Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Chefe

Citação de: Kyoto em 12 de Fevereiro de 2014, 15:22
interessantissima a missão que deu ao fejsa, mudando por completo a nossa forma de actuar. vi muitas vezes o Fejsa ao lado do luisao permitindo a subida dos laterais.
Kyoto,

Mas isso é o que normalmente sempre fizeram os 6 do Benfica.

Baixa para o meio dos centrais bem abertos.

Zlatan

Eu para já nem quero pensar em como vamos perder isto outra vez. É aproveitar o momento.

Logan

Só espero que o Amorim esteja melhor do que com o Penafiel... e já agora que não tente passes longos ridículos.

franciscoafonso

interessantissima a missão que deu ao fejsa, mudando por completo a nossa forma de actuar. vi muitas vezes o Fejsa ao lado do luisao permitindo a subida dos laterais.
Era à Javi Garcia. O que proporcionava muitas vezes o famoso buraco na zona central do meio-campo do Benfica, que depois veio ser suprimido pelo Matic.

PAslb

Citação de: Vieri em 12 de Fevereiro de 2014, 15:23
Estão aí as imagens, porra!

PAslb, diz assim: - Pá, posso ter visto mal e estar enganado !
Basta isto!
A ver se esta discussão parva desbloqueia...
Vieri, essas imagens provam o que eu, o 23, o Çula entre outros têm escrito! É claríssimo como a água que o Slimani é a referência do ataque, que o Montero descai para a direita e o Heldon para a esquerda...

Se pudesse ter alguma dúvida, essas imagens são claras...

Se o André Martins está mais recuado ou adiantado, isso deve-se a situações do jogo, os jogadores não jogam em posições fixas e estáticas, há dinâmicas, há linhas de passe a serem criadas e há depende para onde vai a bola.

Slb23

É incrível como após 3 jogos se dava tudo como perdido e agora com 17 jogados estamos na frente com 4 de avanço para o Porto e 5 para o Sporting com vantagem no confronto direto para ambos e mesmo assim há o medo de morrer na praia...

Trezeguet

Citação de: Slb23 em 12 de Fevereiro de 2014, 15:42
É incrível como após 3 jogos se dava tudo como perdido e agora com 17 jogados estamos na frente com 4 de avanço para o Porto e 5 para o Sporting com vantagem no confronto direto para ambos e mesmo assim há o medo de morrer na praia...
a história do el comandante assim o faz.

Slb23

Citação de: Trezeguet em 12 de Fevereiro de 2014, 15:43
a história do el comandante assim o faz.
Verdade.

Eu reconheço competência ao JJ mas ele não me dá estabilidade nenhuma em termos emocionais.

Livrinhos

A questão não passa pelo medo de morrer na praia, passa por por já lá termos morrido 2 vezes.

Espero que não tenha de ser como a formação, e sejam necessárias 10 vezes.

Manpaz1904

Citação de: PAslb em 12 de Fevereiro de 2014, 15:06
(...) O que me interessa analisar era quando o Benfica tinha a bola na zona defensiva, como é que estavam colocados os jogadores do Sporting (...)

A tal "bola na zona defensiva".

Trezeguet

Citação de: Manpaz1904 em 12 de Fevereiro de 2014, 15:44
(...) O que me interessa analisar era quando o Benfica tinha a bola na zona defensiva, como é que estavam colocados os jogadores do Sporting (...)

calma que ele já responde que disse isso.

Kyoto

Citação de: Chefe em 12 de Fevereiro de 2014, 15:29
Kyoto,

Mas isso é o que normalmente sempre fizeram os 6 do Benfica.

Baixa para o meio dos centrais bem abertos.
por acaso nao me lembro de ver o Matic neste papel

Livrinhos

Citação de: Trezeguet em 12 de Fevereiro de 2014, 15:45

calma que ele já responde que disse isso.

Para depois dizer que não porque já tinha dito que não.

alsohugo

Esquece, passa à frente! Nunca dará o braço a torcer.

VitorFernando

Citação de: franciscoafonso em 12 de Fevereiro de 2014, 14:58
Citação de: PAslb em 12 de Fevereiro de 2014, 14:27
Citação de: pcssousa em 12 de Fevereiro de 2014, 14:24
Citação de: PAslb em 12 de Fevereiro de 2014, 14:20
Portanto, já passamos a fase da sorte, a fase dos adversários serem fracos, "da nossa tática ser má", etc.
Estamos neste momento na seguinte: Os adversários é que escolheram a tática errada!
Jardim ontem foi claro, dizendo que fosse qual fosse a tática escolhida o Benfica venceria sempre.
Sim, mas se vi 3 a pressionar a defesa do Benfica, não posso estar aqui a dizer que eram 2!
É, o Benfica a determinadas alturas do jogo jogava com o Fejsa em linha com os centrais e com o Maxi e o Siqueira bastante mais adiantado e por isso a táctica do Jesus é o 3-5-2. Porque me apetece. Porque eu vi 3 gajos em linha cá atrás, portanto não me venham cá dizer que não era.
houve momentos em que o Benfica pressionou com 3 jogadores, quando o Enzo ia pressionar um lagarto quase ao lado dos 2 avançados, e isso não quer dizer que o Benfica jogava com 3 avançados.