Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

RoYal_EaGle_2004

Não consigo perceber as pessoas que dizem que o JJ não tem responsabilidades no golo sofrido. Qual é o treinador que não tem nenhuma participação no resultado da equipa, seja positivo ou negativo? É ele que decide que jogadores jogam e de que forma o deverão fazer, em equipa.

É mais do que óbvio que:

• As nossas bolas paradas têm um aproveitamento ridiculamente baixo. O Gaitan e o Enzo não estão a produzir os eficácia desejada neste aspecto.
  • Estamos completamente vulneráveis em bolas paradas adversárias, o que mais estranho é, quando temos jogadores altos na equipa, que podem ser predominantes na robustez necessária para estes lances.

Ambos decorrem de trabalho efectuado nos treinos e levado a cabo pelo Jesus. Se está mal, tem de mudar. E quem muda isso é o Jesus. Mais ninguém.

JPSilva

Que estupidez da parte do ojogo, como se o Jesus já não tivesse posto a equipa assim em jogos fora na europa e jogámos mal. Não perdem uma oportunidade.

slb2me

Citação de: Aguia_Rea1 em 07 de Novembro de 2013, 09:13
o jogo está em grande, na capa o 433 que o JJ abomina  ;D

O nojo quer é picar o JJ para voltar ao 4-4-2 com 2PL.

Se começa a jogar assim é mais difícil, parece que o clube ganha 'estrutura' e tudo (em campo, claro).

Psicologia inversa.

VALEBEM

O Benfica tem que apostar numa base portuguesa agora que há bons jogadores na formação. Chega de artistas de circo. O Benfica precisa de kogadores que saibam passar, rematar, e que encarem todos os jogos a serio.

Chefe

Grande porrada do NOJO.

É preciso é que seja também nas CI

Eu acho que o esquema neutro era o 4-3-3, em ataque o Marko ia para o meio e o Gaitan como medio ofensivo esquerdo. Amorim fazia a esquerda e o Enzo a direita como interiores que apareciam nas alas.
Em saida de bola o 3-4-3 em vez do 3-1-4-2, o que fazia com que houvesse mais linhas de passe.

andereberna

Quando a marcação à zona nas bolas paradas não resulta... é tempo de recuperar o velho Homem a Homem...

MadMax 1904

Citação de: slb2me em 07 de Novembro de 2013, 13:18
Citação de: Aguia_Rea1 em 07 de Novembro de 2013, 09:13
o jogo está em grande, na capa o 433 que o JJ abomina  ;D

O nojo quer é picar o JJ para voltar ao 4-4-2 com 2PL.

Se começa a jogar assim é mais difícil, parece que o clube ganha 'estrutura' e tudo (em campo, claro).

Psicologia inversa.

Tal e qual e temo que resulte.  :-X

::bater:: ::bater:: ::bater::

tiago_alexx

com 4-3-3 , bem que podia por um meio campo com matic, enzo , bernardo

Çula

Citação de: andereberna em 07 de Novembro de 2013, 13:37
Quando a marcação à zona nas bolas paradas não resulta... é tempo de recuperar o velho Homem a Homem...

Pelo sim pelo não o melhor é mesmo não ceder cantos.
Da maneira que vejo as movimentações dos nossos jogadores nem à zona nem homem a homem a gente se safa de continuar a sofrer golos destes.

Roy Kent

Qual é o esquema que falam, não vi o último jogo.

MadMax 1904

Citação de: Chefe em 07 de Novembro de 2013, 13:30
Grande porrada do NOJO.

É preciso é que seja também nas CI

Eu acho que o esquema neutro era o 4-3-3, em ataque o Marko ia para o meio e o Gaitan como medio ofensivo esquerdo. Amorim fazia a esquerda e o Enzo a direita como interiores que apareciam nas alas.
Em saida de bola o 3-4-3 em vez do 3-1-4-2, o que fazia com que houvesse mais linhas de passe.

Então e a variante 2-2-6 em vários momentos de jogo? ::bater:: ::bater:: ::bater::

Felizmente em Antenas (onde o JJ disse que jogámos) contra o Olympiakos, com um 4-3-3 puro dominámos todos os capítulos de jogo.

Assim se alterar a táctica novamente alguma coisa vai mal no Reino da Dinamarca. :whistle2:

psanches

Vou esperar pelo jogo com a lagartada para perceber se estamos em crescendo ou se foi apenas um momento pontual.

benfiquista1984

O treinador dos encarnados disse que não mexeu estruturalmente, mas a verdade é que a inclusão de Rúben Amorim no meio-campo trouxe à equipa outra roupagem, muito próxima do 4x3x3 (sistema que um dia o treinador encarnado disse ser de equipa pequena...).

Fonte: abola.pt

A melhor tática para o Jesus, é aquela que ganhar menos jogos.

Rikhart

Mas nós jogamos em 4-3-3? O que eu vi foi o tactica do costume mas com o enzo na direita e o amorim a fazer de enzo.

RoYal_EaGle_2004

Citação de: Rikhart em 07 de Novembro de 2013, 14:27
Mas nós jogamos em 4-3-3? O que eu vi foi o tactica do costume mas com o enzo na direita e o amorim a fazer de enzo.

Não. Isso aconteceu na altura do Fejsa (desaire com o PSG). Aí sim, o Enzo jogou bem encostado à direita.

No jogo com Olympiakos era o Markovic que estava encostado à direita, com três jogadores (Amorim, Perez e Matic) a meio. É "somente" essa a diferença.