Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Red Bullet

Citação de: Endless em 08 de Junho de 2013, 23:23
Citação de: Red Bullet em 08 de Junho de 2013, 23:20
Citação de: Endless em 08 de Junho de 2013, 23:18
Citação de: Red Bullet em 08 de Junho de 2013, 23:14
o problema de JJ é q independentemente das suas qualidades, q as tem, tem os seus defeitos q diria q são endémicos e incuráveis. Tal como eu escrevi à algumas horas por aqui, os motivos pelos quais ele foi corrido À pedrada do Felgueiras, são idênticos aos pelos quais perdeu os dois últimos campeonatos. N aprendeu nada, ou simplesmente n quer ver os erros q comete. Para o próximo ano, sem Cardozo e Aimar a impor respeito no plantel, com meia duzia de sérvios q n conhecem patavina de português e q são um povo q qdo leva chapada, devolve a dobrar, estou para ver como vão correr as coisas...

Com alguma sorte são tipo Matic, que nesse aspecto é muito "zen". Mas também duvido, alguns já tem nome sonante e geralmente isso dá má conbinação com um treinador tipo Jesus...
sempre q vi grandes "tribos" dentro do nosso plantel deu merda da grossa, veja-se o caso dos brasileiros q em regra dá para a farra, ou dos russos q deu para a bebedeira, mesmo n querendo meter em causa a qualidade de nenhum dos intervenientes.

Grupos sempre houveram e acaba por ser normal. Merda da grossa é quando o grupo acha que um dos seus membros foi injustamente criticado ou castigado pelo treinador...

Essa dos russos, fez lembrar-me do Toni a dizer que o mais calmo era o Mostovoi.
esse foi um dos bons jogadores q perdemos a par do Kukov por causa de irem todos atrás do farras-Yuran... é disso q tenho receio nestas situações. No caso dos brasileiros é q o espírito "Zé-Carioca" deles vem mto facilmente ao de cima.

Geovanni95


Eu posso estar muito enganado mas para a proxima época isto vai acontecer:
- Venda dos melhores jogadores a 3 dias do Benfica
- JJ a inventar jogadores à pressa para os jogadores que vão ser vendidos: Matic e Garay possivelmente
- Não vencemos na 1ª jornada mesmo que seja com o Alguidares de Baixo ou com o Ferrugenta
- Não vencemos o Porto na 1ª volta
- Liga dos campeões ou taça. Ou Liga Europa e Taça. Vou mais para a primeira opção porque a final da LC é na luz.
- Não reforçamos a equipa em Fevereiro
- Não vencemos no fim de semana de Carnaval
- Perdemos com o Porto na 2ª volta

As épocas do JJ e Vieira são como os filmes do Steven Seagul ou do Chuck Noris: Os finais são sempre os mesmos.


Endless

Citação de: Pedro Cachatra em 08 de Junho de 2013, 23:28
uKnowVoetbal ♛ ‏@uKnowVoetbal 2h

SL Benfica heeft zich gemeld voor Samir Nasri, de middenvelder van Manchester City. De vraagprijs van de Fransman is 20 miljoen.

:2funny:

Gostava, mas é completo non sense...

franciscoafonso

Citação de: Endless em 08 de Junho de 2013, 23:29
Citação de: Pedro Cachatra em 08 de Junho de 2013, 23:28
uKnowVoetbal ♛ ‏@uKnowVoetbal 2h

SL Benfica heeft zich gemeld voor Samir Nasri, de middenvelder van Manchester City. De vraagprijs van de Fransman is 20 miljoen.

:2funny:

Gostava, mas é completo non sense...
Mas ia dinamizar por completo a lateral-esquerda.

adryy

Citação de: franciscoafonso em 08 de Junho de 2013, 23:30
Citação de: Endless em 08 de Junho de 2013, 23:29
Citação de: Pedro Cachatra em 08 de Junho de 2013, 23:28
uKnowVoetbal ♛ ‏@uKnowVoetbal 2h

SL Benfica heeft zich gemeld voor Samir Nasri, de middenvelder van Manchester City. De vraagprijs van de Fransman is 20 miljoen.

:2funny:

Gostava, mas é completo non sense...
Mas ia dinamizar por completo a lateral-esquerda.

Virá para DE... Era boa contratação para colmatar este lugar...

mike22

O mal do Jejum eh querer ter o "respeito" dos jogadores na base do "sargento"... Ha outras formas de conseguir o respeito dos jogadores sem vincar a diferença entre treinador e jogador...


