Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

San Lucas

Citação de: KorJiiii em 12 de Agosto de 2013, 17:06
Citação de: San Lucas em 12 de Agosto de 2013, 17:02
Citação de: Far(away) em 12 de Agosto de 2013, 16:57
Citação de: San Lucas em 12 de Agosto de 2013, 16:53
Citação de: Far(away) em 12 de Agosto de 2013, 16:36
No Porto a qualidade de um treinador, não é tão determinante, para ganhar um campeonato. O Jesus no Porto também seria campeão. A questão aqui é que no Benfica ele falhou três vezes consecutivas. E é no Benfica que temos que pensar. Já mostrou que não é aquilo que precisamos para vencer. Nem terá nesta altura o plantel na mão. É assim que vamos jogar a primeira jornada.

Bom raciocínio, mas com uma conclusão errada, na minha opinião.

O Jesus já provou que consegue vencer (o campeonato) no Benfica.
E na época passada estatisticamente ainda fez melhor do que no ano em que foi campeão (+ 1 ponto).

Se nos corruptos a qualidade do treinador não é tão determinante, será que o que o problema do Benfica é o treinador? Precisaremos de um que termine o campeonato sistematicamente com 30 vitórias?

Parece-me óbvio que não e os resultados estatisticamente já o demonstram (% de vitórias/derrotas, etc.).

A estrutura é que praticamente não existe. Com o que existe já o treinador faz muito. Então o ano passado quase que fez milagres...

Quer a estrutura do futebol quer o treinador que temos, são incompetentes.

Mas pensei, que já se tinha chegado à essa conclusão a muito tempo.

E foi com um incompetente que fizemos 77 pontos na época passada? Assim como tinhamos feito 76 no ano em que fomos campeões?

Se calhar nem precisamos de um competente.
Um razoável já deve ser capaz de nos levar às 30 vitórias.  ::)

Aquilo que precisamos é de um que não falhe onde não deve nem pode falhar, não, não estou a falar do jogo no dragão.

Estou a falar do jogo com o Estoril no ano passado, e nos jogos com Guimarães e Académica na época anterior.

É muito fácil chorar aos 7 ventos que não se ganha porque o Proença não deixou, porque tivemos azar, porque o Kelvin borrou a cueca, agora assumir as responsabilidades quando se erra? Zero.

Se estivéssemos num patamar onde a evolução fosse notória, principalmente quando se erra, muito provavelmente estas discussões seriam esporádicas, mas aquilo que se vê é o passar a mão no pelo sistematicamente, nunca se erra, nunca se é incompetente e nunca somos piores do que os outros.

Assim é difícil ser-se o melhor no que quer que seja.

O que me revolta é haver pessoal que compactua com isto...mas pronto, cada um sabe de si, só tenho de aceitar.

Vamos ter de concordar em discordar.

Para mim a evolução é notória.

E o jogo com a Académica há 2 anos... sem comentários.

Pedro Nunes 28

Citação de: Pilar em 12 de Agosto de 2013, 17:22
23, o problema é que ele se julga TOP. E não é. Falta-lhe, essencialmente, a capacidade de se olhar, porque se ele se olhasse conseguiria melhorar.
Aos 59 anos ?? Esquece...nunca irá mudar !

Slb23

23, o problema é que ele se julga TOP. E não é. Falta-lhe, essencialmente, a capacidade de se olhar, porque se ele se olhasse conseguiria melhorar.
Mas ele nunca vai corrigir isso, esqueçam lá isso.

O JJ enquanto treinador de campo no que diz respeito ao jogo é top, agora tem graves deficiências a nível de discurso e relação humana que acabam por destruir tudo o que de bom pode conseguir...

Chefe

Eu por mais que olhe para mim, não consigo melhorar o meu numero de calçado.

San Lucas

Citação de: supersueca em 12 de Agosto de 2013, 17:10
Qdo me ouço falar em "falta de estrutura"... fds! Como disse aqui um user q infelizmente não me recordo - ESTRUTURA É GANHAR!!! A culpa de não conseguirmos recuperar a hegemonia no tugão na última década é da direcção, agora a culpa do crac ser tri-campeão tem um principal culpado q se chama Jorge Jesus.

Não leves a mal que não é pessoal, mas isso é de quem não vê mesmo mais que um palmo à frente dos olhos.

E depois interrogam-se (ou não) porque é que fulano no Benfica falhou e depois noutro lado limpou tudo.

Pedro Nunes 28

Citação de: Slb23 em 12 de Agosto de 2013, 17:23
Mas ele nunca vai corrigir isso, esqueçam lá isso.

