Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nogueira

Citação de: Benfica hoje e sempre em 17 de Janeiro de 2014, 10:49
Citação de: nogueira em 17 de Janeiro de 2014, 10:42
Citação de: BenficaSetsFire em 17 de Janeiro de 2014, 10:37
Citação de: nogueira em 17 de Janeiro de 2014, 10:32
A julgar pelo que muitos dizem, afinal de contas a nossa formação é uma fábrica de talentos. O JJ depois é que não os aproveita.

Há que dar mérito ao Vieira por isso, sendo assim.

Eu sempre pensei que a conversa da formação era pura demagogia do Vieira, mas afinal, parece que não.
Fico contente por saber que o presidente afinal não é tão mau quanto isso.

É demagogia a partir do momento em que não apostas continuamente neles. Qual foi o jogador da formação que foi aposta na equipa principal? Uma equipa que se dá ao luxo de jogar com Filipes Menezes, Emersons, Luís Filipes, Brunos Cortez, Funes Moris e tantos outros cepos? Não eram lugares mais do que capazes de serem preenchidos por miúdos da formação, sem gastar milhões em contratações e provavelmente com melhor qualidade? Esse teu argumento é uma falácia total.
Estás a misturar tudo, e é facil dizer que muitos floparam. É normal no futebol.
E sim, sou completamente contra o desperdicio de dinheiro que o Benfica todos os anos faz. Mas não é isso que discutimos.

Esses que enumeraste em cima tiveram tantas oportunidades como um Roderick, um D. Simão o Nelson Oliveira também andou por lá, o Ivan Cavaleiro anda por lá, e devem haver mais, eu é que não me lembro.

Para além disso eu só estava a dizer que vocês devem estar muito satisfeitos com o trabalho na nossa formação e sendo assim elogiem o Vieira. O problema pelos visto é o JJ que depois não aposta neles.

Eu o que acho, é que a nossa formação não produz nada de especial.

Vamos ser honestos nogueira.

Nenhum lateral esquerdo da formação teve uma época de aposta como teve o Emerdson.

E basta ficar por aqui para se perceber aonde queremos nós chegar, quando dizemos que pode ser feita uma aposta equilibrado e consistente em miúdos da formação.

Tu não sabes, e eu não sei e ninguém neste momento pode saber, se um Luís Martins não seria neste momento dono da lateral esquerda. Não jogou lá uma época inteira, não tivemos avaliações suficientes do seu talento nem se evoluía. Em contra partida posso te dizer que o Emerdson foi mais um dos que vergonhosamente e teimosamente vestiu a nossa camisola.

A ideia que fica nesta discussão, é que quem defende a formação quer os putos a jogar sem parar, seja no lugar do Cardozo ou do Enzo, ou do Gaitan. Epá, não, não queremos. Queremos sim, que quando é feita rotação e gestão física desses jogadores, em vez de se meter a jogar um Funes, um Cortez ou outro qualquer, que se meta um miúdo. Que se dê o cheirinho de Benfica.

É mais do que óbvio que poucos se irão aproveitar, é a seleção natural, está presente em todo o lado.

Acho que qualquer Benfiquista preferia ter 11 jogadores da nossa formação.
Isso não se discute.

O que eu digo é que da nossa formação não sai, nem existe tanta qualidade, como muitos querem fazer passar.

Em relação aos jogadores fazerem uns jogos pela equipa principal. Concordo, mas como existem outros e só podem jogar 11 fica complicado.

Zak

FDX nao venho aqui há 2 dias e parece que 'all hell has broken loose'.
Instigated by non other that JJ .... again.

nogueira

Citação de: slutsky em 17 de Janeiro de 2014, 10:54
Citação de: nogueira em 17 de Janeiro de 2014, 10:48
Citação de: VodkaBoy em 17 de Janeiro de 2014, 10:39
Citação de: nogueira em 17 de Janeiro de 2014, 10:32
A julgar pelo que muitos dizem, afinal de contas a nossa formação é uma fábrica de talentos. O JJ depois é que não os aproveita.

Há que dar mérito ao Vieira por isso, sendo assim.

Eu sempre pensei que a conversa da formação era pura demagogia do Vieira, mas afinal, parece que não.
Fico contente por saber que o presidente afinal não é tão mau quanto isso.
Vieira esteve bem ao deixar a gestão do CFC a quem sabe o que fazer. Ele colhe os louros, mas tem mérito porque não se mete nisso. Não lhe dá dinheiro (a não ser quando lá tem de construir alguma coisa)...

