Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Red Bullet

#559890
o problema de JJ é q independentemente das suas qualidades, q as tem, tem os seus defeitos q diria q são endémicos e incuráveis. Tal como eu escrevi à algumas horas por aqui, os motivos pelos quais ele foi corrido À pedrada do Felgueiras, são idênticos aos q levaram à perda dos dois últimos campeonatos. N aprendeu nada, ou simplesmente n quer ver os erros q comete. Para o próximo ano, sem Cardozo e Aimar a impor respeito no plantel, com meia duzia de sérvios q n conhecem patavina de português e q são um povo q qdo leva chapada, devolve a dobrar, estou para ver como vão correr as coisas...

Far(away)

Perder o meu tempo adryy? Que posso fazer eu, a não ser continuar a seguir o clube que amo, mesmo que saiba à partida de que as coisas irão descambar novamente? Isto é o que mais custa. É saber que é uma causa perdida. Que agoiro do crlh sou eu. Não quero desanimar os mais optimistas, mas é bom que essas pessoas estejam confiantes com base em algo tactável, não apenas por um acto de fé.

LuigiSLB83

Qual foi o ex-jogador de JJ que falou mal dele até hoje?

Aakeonan

Citação de: Far(away) em 08 de Junho de 2013, 23:10
Citação de: Aakeonan em 08 de Junho de 2013, 23:07
Citação de: Far(away) em 08 de Junho de 2013, 23:05
O Jesus é um treinador que berra muito quando está a ganhar mas esta caladinho que um rato quando as coisas estão a correr menos bem. Alguns de vocês dirão... lá está o Far, com a sua implicância para com o Jesus. Epá... mas é verdade ou não? É nestes pequenos sinais, são nos momentos de maior adversidade que os grandes treinadores têm que virar o jogo. E Jesus, peço desculpa por ser tão frontal, não tem essa capacidade. Por isso nunca passará de um treinador bonzinho.

Também acho, e já o escrevi...que é o seu carácter, ou a sua forma de ser vá...que o impede de ser um treinador de top.

Da modalidade, do jogo...acho que sabe ele muito.

Ele percebe muito na teoria, mas não consegue aplicar esse conhecimento na práctica. E isso acontece porquê? Porque o seu ego, é muito maior que a sua capacidade de liderança.

Eu assisti a algumas palestras dele, ainda ele treinava o belenenses...e confesso que fiquei deliciado, mesmo no meio daquela mania, fiquei com a sensação que o homem percebe muito de futebol.

Aliás, não são poucos os seus ex jogadores a dizer isso mesmo, que é de facto..."um mestre da táctica", o Paulo Fonseca também o disse, que nunca conheceu ninguém com tanto conhecimento como ele.

Mas o seu ego, a sua forma de estar "eu é que sei, quero posso e mando, vocês são todos uma bestas" mata-o. Depois é um gajo muito inquieto, parece-me...que se perde nas emoções do jogo e deixa de o saber "manipular"...e passa isso para a equipa, esse nervosismo. O Benfica é um espelho disso mesmo, uma equipa super intranquila...tudo parece um castelo de cartas.


Endless

Citação de: Red Bullet em 08 de Junho de 2013, 23:14
o problema de JJ é q independentemente das suas qualidades, q as tem, tem os seus defeitos q diria q são endémicos e incuráveis. Tal como eu escrevi à algumas horas por aqui, os motivos pelos quais ele foi corrido À pedrada do Felgueiras, são idênticos aos pelos quais perdeu os dois últimos campeonatos. N aprendeu nada, ou simplesmente n quer ver os erros q comete. Para o próximo ano, sem Cardozo e Aimar a impor respeito no plantel, com meia duzia de sérvios q n conhecem patavina de português e q são um povo q qdo leva chapada, devolve a dobrar, estou para ver como vão correr as coisas...