O JJ enquanto treinador de campo no que diz respeito ao jogo é top, agora tem graves deficiências a nível de discurso e relação humana que acabam por destruir tudo o que de bom pode conseguir...
O que é que consideras "ao jogo" ?

Chefe

O Jorge é tão top a nível de jogo, que não ganha um jogo a uma equipa de nível alto, onde não se pode basear no conceito "tenho melhores jogadores que estes mancos". O Jorge é tão top a nível de jogo, que andamos há anos com falhas gravíssimas a nível defensivo.

Slb23

Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Agosto de 2013, 17:25
A forma como é capaz de retirar o melhor de cada jogador e corrigir as lacunas de cada um deles. E isto não é dito por mim, é dito por quem já trabalhou com ele inclusive no Benfica.

Agora nas relações humanas é desastroso.

Pedro Nunes 28

Citação de: San Lucas em 12 de Agosto de 2013, 17:24
Citação de: supersueca em 12 de Agosto de 2013, 17:10
Qdo me ouço falar em "falta de estrutura"... fds! Como disse aqui um user q infelizmente não me recordo - ESTRUTURA É GANHAR!!! A culpa de não conseguirmos recuperar a hegemonia no tugão na última década é da direcção, agora a culpa do crac ser tri-campeão tem um principal culpado q se chama Jorge Jesus.

Não leves a mal que não é pessoal, mas isso é de quem não vê mesmo mais que um palmo à frente dos olhos.

E depois interrogam-se (ou não) porque é que fulano no Benfica falhou e depois noutro lado limpou tudo.
Portanto tu achas que JJ noutra equipa (que não o Porto) iria limpar tudo, é isso ?

Semper_SLB

Nunca pode ser um grande treinador quando na 5ª época ao comando de uma equipa ela defende colectivamente cada vez pior.

Zlatan

Citação de: Slb23 em 12 de Agosto de 2013, 17:19
O Vítor Pereira sem ser um grande treinador que não é nem nunca será foi um treinador que conseguiu retirar o melhor que cada jogador tinha para dar e isto assentou em muita posse de bola que tornava o jogo muito aborrecido mas também muito eficaz. O Porto mudou de treinador e mudou bem porque não tinha por onde evoluir mais...

O Benfica apesar do falhanço catastrófico que ocorreu na época passada  fez uma época muito boa até chegar às decisões e poucos acreditavam que fosse possível lá chegar. O JJ não é top agora mas na época passada se tem ganho o que esteve tão próximo de ganhar ninguém se atrevia a dizer que não era top.

Mas isto é natural no futebol o que contam são os resultados...

Nunca será top.

Pedro Nunes 28

Citação de: Slb23 em 12 de Agosto de 2013, 17:26
Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Agosto de 2013, 17:25
A forma como é capaz de retirar o melhor de cada jogador e corrigir as lacunas de cada um deles. E isto não é dito por mim, é dito por quem já trabalhou com ele inclusive no Benfica.

Agora nas relações humanas é desastroso.
Para mim isso não é "o jogo"..é apenas o trabalho individual com cada jogador que muitas vezes não sabe aproveitar no jogo propriamente dito !

KorJiiii

Citação de: Semper_SLB em 12 de Agosto de 2013, 17:27
Nunca pode ser um grande treinador quando na 5ª época ao comando de uma equipa ela defende colectivamente cada vez pior.

O Jorge defende melhor...já os jogadores...  :D

Slb23

Citação de: Zlatan em 12 de Agosto de 2013, 17:28
Citação de: Slb23 em 12 de Agosto de 2013, 17:19
O Vítor Pereira sem ser um grande treinador que não é nem nunca será foi um treinador que conseguiu retirar o melhor que cada jogador tinha para dar e isto assentou em muita posse de bola que tornava o jogo muito aborrecido mas também muito eficaz. O Porto mudou de treinador e mudou bem porque não tinha por onde evoluir mais...

O Benfica apesar do falhanço catastrófico que ocorreu na época passada  fez uma época muito boa até chegar às decisões e poucos acreditavam que fosse possível lá chegar. O JJ não é top agora mas na época passada se tem ganho o que esteve tão próximo de ganhar ninguém se atrevia a dizer que não era top.

Mas isto é natural no futebol o que contam são os resultados...

Nunca será top.
Na minha opinião não será, mas se ganhar voltará a ser para a esmagadora maioria tal como era na 1ª época...

Pilar

Citação de: Chefe em 12 de Agosto de 2013, 17:23
Eu por mais que olhe para mim, não consigo melhorar o meu numero de calçado.
Mas podes escolher uns sapatos que melhorem visualmente o teu "defeito", a percepção do defeito torna-te activo na procura da ideia para o melhorar, pézito grande. ^-^