Red Bullet

Citação de: Far(away) em 08 de Junho de 2013, 23:20
Citação de: Aakeonan em 08 de Junho de 2013, 23:17
Citação de: Far(away) em 08 de Junho de 2013, 23:10
Citação de: Aakeonan em 08 de Junho de 2013, 23:07
Citação de: Far(away) em 08 de Junho de 2013, 23:05
O Jesus é um treinador que berra muito quando está a ganhar mas esta caladinho que um rato quando as coisas estão a correr menos bem. Alguns de vocês dirão... lá está o Far, com a sua implicância para com o Jesus. Epá... mas é verdade ou não? É nestes pequenos sinais, são nos momentos de maior adversidade que os grandes treinadores têm que virar o jogo. E Jesus, peço desculpa por ser tão frontal, não tem essa capacidade. Por isso nunca passará de um treinador bonzinho.

Também acho, e já o escrevi...que é o seu carácter, ou a sua forma de ser vá...que o impede de ser um treinador de top.

Da modalidade, do jogo...acho que sabe ele muito.

Ele percebe muito na teoria, mas não consegue aplicar esse conhecimento na práctica. E isso acontece porquê? Porque o seu ego, é muito maior que a sua capacidade de liderança.

Eu assisti a algumas palestras dele, ainda ele treinava o belenenses...e confesso que fiquei deliciado, mesmo no meio daquela mania, fiquei com a sensação que o homem percebe muito de futebol.

Aliás, não são poucos os seus ex jogadores a dizer isso mesmo, que é de facto..."um mestre da táctica", o Paulo Fonseca também o disse, que nunca conheceu ninguém com tanto conhecimento como ele.

Mas o seu ego, a sua forma de estar "eu é que sei, quero posso e mando, vocês são todos uma bestas" mata-o. Depois é um gajo muito inquieto, parece-me...que se perde nas emoções do jogo e deixa de o saber "manipular"...e passa isso para a equipa, esse nervosismo. O Benfica é um espelho disso mesmo, uma equipa super intranquila...tudo parece um castelo de cartas.



O Benfica não sabe fazer duas coisas essências. Primeiro não sabe defender com propriedade. O Benfica sem bola é uma equipa assustada, que vive suportada por Matic e Enzo. Falhando estes dois, o que fica? Não existe um processo defensivo que permita a equipa saber respirar. Segundo, o Benfica de Jesus é uma equipa de vertigens. Ou seja, é uma equipa que só sabe atacar com o pé a fundo no acelerador. A equipa não consegue fazer uma gestão de bola equilibrada e que lhe permita manter-se no jogo com maior tranquilidade. E estas duas coisas estão relacionadas uma com a outra.
estava ontem a ver o jogo dos russos e a pensar, qdo é q aparece um treinador da categoria do Capello no nosso clube q consegue por a equipe a dominar por completo todas as fazes do jogo (apesar do resultado, considerei q os russo são uma equipe uns valentes furos acima da do sr.tranquilidade)


KeEp

Citação de: josantiago em 08 de Junho de 2013, 23:26
Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Junho de 2013, 23:16
Qual foi o ex-jogador de JJ que falou mal dele até hoje?
Acho que o Eduardo.

Foi o Luis Filipe... mas não se pode dizer que seja um jogador. LOL

Red Bullet

off-topic (desculpem mas n resisti), já viram para onde fugiu o genial treinador bitó?

franciscoafonso

Citação de: Red Bullet em 08 de Junho de 2013, 23:42
off-topic (desculpem mas n resisti), já viram para onde fugiu o genial treinador bitó?
Se há tópico que não é indicado para falar disso, é neste.

Red Bullet

Citação de: franciscoafonso em 08 de Junho de 2013, 23:45
Citação de: Red Bullet em 08 de Junho de 2013, 23:42
off-topic (desculpem mas n resisti), já viram para onde fugiu o genial treinador bitó?
Se há tópico que não é indicado para falar disso, é neste.
nada disso, é para q se entenda bem contra q treinador de categoria é q nós perdemos dois campeonatos.

The_Riggs

saber muita teoria não significa que se saiba muito da prática.

smjagol

Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Junho de 2013, 23:16
Qual foi o ex-jogador de JJ que falou mal dele até hoje?

César Peixoto