Com alguma sorte são tipo Matic, que nesse aspecto é muito "zen". Mas também duvido, alguns já tem nome sonante e geralmente isso dá má conbinação com um treinador tipo Jesus...

adryy

Citação de: Far(away) em 08 de Junho de 2013, 23:15
Perder o meu tempo adryy? Que posso fazer eu, a não ser continuar a seguir o clube que amo, mesmo que saiba à partida de que as coisas irão descambar novamente? Isto é o que mais custa. É saber que é uma causa perdida. Que agoiro do crlh sou eu. Não quero desanimar os mais optimistas, mas é bom que essas pessoas estejam confiantes com base em algo tactável, não apenas por um acto de fé.

Eu referia-me ao jogo do Estoril, só isso mesmo...
Todos nós vamos continuar a apoiar o clube, tenho certeza disso, mas não me vai levar como levou este ano, para depois no fim ser enrabado novamente... Não... Para mim, depois disto, não tem qualquer hipótese. Não lhe vou dar qualquer chance...
Como já se disse aqui, ele vai para os jogos contra o Porto já derrotado... Mas que m€rda é esta?! Como pode ser este indivíduo treinador de um GRANDE clube? COMO?
Para mim, CHEGA...

Red Bullet

Citação de: Endless em 08 de Junho de 2013, 23:18
Citação de: Red Bullet em 08 de Junho de 2013, 23:14
o problema de JJ é q independentemente das suas qualidades, q as tem, tem os seus defeitos q diria q são endémicos e incuráveis. Tal como eu escrevi à algumas horas por aqui, os motivos pelos quais ele foi corrido À pedrada do Felgueiras, são idênticos aos pelos quais perdeu os dois últimos campeonatos. N aprendeu nada, ou simplesmente n quer ver os erros q comete. Para o próximo ano, sem Cardozo e Aimar a impor respeito no plantel, com meia duzia de sérvios q n conhecem patavina de português e q são um povo q qdo leva chapada, devolve a dobrar, estou para ver como vão correr as coisas...

Com alguma sorte são tipo Matic, que nesse aspecto é muito "zen". Mas também duvido, alguns já tem nome sonante e geralmente isso dá má conbinação com um treinador tipo Jesus...
sempre q vi grandes "tribos" dentro do nosso plantel deu merda da grossa, veja-se o caso dos brasileiros q em regra dá para a farra, ou dos russos q deu para a bebedeira, mesmo n querendo meter em causa a qualidade de nenhum dos intervenientes.

Far(away)

Citação de: Aakeonan em 08 de Junho de 2013, 23:17
Citação de: Far(away) em 08 de Junho de 2013, 23:10
Citação de: Aakeonan em 08 de Junho de 2013, 23:07
Citação de: Far(away) em 08 de Junho de 2013, 23:05
O Jesus é um treinador que berra muito quando está a ganhar mas esta caladinho que um rato quando as coisas estão a correr menos bem. Alguns de vocês dirão... lá está o Far, com a sua implicância para com o Jesus. Epá... mas é verdade ou não? É nestes pequenos sinais, são nos momentos de maior adversidade que os grandes treinadores têm que virar o jogo. E Jesus, peço desculpa por ser tão frontal, não tem essa capacidade. Por isso nunca passará de um treinador bonzinho.

Também acho, e já o escrevi...que é o seu carácter, ou a sua forma de ser vá...que o impede de ser um treinador de top.

Da modalidade, do jogo...acho que sabe ele muito.

Ele percebe muito na teoria, mas não consegue aplicar esse conhecimento na práctica. E isso acontece porquê? Porque o seu ego, é muito maior que a sua capacidade de liderança.

Eu assisti a algumas palestras dele, ainda ele treinava o belenenses...e confesso que fiquei deliciado, mesmo no meio daquela mania, fiquei com a sensação que o homem percebe muito de futebol.

Aliás, não são poucos os seus ex jogadores a dizer isso mesmo, que é de facto..."um mestre da táctica", o Paulo Fonseca também o disse, que nunca conheceu ninguém com tanto conhecimento como ele.

Mas o seu ego, a sua forma de estar "eu é que sei, quero posso e mando, vocês são todos uma bestas" mata-o. Depois é um gajo muito inquieto, parece-me...que se perde nas emoções do jogo e deixa de o saber "manipular"...e passa isso para a equipa, esse nervosismo. O Benfica é um espelho disso mesmo, uma equipa super intranquila...tudo parece um castelo de cartas.



