Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Fly 13

Citação de: |OnE| em 18 de Fevereiro de 2014, 12:06
Eu não consigo gostar do Mangala.
É burro e faz entradas completamente disparatadas.

Não é por nada que em menos de 30 jogos tem 11 amarelos.
É muito impetuoso. Quando assentar será central para outros campeonatos.

abar85

Eu tenho algumas duvidas que o Mangala vai ser assim tão top.

Trezeguet

o Mangala no City com 1 Kompany ao lado ainda crescia mais. era o companheiro perfeito

|OnE|

Citação de: Fly 13 em 18 de Fevereiro de 2014, 12:08

E assentará?
Eu vejo-o a atropelar jogadores e a não perceber o que fez de errado.

mWo

Quando assentar? Mas ele vai assentar? Tenho muitas dúvidas.

fil79

Citação
O Fernando é bastante melhor que o Fejsa, mas não é melhor do que o Matic.

Como diria o JJ, Fernando podia nascer 10 vezes que não chegava aos calcanhares de Matic. Fernando é fantastico na recuperação e domina muito bem aquela zona. Quando a equipa ataca é menos 1 pois a nivel tecnico é pouco melhor que um matraquilho!

andre_04_SLB

Em relação ao Luisão: É realmente o típico caso de jogador que passa despercebido a maioria das vezes mas é muito importante. Sobretudo pelo estatuto e experiência. Claramente o parceiro ideal para qualquer um que queira brilhar. Ele pelas suas características também permite essa maior liberdade e bravura aos parceiros.

Mas tem lapsos e frente a jogadores mais fortes em termos técnicos/físicos sente dificuldades. É mais fácil vê-lo ceder do que ao Mangala por exemplo. Tem margem para ser top europeu, e acho que vai fazer carreira num clube de top claramente.

O Alex Sandro é o jogador mais regular do Porto para mim. Um dos melhores laterais esquerdos da Europa. É arriscado dizer que é top5?

O Danilo é superior ao Maxi pelo simples facto de ter uma maior qualidade para se inserir no jogo interior da equipa que não apenas em penetração como o uruguaio. Depois tem passada de grande jogador. Eu sei que é discutível e há muita gente a criticar mas para mim vai ser top. Muito forte em vários aspectos (físico, técnica, drible, remate) e tem o extra das bolas paradas.

Fernando é muito superior ao Fejsa, concordo.

Agora tudo isto se torna relativo atendendo aos momentos de forma individuais mas sobretudo colectivos e aquilo que o modelo exige aos jogadores.

Mas também digo que qualquer um destes jogadores com Jesus é melhor do que com qualquer outro treinador.

Fly 13

Citação de: abar85 em 18 de Fevereiro de 2014, 12:08
Eu tenho algumas duvidas que o Mangala vai ser assim tão top.
Eu acho que ele tem tudo para ser um grande central. Rapidíssimo,muito bom no jogo aéreo,bom na antecipação e no desarme. Por ser demasiado impetuoso é que se enterra constantemente. E depois tem a mania que pode sair a jogar como um Matthäus quando tem pés de Pesaresi.

Trezeguet

o Mangala esteve melhor 2 anos anteriores que este. convém também ter 1 treinador lhe ensine. o Vitó defensivamente sabia da coisa

VALEBEM

O problema dos nossos centrais é o jogo aéreo ofensivo ainda que o garay tenha marcado recentemente dois golos importantes. Mas o Luisão naquele triste jogo com o estoril e esta época com a arouca, teve dois penaltys de cabeça que podiam ter mudado o curso da história.

Fly 13

Citação de: |OnE| em 18 de Fevereiro de 2014, 12:09

E assentará?
Eu vejo-o a atropelar jogadores e a não perceber o que fez de errado.
Eu noto uma evolução. Acho que num outro campeonato o gajo vai assentar.

mrfalcon

Citação de: andre_04_SLB em 18 de Fevereiro de 2014, 11:59
Citação de: mrfalcon em 18 de Fevereiro de 2014, 11:57
Citação de: andre_04_SLB em 18 de Fevereiro de 2014, 11:54
Citação de: VALEBEM em 18 de Fevereiro de 2014, 11:50
Desde a época do último titulo, e apesar da saída do matic, esta é a primeira vez que temos melhor equipa do que o fcp.

O Benfica com a defesa do Porto era favorito às meias da Champions.

Quando? Naquele ano em que fomos eliminados pelo Chelsea? (aliás, no único ano em que JJ passou da fase de grupos)

Concordo com os laterais. Mas os nossos centrais são melhores!

Não acho. Mangala é melhor do que qualquer um do Benfica. Danilo e Alex Sandro são muito superiores aos dois laterais do Benfica. E Fernando bem melhor que o Fejsa.

Não concordo com o Mangala. Se me dizes que ele tem potencial, isso sim. Mas hoje por hoje, o melhor central do campeonato é o Garay.

andre_04_SLB

Verdade. Por algum motivo ainda cá está. Esta é a realidade do nosso futebol: um jogador de nível top, se já estiver totalmente "acabado" enquanto produto, já cá não está. A diferença está no tempo que os clubes conseguem manter estes jogadores a jogar por aqui. E nisso o Porto dá 15-0 aos rivais.

Trezeguet

gosto do Danilo mas esse é que duvido seja ou vá ser top. agora numa defesa a 4 só não trocava o Luisão pela experiência e posicionamento.

RedFox

Mas se o Matic era fraco e JJ é que o transformou num monstro, sendo o Fernando já muito bom, JJ não o transformava num possível Bola d'ouro ?