Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Manpaz1904

O 4-3-3 até faz a equipa jogar bem.

Mandar a equipa defender assim nas bolas paradas, é que já acabava...

luis.live

Citação de: GaitaNZAO em 06 de Novembro de 2013, 17:35
Citação de: Nuno Lino em 06 de Novembro de 2013, 17:32
Citação de: luis.live em 06 de Novembro de 2013, 17:25
Citação de: Nuno Lino em 06 de Novembro de 2013, 16:58
Ao poderoso olympiacos ganhamos um ponto em dois jogos... :estrelas: :estrelas: :estrelas:
Depois vem falar de sorte  :blah: :blah:
Eu chamo incompetência...

no jogo da luz, sim. não jogámos nada. no jogo de atenas fizemos o suficiente para golear. exibição perfeita, ou quase perfeita devido ao golo dos gregos, mas fora isso  estivemos muito ,muito bem..
é mais uma vitoria moral para juntar as da época passada..
Pena as vitorias morais nao darem titulos.

normalmente quando se joga bem, os títulos ficam mais perto. sinceramente não me lembro de uma exibição como a de ontem o ano passado, mas posso estar esquecido de alguma.para comparar com a de ontem tenho de recuar a 09/10...  é que ontem de facto estivemos mesmo muito bem, e foi do inicio até ao fim. os gregos foram para aí 2 vezes á nossa aréa. No entanto não vencemos o jogo e o que conta são os pontos, eu sei, mas em termos de qualidade futebolística estivemos irrepreensíveis... 

PAslb

Citação de: luis.live em 06 de Novembro de 2013, 16:46
ontem foste grande catedrático, banho de bola impressionante, fora e em jogo da LC...

sábado espero atitude idêntica.... O0
Eu já vejo jogar o Benfica há muitos anos e não tenho memória de ter visto semelhante banho de bola.

luis.live

Citação de: PAslb em 06 de Novembro de 2013, 17:40
ontem foste grande catedrático, banho de bola impressionante, fora e em jogo da LC...

Eu já vejo jogar o Benfica há muitos anos e não tenho memória de ter visto semelhante banho de bola.

em 09/10 nos jogos com o everton por exemplo estivemos ao mesmo nível...  mas o ano passado sinceramente não me lembro de uma exibição como a de ontem...

Workaluk

Há uma pequenissima diferença entre dar banho de bola a uma equipa que tenta atacar e devido aos nossos esforços não consegue (Everton foi um bom exemplo do Luis.Live) , e dar banho de bola a uma equipa que, tacticamente, se remeteu ao seu meio campo, esperando por um contra ataque.

Jogamos bem? Jogamos.

Demos banho de bola? Não, jogamos mais soltos e com mais bola, porque o Olimpiakos assim o ofereceu, não por exclusiva responsabilidade nossa.

46Rossi

quem chegar aqui e não souber ainda pensa que o olympiakos é uma grande equipa  :rir:

BenficaSetsFire

Ao poderoso olympiacos ganhamos um ponto em dois jogos... :estrelas: :estrelas: :estrelas:

no jogo da luz, sim. não jogámos nada. no jogo de atenas fizemos o suficiente para golear. exibição perfeita, ou quase perfeita devido ao golo dos gregos, mas fora isso  estivemos muito ,muito bem..

Como é que uma "exibição perfeita ou quase perfeita", redunda numa derrota e zero golos marcados? Dizer que fizemos um bom jogo é uma coisa, dizer "exibição quase perfeita" é outra.

Manpaz1904

Lógico. Fizemos um bom jogo também porque o Olympiakos marcou cedo e fechou-se lá trás. Não tivesse existido esse golo, e eles certamente que jogariam de forma diferente.
Tal como se fôssemos nós a marcar aos 13', o mais certo era não atacarmos tanto nos outros 70 e tal minutos.

