Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

johncleese

Citação de: insatisfeito em 12 de Maio de 2013, 19:09
Citação de: johncleese em 12 de Maio de 2013, 19:08
Citação de: insatisfeito em 12 de Maio de 2013, 19:07
Citação de: johncleese em 12 de Maio de 2013, 19:06
Escusam de desviar o tema do que eu falei. O que eu disse é verdade e toda a gente sabe. O Benfica estava morto e enterrado a 5 de Setembro, sem laterais e sem meio campo e o JJ inventou soluções do 0, meteu o Benfica a lutar pelo título até á ultima jornada, colocou o Benfica na final da Liga Europa e colocou o Benfica na final da Taça de Portugal. Quantos acreditavam nisso a 5 de Setembro???

Culpa do proprio que formou o plantel

:2funny:

Com pessoas desonestas intelectualmente nem vale a pena falar

o teu post inicial é revelador disso....


formação de plantel e resultados nada tem de relação directa com expetctativas dos adeptos quanto ao que o mesmo pode render.

O treinador não forma o plantel. O treinador sugere nomes, mas no final das contas, tem que trabalhar com o que lhe dão. E com o que lhe tiram...

GTam

quem não quer ganhar, arrisca-se a perder!

Foi triste ver uma equipa com medo de ser campeã e a não jogar como campeão!

Americano69

Reconheço muitos méritos ao JJ, o johncleese ilustrou alguns. É ótimo a potenciar jogadores, a espaços conseguiu voltar a pôr o Benfica a jogar um futebol digno da sua identidade histórica, e conseguiu colocar o Benfica perto do Porto e muito acima dos restantes.
Mas também lhe reconheço defeitos. Na gestão dos egos falha muitas vezes (talvez devido ao tamanho do seu), não admiro o seu carácter (nunca me vou esquecer que foi cúmplice do Porto no caso Maciel), e na gestão física do plantel e especialmente na leitura do jogo falha muito, sendo que contra o Estoril e o Porto todas as substituições (ou falta delas) foram de bradar aos céus.
No fim têm de se julgar os resultados e se esta época der apenas uma Taça (sinceramente até disso duvido), o saldo das 4 épocas é negativo, especialmente o destroço anímico em que termina esta terá consequências evidentes, e por isso só há um caminho: a saída.
Se é o principal culpado e deve ser o bode expiatório? Obviamente que não, o loserismo vem muito de cima, da estrutura, e num clube a sério nunca na vida seria permitida mais uma troca de treinadores sem responsabilização superior. Mas nesta versão anedótica que 83% da nação benfiquista quer é mais que certo que é isso que sucederá.

bgardo

Citação de: JPSilva em 12 de Maio de 2013, 19:10
Citação de: johncleese em 12 de Maio de 2013, 19:06
Escusam de desviar o tema do que eu falei. O que eu disse é verdade e toda a gente sabe. O Benfica estava morto e enterrado a 5 de Setembro, sem laterais e sem meio campo e o JJ inventou soluções do 0, meteu o Benfica a lutar pelo título até á ultima jornada, colocou o Benfica na final da Liga Europa e colocou o Benfica na final da Taça de Portugal. Quantos acreditavam nisso a 5 de Setembro???

Eu disse logo nessa altura que tínhamos de apostar tudo na taça de Portugal porque o campeonato era praticamente impossível. Foi para mim uma enorme surpresa conseguir isto.

para ti e para todos. muitos nao vao e admitir. a desilusao so é maior pq ninguem acreditava e este grupo fez nos acreditar como nunca! para mim e pessimo nao conquistar nada, nao apaga o esforço tremendo do benfica esta epoca.

insatisfeito

Ah e tal ele fez merda mas no inicio do ano toda a gente esperava que ele fizesse merda portanto não se pode criticar.....



Raciocinio do car.....   ::)

vinho

Citação de: johncleese em 12 de Maio de 2013, 19:07
Citação de: vinho em 12 de Maio de 2013, 19:06
o grande erro do jesus foi ter se despachado do bruno césar e do nolito em janeiro.

Se estivesses atento saberias que o Bruno César foi vendido por opção da direcção e que o Nolito quis sair do Benfica. O JJ queria mantê-los no clube

batia o pé amigo

Meio_metro

MAS QUE PLANTEL?

O nosso plantel é melhor que o do Porto...

sempe com desculpas... O JJ É um treinador NORMAL... porque para ele ser bom o Vitó tinha que ser top dos top...

insatisfeito

Citação de: johncleese em 12 de Maio de 2013, 19:11
Citação de: insatisfeito em 12 de Maio de 2013, 19:09
Citação de: johncleese em 12 de Maio de 2013, 19:08
Citação de: insatisfeito em 12 de Maio de 2013, 19:07
Citação de: johncleese em 12 de Maio de 2013, 19:06
Escusam de desviar o tema do que eu falei. O que eu disse é verdade e toda a gente sabe. O Benfica estava morto e enterrado a 5 de Setembro, sem laterais e sem meio campo e o JJ inventou soluções do 0, meteu o Benfica a lutar pelo título até á ultima jornada, colocou o Benfica na final da Liga Europa e colocou o Benfica na final da Taça de Portugal. Quantos acreditavam nisso a 5 de Setembro???

