Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: Mestre30 em 12 de Fevereiro de 2014, 19:18
Citação de: Slb23 em 12 de Fevereiro de 2014, 19:17
Mas devolveram o relógio ao homem ou ele vai só pagar a multa? :confused:
Já foi descontado o valor do relógio.
Ficou-lhe caro ser ultra :tomates:

Vieri

Citação de: Slb23 em 12 de Fevereiro de 2014, 19:07
E para mim o melhor treinador da Liga é o JJ.

E sim tem graves lacunas.

Talvez seja, até porque os que lhe limpam o sarampo no fcp, acabam todos por emigrar.
No entanto, bom é o que ganha e ele se ele perder este outra vez, com este plantel, com estes adversários, nem sei o que diga...
Como dizia um amigo meu, mais vale fecharem aquela merda!

Slb23

Citação de: Vieri em 12 de Fevereiro de 2014, 19:19

Talvez seja, até porque os que lhe limpam o sarampo no fcp, acabam todos por emigrar.
No entanto, bom é o que ganha e ele se ele perder este outra vez, com este plantel, com estes adversários, nem sei o que diga...
Fechar não digo mas em vez de lhe fazerem a estátua podem sempre mandar mumificar o homem.

Livrinhos

Citação de: Çula em 12 de Fevereiro de 2014, 19:10
Citação de: Benfica hoje e sempre em 12 de Fevereiro de 2014, 18:52
Citação de: Çula em 12 de Fevereiro de 2014, 18:41
Citação de: Benfica hoje e sempre em 12 de Fevereiro de 2014, 18:29
Citação de: Chefe em 12 de Fevereiro de 2014, 18:25
Há uma critica que fazem ao Jorge que eu não concordo muito. Que é de ser "inventor". Ou melhor. Em determinados acho que sim, inventa, por exemplo: táctica não é a mais adequada para os jogadores que tem. Mas na maior parte dos casos é precisamente o contrário que eu acho dele. Falta-lhe rasgo e isso é coisa que o inventor tem.

É exactamente o problema dele.

O pessoal chama-lhe de inventor porque ele inventa jogadores em posições que raramente jogam ou jogaram (DL, Gaitan...).

Porque a questão que o chefe frisa é que é importante, o Jesus tem UMA TÁTICA, é fodeu-se, só dá naquilo. Para o bem e para o mal, são os jogadores que têm de fazer parte da sua tática.

Quando é preciso mexer e alterar o modelo, é um 31 do crl...ainda na semana passada foi aquilo que se viu.

Espero que os jogos como aquele contra o Gil tenham acabado, é aí que se vai decidir o campeonato.

Jesus só tem uma táctica?
Nós neste momento temos o 4-4-2 como plano A e o 4-3-3 como plano C, sendo 4-2-3-1 (Gaitan ou Djuricic no miolo) o plano B.

Uma equipa que vai à Grécia, muda de estilo de jogo e dá aquele banho de bola é porque tem essa forma de jogar minimamente trabalhada. Podemos é dizer que raramente vemos essas nuances aparecerem conforme a nossa necessidade durante o jogo, e ai concordo que o treinador deveria ser mais maleável na sua interpretação táctica.

Repara que o "termos determinado número de tácticas pré elaboradas", pouco me diz. E pouco me diz, porque como tu dizes e bem, raramente são utilizadas.

Deste o exemplo da Grécia? Eu dou-te outro bastante bom, Braga no ano passado. Gaitan ao meio, 4x2x3x1. Que jogo. Não foi o espetáculo do "costume", mas para mim encheu-me a alma, jogo controlado de "fio a pavio" com raras falhas.

Porquê é que não foi repetido o modelo?

Este modelo, está bastante esgotado, saturado e ao mesmo tempo fácil de anular. Qualquer Pedro Emanuel desta vida, sabe o que fazer contra nós. Isso preocupa-me, peço desculpa, mas depois dos anos recentes não consigo pensar de outra maneira. E a coisa não tem sido problemática apenas por cá, na Champions tem sido uma anedota...uma completa anedota. A exibição em Moscovo no ano passado é das mais anedóticas que alguma vez vi o Benfica fazer, com Jesus está ao nível do 5-0 no Dragão.

Não consigo assimilar estes erros de casting. Porque são erros que se repetem CONSTANTEMENTE.

O 4-4-2 é fácil de anular?
O 4-4-2 bem trabalhado é talvez a táctica mais complicada de fazer frente, ao mesmo tempo que é a par da parte defensiva do 3-5-2 a mais dificil de trabalhar. Se colocarmos em campo a dinâmica que colocámos frente ao fcp e ontem frente ao sporting seríamos praticamente imbatíveis dentro de portas, infelizmente tal situação é impossivel de acontecer.

O que tu pedes (parece-me a mim) é trocar de modelo de jogo conforme a situação e isso não é possivel fazer de forma constante, até porque retira rotinas à equipa. Todas as equipas têm um modelo táctico definido e trabalhado, e é com base nesse sistema que todas as nuances devem recair e não abordar cada jogo com uma filosofia de jogo diferente. Essas alterações podem acontecer umas 5, 6 vezes durante a época, de forma constante é suicídio.

Para mim é simples, se o modelo definido for um 4-4-2 há que implementar rotinas de 4-3-3 ou outra variante para se abordar certos momentos do jogo ou mesmo poder entrar em alguns jogos com esse chip. Se o modelo definido for o 4-3-3 há que criar rotinas de 4-4-2 para se fazer o mesmo quando necessário.