PAslb

Citação de: MAGICAL ONE em 06 de Novembro de 2013, 16:46
Citação de: odistraido em 06 de Novembro de 2013, 15:52
Citação de: NunoDuarte em 06 de Novembro de 2013, 14:45
Citação de: MAGICAL ONE em 06 de Novembro de 2013, 14:30
Citação de: odistraido em 06 de Novembro de 2013, 14:28
Azar: a desculpa dos falhados e incompetentes.

entao nao é?

o Benfica teve a sorte do jogo, ganhou e tudo, os gregos foram la uma vez e marcaram, nao tiveram sorte nenhuma coitados, o Benfica em 7 oportunidade de golo claras nao marca nenhum, mais uma vez a sorte do Benfica fica aqui demonstrada, grande jogo dos gregos, aquilo foi tudo sabedoria deles :crazy2:
Pergunta ao Priberam o que significa sorte. E eficácia.

Sorte e azar é na lotaria onde não tens qualquer controlo sobre os acontecimentos.
Aqui é azelhice pura e dura que se repete há anos.

Se eu não cumprir com as minhas obrigações e entregar as coisas a tempo e horas, a desculpa do azar não vai servir para convencer a empresa. Aliás, seria confessar a incompetência.

eu nem queria entrar por aí, mas visto que está difil entender, é assim:

tu trabalhas numa empresa, tens um relatorio para entregar na segunda feira, um relatorio importante que pode render bastante dinheiro à empresa e fazer-te subir na hiererquia da mesma, passas o fim de semana a trabalhar nele com empenho e dedicação, após concluires, sabes que realizaste um grande trabalho... segunda de manhã acordas, vais para fazer a higiene matinal e ves que nao tens agua em casa, experimentas as torneiras todas só pra te certificares, mas nao tens mesmo agua em casa, respiras fundo pois nao tens nada com que te preocupar, pois vais ser recompensado pelo teu trabalho e nao é por ires sem um banho tomado, nem os dentes lavados que isso nao vai acontecer, vestes-te apressadamente pois nao queres chegar atrasado à reuniao de apresentaçao, vais ao pequeno almoço, vou beber café e comer torradas pensas tu, mas estás errado pois acabou-se o café, bebeste-o todo no fim de semana pois tiveste muito trabalho para fazer o relatorio e nada como um bom café para arrebitar, "sa foda" pensaste tu, "tomo o pequeno almoço na rua, ainda tenho tempo", entao sais de casa, ligas o carro e arrancas ao som do pancadinhas de amor da liliane marise que está a passar no radio, cantarolas qualquer coisa e chegas à pastelaria que costumas frequentar, pois é bem situada e tem sempre estacionamento, de repente apercebeste que nao tens lugar para estacionar, reparas num autocarro de 2 andares com matricula espanhola a ocupar 5 lugares, era uma daquelas excursões e o pessoal estava todo a tomar o pequeno almoço na pastelaria, entao continuas 500 metros e lá está um lugar, estacionas e vais pra pastelaria, chegas lá está uma fila do crl para pedir, esperas algo apreensivo ate que chega a tua vez, pedes um café e uma torrada, és atendido, comes e bebes, pagas e vais embora, está quase na hora da reunião, ainda andas aquele bocado e pisas em merda de cão, "filho de uma grande p*ta", dizes tu, e tens que voltar pra trás para a pastelaria para ir limpar isso pois nao tens lenços, tinhas os deixado nas outras calças, limpas o sapato e vais na direcção do carro outra vez, chegas perto do carro e está um policia a multar-te pois tu com a fome e pressa nao reparaste que havia ali um parquimetro, recebes a multa, entras no carro e vais em direcçao ao trabalho, pensas um bocado e decides ir por outro caminho, mais acidentado é certo, mas mais rapido, pois assim fugias um pouco aos semáforos e ao transito, no meio do caminho tens um furo, "caralho" gritas tu desolado, tens que sair do carro para trocar o pneu, poes tudo direitinho como manda a lei, triangulo, colete, sacas do macaco e começas a levantar o carro, vais buscar o pneu sobresselente e ves que está tambem vazio, "esta merda é impossivel" susurras tu, enquanto ligas para a assistencia que te diz que te vai mandar um reboque, tu todo fodido chamas um taxi e quando o reboque leva o carro para uma oficina tu vais para o trabalho, agarras nas tuas cenas e vais de taxi, o taxista mete conversa e começa a falar de futebol, pergunta lhe de que clube és, ao que tu respondes com orgulho e alguma vaidade: "sou do Glorioso, o Benfica", nisto o taxista amua um bocado e cala-se, era lagarto, troca só mais umas impressoes contigo enquanto te leva por um caminho mais demorado, de relembrar que tu tinhas lhe dito pra ele lhe dar bem que tinhas pressa... ja em cima da hora chegas à empresa, pagas o taxi e sais, apercebeste que apesar dos meteorologistas terem dito que ia estar bom tempo, está bastante vento, nao te preocupas muito e começas a andar em direcçao à porta de entrada, é neste momento que uma pomba passa e te caga em cima, relembra-te que nao tens lenços e tentas-te limpar com umas folhas de rascunho que tens ao pé do relatorio, nao podes ir pra la assim todo sujo, tens de estar apresentavel, limpas-te e entras, corres para o elevador pois ja está tudo dentro da sala à tua espera, chegas lá algo transpirado, pdes desculpa pelo atraso, culpas o transito da cidade, o teu chefe mal humorado diz-te que hoje os semaforos nao funcionavam e era muito mais rapido chegar à empresa, tu algo abalado mudas o assunto e dizes ter ali o relatorio no qual passas as folhas para a mão do teu chefe enquanto preparas a apresentaçao, o teu chefe pousa as folhas na mesa e olha para as mãos: "o que é isto?" diz ele, tu olhas e ves que ele tem as mãos todas cagadas, enganaste-te e limpaste a merda da pomba às folhas do relatorio... vais a correr ajudá-lo a limpar-se enquanto isso tropeças numa cadeira, que nem costuma estar ali, e entornas a agua da mesa em cima das folhas do relatorio, começas rapidamente a tentar secá-las ao pé da vela de bom cheiro que está acessa na sala, discuidas-te e incendeias as folhas... nao é preciso dizer mais nada do que se passou a seguir... vais pra casa revoltado, nem passas na oficina, chegas a casa e ves aguia por todos os lados, tens a casa inundada, deixaste as torneiras abertas quando verificavas se tinhas agua de manha, fazes mais uns telefonemas para tentar resolver o problema, ams o telefone nao funciona pois a agua tinha afectado os circuitos... corres para fora de casa e gritas: "foda-se crl... porque?"