Culpa do proprio que formou o plantel

:2funny:

Com pessoas desonestas intelectualmente nem vale a pena falar

o teu post inicial é revelador disso....


formação de plantel e resultados nada tem de relação directa com expetctativas dos adeptos quanto ao que o mesmo pode render.

O treinador não forma o plantel. O treinador sugere nomes, mas no final das contas, tem que trabalhar com o que lhe dão. E com o que lhe tiram...

entao fala com o teu querido mister porque foi ele que disse que passa tudo por ele...

entendam-se

Ghost.Of.Red

Citação de: Meio_metro em 12 de Maio de 2013, 19:12
MAS QUE PLANTEL?

O nosso plantel é melhor que o do Porto...

sempe com desculpas... O JJ É um treinador NORMAL... porque para ele ser bom o Vitó tinha que ser top dos top...

Mas muito melhor.


karlussantus

Eu não percebo... o Benfica foi avançando em todas as frentes, e em vez de servir para justificar o bom trabalho do treinador serve para o mandarem despedir, e para falarem em melões!?

É óbvio que foi uma frustração enorme perder um título, depois de o Benfica ter calado o Dragão durante 91 minutos... É óbvio que é uma frustração perder um título com o 7º melhor registo de sempre, e com o melhor registo da história de um não campeão...
Claro que custaria muito menos estar em 3º a 15 pontos e perder no dragão.

É óbvio que será uma frustração perder a final da Liga Europa, depois de termos eliminados Leverkusen, Bordeaux, Newcastle, Fenerbahçe...
Claro que custaria muito menos perder nos 1/16 ou 1/8 ou até ficar com 1 ponto na fase de grupos. Mas o Benfica está lá!

Parece-me que temos que aprender a valorizar as conquistas, e não a perspectiva-las e depois ter a desilusão total quando não conseguimos. O erro está em falar em tripletas, quando todas as casas de apostas dão a vitória ao Chelsea... quando o campeonato não estava decidido e ainda tínhamos que ir ao Dragão, quando ainda não jogamos a final da Taça...

O Benfica precisa que apoiem a equipa a 100% até ao fim. E não de presidentes em capas de revistas e de jornais a vangloriarem-se pelo grande crescimento, antes de qualquer conquista estar assegurada. Nem de adeptos a falarem de tripletas e a exigirem conquistas sucessivas quando nos útlimos 15 anos tínhamos 1 campeonato e 2 taças de portugal, e tinhamos ficado fora da champions 4 anos consecutivos...

Meddler

Era bonito que o Vieira viesse, publicamente e ao lado do JJ e dos capitães, pedir desculpa por mais um campeonato perdido de forma miserável.

marcopicos

Citação de: Meddler em 12 de Maio de 2013, 19:14
Era bonito que o Vieira viesse, publicamente e ao lado do JJ e dos capitães, pedir desculpa por mais um campeonato perdido de forma miserável.

Tens um sofá confortável ?  ^-^

J_PN

Citação de: Meddler em 12 de Maio de 2013, 19:14
Era bonito que o Vieira viesse, publicamente e ao lado do JJ e dos capitães, pedir desculpa por mais um campeonato perdido de forma miserável.

Bonito era que ganhassem a LE na quarta. Isso sim!

pcssousa

Caguem nisto agora... discutir neste momento a continuidade de JJ é discutir o sexo dos anjos.
Temos é que ter força para juntar os cacos e lutar bravamente na quarta-feira num jogo onde estarão os olhos do Mundo inteiro. Temos que ganhar e ponto final, os nossos têm que dar tudo o que têm e o que não têm, que se superar e dar-nos algum consolo que bem o merecemos.
Depois disso há duas finais para ganhar. Uma, em que mesmo que ganhemos temos apenas 1% de chances de chegar ao titulo, mas cabe-nos fazer a nossa parte.
De hoje a duas semanas, no Jamor, é para voltar a ganhar. Nada compensará devidamente a perda deste campeonato, mas com uma competição europeia e uma taça de Portugal na sacola, acabará por minorizar a dor e permitir-nos-á disputar mais duas finais daqui a poucos meses.

Podemos ter perdido uma batalha importante, mas a nossa Guerra é como a dos 100 anos, ainda vai durar muito e não podemos virar a cara à luta. Quanto mais nos baterem mais fortes teremos que ser.

rocky

jà vos disse que vamos ser campeoes ?