Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bailey

Citação de: 10Baggio em 05 de Novembro de 2013, 00:49
O que acham que deveria acontecer se o Benfica for eliminado na fase de grupos pela terceira vez em quatro anos? Acham que a equipa vai conseguir dar a volta depois disso? Duvido...

nesta fase é redundante pensar assim. O que devia acontecer no Benfica era uma vassourada começando no Jesus mas fundamentalmente no vieira. Do modo como isto está o mais certo é ficarmos em 3º e não acontecer nada.

10Baggio

Citação de: Bailey em 05 de Novembro de 2013, 00:51
O que acham que deveria acontecer se o Benfica for eliminado na fase de grupos pela terceira vez em quatro anos? Acham que a equipa vai conseguir dar a volta depois disso? Duvido...

nesta fase é redundante pensar assim. O que devia acontecer no Benfica era uma vassourada começando no Jesus mas fundamentalmente no vieira. Do modo como isto está o mais certo é ficarmos em 3º e não acontecer nada.

E quanto ao "Queremos estar na final em nossa casa..."? :confused:

_JonasThern_

Eu até acho que a equipa reagiria melhor a uma eliminação na Liga dos Campeões e entrada na Liga EUROPA do que a uma passagem no grupo da Champions... É uma competição que sabem que não vão ganhar e que sabem que se tiverem o azar de apanhar um Real Madrid levam 3 ou 4 no bucho... No máximo chega-se a uns quartos-de-final e já com muita sorte no sorteio. Na Liga EUROPA são sérios candidatos à vitória.

josantiago

Citação de: 10Baggio em 05 de Novembro de 2013, 00:53
Citação de: Bailey em 05 de Novembro de 2013, 00:51

E quanto ao "Queremos estar na final em nossa casa..."? :confused:
Vai ser substituído por um "Ao menos, estivemos nas decisões"

ze-miguel90

Citação de: Bailey em 05 de Novembro de 2013, 00:39
Citação de: ze-miguel90 em 04 de Novembro de 2013, 23:31
Contra todos os prognósticos, e dado o que o Porto anda a jogar, este era um campeonato para estar, neste momento, muito bem encaminhado para o nosso lado. Mas surpresa das surpresas, estamos a três pontos do pior Porto dos últimos anos.

Confesso que isto me envergonha.

considerando que o porto só tem 2 empates, a não ser que consideres 4 pontos de vantagem o campeonato "muito bem encaminhado para o nosso lado" (o ano passado tinhamos 5 pontos a 3 jornadas do fim), e ainda tinhamos que ter 9 vitórias em 9 jogos

convençam se que além dos problemas internos, o nosso adversário joga com batota. E isso do porto ser o pior dos últimos anos, já oiço desde a 1ª epoca do vitor pereira, e somente perdeu uma vez em 2 anos, e o paulo fonseca ainda nao perdeu nenhum.
Sim considero que quatro pontos de avanço à 9ª jornada seria "muito bem encaminhado", assim como considero que ganhar oito dos nove jogos que fizemos (talvez 9/9 com uma vitoria em Alvalade) não seria mais do que aquilo a que uma equipa como o Benfica é obrigado.
Mas o que mais me preocupa nem são os 7 pontos que já perdemos neste campeonato da treta, o que mais me preocupa é não haver previsões de melhorias no horizonte mais próximo.

D.F.

Citação de: _JonasThern_ em 05 de Novembro de 2013, 00:57Eu até acho que a equipa reagiria melhor a uma eliminação na Liga dos Campeões e entrada na Liga EUROPA do que a uma passagem no grupo da Champions... É uma competição que sabem que não vão ganhar e que sabem que se tiverem o azar de apanhar um Real Madrid levam 3 ou 4 no bucho... No máximo chega-se a uns quartos-de-final e já com muita sorte no sorteio. Na Liga EUROPA são sérios candidatos à vitória.

Até concordo que isto, tem lógica.
Mas discordo. O melhor para o Benfica é passar aos oitavos ou quartos (no máximo) da Champions e sair discretamente mas de cabeça erguida. Dedicação máxima às provas internas.
O Benfica já está com uma boa série de prestações na europa há já uns 4 anos. O JJ diz que temos de nos manter assim. Oitavos ou quartos, embora sabe a pouco, não é mau para a realidade do país e do clube. E quase diria que deve valer mais uma presença nos quartos da Champions que numa final da LE.

_JonasThern_

Citação de: D.F. em 05 de Novembro de 2013, 01:49
Citação de: _JonasThern_ em 05 de Novembro de 2013, 00:57Eu até acho que a equipa reagiria melhor a uma eliminação na Liga dos Campeões e entrada na Liga EUROPA do que a uma passagem no grupo da Champions... É uma competição que sabem que não vão ganhar e que sabem que se tiverem o azar de apanhar um Real Madrid levam 3 ou 4 no bucho... No máximo chega-se a uns quartos-de-final e já com muita sorte no sorteio. Na Liga EUROPA são sérios candidatos à vitória.

Até concordo que isto, tem lógica.
Mas discordo. O melhor para o Benfica é passar aos oitavos ou quartos (no máximo) da Champions e sair discretamente mas de cabeça erguida. Dedicação máxima às provas internas.
O Benfica já está com uma boa série de prestações na europa há já uns 4 anos. O JJ diz que temos de nos manter assim. Oitavos ou quartos, embora sabe a pouco, não é mau para a realidade do país e do clube. E quase diria que deve valer mais uma presença nos quartos da Champions que numa final da LE.