O Benfica não sabe fazer duas coisas essências. Primeiro não sabe defender com propriedade. O Benfica sem bola é uma equipa assustada, que vive suportada por Matic e Enzo. Falhando estes dois, o que fica? Não existe um processo defensivo que permita a equipa saber respirar. Segundo, o Benfica de Jesus é uma equipa de vertigens. Ou seja, é uma equipa que só sabe atacar com o pé a fundo no acelerador. A equipa não consegue fazer uma gestão de bola equilibrada e que lhe permita manter-se no jogo com maior tranquilidade. E estas duas coisas estão relacionadas uma com a outra.

Zlatan

Citação de: Far(away) em 08 de Junho de 2013, 23:09
Citação de: Endless em 08 de Junho de 2013, 23:08
Citação de: Far(away) em 08 de Junho de 2013, 23:05
O Jesus é um treinador que berra muito quando está a ganhar mas esta caladinho que um rato quando as coisas estão a correr menos bem. Alguns de vocês dirão... lá está o Far, com a sua implicância para com o Jesus. Epá... mas é verdade ou não? É nestes pequenos sinais, são nos momentos de maior adversidade que os grandes treinadores têm que virar o jogo. E Jesus, peço desculpa por ser tão frontal, não tem essa capacidade. Por isso nunca passará de um treinador bonzinho.

Confere.

Basta ver o seu estado catatónico no Benfica-Porto do ano passado, quando há o empate e ele fica parado sem saber o que fazer e fica até à última para dar uma qualquer indicação.

E contra o Estoril que tinha ainda uma substituição para fazer e não a gastou? Já nem falo nas substituições de merda que fez.

Segundo ele, já não valia a pena gastar essa substituição porque já tinha arriscado tudo.

Tradução: já não tinha mais avançados no banco.

Endless

Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Junho de 2013, 23:16
Qual foi o ex-jogador de JJ que falou mal dele até hoje?

Depende do falar mal. Dizer que ele é uma besta? Arrisco que nenhum o fez.
Alguns criticaram-no publicamente com base noutras coisas, outros preferem fazer à surdina e em privado.

Endless

Citação de: Red Bullet em 08 de Junho de 2013, 23:20
Citação de: Endless em 08 de Junho de 2013, 23:18
Citação de: Red Bullet em 08 de Junho de 2013, 23:14
o problema de JJ é q independentemente das suas qualidades, q as tem, tem os seus defeitos q diria q são endémicos e incuráveis. Tal como eu escrevi à algumas horas por aqui, os motivos pelos quais ele foi corrido À pedrada do Felgueiras, são idênticos aos pelos quais perdeu os dois últimos campeonatos. N aprendeu nada, ou simplesmente n quer ver os erros q comete. Para o próximo ano, sem Cardozo e Aimar a impor respeito no plantel, com meia duzia de sérvios q n conhecem patavina de português e q são um povo q qdo leva chapada, devolve a dobrar, estou para ver como vão correr as coisas...

Com alguma sorte são tipo Matic, que nesse aspecto é muito "zen". Mas também duvido, alguns já tem nome sonante e geralmente isso dá má conbinação com um treinador tipo Jesus...
sempre q vi grandes "tribos" dentro do nosso plantel deu merda da grossa, veja-se o caso dos brasileiros q em regra dá para a farra, ou dos russos q deu para a bebedeira, mesmo n querendo meter em causa a qualidade de nenhum dos intervenientes.

Grupos sempre houveram e acaba por ser normal. Merda da grossa é quando o grupo acha que um dos seus membros foi injustamente criticado ou castigado pelo treinador...

Essa dos russos, fez lembrar-me do Toni a dizer que o mais calmo era o Mostovoi.

Aakeonan

Citação de: Far(away) em 08 de Junho de 2013, 23:20

O Benfica não sabe fazer duas coisas essências. Primeiro não sabe defender com propriedade. O Benfica sem bola é uma equipa assustada, que vive suportada por Matic e Enzo. Falhando estes dois, o que fica? Não existe um processo defensivo que permita a equipa saber respirar. Segundo, o Benfica de Jesus é uma equipa de vertigens. Ou seja, é uma equipa que só sabe atacar com o pé a fundo no acelerador. A equipa não consegue fazer uma gestão de bola equilibrada e que lhe permita manter-se no jogo com maior tranquilidade. E estas duas coisas estão relacionadas uma com a outra.

