Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

André Sousa

Citação de: Johnny|SLB em 22 de Fevereiro de 2014, 01:02
A época passada, de sonho? Ser eliminados da Champions nunca pode ser uma "época de sonho", lamento.

É claro que se ganhássemos tudo era fantástico e eu iria ficar eufórico, como todos nós. Mas para ser "de sonho", não podíamos ter falhado o segundo maior objectivo da época: passar a fase de grupos.

A realidade de Benfica e Porto é esta mesmo, um dos grandes objectivos da época é passar a fase de grupos da champions e ir o mais longe possível.

Eu até sei qual é a minha vontade. Mas, vou ser correcto e citar o post. Ou melhor, o excerto do post:

Citação de: André Sousa em 22 de Fevereiro de 2014, 00:46
(...)
Vamos ser sinceros. O Benfica, até ao jogo com o Estoril, estava a fazer uma época de sonho. E fodeu tudo em três jogos. E, sendo racional, ambos sabemos que as coisas não são tão frias e rígidas quanto isto.

P∑T∑7

Citação de: André Sousa em 22 de Fevereiro de 2014, 00:58
Citação de: P∑T∑7 em 22 de Fevereiro de 2014, 00:56
André... A derrota na final da Taça de Portugal de 2013... Que falta de liderança, de estofo mental.

Foda-se, não era a redenção total e absoluta, mas era um troféu que não ganhávamos há séculos, passe o exagero. Frente a um patético V. Guimarães.

E soube não ser competente. Nem líder.

Epá, chamava-lhe o rendimento mínimo, ter ganho a puta da Taça de Portugal, o segundo troféu interno mais importante. Nem isso.

Já sei, motivos psicológicos... Será sempre essa desculpa para as três retumbantes derrotas nas três competições.

Nem o Evandro os safou.

Sobre a Taça, para os que gostam de arbitragem, resta mostrar que fomos saqueados, com aquele golo do Soudani.

Mas a Taça vem depois das fatídicas "finais" perdidas ao minuto 92. Lá está, tudo nessa época é cruel de se ajuizar de forma tão fria e tão resultadista.

Sim, o segundo golo do Vitória foi irregular.

Sobre o jogo em si, foi então "culpa" do psicológico dos jogadores e do treinador, que perderam  duas competições de forma cruel.

Espero que nesta época, ao mínimo deslize lá para o final, não fiquem novamente perturbados, sob pena de darem cabo de tudo outra vez.

Sinceramente, tenho alguma dificuldade em aceitar os motivos psicológicos para o fracasso. Porque, se assim for, temos um problema gravíssimo.

abar85

Citação de: André Sousa em 22 de Fevereiro de 2014, 01:04
A época passada, de sonho? Ser eliminados da Champions nunca pode ser uma "época de sonho", lamento.

É claro que se ganhássemos tudo era fantástico e eu iria ficar eufórico, como todos nós. Mas para ser "de sonho", não podíamos ter falhado o segundo maior objectivo da época: passar a fase de grupos.

A realidade de Benfica e Porto é esta mesmo, um dos grandes objectivos da época é passar a fase de grupos da champions e ir o mais longe possível.

Eu até sei qual é a minha vontade. Mas, vou ser correcto e citar o post. Ou melhor, o excerto do post:

(...)
Vamos ser sinceros. O Benfica, até ao jogo com o Estoril, estava a fazer uma época de sonho. E fodeu tudo em três jogos. E, sendo racional, ambos sabemos que as coisas não são tão frias e rígidas quanto isto.

Já estava fora da champions e esse foi o motivo pelo qual ele questionou a época de sonho!

André Sousa

Citação de: P∑T∑7 em 22 de Fevereiro de 2014, 01:05

Sobre o jogo em si, foi então "culpa" do psicológico dos jogadores e do treinador, que perderam  duas competições de forma cruel.

Espero que nesta época, ao mínimo deslize lá para o final, não fiquem novamente perturbados, sob pena de darem cabo de tudo outra vez.

Sinceramente, tenho alguma dificuldade em aceitar os motivos psicológicos para o fracasso. Porque, se assim for, temos um problema gravíssimo.

Não foi o segundo. Foi o primeiro.

Tens? O único problema que eu vejo aqui, é a incompreensão para perceber que os jogadores e o treinador, bem ou mal pagos, benfiquistas ou não, também têm um lado humano. A tal coisa que tantos criticam ao JJ, incluído eu.

E, sendo nós adeptos, temos bem a dimensão do estrondo que foi.

P∑T∑7

Citação de: abar85 em 22 de Fevereiro de 2014, 01:02
E esse é outro aspecto, aquele do tal Benfica europeu que só por uma vez com JJ passou a fase de grupos da champions.

E podemos vangloriar-nos de estar em 6º lugar do ranking europeu... à pala da 2ª divisão europeia.

André Sousa

Citação de: abar85 em 22 de Fevereiro de 2014, 01:06
Já estava fora da champions e esse foi o motivo pelo qual ele questionou a época de sonho!

