Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Chefe

Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Agosto de 2013, 16:58
JJ é fraco tacticamente, é fraquissimo na vertente psicológica, tem alguma qualidade no trabalho individual com o jogador e é fraquissimo ao nivel do caracter.
tudo dito.

Zlatan

Citação de: nogueira em 12 de Agosto de 2013, 16:55

Afinal tu admites que não é fraco.
É que aqui eu so leio coisas como: incompetente, fraco, etc etc...

Não é fraco porque tem mérito no que conseguiu. Não passou foi a ser bom só porque foi campeão.

|OnE|

Citação de: Chefe em 12 de Agosto de 2013, 16:58
Citação de: sazuke em 12 de Agosto de 2013, 16:57
Citação de: pec em 12 de Agosto de 2013, 16:56
Então o Domingos também tem alta qualidade já que chegou à primeira final Europeia da história do Braga?

e o domingos teve azar, chegou numa altura em que ninguém faria melhor que o antecessor
hehee

Depois do Jorge, foi o caos no Braga
O ano passado até caosaram a Taça da Liga.

Chefe

Citação de: |OnE| em 12 de Agosto de 2013, 16:59
Então o Domingos também tem alta qualidade já que chegou à primeira final Europeia da história do Braga?

e o domingos teve azar, chegou numa altura em que ninguém faria melhor que o antecessor
hehee

Tudo fruto do trabalho do Jorge há 5 anos atrás

redeagle7

Citação de: nogueira em 12 de Agosto de 2013, 16:58

Se calhar deverias dar mais atenção ao porquê de eu responder assim.
"Lenga lenga pateta?" Pedir para se acalmar se calhar até foi simpático da minha parte.

" O iniciado" foi isso mesmo. Para se acalmar.

Calma pede-se a todos, seja iniciado seja capitão como é o teu caso. Não é preciso puxar de rankings para mostrar a outro utilizador que podia expor as coisas de outra forma.

KorJiiii

hehee

Disso poucos se lembram...na altura íamos ganhar tudo...tal era o gás!

Pedro Nunes 28

Citação de: Pilar em 12 de Agosto de 2013, 16:58
Citação de: supersueca em 12 de Agosto de 2013, 16:49
Citação de: Pilar em 12 de Agosto de 2013, 16:35
Uma coisa vos garanto, ver Vitópereira no Benfica far-me-ia muito mais mal do que me está a fazer ver o JJ.

Não estou certo disso. Ainda está para provar q JJ é melhor treinador do q JJ. E eu não acho q vitó seja um pino, mas para ganhar a JJ, já outros em clubes mais modestos provaram q não é nada de especial. Mtos dos defeitos apontados a JJ viu-se mesmo em jogos q ganhamos. Tb não acredito q JJ no crac ganharia tudo. Bastava estar no Benfica um bom treinador com as mesmas condições de q beneficiou o Mestre Peter. JJ no crac iria ser uma desilusão, a começar nos seus mais ferrenhos seguidores aqui no Glorioso.
Não é pino nenhum, não, mas na minha opinião JJ é melhor tecnicamente. Ambos são uns pinos na gestão das suas próprias ansiedades e na forma como são incapazes de lidar com o sucesso (vaidosos). Acresce dizer que os julgo incapazes de transmitirem a palavra certa no balneário quando os jogadores precisam de ouvir. E na minha opinião, na comunicação para o público/adeptos (imprensa/imagem) Vitopereira ainda é pior do que JJ.
Ele é fraquissimo ao nivel do discurso interna e externamente ! Gostava de saber como é que os sérvios o entendem se até os portugueses, brasileiros e argentinos sentem dificuldades !

supersueca

Citação de: nogueira em 12 de Agosto de 2013, 16:46
Citação de: Far(away) em 12 de Agosto de 2013, 16:42
Citação de: nogueira em 12 de Agosto de 2013, 16:39
Citação de: Far(away) em 12 de Agosto de 2013, 16:36
No Porto a qualidade de um treinador, não é tão determinante, para ganhar um campeonato. O Jesus no Porto também seria campeão. A questão aqui é que no Benfica ele falhou três vezes consecutivas. E é no Benfica que temos que pensar. Já mostrou que não é aquilo que precisamos para vencer. Nem terá nesta altura o plantel na mão. É assim que vamos jogar a primeira jornada.
Não percebo.
Então JJ no porto seria campeão, no Benfica não serve.
Mas afinal em que ficámos?

Precisamos de um grande treinador, é o que precisamos. Alguém que seja um líder, um vencedor e tire o melhor rendimento do plantel que tem à disposição. Esse alguém não é Jesus. O Porto não precisa de um grande treinador para ser campeão. Mas nós sim.
Ou seja, quando JJ chegou era um grande treinador, depois desaprendeu.