É por aí, o Benfica não sabe dominar, não sabe gerir, não sabe "ser dominado" sem abanar por todos os lados.

E com Jesus...duvido que isso mude. E acho que dificilmente uma equipa é ganhadora se não souber aplicar os conceitos que referi em cima.

josantiago

Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Junho de 2013, 23:16
Qual foi o ex-jogador de JJ que falou mal dele até hoje?
Acho que o Eduardo.

Cachatra

uKnowVoetbal ♛ ‏@uKnowVoetbal 2h

SL Benfica heeft zich gemeld voor Samir Nasri, de middenvelder van Manchester City. De vraagprijs van de Fransman is 20 miljoen.

supersueca

Citação de: Far(away) em 08 de Junho de 2013, 23:20
Citação de: Aakeonan em 08 de Junho de 2013, 23:17
Citação de: Far(away) em 08 de Junho de 2013, 23:10
Citação de: Aakeonan em 08 de Junho de 2013, 23:07
Citação de: Far(away) em 08 de Junho de 2013, 23:05
O Jesus é um treinador que berra muito quando está a ganhar mas esta caladinho que um rato quando as coisas estão a correr menos bem. Alguns de vocês dirão... lá está o Far, com a sua implicância para com o Jesus. Epá... mas é verdade ou não? É nestes pequenos sinais, são nos momentos de maior adversidade que os grandes treinadores têm que virar o jogo. E Jesus, peço desculpa por ser tão frontal, não tem essa capacidade. Por isso nunca passará de um treinador bonzinho.

Também acho, e já o escrevi...que é o seu carácter, ou a sua forma de ser vá...que o impede de ser um treinador de top.

Da modalidade, do jogo...acho que sabe ele muito.

Ele percebe muito na teoria, mas não consegue aplicar esse conhecimento na práctica. E isso acontece porquê? Porque o seu ego, é muito maior que a sua capacidade de liderança.

Eu assisti a algumas palestras dele, ainda ele treinava o belenenses...e confesso que fiquei deliciado, mesmo no meio daquela mania, fiquei com a sensação que o homem percebe muito de futebol.

Aliás, não são poucos os seus ex jogadores a dizer isso mesmo, que é de facto..."um mestre da táctica", o Paulo Fonseca também o disse, que nunca conheceu ninguém com tanto conhecimento como ele.

Mas o seu ego, a sua forma de estar "eu é que sei, quero posso e mando, vocês são todos uma bestas" mata-o. Depois é um gajo muito inquieto, parece-me...que se perde nas emoções do jogo e deixa de o saber "manipular"...e passa isso para a equipa, esse nervosismo. O Benfica é um espelho disso mesmo, uma equipa super intranquila...tudo parece um castelo de cartas.



O Benfica não sabe fazer duas coisas essências. Primeiro não sabe defender com propriedade. O Benfica sem bola é uma equipa assustada, que vive suportada por Matic e Enzo. Falhando estes dois, o que fica? Não existe um processo defensivo que permita a equipa saber respirar. Segundo, o Benfica de Jesus é uma equipa de vertigens. Ou seja, é uma equipa que só sabe atacar com o pé a fundo no acelerador. A equipa não consegue fazer uma gestão de bola equilibrada e que lhe permita manter-se no jogo com maior tranquilidade. E estas duas coisas estão relacionadas uma com a outra.

X2. E isto desde o primeiro momento no Benfica. Evolução 0. Descobriram-lhe a careca e nunca mais ganhou nada relevante. Mas não tenho dúvidas de q JJ ganha um campeonato para nós nos próximos 3-4 anos. O meu grande problema com ele é q está mais q visto q nunca será o treinador a quem possamos confiar o barco para mudar a maré a nosso favor, ou seja ganhar campeonatos seguidos. E será q nos podemos de dar ao luxo de ter um treinador tão caro para ganhar um campeonato qdo calha?