Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Tiago1982

Citação de: Çula em 10 de Março de 2014, 11:50
Este Jesus é claramente treinador para o Benfica.
Pena que um gajo nunca saiba se estas fases em que trabalha au point são para continuar.
A experiência infelizmente diz-nos que não.

Pois a realidade é essa, Jesus, tirando no 1º ano tem feito épocas estilo parábola, onde começa mal, recupera a equipa e torna-a fortíssima, acaba por fracassar no final.

Sinceramente, espero que este ano isso seja diferente por 2 motivos:

1) Jorge Jesus finalmente aprender com os erros;

2) O plantel efectivamente é recheado de boas soluções e, tirando Cardozo, André Almeida e um pouco André Gomes, todos têm minutos de utilização que lhes permite ter ritmo de jogo para entrar e jogar o que sabem.

Agora, claro, derivado ao facto de virmos de duas épocas em que tivemos perto do título e deitar tudo a perder nos últimos jogos... é natural que se esteja de pé atrás e receoso.

Pessoalmente, acredito que o Benfica vai ser campeão.

O resto das competições, vou esperar para ver.

nfgl

Citação de: Francescoli em 10 de Março de 2014, 11:42
Citação de: nfgl em 10 de Março de 2014, 11:40
Citação de: Pedro Nunes 28 em 10 de Março de 2014, 11:39
Citação de: LuigiSLB83 em 10 de Março de 2014, 11:36
O scp já tropeçou em Setúbal, onde teoricamente seria um "passeio". Tem também 2 deslocações à Madeira onde terá mais hipóteses de perder pontos.
E nós temos Naciona, Braga e porcos fora e ainda receber a académica.....

UI! A académica.
É um tremer com os truques do serginho.

É sempre um apertão jogar com eles na Luz nos ultimos anos. E este é o ano em que estão mais fortes, sobretudo defensivamente.

O serginho é retranqueiro, mas é bom treinador. É uma das melhores Académicas dos ultimos anos.

A académica não marca golos.
Simplesmente não marca.

Anti-Corruptos

Pode ter corrigido alguns erros do passado mas se há coisa que continua a fazer mal é na gestão dos jogadores/substituições.

Depois chegamos às ultimas 2/3 semanas de competição com jogadores com língua de fora.

nfgl

Citação de: LuigiSLB83 em 10 de Março de 2014, 11:51
Citação de: Pedro Nunes 28 em 10 de Março de 2014, 11:47
Com Jesus têm sido sempre goleadas com a Académica.....ainda no ano passado ganhámos "mijadinhos" com um golo de grande penalidade a acabar...

Este ano: 3-0 em Coimbra.

E o ano passado foram 4.

Aguia_Rea1

Citação de: Çula em 10 de Março de 2014, 11:54
Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Março de 2014, 11:43
não percebo tanto optimismo depois de tudo o que vivemos, a sério que não percebo. E o pior é que se a maioria dos adeptos já anda a tirar o pó á cabeleira, temo o pior por parte do JJ e do plantel. :-X

Com 7 pontos de vantagem sobre o 2º classificado queres que o pessoal ande como? A chorar?
Estamos numa situação claramente favorável, a jogar de forma segura, numa fase em que estamos muito melhores que os outros dois concorrentes, não achas normal a malta estar contente e esperançosa?

Caso contrário para que é que acompanhamos o Benfica? Se com esta vantagem e com 24 pontos em disputa um gajo não se sentir confiante mais vale cagar nisto e deixar de perder tempo com o futebol.

não estavas aqui perdes o contexto, falo dos comentários "tenho a certeza que vamos ser campeões", "o jj já aprendeu", "podemos apostar na LE"

nada disto para mim é verdade. Nada de nada está ganho.

Gonzalex

Citação de: Benfica by GB em 10 de Março de 2014, 11:51
Hoje, mais para o fim do dia, explico o meu raciocínio no NGB, mas a minha convicção é que este será o último ano do Jesus no Benfica. Sairá campeão e a minha aposta é: Espanha (Valência)

Todos terão a ganhar com este novo ciclo: O JJ sai em grande e o Benfica "faz um restart à máquina" para eliminar a sobrecarga da postura do JJ.

Não é mal pensado não...certamente um cenário que agradaria a muitos.