resumindo foste um azelha e um incompetente O0
Não é que fez-me logo lembrar do jogo de ontem...  :disgust:

luis.live

Citação de: BenficaSetsFire em 06 de Novembro de 2013, 17:47

Como é que uma "exibição perfeita ou quase perfeita", redunda numa derrota e zero golos marcados? Dizer que fizemos um bom jogo é uma coisa, dizer "exibição quase perfeita" é outra.

se o SL BENFICA jogar como jogou ontem no sábado, que sinceramente não acredito, porque os actuais jogadores estão a sofrer do síndrome champions , tal qual o koeman em 2005, ontem viram-se com o cú apertado, aiaiaiai que não passamos se não vencermos e pronto foi o futebol que se viu, mas internamente infelizmente a motivação é outra e portanto sábado coiso.

metade do que jogámos ontem contra o belém era goleada das antigas...  mas os "potenciais contratos" neste momento estão a falar mais alto...

VALEBEM

E nos treze minutos antes do golo? De qualquer forma nem sou um ortodoxo de um sistema. Acho que o sistema normalmente usado é válido para 80% dos jogos.

PAslb

Citação de: luis.live em 06 de Novembro de 2013, 17:44

em 09/10 nos jogos com o everton por exemplo estivemos ao mesmo nível...  mas o ano passado sinceramente não me lembro de uma exibição como a de ontem...
Sim, mas estás-te a referir principalmente ao jogo na Luz, mas mesmo assim, marcamos golos com grau de dificuldade muito menor do que os que falhamos ontem!
Estivemos 4 vezes, salvo erro, na cara do Roberto.

luis.live

Citação de: VALEBEM em 06 de Novembro de 2013, 17:54
E nos treze minutos antes do golo? De qualquer forma nem sou um ortodoxo de um sistema. Acho que o sistema normalmente usado é válido para 80% dos jogos.

antes do golo que foi as 13 minutos já tínhamos tido 2 ocasiões incríveis de golo falhadas...

gaucho

Estuda mais para seres um bom treinador, nabo.
Que cada vez mais falhamos em importantes pormenores de jogo.

Red Eyes