Ah, então espera. Se fôssemos campeões nacionais, vencedores da Liga Europa e trouxéssemos a Taça de Portugal, isto não seria uma época de sonho? Os dois troféus nacionais mais importantes juntamente com o segundo troféu europeu?

Isto tem um nome. E não se chama exigência.

abar85

Eu entendo perfeitamente que houvesse jogadores que estivessem de rastos psicologicamente, mesmo o JJ, mas existem formas de menorizar esse aspecto, como por exemplo colocar jogadores menos utilizados que muitas vezes não estão tão "saturados".

Nramos

Citação de: André Sousa em 22 de Fevereiro de 2014, 01:07

Tens? O único problema que eu vejo aqui, é a incompreensão para perceber que os jogadores e o treinador, bem ou mal pagos, benfiquistas ou não, também têm um lado humano. A tal coisa que tantos criticam ao JJ, incluído eu.

Mas não deviam ter entrado de raiva naquele jogo?

Vontade de partir tudo, e de se vingarem do "azar"?

Isso era o que lhes devia ser incutido pelos lideres. Mas um desses lideres tambem mostrou bem a sua fibra quando o Guimarães passa para a frente.

JPSilva

Citação de: P∑T∑7 em 22 de Fevereiro de 2014, 01:09
E esse é outro aspecto, aquele do tal Benfica europeu que só por uma vez com JJ passou a fase de grupos da champions.

E podemos vangloriar-nos de estar em 6º lugar do ranking europeu... à pala da 2ª divisão europeia.

Se fosse assim tão simples estariam la mais equipas "à pala" da Liga Europa digo eu.

Johnny|SLB

Citação de: André Sousa em 22 de Fevereiro de 2014, 01:04

(...)

André, só por má interpretação do meu post é que podes fazer-te de vítima. Disseste que a época, até ao jogo do Estoril estava a ser de sonho. Eu disse, e repito, que já tinhamos ido com o caralho da Champions, eliminados pelo Celtic, quando chegámos a esse jogo. Se para ti isso é sinal de que estamos a fazer uma época de sonho.. ok.

Agora cita prai.

abar85

Citação de: André Sousa em 22 de Fevereiro de 2014, 01:09
Citação de: abar85 em 22 de Fevereiro de 2014, 01:06

Ah, então espera. Se fôssemos campeões nacionais, vencedores da Liga Europa e trouxéssemos a Taça de Portugal, isto não seria uma época de sonho? Os dois troféus nacionais mais importantes juntamente com o segundo troféu europeu?

Isto tem um nome. E não se chama exigência.

Não foi a minha opinião!
Foi a dele, o motivo que ele apresentou para questionar a época de sonho foi a eliminação da liga dos campeões e a correcção que fizeste não foi bem feita, porque isso foi antes do jogo com o estoril, quando tu disseste que até lá vinha sendo uma época de sonho. A correcção é que não foi bem feita.

Foi simplesmente uma opinião diferente da tua.

P∑T∑7

Citação de: André Sousa em 22 de Fevereiro de 2014, 01:07

Bem, até pensava que o golo irregular teria sido o segundo, o da estocada final. Mas não. Tinham apenas empatado e o Benfica ainda tinha tudo para vencer o jogo, mesmo com esse "roubo". Adiante.

Vamos então estar agora dependentes do estofo mental dos jogadores para os próximos finais de época, rezando a todos os santinhos que nada de mau nos aconteça entretanto, um tropeção, uma derrota inesperada, um resultado injusto, sob pena de voltarmos a cair no mesmo buraco, porque, subentendo, eles não estarão preparados psicologicamente para a adversidade. É isso?

André Sousa

Citação de: Nramos em 22 de Fevereiro de 2014, 01:11
Mas não deviam ter entrado de raiva naquele jogo?

Vontade de partir tudo, e de se vingarem do "azar"?

Isso era o que lhes devia ser incutido pelos lideres. Mas um desses lideres tambem mostrou bem a sua fibra quando o Guimarães passa para a frente.

São os jogadores que jogam. Certamente que o JJ não lhe disse "epá, vão lá para dentro e façam o que quiserem que eu não estou para isto".

abar85

Citação de: JPSilva em 22 de Fevereiro de 2014, 01:11
Citação de: P∑T∑7 em 22 de Fevereiro de 2014, 01:09

Se fosse assim tão simples estariam la mais equipas "à pala" da Liga Europa digo eu.

Não é a questão de ser simples ou não, é a questão de ser um ranking que na pratica não traduz nada, a não ser que temos mais jogos que muitas equipas que passam muito mais vezes a fase de grupos da champions.

Johnny|SLB

Benfica e porto partem, todas as épocas, com 2 objectivos PRINCIPAIS, assumidos publicamente:

Ganhar o campeonato e passar a fase de grupos da Champions.

Se falhas um destes objectivos, não estás a fazer uma época de sonho. A não ser que já se tenha mudado o nome de Benfica para sporting e de Estádio da Luz para alvalade.

Aí sim, era um sonho.