Sabes qual é o problema?
É que todos os anos se fazem capas de jornal e da revista Mistica com os nossos jogadores jovens da formação, a dizer que este ano é que é. Eles vão ter o seu lugar ao sol...
Mas depois o nosso estimado presidente "cede a loucuras" e compra 15-20 jogadores por temporada... O entreposto tem que dar o rendimento a quem "merece" e isso não se compadece com a utilização de "jogadores que não dão comissão"...

Resumindo, tem o seu mérito em deixar o projecto seguir o seu caminho, mas depois borra toda a pintura porque há que distribuir dinheiro pelos "amigos"...
Sim há muitos jogadores que vem parar ao Benfica que não tem qualidade para cá estar. E isso é claramente para pagar favores. Concordo contigo.

Em relação ao CFC fico satisfeito por saber que o Vieira fez alguma coisa de jeito. E saber delegar competências não é para qualquer um.
No entanto o que acho mesmo, é que a formação produz pouca coisa com qualidade, e a prova disso, é que praticamente ninguém se tem afirmado. Seja no Benfica, seja noutros clubes.

Aliás, a prova que se trabalha muito mal na formação, foram os comentários dos miudos nas redes sociais. O pessoal aqui bateu palmas, mas para mim aquilo revela que ninguém explica ao putos o que é ser jogador do Benfica, o que devem dizer, o que não podem dizer, etc etc....e depois isso reflecte-se na não afirmação deles.

Falta humildade. É tudo do bom e do melhor.
Nogueira, podes argumentar o que quiseres mas os putos estiveram bem! O burro do treinador é que devia ter tento na língua e já agora uma chamada de atenção!!!
Eu não tenho que argumentar nada, mas tenho a certeza absoluta que não deviam fazer aquele tipo de comentários. Aliás isso prova que se trabalha mal.

Eu  posso dizer o que quiser, porque nunca vou ser jogador da bola.

Zak

Houve algum jogador em particular de se queixou na redes sociais ??

nogueira

Citação de: Zak em 17 de Janeiro de 2014, 10:59
Pelo que vi foram dois que se vieram armar em poetas.

Falta de humildade, depois acabam a jogar na regional. É pena.

Trezeguet

é como outros que diz tem nascer 10 vezes. falta de humildade, depois acabam com melões é pena.

Workaluk

Eles não se queixaram, simplesmente responderam ao imbecil do treinador da equipa A...

Mas ao que parece, a liberdade de expressão, mesmo sem qualquer tipo de falta de respeito, é proibida dentro do clube.... O que em si é vergonhoso, mas vindo dali já nada me espanta..

Só a poia que nos treina é que pode debitar merda atrás de merda que não se passa nada.

Zak

Citação de: nogueira em 17 de Janeiro de 2014, 11:01

Que dois, sabes ??

nogueira

Citação de: Trezeguet em 17 de Janeiro de 2014, 11:01
é como outros que diz tem nascer 10 vezes. falta de humildade, depois acabam com melões é pena.
Lá está a parvoice.
É um miudo pensar que está no mesmo patamar que o treinador principal.
E disso mesmo que falo. Falta de humildade.

Trezeguet

Citação de: Zak em 17 de Janeiro de 2014, 11:02

Que dois, sabes ??
Filipe Nascimente e o Bernardo

Godescalco

Quantas vezes tem de nascer Jorge Jesus até se tornar um gajo com nível para treinar o Benfica?

Nunca haverá vezes suficientes.

nogueira

Citação de: Zak em 17 de Janeiro de 2014, 11:02

Que dois, sabes ??
O Bernardo e outro qualquer dos JUNIORES.
Enfim.

Não tarda temos os iniciados a reclamar oportunidades na equipa principal.

E isto é trabalhar bem na formação? Sim sim.

Workaluk

U Spik the tru mafren, u spik wat iu só.... Iu ar nou lair mafren.

Trezeguet

Citação de: nogueira em 17 de Janeiro de 2014, 11:03
Lá está a parvoice.
É um miudo pensar que está no mesmo patamar que o treinador principal.
E disso mesmo que falo. Falta de humildade.
não é parvoíce o que interessa. todos tiveram mal. desde ao mister aos miudos

Fedayn

Pragal Colaço agora na benfica tv - Quase de certeza que rodrigo e garay vão sair.
André Gomes - forte possibilidade de também sair.
Confirmou saida do Ola João

Por este andar ficamos sem plantel