Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Eu já nem penso no Campeonato.
Está acabado.

Resta-nos a LE e a TP.

lonstrup

se o paços tirar pontos aos falsos na última jornada, torno-me sócio do Paços de Ferreira.

J_PN

A sorte é inevitável no desporto. Depois há clubes que parece que a atraem e outros que a repelem, que é o nosso caso.

_JonasThern_

Epah, aquilo é uma velhota qualquer.

H

Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 22:59
se o paços tirar pontos aos falsos na última jornada, torno-me sócio do Paços de Ferreira.
Então e se o Paços tirar pontos e nós conseguirmos a proeza de não ganhar?

D.F.

Há dias li isto. Reflitam.

"No passado sábado, assistimos a mais um jogo onde ficou provada a superioridade do FC Porto sobre o SL Benfica. Por muito bom futebol que o Benfica pratique, o resultado parece invariável. "Mas como?" - perguntam-se os benfiquistas. A explicação não está na tática nem na técnica...

A própria génese encarnada ainda vive dos êxitos do passado, da popularidade, da fama e, sobretudo da "glória" (essa que até cognomeia o clube), mas são essas mesmas palavras de ordem que fazem do clube aquilo que ele é hoje. Enquanto que, contra a maioria das equipas, servem de motivação, pois os jogadores e adeptos acreditam que são os melhores, já contra o FC Porto e outras equipas de nível mundial são motivo de pressão exagerada, de obrigação de ganhar para que não percam a sua mística. Os jogadores sentem que um resultado desfavorável é quebrar e desonrar os valores que associam ao clube. O pensamento cinge-se ao "e se perdermos?" e não ao "vamos ganhar".

As derrotas com o FC Porto, quase que anedóticas, não são (só) azar ou um árbitro que não é "limpinho", porque muitas vezes o é, mas arranjar uma desculpa para se dizer que se foi roubado pode "minimizar" as bocas do outro lado. No fim, só as agrava. É sim um complexo de superioridade que se torna de inferioridade, pois o medo de perder é sempre maior que a fé em ganhar. Penso que é a isto que, em 1977, José Maria Pedrotto chamava de "estofo de campeão". Quem é campeão, sente-o.

O SL Benfica tem melhor treinador que o FC Porto (talvez até baste dizer "tem treinador"), tem um onze equilibrado mas um banco fortíssimo, mais adeptos e um estádio maior para abarcar com todos eles, mas na hora da verdade não são os pés dos jogadores ou o "xadrez" de Jesus que vem ao de cima, mas sim a força mental, a vontade e esse mesmo "estofo" de que falei.

Com dois campeonatos perdidos a "morrer na praia", talvez a pressão baixe finalmente e o SL Benfica consiga equilibrar a balança, mas até lá é preciso ser-se humilde e reconhecer erros na forma demasiado confiante ou inibida como se abordam os jogos. No futebol jogado, o SL Benfica já há algum tempo que é melhor que o FC Porto.

A história deverá ser recordada como "aquele campeonato que o FC Porto ganhou sem derrotas" e não como "aquele onde o Benfica mereceu conquistar, mas acabou por vacilar exatamente onde não podia". Quando o SL Benfica começar a ganhar e a saber ganhar, aí sim, se vai formando o "estofo de campeão"." - J.P.Loureiro

Cachatra

Citação de: Manpaz1904 em 13 de Maio de 2013, 22:58

Nem sequer é montagem. É um efeito qualquer que calhou de acontecer.
Foda-se, ahahahahah. O Pôncio Monteiro "é" uma velha.  :rir:

cheguevara

É um efeito de sombra de uma adepta.

