boca para criar algum ruído e tentar causar algum foco de desestabilização para o fim da época.

Mas esquecendo isso, acho que não se deve desvalorizar o passado no que toca à era de Jesus no Benfica. Esta época tinha margem de erro 0, não podia falhar depois de duas épocas penosas, e respondeu cabalmente com uma evolução boa no que diz respeito aos aspectos técnicos da sua função.
Fazias falta por cá, bom post O0

Pilar

Eu nestas avaliações (do que se diz, da incorrecção de conduta supostamente chantagista) sou facciosa. Acredito sempre no diz que disse do que gosto menos e não acredito no diz que disse do que gosto mais. Os factores que determinam a minha preferências são coisas que observo neles mesmos, em campo, no banco. Facciosa, garanto-vos.

VALEBEM

Falando sobre um tema anteriormente aqui debatido, que é o grupo do Barreiro, eu nem acho que se deve meter toda aquela gente no mesmo saco.
Pessoalmente, acho que o Diamantino fica áquem de Bento, Carlos Manuel, etc... O Diamantino, mesmo quando era comentador da SportTV, se observava que tinha a mania, tinha sempre uma solução para tudo, sabia sempre tudo, etc... Depois, passar da teoria para ser um bom treinador é que foi sempre mais difícil.
Acho-o muito vaidoso, pouco ético, e nestas afirmações prestou um péssimo serviço ao Benfica.
Não vejo o Carlos Manuel a dizer semelhante coisa.

Admiro muito a História do Benfica, mas a mesma tem que ser sistematicamente actualizada, porque o presente é que interessa.

Velazquez

Continuam a ligar muito ao que vem nos jornais

Çula

#480334
Citação de: lonstrup em 06 de Maio de 2013, 11:22
Citação de: nfgl em 06 de Maio de 2013, 11:19
Citação de: lonstrup em 06 de Maio de 2013, 11:13
Citação de: Chefe em 06 de Maio de 2013, 11:08
O Jorge constantemente, para levantar o trabalho que faz, menospreza o passado do Benfica. Inclusive mentindo se necessário for.
O Diamantino, fez o mesmo.

Estão bens um para o outro.
É por isso que não aprecio muito a famosa malta do barreiro.

Parece-me que nos anos 80, graças a estes, o nível , a nobreza no Benfiquismo perdeu-se um pouco. Malta que enche a boca com «o Benfica é maior que todos nós e não sei que mais» só para no momento seguinte puxar dos galões que merecem reverência por ter participado nisso e tal. Coisas que ocorreram há 30 anos.

E o JJ é da mesma geração, exactamente. São indivíduos que quando comparados com outros treinadores do Benfica e com outros campeões, vemos diferenças na nobreza, no estar.

Cada um é como é, é verdade. Mas de Diamantinos e Jorge Jesus não gosto.

Tiras o Zé Augusto desse grupo da malta do Barreiro?
Sim, tiro obviamente. Estou a falar dos anos 80. Aliás, o Manuel Fernandes do Sportem vive um pouco na mesma onda.

Nesse grupo tenho de tirar um bocado o Manuel Galrinho Bento, apesar de ele fazer parte daquele grupo que a dada altura decidiu que eram os jogadores a fazer a equipa e não o treinador.

Esse tipo de vícios são dificeis de controlar quando se tem muitos anos de casa.
Chega-se a um ponto em que se julga que as hierarquias alteram-se devido à antiguidade. O Benfica não foi excepção.

Quanto ao Diamantino, ninguém pode estranhar estas declarações (e eu feito paro fiquei mesmo). O Diamante foi um enormíssimo jogador de futebol que nunca aceitou que o seu tempo enquanto jogador do Benfica tinha chegado ao fim.

Saiu a mal do clube disparando em todas as direcções (direcção, equipa técnica, colegas, ninguém escapou) dizendo entre outras barbaridades mais ou menos o seguinte "ainda bem que me vou embora, mais um bocado e já só conseguia falar português do Brasil" (nessa altura a questão dos brasileiros estava muito em voga, numa altura em que tinhamos sido campeões do Mundo em Riade e toda a gente defendia a aposta no jogador português. Nós nesse ano tinhamos o Ricardo, o Valdo, o Ademir, o Lima, o Dias Graça, o Aldair, e no ano anterior ainda eram mais).