Ao JJ, porque ia treinar um clube com potencial na Liga espanhola, e com dinheiro lá do magnata para torrar

O Benfica, porque lá está, pode fazer um restart e colocar um treinador que agrade a toda a gente, ou quase toda, internamente

Fernando Ferreira

Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Março de 2014, 12:04
não percebo tanto optimismo depois de tudo o que vivemos, a sério que não percebo. E o pior é que se a maioria dos adeptos já anda a tirar o pó á cabeleira, temo o pior por parte do JJ e do plantel. :-X

Com 7 pontos de vantagem sobre o 2º classificado queres que o pessoal ande como? A chorar?
Estamos numa situação claramente favorável, a jogar de forma segura, numa fase em que estamos muito melhores que os outros dois concorrentes, não achas normal a malta estar contente e esperançosa?

Caso contrário para que é que acompanhamos o Benfica? Se com esta vantagem e com 24 pontos em disputa um gajo não se sentir confiante mais vale cagar nisto e deixar de perder tempo com o futebol.

não estavas aqui perdes o contexto, falo dos comentários "tenho a certeza que vamos ser campeões", "o jj já aprendeu", "podemos apostar na LE"

Nada está ganho, tal como disse o treinador do Benfica. Nao podia concordar mais. Quanto a esta vantagem, nao tínhamos uma igual desde 88/89, há 25 anos. O que, volto a dizer, nao quer dizer nada, mas é um bom indício.

Chefe

Eu já o escrevi há duas semanas, ainda antes de andrades e lagartos perderem pontos. Acho praticamente impossivel não ganharmos, analisando o que fazemos nós (mesmo tendo em conta que falamos do Jorjus) e os adversários que temos este ano. Tivessemos o adversário que tivemos o ano passado e há dois anos, aí eu estaria de pé atrás

Aguia_Rea1

Citação de: Gonzalex em 10 de Março de 2014, 12:05
Hoje, mais para o fim do dia, explico o meu raciocínio no NGB, mas a minha convicção é que este será o último ano do Jesus no Benfica. Sairá campeão e a minha aposta é: Espanha (Valência)

Todos terão a ganhar com este novo ciclo: O JJ sai em grande e o Benfica "faz um restart à máquina" para eliminar a sobrecarga da postura do JJ.

Ao JJ, porque ia treinar um clube com potencial na Liga espanhola, e com dinheiro lá do magnata para torrar

O Benfica, porque lá está, pode fazer um restart e colocar um treinador que agrade a toda a gente, ou quase toda, internamente

Deus vos oiça.... só faltava uma coisa para ser perfeito. O LFV convoca eleições e sai referindo que "conseguiu elevar o Benfica"  :slb2:

PAslb

Citação de: Anti-Corruptos em 10 de Março de 2014, 12:04
Pode ter corrigido alguns erros do passado mas se há coisa que continua a fazer mal é na gestão dos jogadores/substituições.

Depois chegamos às ultimas 2/3 semanas de competição com jogadores com língua de fora.
Na época passada chegamos?

Fernando Ferreira

Citação de: Gonzalex em 10 de Março de 2014, 12:05

Isso é muito importante. Nao necessita ser competente, mas era óptimo que agradasse a todos.

Çula

Houve assim tanta gente a escrever isso? Não me dei conta de nada disso.

Uma coisa eu sei, entre a postura do já ganhámos e a do já perdemos eu escolho claramente a primeira. Deixa uma pessoa bem mais feliz.

Epá, aproveitem estes bons momentos, hoje é o pior dia da semana mas com este solinho e com o Benfica na posição em que se encontra até parece que é sexta!

Aguia_Rea1

Citação de: Chefe em 10 de Março de 2014, 12:06
Eu já o escrevi há duas semanas, ainda antes de andrades e lagartos perderem pontos. Acho praticamente impossivel não ganharmos, analisando o que fazemos nós (mesmo tendo em conta que falamos do Jorjus) e os adversários que temos este ano. Tivessemos o adversário que tivemos o ano passado e há dois anos, aí eu estaria de pé atrás

mais ou menos impossivel que antes do jogo com o Estoril o ano passado?  pois é  O0

J_PN

Será que ainda é o Raul José a trabalhar a equipa defensivamente?  :angel:

Aguia_Rea1

Citação de: Çula em 10 de Março de 2014, 12:08

Houve assim tanta gente a escrever isso? Não me dei conta de nada disso.

Uma coisa eu sei, entre a postura do já ganhámos e a do já perdemos eu escolho claramente a primeira. Deixa uma pessoa bem mais feliz.

Epá, aproveitem estes bons momentos, hoje é o pior dia da semana mas com este solinho e com o Benfica na posição em que se encontra até parece que é sexta!

eu não acho que "já perdemos" nada, nem ninguem perde nada antes de jogar. Mas tambem acho que não ganhamos nada, porque ninguem ganha nada sem que se oiça o apito pela ultima vez.