Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Loki The Glorious

Citação de: Red Eyes em 26 de Novembro de 2013, 23:45
Citação de: Loki The Glorious em 26 de Novembro de 2013, 23:44
Citação de: Hocuspocus em 26 de Novembro de 2013, 23:41
O facto de estarmos a apenas um ponto dos corruptos no campeonato deve ter causado danos de memória ao pessoal. Acho graça à moral de alguns virem falar no Paulo Fonseca quando ele ainda está em primeiro no campeonato, ainda não foi eliminado da champions e tem melhores possibilidades de passar aos 1/8 final do que nós estando num grupo que não é mais fácil que o nosso.

Dito isto, estou-me cagando para o Paulo Fonseca e só me interessa o Benfica. E em relação ao Benfica, face ao investimento feito, tínhamos obrigação não só de estar em primeiro lugar no campeonato, como de já estarmos apurados ou, pelo menos, bem encaminhados, para a fase seguinte da champions e, sobretudo, de jogar futebol condizente com os jogadores que temos.

O Porto tem é praticamente 0% de hipóteses de seguir em frente na Liga dos Campeões...
Isso interessa-me muito pouco...

Mas não fui eu que comecei a comparar a situação do Porto com a do Benfica.

QUERES SANGUE?!

>:(

paulomaia1972

A pergunta que se deve fazer é: após 4 meses da nova época desportiva o que mudou no futebol do Benfica? Em que aspectos JJ mudou para melhor?

Loki The Glorious

Citação de: paulomaia1972 em 26 de Novembro de 2013, 23:47
A pergunta que se deve fazer é: após 4 meses da nova época desportiva o que mudou no futebol do Benfica? Em que aspectos JJ mudou para melhor?

Conseguiu ficar longe do banco durante 1 mês.

Red Eyes

Citação de: Loki The Glorious em 26 de Novembro de 2013, 23:47
O facto de estarmos a apenas um ponto dos corruptos no campeonato deve ter causado danos de memória ao pessoal. Acho graça à moral de alguns virem falar no Paulo Fonseca quando ele ainda está em primeiro no campeonato, ainda não foi eliminado da champions e tem melhores possibilidades de passar aos 1/8 final do que nós estando num grupo que não é mais fácil que o nosso.

Dito isto, estou-me cagando para o Paulo Fonseca e só me interessa o Benfica. E em relação ao Benfica, face ao investimento feito, tínhamos obrigação não só de estar em primeiro lugar no campeonato, como de já estarmos apurados ou, pelo menos, bem encaminhados, para a fase seguinte da champions e, sobretudo, de jogar futebol condizente com os jogadores que temos.

O Porto tem é praticamente 0% de hipóteses de seguir em frente na Liga dos Campeões...

Mas não fui eju que comecei a comparar a situação do Porto com a do Benfica.

QUERES SANGUE?!

Porquê? Estás menstruado? :huh:

PAslb

Citação de: paulomaia1972 em 26 de Novembro de 2013, 23:45
Citação de: PAslb em 26 de Novembro de 2013, 23:44
Citação de: Far(away) em 26 de Novembro de 2013, 23:41
Citação de: PAslb em 26 de Novembro de 2013, 23:39
Citação de: Far(away) em 26 de Novembro de 2013, 23:37
Citação de: PAslb em 26 de Novembro de 2013, 23:36
Citação de: Far(away) em 26 de Novembro de 2013, 23:34
O Mourinho perdeu com o Basileia mas já está apurado. Nem vale a pena comparar realidades diferentes. O Jesus com este plantel, tinha a obrigação de passar à fase seguinte da champions. E mais uma vez falhou.
O Atlético sem 9 (nove) titulares quase ganhou na Rússia.

Mas o que isso nos ajuda?
Só te dei um exemplo.

PAslb, o Jesus já nos deu exemplos o suficiente para percebermos que não tem unhas para esta guitarra. Estamos a insistir num problema, quando devíamos ir em busca de uma solução.
Concordo contigo mais uma vez. Não aceito é que responsabilizem o JJ de tudo, de coisas que devia ser a direção a tratar...
LFV responde-te que não é ele que dá os chutos na bola...
O Vieira tem feito tudo ao contrário! Apoia Fernados Gomes, Majores, e Vitores Pereiras, vai de férias quando o clube mais precisa dele, dá entrevistas sempre nas piores alturas e vê lá tu, até pede a final da Champions...
O Vieira tem feito mais mal ao Benfica que muitos dos nossos adversários!