J_PN

Tivémos tanta sorte nesta LE que em vez de irmos à final com um Fulham, um Braga ou um Bilbao vamos com o Campeão Europeu. Sorte... Tá bem.

pec

Eu diria mais, até devíamos alterar o nosso emblema

PS: Nem toda a gente vai entender esta piada.

lonstrup

Citação de: H em 13 de Maio de 2013, 22:59
Citação de: JustMe em 13 de Maio de 2013, 22:56De resto, acho que já vi tudo a acontecer a este Benfica. Acho que só falta mesmo perdermos um jogo em casa por 4-5 depois de estarmos a ganhar por 4-0 ao intervalo. Mais uns anos e isso também acontece, certamente.
Alguém daqui se lembra do Angola - Mali há uns anos na CAN 2010, realizada em Angola?

http://www.youtube.com/watch?v=U5JFfOP4ETs

Angola a ganhar 4-0 aos 74 minutos. Acabou 4-4...
meia final da taça de portugal com a lagartagem em 2007/08 foi algo parecido.

Gog

Espero bem que o Benfica dê algum incentivo ($$$$) para eles correrem mais!

Sei que não é eticamente correcto mas não é corrupção ou alterar a verdade desportiva!

Chefe

Citação de: pec em 13 de Maio de 2013, 23:01

Eu diria mais, até devíamos alterar o nosso emblema

PS: Nem toda a gente vai entender esta piada.
:confused:

Patrick_slb

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 22:59
Eu já nem penso no Campeonato.
Está acabado.

Resta-nos a LE e a TP.
Não está nada acabado.

Shoky

Citação de: D.F. em 13 de Maio de 2013, 23:00
Há dias li isto. Reflitam.

"No passado sábado, assistimos a mais um jogo onde ficou provada a superioridade do FC Porto sobre o SL Benfica. Por muito bom futebol que o Benfica pratique, o resultado parece invariável. "Mas como?" - perguntam-se os benfiquistas. A explicação não está na tática nem na técnica...

A própria génese encarnada ainda vive dos êxitos do passado, da popularidade, da fama e, sobretudo da "glória" (essa que até cognomeia o clube), mas são essas mesmas palavras de ordem que fazem do clube aquilo que ele é hoje. Enquanto que, contra a maioria das equipas, servem de motivação, pois os jogadores e adeptos acreditam que são os melhores, já contra o FC Porto e outras equipas de nível mundial são motivo de pressão exagerada, de obrigação de ganhar para que não percam a sua mística. Os jogadores sentem que um resultado desfavorável é quebrar e desonrar os valores que associam ao clube. O pensamento cinge-se ao "e se perdermos?" e não ao "vamos ganhar".

As derrotas com o FC Porto, quase que anedóticas, não são (só) azar ou um árbitro que não é "limpinho", porque muitas vezes o é, mas arranjar uma desculpa para se dizer que se foi roubado pode "minimizar" as bocas do outro lado. No fim, só as agrava. É sim um complexo de superioridade que se torna de inferioridade, pois o medo de perder é sempre maior que a fé em ganhar. Penso que é a isto que, em 1977, José Maria Pedrotto chamava de "estofo de campeão". Quem é campeão, sente-o.

O SL Benfica tem melhor treinador que o FC Porto (talvez até baste dizer "tem treinador"), tem um onze equilibrado mas um banco fortíssimo, mais adeptos e um estádio maior para abarcar com todos eles, mas na hora da verdade não são os pés dos jogadores ou o "xadrez" de Jesus que vem ao de cima, mas sim a força mental, a vontade e esse mesmo "estofo" de que falei.

Com dois campeonatos perdidos a "morrer na praia", talvez a pressão baixe finalmente e o SL Benfica consiga equilibrar a balança, mas até lá é preciso ser-se humilde e reconhecer erros na forma demasiado confiante ou inibida como se abordam os jogos. No futebol jogado, o SL Benfica já há algum tempo que é melhor que o FC Porto.

A história deverá ser recordada como "aquele campeonato que o FC Porto ganhou sem derrotas" e não como "aquele onde o Benfica mereceu conquistar, mas acabou por vacilar exatamente onde não podia". Quando o SL Benfica começar a ganhar e a saber ganhar, aí sim, se vai formando o "estofo de campeão"." - J.P.Loureiro

Reflectir em quê?
Eu estive lá...no Dragão. O jogo e o campeonato eram nossos até o Kelvin se lembrar de marcar o golo da vida dele.

Claro que vale tudo...é o tão famoso "geneticamente mais fortes".
Como eles adoram essa conversa para boi dormir.