Nesse mesmo defeso o Benfica dispensou o Álvaro Magalhães e o Abel Campos (entre outros) e o Estrela que nesse ano ia participar na Taça das Taças estava a construir uma equipa mais experiente para abordar a competição fecha com ambos e tentam o Diamantino. Este diz que não ao Estrela alegando que já não queria nada com Lisboa, nem com os clubes nem com os dirigentes da cidade. Que preferia ir para o clube da sua terra, um clube honesto e de gente honesta.

Nessa época (90/91) o Benfica perde em Setúbal (acho até que foi a unica derrota no campeonato) e o ainda aziado Diamantino volta a abrir a boca.
Poucos dias antes o fcp tinha ido ganhar ao Bonfim e perguntam-lhe se não preferia que os resultados dos jogos estivessem invertidos (que o fcp tivesse perdido e o Benfica ganho) ao que o homem responde "Não, esta foi a paga dos renegados (o Setubal tinha vários ex jogadores do SLB no plantel), a paga dos que sempre deram tudo pelo clube e acabaram corridos".

O Diamantino foi um enormíssimo jogador, um dos nossos.
O Diamantino Miranda é outra coisa completamente diferente.


PAslb

#480335
Citação de: VALEBEM em 06 de Maio de 2013, 13:01
Falando sobre um tema anteriormente aqui debatido, que é o grupo do Barreiro, eu nem acho que se deve meter toda aquela gente no mesmo saco.
Pessoalmente, acho que o Diamantino fica áquem de Bento, Carlos Manuel, etc... O Diamantino, mesmo quando era comentador da SportTV, se observava que tinha a mania, tinha sempre uma solução para tudo, sabia sempre tudo, etc... Depois, passar da teoria para ser um bom treinador é que foi sempre mais difícil.
Acho-o muito vaidoso, pouco ético, e nestas afirmações prestou um péssimo serviço ao Benfica.
Não vejo o Carlos Manuel a dizer semelhante coisa.

Admiro muito a História do Benfica, mas a mesma tem que ser sistematicamente actualizada, porque o presente é que interessa.
Concordo com tudo, principalmente com o ultimo parágrafo.

HoMiCiDaL

o Diamantino não disse nada do que não seja dito todos os dias cá no forum, por imensa gente.

queixam-se todos do discurso K7 das pessoas ligadas ao desporto, mas quando algum sai do  politicamente correcto, todos lhe caem em cima.

Flavius Julius

Citação de: Çula em 06 de Maio de 2013, 13:11
Citação de: lonstrup em 06 de Maio de 2013, 11:22
Citação de: nfgl em 06 de Maio de 2013, 11:19
Citação de: lonstrup em 06 de Maio de 2013, 11:13
Citação de: Chefe em 06 de Maio de 2013, 11:08
O Jorge constantemente, para levantar o trabalho que faz, menospreza o passado do Benfica. Inclusive mentindo se necessário for.
O Diamantino, fez o mesmo.

Estão bens um para o outro.
É por isso que não aprecio muito a famosa malta do barreiro.

Parece-me que nos anos 80, graças a estes, o nível , a nobreza no Benfiquismo perdeu-se um pouco. Malta que enche a boca com «o Benfica é maior que todos nós e não sei que mais» só para no momento seguinte puxar dos galões que merecem reverência por ter participado nisso e tal. Coisas que ocorreram há 30 anos.

E o JJ é da mesma geração, exactamente. São indivíduos que quando comparados com outros treinadores do Benfica e com outros campeões, vemos diferenças na nobreza, no estar.

Cada um é como é, é verdade. Mas de Diamantinos e Jorge Jesus não gosto.

Tiras o Zé Augusto desse grupo da malta do Barreiro?
Sim, tiro obviamente. Estou a falar dos anos 80. Aliás, o Manuel Fernandes do Sportem vive um pouco na mesma onda.

Nesse grupo tenho de tirar um bocado o Manuel Galrinho Bento, apesar de ele fazer parte daquele grupo que a dada altura decidiu que eram os jogadores a fazer a equipa e não o treinador.

Esse tipo de vícios são dificeis de controlar quando se tem muitos anos de casa.
Chega-se a um ponto em que se julga que as hierarquias alteram-se devido à antiguidade. O Benfica não foi excepção.

Quanto ao Diamantino, ninguém pode estranhar estas declarações (e eu feito paro fiquei mesmo). O Diamante foi um enormíssimo jogador de futebol que nunca aceitou que o seu tempo enquanto jogador do Benfica tinha chegado ao fim.