Loki The Glorious

Citação de: Red Eyes em 26 de Novembro de 2013, 23:48

QUERES SANGUE?!

Só mesmo uma rapariga como tu para ter tamanhas ideias.

Baron_Davis

Citação de: paulomaia1972 em 26 de Novembro de 2013, 23:42
Um tipo que após 3 meses desde que iniciou a época e ainda não colocou o puto Bernardo nas opções da equipa A, que foi obrigado pela CS e pela direção a integrar o Cavaleiro, se recusa a colocar o melhor GR em campo, mostra a dificuldade em mudar e aprender com os erros do passado.
Para mim, continua a manifestar um "autismo" permanente e crónico.
este tipo consegue ser eliminado pelo Celtic o ano passado e pelo olympiacos este ano.

o treinador com os orçamentos mais brutais da história do clube.

o tipo que insiste em jogar em 4*2*4

mas enquanto não existir exigência, disciplina e rigor dentro do próprio clube, esta aventesma tem carta branca para fazer o que quiser.

Red Eyes

Citação de: Loki The Glorious em 26 de Novembro de 2013, 23:49
Citação de: Red Eyes em 26 de Novembro de 2013, 23:48

QUERES SANGUE?!

Só mesmo uma rapariga como tu para ter tamanhas ideias.
Bom! Só se fores alguma galinha... :confused:
Até que não desgosto de cabidela...

Baron_Davis

amanhã vai ser mais um jogo de tripla.

vão 11 lá para dentro e logo se vê.

perdemos: estamos na xampz, os adversários são todos muita complicados

empate: estamos na luta por um lugar nos oitavos

ganhamos: era esta a estratégia e sabemos que a final será na Luz

PAslb

Citação de: Baron_Davis em 26 de Novembro de 2013, 23:50
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Novembro de 2013, 23:42
Um tipo que após 3 meses desde que iniciou a época e ainda não colocou o puto Bernardo nas opções da equipa A, que foi obrigado pela CS e pela direção a integrar o Cavaleiro, se recusa a colocar o melhor GR em campo, mostra a dificuldade em mudar e aprender com os erros do passado.
Para mim, continua a manifestar um "autismo" permanente e crónico.
este tipo consegue ser eliminado pelo Celtic o ano passado e pelo olympiacos este ano.

o treinador com os orçamentos mais brutais da história do clube.

o tipo que insiste em jogar em 4*2*4

mas enquanto não existir exigência, disciplina e rigor dentro do próprio clube, esta aventesma tem carta branca para fazer o que quiser.
Celtic esse que foi das poucas equipas a ganhar ao Barça na época passada! Contra a equipa titular do Barça.

|OnE|

Citação de: luis.live em 26 de Novembro de 2013, 23:43
Citação de: luis.live em 26 de Novembro de 2013, 23:40
Citação de: |OnE| em 26 de Novembro de 2013, 23:38
Com um plantel destes não conseguir fazer um jogo em condições é obra.

na Grécia jogámos muito bem...

E perdemos. Até nisso Jesus tem azar.

sim eu sei que perdemos, mas o one escreveu que ainda não tínhamos feito um jogo de jeito e acho que se esqueceu desse jogo de atenas...
Estava mais focado no campeonato.

brazio

Citação de: PAslb em 26 de Novembro de 2013, 23:42
Concordo contigo que os orçamentos não ganham campeonatos, mas se não tivermos termo de comparação, parece que o Benfica tem equipas de milhões e os nosso adversário direto de tostões! Não tem sido assim, diminuímos a distância, mas continuamos a lutar contra um clube com boas equipas e com tudo o resto do lado deles...

Repito o tal termo de comparação não é adequado.