Ele nunca foi um gde treinador. Chegou a o Benfica mas velho do q o Quinito (lembram-se dele, outra "invenção", dessa vez do crac) ao crac. Não há milagres. Ninguém anda esse tempo todo no tugão e de repente é "descoberto". Mas cheguei a iludir-me,até à derrota c Liverpool e crac no primeiro ano q era um bom treinador e q poderia ganhar coisas c relevância na Luz.
Justiça seja feita aos seguidores de JJ, esses sim, sempre pensaram e continuam a pensar q ele é um gde treinador. Mtos deles deixarão de seguir o Glorioso c tanto interesse no dia em q finalmente sair.

van33

pec

Citação de: Zlatan em 12 de Agosto de 2013, 16:58
Eu acho que não é preciso ver as coisas dos dois lados opostos do espectro.

Nem o Vítor Pereira é um grande treinador, nem o Jesus é fraco. O que é um facto é que o Vítor Pereira beneficiou de estar num clube como o Porto, o que diz muito sobre eles. E o Jesus beneficiaria muito em estar no Porto, o que diz muito sobre nós.

O que me preocupa é a facilidade com que treinadores jovens e sem experiência conseguem alcançar os mesmos registos que nós, tendo um treinador muito experiente e há vários anos no clube.

Bom post, equilibrado.

|OnE|

Citação de: KorJiiii em 12 de Agosto de 2013, 17:01

hehee

Disso poucos se lembram...na altura íamos ganhar tudo...tal era o gás!
Quando "quem tudo quer tudo perde" é mais que um ditado popular.

Far(away)

Eu posso considerar Jesus um bom treinador. Custa-me muito, mas ainda engulo essa. Agora que ele é um grande treinador? Não é! É um vendedor de ilusões como o LFV.

San Lucas

Citação de: Far(away) em 12 de Agosto de 2013, 16:57
Citação de: San Lucas em 12 de Agosto de 2013, 16:53
No Porto a qualidade de um treinador, não é tão determinante, para ganhar um campeonato. O Jesus no Porto também seria campeão. A questão aqui é que no Benfica ele falhou três vezes consecutivas. E é no Benfica que temos que pensar. Já mostrou que não é aquilo que precisamos para vencer. Nem terá nesta altura o plantel na mão. É assim que vamos jogar a primeira jornada.

Bom raciocínio, mas com uma conclusão errada, na minha opinião.

O Jesus já provou que consegue vencer (o campeonato) no Benfica.
E na época passada estatisticamente ainda fez melhor do que no ano em que foi campeão (+ 1 ponto).

Se nos corruptos a qualidade do treinador não é tão determinante, será que o que o problema do Benfica é o treinador? Precisaremos de um que termine o campeonato sistematicamente com 30 vitórias?

Parece-me óbvio que não e os resultados estatisticamente já o demonstram (% de vitórias/derrotas, etc.).

A estrutura é que praticamente não existe. Com o que existe já o treinador faz muito. Então o ano passado quase que fez milagres...

Quer a estrutura do futebol quer o treinador que temos, são incompetentes.

Mas pensei, que já se tinha chegado à essa conclusão a muito tempo.

E foi com um incompetente que fizemos 77 pontos na época passada? Assim como tinhamos feito 76 no ano em que fomos campeões?

Se calhar nem precisamos de um competente.
Um razoável já deve ser capaz de nos levar às 30 vitórias.  ::)

San Lucas

Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Agosto de 2013, 16:55
Portanto, o JJ é um extraordinário treinador que antes de treinar o Benfica andou perdido pelo Felgueiras, Guimarães, Estrela da Amadora e Braga, chegando ao seu primeiro clube de TOP com a tenra idade de 55 anos......tem lógica !

Nem todos tem os mesmos padrinhos.

Uns começam por baixo e pouco a pouco à custa do seu suor vão subindo a escada.
Outros têm quem os coloque tem quem os coloque logo nos degraus mais altos.

supersueca

Citação de: Toronto_SLB em 12 de Agosto de 2013, 16:49
Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Agosto de 2013, 16:47
Citação de: nogueira em 12 de Agosto de 2013, 16:46
Citação de: Far(away) em 12 de Agosto de 2013, 16:42
Citação de: nogueira em 12 de Agosto de 2013, 16:39
Não percebo.
Então JJ no porto seria campeão, no Benfica não serve.
Mas afinal em que ficámos?

Precisamos de um grande treinador, é o que precisamos. Alguém que seja um líder, um vencedor e tire o melhor rendimento do plantel que tem à disposição. Esse alguém não é Jesus. O Porto não precisa de um grande treinador para ser campeão. Mas nós sim.
Ou seja, quando JJ chegou era um grande treinador, depois desaprendeu.
As vezes a sorte disfarça muita incompetência e JJ teve a sorte do seu lado nesse 1º ano aliada a um extraordinário conjunto de jogadores.
Agora so' ganhou o primeiro campeonato por pura sorte.  Ok. 

A primeira final europeia em 23 (!!) anos tambem foi pura sorte.   :crazy2:

Lembrar a final duma competição para a qual nós fomos repescados e q perdemos para outro repescado, num Clube  com presenças em finais com planteis inferiores a este, enfim...