Em termos monetários é bem provável. E eu, obviamente, quero que o Benfica amanhã ganhe. É inconsciente... Cada jogo que o Benfica entre eu espero uma vitória. Agora se me perguntarem o que eu preferia, se uns quartos da Champions ou uma vitória na Liga EUROPA... Sem sombra de dúvida que a segunda me realizaria muito mais.

MAGICAL ONE

Como é fácil criar manchetes polémicas com o Benfica

O que Jorge Jesus disse:

«A vida é um sonho. Como todas as equipas pensam em chegar o mais longe possível, e uma vez que a final é em Lisboa, temos o direito de sonhar, sabendo que à nossa frente há outros sonhadores com muito mais possibilidades de tornarem o sonho realidade»

E pronto fica aqui mais um destaque na Bola para criar alarido entre os benfiquista e claro criar insultos ao treinador Jorge Jesus.

Só tenho pena que no Benfica não se apreenda a evitar isto, mas como sabemos o Benfica tudo é noticia, já o Izmailov e o Fucile, isso já não interessa.

Ps: O problema deste destaque, como o do Presidente é se por ventura formos eliminados da LC, vão usar para atacar o Benfica.

D.F.

Ora ora isso gostava qualquer um. Prefiro um título da LE, por 3 quartos-de-final da Champions em qualquer dia.
Agora o que falei é apenas um ponto de vista racional. A não ser que alguem me diga com toda a certeza que vamos vencer uma das duas finais europeias deste ano...
O Benfica tem estado bem na europa muito à custa da LE. Mas também é verdade que os millions e o reconhecimento internacional não vêm da LE. Em primeiro, não há millions, e em segundo ninguém vê a LE a não ser que haja lá algum tubarão como foi o caso do ano passado com o Chelsea.

D.F.

Citação de: MAGICAL ONE em 05 de Novembro de 2013, 01:59é se por ventura formos eliminados da LC

Não é por ventura nem tampouco porventura. É QUANDO. Ou se quiser-mos usar um eufemismo, ... quando provávelmente.

É fácil fazer essas manchetes porque há quem as queira ler. Eu não de certeza.
Ninguém seja dentro ou fora do clube se pode dar ao luxo de sonhar seja o que for depois das passadas 3 épocas do Benfica. Além de ver o (mau) inicio desta...

Soundwave

Citação de: Bailey em 05 de Novembro de 2013, 00:39
Citação de: ze-miguel90 em 04 de Novembro de 2013, 23:31
Contra todos os prognósticos, e dado o que o Porto anda a jogar, este era um campeonato para estar, neste momento, muito bem encaminhado para o nosso lado. Mas surpresa das surpresas, estamos a três pontos do pior Porto dos últimos anos.

Confesso que isto me envergonha.

considerando que o porto só tem 2 empates, a não ser que consideres 4 pontos de vantagem o campeonato "muito bem encaminhado para o nosso lado" (o ano passado tinhamos 5 pontos a 3 jornadas do fim), e ainda tinhamos que ter 9 vitórias em 9 jogos

convençam se que além dos problemas internos, o nosso adversário joga com batota. E isso do porto ser o pior dos últimos anos, já oiço desde a 1ª epoca do vitor pereira, e somente perdeu uma vez em 2 anos, e o paulo fonseca ainda nao perdeu nenhum.

4 pontos. 5 foi na época anterior, mas não à 27ª jornada.

Soundwave

Citação de: Shoky em 05 de Novembro de 2013, 00:43
O Benfica tinha obrigação de estar em igualdade pontual com o Porto...e para isto era preciso apenas ter ganho em casa ao Belenenses e empatado nos Barreiros.

Ao contrário de muita gente não vejo a derrota no Caldeirão como significativa de alguma coisa. Foi apenas o culminar da estapafurdice que foi a preparação da época. Foram 3 pontos, um empate seria 2... não vejo que seja por aí, sinceramente.

Já o empate com o Belém é inadmissível, ainda para mais sendo na Luz. Em casa seria imperativo praticamente não perder pontos. Apesar de termos queixas da arbitragem, a falta de atitude só poderia dar numa coisa daquelas. Calhou ser naquele como poderia ser noutro qualquer.

Shoky

Citação de: Soundwave em 05 de Novembro de 2013, 02:27
Citação de: Shoky em 05 de Novembro de 2013, 00:43
O Benfica tinha obrigação de estar em igualdade pontual com o Porto...e para isto era preciso apenas ter ganho em casa ao Belenenses e empatado nos Barreiros.

Ao contrário de muita gente não vejo a derrota no Caldeirão como significativa de alguma coisa. Foi apenas o culminar da estapafurdice que foi a preparação da época. Foram 3 pontos, um empate seria 2... não vejo que seja por aí, sinceramente.

Já o empate com o Belém é inadmissível, ainda para mais sendo na Luz. Em casa seria imperativo praticamente não perder pontos. Apesar de termos queixas da arbitragem, a falta de atitude só poderia dar numa coisa daquelas. Calhou ser naquele como poderia ser noutro qualquer.

Esse ponto na Madeira, se temos feito o nosso trabalho com o Belém...era o suficiente para estarmos em 1º, igualados ao Porto, em vez de em 2º a 1 ponto.

E relembro que na época passada perdemos o campeonato por um miserável ponto. Por um miserável golo. No miserável minuto 92.

Todos os pontos contam no tugão. E perder 2-1 num jogo em que o adversário estacionou autocarro é de um clube doente e louco.

stoneduck

Estou para ver o que é que este borradinho vai inventar hoje...

RoYal_EaGle_2004

Calma malta, o jogo não é uma final. O Mestre assim o disse.  :bow2:

Se perdermos, ainda temos hipóteses...

... de ir à Liga Europa.