Mesmo que concedesse que o porto têm um maior orçamento. O Benfica têm as condições mais que suficientes para todas as restantes equipas do campeonato e o mais grave é que a liga portuguesa está cada vez mais fraca. Há quanto tempo o porto não perde para o campeonato? O porto  também limpava tudo nos 90 mas nunca assim a fazer campeonato invicto a atrás de campeonato invicto...
Pelo contrário o Benfica do catedrático não consegue impor a mesma diferença.
Por exemplo em cinco anos no clube nunca consegui ganhar na primeira jornada.
Já nem falo da Champions onde a verdadeira dimensão do treinador (mediania) vêm sempre ao de cima. Nem dos confrontos directos com porto onde o catedrático é recordista absoluto em numero de humilhações....

luis.live

tá, isto tá a começar a ficar bom...

supersueca

Citação de: PAslb em 26 de Novembro de 2013, 23:42
Citação de: brazio em 26 de Novembro de 2013, 23:38
Citação de: PAslb em 26 de Novembro de 2013, 23:27
Citação de: brazio em 26 de Novembro de 2013, 23:22
Citação de: PAslb em 26 de Novembro de 2013, 23:07
Citação de: brazio em 26 de Novembro de 2013, 23:02
Citação de: PAslb em 26 de Novembro de 2013, 23:00
Citação de: |OnE| em 26 de Novembro de 2013, 22:57
Citação de: PAslb em 26 de Novembro de 2013, 22:55
Citação de: |OnE| em 26 de Novembro de 2013, 22:54
Citação de: PAslb em 26 de Novembro de 2013, 22:52
Citação de: |OnE| em 26 de Novembro de 2013, 22:49
Citação de: PAslb em 26 de Novembro de 2013, 22:28
Só queria lembrar que muita, mas mesmo muita gente, queriam o Paulo Fonseca em Julho para treinador do Benfica. convém não esquecer...
Já fazes futurologia outra vez?
Não é futurologia, é a constatação de um facto. Lembro-me muito bem que eram às dezenas a pedir o Paulo Fonseca para o Benfica em Julho.
E?
Sabes se ele no Benfica fazia o mesmo? Ou melhor? Ou pior?
Apostava os meus tomates como faria bem pior.
Pior que não ganhar nada?
Ó moço... faz um seguro aos tomates.
Então não há pior? Ficar em terceiro, nunca ir à Liga dos Campeões, ficar arrumado do título em dezembro, não valorizar nenhum jogador, etc. etc. etc.
Os lagartos diziam exatamente o mesmo quando o Paulo Bento saiu...

Estás a falar de um Varzim qualquer ou do Benfica?
Eu estou a falar do Benfica dos últimos 20 anos. Até em quinto já ficamos!

Por outro lado nesses 20 anos o catedrático foi o treinador que teve o maior orçamento o que teve mais tempo e mais tolerância e os resultados continuam sem aparecer.

Os nosso orçamentos foram sempre inferiores aos dos porcos e eles investiram sempre mais do que nós em contratações.

Não quero saber do porto.

Estamos a falar do Benfica e das condições superiores que JJ têm e da forma miserável como as têm desbaratado.

Não é razoável avaliar o desempenho de outros treinadores que passaram por cá nos últimos 20 anos em comparação a Jesus.

Jesus teve Salvio Cardozo Garay entre outros talentos... Outros tinham Pringles , Uribes e Paulos Madeiras..

O termo de comparação razoável para o catedrático é o tempo... Está cá há 5 anos e continua a repetir os mesmos erros de sempre. O que é que isso nos diz desse treinador?
Concordo contigo que os orçamentos não ganham campeonatos, mas se não tivermos termo de comparação, parece que o Benfica tem equipas de milhões e os nosso adversário direto de tostões! Não tem sido assim, diminuímos a distância, mas continuamos a lutar contra um clube com boas equipas e com tudo o resto do lado deles...

Nós não perdemos só c crac e o fosso entre o nosso orçamento e o do crac para as restantes equipas nunca foi tão grande. Nunca um treinado do Benfica apanhou tantos anos seguidos um sporting tão fraco. Contudo já perdemos na Madeira, empatámos em alvalade e c belém em casa. Para já não falar da brilhante campanha na piscina dos grandes na europa.

luis.live

Citação de: |OnE| em 26 de Novembro de 2013, 23:56
Citação de: luis.live em 26 de Novembro de 2013, 23:43
Citação de: luis.live em 26 de Novembro de 2013, 23:40
Citação de: |OnE| em 26 de Novembro de 2013, 23:38
Com um plantel destes não conseguir fazer um jogo em condições é obra.

na Grécia jogámos muito bem...

E perdemos. Até nisso Jesus tem azar.

sim eu sei que perdemos, mas o one escreveu que ainda não tínhamos feito um jogo de jeito e acho que se esqueceu desse jogo de atenas...
Estava mais focado no campeonato.

no campeonato, de facto ainda não fizemos nenhum jogo de jeito...