Isto passa-se com o Benfica e com todas as equipas do mundo.

O 4x4x2 do Jorge é fácil de anular é apenas isso que quero dizer.

Quanto ao resto não estou a dizer para abandonar o sistema tático conforme a meteorologia. Aquilo que eu quero é ter um gajo no banco que saiba ler o jogo e mexer no mesmo consoante a necessidade.

Já aqui o disse, tens o perfeito exemplo de Barcelos, haverá certamente muitos mais. E esqueçam lá o "estás a bater porque se perdeu pontos", eu estou a "bater" porque além do perder pontos o treinador foi novamente incompetente. Demorou a mexer na equipa e mexeu mal. Algo que não é novidade.

E isto acontece muitas vezes durante a época, não custa muito em determinado jogo retirar um dos avançados e adicionar um 3 médio, que é como tu dizes e bem, possível inserindo rotinas de 4x3x3 à equipa. Porque é que não se faz isto?

Esta atitude de "fdp com a mania que é melhor do que os outros", é altamente inflamável e não faz nada bem ao Benfica, é uma péssima imagem ter um gajo destes ao leme.

Podia ser tudo e mais alguma coisa (como o Mourinho), mas ganhar, eu ai, estava perfeitamente a cagar-me para aquilo que o gajo era, porque mesmo repudiando não podia dizer nada de um gajo que nos fazia ganhar, mas agora como é que se pode "passar" a mão no pelo a um gajo que não ganha nada? Que não é competente na sua função? É irreal isto.

E isto é tão irreal, que os erros continuam a ser os mesmos, aqueles que nos fazem perder continuam lá, e isto é rezar para que não seja possível serem demonstrados (como a merda dos cantos ao segundo poste, graças a deus que poucos têm existido). E para mim tudo isto deriva do sistema tática translocado que ele usa.

Ganhamos ao Porto? Excelente.
Ganhamos ao Sporting? Excelente.
Empatamos em Barcelos, entre os citados jogos? Como? Como é que se cometem tantos erros?

É que os erros têm nos fodido todos os anos, estou farto disso. Peço desculpa pela exigência que demonstro, mas um gajo destes não me merece muito respeito.

|OnE|

Citação de: Slb23 em 12 de Fevereiro de 2014, 19:20

Fechar não digo mas em vez de lhe fazerem a estátua podem sempre mandar mumificar o homem.
Se não ganha este ano mumificação vivo é pouco.

uezor

Já que o LFV anda a tentar fazer do Benfica uma empresa, eu proponho o seguinte:

- Fazer de um clube com instalações relativamente boas e com um número considerável de adeptos sua sucursal (por exemplo, a Académica);

- Colocar o Jorge Jesus por lá a potenciar activos nossos.

Entretanto contratamos alguém capaz de nos dar títulos.

O melhor de dois mundos ! ahah

Çula

Citação de: |OnE| em 12 de Fevereiro de 2014, 19:23

É ameaçá-lo com a suspensão da anuidade do cabeleireiro. O homem até treme, cada jogo vira uma final.

Red Bullet

Nunca me esqueço das continuas eliminações contra equipes italianas nos anos 90, em q um dos treinadores dessas equipes (Trapp?) disse n compreender os treinadores portugueses, os quais nos jogos mais importantes tinham quase sempre a apetência para alterar a estrutura da equipe em vez de a manter... Eu acho q consigo explicar isso: trata-se da chico-espertice tuga, o q noutro tempo se chamava de esperteza saloia, em q o treinador pensa q vai num passo de magica surpreender o adversário... em vez disso acaba é por borrar a pintura...

|OnE|

Citação de: Çula em 12 de Fevereiro de 2014, 19:28

É ameaçá-lo com a suspensão da anuidade do cabeleireiro. O homem até treme, cada jogo vira uma final.
É melhor não fazer nada.
Ele não se dá bem com finais.

Slb23

Foda-se UM essa merda arrancou-me uma gargalhada mas dói de crl pensar nisso :-X

Çula

Citação de: |OnE| em 12 de Fevereiro de 2014, 19:30
Citação de: Çula em 12 de Fevereiro de 2014, 19:28

É melhor não fazer nada.
Ele não se dá bem com finais.

Mais ou menos, perdeu 4 e ganhou 3.

|OnE|

Raisfoda...
Ganhou sempre a mesma e a pior de todas.

ForçadoBloqueio

Começa a história do "Se não ganhar este ano, ......".

Meus amigos, direi isto as vezes que forem necessárias para vocês entenderem:

=>Faltam 11 jogos

=>Temos 1 ponto de vantagem

=>Temos eventual tolerância de 1 empate/derrota...eventual

Agora pensem antes de voltarem a fazer o filme do "Se não ganhar este ano, ....."

Çula

Citação de: |OnE| em 12 de Fevereiro de 2014, 19:36
Raisfoda...

Dass, e ainda se queixam que o homem não é regular!

|OnE|

Citação de: Çula em 12 de Fevereiro de 2014, 19:39
Citação de: |OnE| em 12 de Fevereiro de 2014, 19:36
Raisfoda...

Dass, e ainda se queixam que o homem não é regular!
Os movimentos intestinais também são.
Mas não é por aí que vá sair grande coisa.