Saiu a mal do clube disparando em todas as direcções (direcção, equipa técnica, colegas, ninguém escapou) dizendo entre outras barbaridades mais ou menos o seguinte "ainda bem que me vou embora, mais um bocado e já só conseguia falar português do Brasil" (nessa altura a questão dos brasileiros estava muito em voga, numa altura em que tinhamos sido campeões do Mundo em Riade e toda a gente defendia a aposta no jogador português. Nós nesse ano tinhamos o Ricardo, o Valdo, o Ademir, o Lima, o Dias Graça, o Aldair, e no ano anterior ainda eram mais).

Nesse mesmo defeso o Benfica dispensou o Álvaro Magalhães e o Abel Campos (entre outros) e o Estrela que nesse ano ia participar na Taça das Taças estava a construir uma equipa mais experiente para abordar a competição fecha com ambos e tentam o Diamantino. Este diz que não ao Estrela alegando que já não queria nada com Lisboa, nem com os clubes nem com os dirigentes da cidade. Que preferia ir para o clube da sua terra, um clube honesto e de gente honesta.

Nessa época (90/91) o Benfica perde em Setúbal (acho até que foi a unica derrota no campeonato) e o ainda aziado Diamantino volta a abrir a boca.
Poucos dias antes o fcp tinha ido ganhar ao Bonfim e perguntam-lhe se não preferia que os resultados dos jogos estivessem invertidos (que o fcp tivesse perdido e o Benfica ganho) ao que o homem responde "Não, esta foi a paga dos renegados (o Setubal tinha vários ex jogadores do SLB no plantel), a paga dos que sempre deram tudo pelo clube e acabaram corridos".

O Diamantino foi um enormíssimo jogador, um dos nossos.
O Diamantino Miranda é outra coisa completamente diferente.
Para não falar do Diamantino Miranda treinador do Varzim!

*SLB*4EVER

Obviamente Urreta de fora... é inacreditável.

PAslb

Citação de: *SLB*4EVER em 06 de Maio de 2013, 13:19
Obviamente Urreta de fora... é inacreditável.
Tem de se poupar para o jogo com os porcos!  ;D

Michael Schumacher

No ladrão é para rodar ou rua.

blog benficaatemorrer

Citação de: *SLB*4EVER em 06 de Maio de 2013, 13:19
Obviamente Urreta de fora... é inacreditável.

tou farto de esperar e ainda não vi nada...

Mr.Costa

Citação de: blog benficaatemorrer em 06 de Maio de 2013, 13:39
Citação de: *SLB*4EVER em 06 de Maio de 2013, 13:19
Obviamente Urreta de fora... é inacreditável.

tou farto de esperar e ainda não vi nada...
vi mais ou o mesmo no urreta que do ola john
vi mais dum nolito que do ola john

é fodid* tar sempre a bater a mesma tecla, mas é verdade.


depois é andre gomes e urreta a jogaram em jogos decisivos sem ritmo e a culpa é dos jogadores...


pode estar a trabalhar muito bem o plantel e alguns jogadores no seu interior, e só espero que continue assim com os 3 troféus para ganhar. mas na maneira de gerir esforços e a cabeça de alguns jogadores deixa muito a desejar . e nao irá mudar

blog benficaatemorrer

Citação de: Mr.Costa em 06 de Maio de 2013, 13:47
Citação de: blog benficaatemorrer em 06 de Maio de 2013, 13:39
Citação de: *SLB*4EVER em 06 de Maio de 2013, 13:19
Obviamente Urreta de fora... é inacreditável.

tou farto de esperar e ainda não vi nada...
vi mais ou o mesmo no urreta que do ola john
vi mais dum nolito que do ola john

é fodid* tar sempre a bater a mesma tecla, mas é verdade.


depois é andre gomes e urreta a jogaram em jogos decisivos sem ritmo e a culpa é dos jogadores...


pode estar a trabalhar muito bem o plantel e alguns jogadores no seu interior, e só espero que continue assim com os 3 troféus para ganhar. mas na maneira de gerir esforços e a cabeça de alguns jogadores deixa muito a desejar . e nao irá mudar

boa letra...

mas eu falava do avatar do gajo que me mandou esperar 60 e tal segundos por um par de boobs e até agora nicles...

wilson93

Vocês têm noção que se o Benfica é campeão em pleno Ladrão, ninguém vestido de vermelho sai lá inteiro? Daqueles animais já se espera tudo.