Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: Jaime_PN em 10 de Março de 2014, 12:08
Será que ainda é o Raul José a trabalhar a equipa defensivamente?  :angel:

entrada a pés juntos  :rua:

PAslb

Acho que este é o campeonato mais equilibrado de à muitos anos a esta parte, refiro-me à generalidade dos clubes e não apenas à luta pelo primeiro lugar.

PAslb

Se for, não pode evoluir também?

GiiB_10

Não.

Por isso é que melhorámos.

pcssousa

Citação de: VALEBEM em 10 de Março de 2014, 11:40
Já não  embarco em ilusões portanto só espero que o Jesus não se deixe levar por ondas megalomanas e continue a mudar 6 ou 7 jogadores nas tacas e Liga Europa.
Queres portanto ganhar só o campeonato?

Eu numa coisa não me iludo, as taças de Portugal e da Liga já voaram.

Fernando Ferreira

Sempre foi o Jesus a trabalhar a organizaçao defensiva do Benfica.

Batuta Vermelha

A gestão do plantel tem sido sempre um problema do jj, o enzo e um jogador nuclear no benfica e precisa de descanso, porque ao contrário de outras posições não temos ninguém ao mesmo nível.
O jj não pode voltar a querer levar a máquina ao limite porque depois estoira.

Workaluk

Meus amigos, existem claramente nuances para este campeonato que estamos a fazer, se por um lado uns dirão que será o excelente trabalho do treinador e o grupo fortissimo que temos, outros dirão que se deve ao facto de os adversários, mais concretamente os porkos, estarem a um nivel consideravelmente inferior de outras epocas...

Pois então nada como as Taças para termos a certeza, são jogos a eliminar, são jogos onde a qualidade individual se esbate num encontro de vontades e quereres...

Se temos um treinador que fez o trabalho brilhante que muitos apregoam, que colocou a equipa a jogar mundos e fundos, então não se admite nada mais que não seja um vitória categórica na Taça de Portugual, ao estilo da Final da Taça Liga de 2010, se o fizer, teremos que lhe reconhecer mérito de ter conseguido recuperar uma equipa destroçada psicologicamente e que teve um arranque miseravel, devido em parte a isso mesmo.

Agora, se chegarmos aos jogos com os porkos, e demonstrarmos os fantasmas e medos que habitualmente demonstramos quando os defrontamos, temos que ser claros e dizer que o facto de estarmos a 9 pontos do porko (o zborda começou como um outsider e outsider será mesmo estando em 2º) se deve em grande parte á desgraça que tem sido a epoca dos porkos, acho isto claro como agua.

Eu hoje não o critico, por respeito á excelente exibição que fizemos, mas isso não apaga o facto de estarmos perante um treinador que fraqueja nos momentos cruciais, momentos esses que só agora nos aproximamos, portanto esperar para ver...

Ontem apesar do brilhantismo da exibição, houve factores que assim o ajudaram, o golo cedo que tranquilizou a equipa, o nervosismo do Estoril, terem passado a semana em entrevista e a falar sobre o jogo da epoca passada, veio dar-lhes um excesso de confiança que o Marco Silva não quis ou não soube como contrariar.

Dou-lhe os parabens pela exibição, pela segurança defensiva que temos apresentado, 1 golo sofrido em 16/17 jogos é algo estonteante e absolutamente inédito com o JJ... Parabens, hoje dou-te folga ;D, pelo menos até 5º, quando vir :

GR -Artur.... !!!!  Ai, ouves fortes e feio!

Ganhar o campeonato e pôr-se na alheta, porque para o ano não terás os porkos miseraveis que tiveste este ano, e já todos percebemos que só quando eles fraquejam é que tu te mostras ::)

Pedro Nunes 28

O0
Citação de: LuigiSLB83 em 10 de Março de 2014, 11:51
Citação de: Pedro Nunes 28 em 10 de Março de 2014, 11:47
Com Jesus têm sido sempre goleadas com a Académica.....ainda no ano passado ganhámos "mijadinhos" com um golo de grande penalidade a acabar...

Este ano: 3-0 em Coimbra.
E ? isso prova que vão ser "peanurs" ? Sendo assim fico muito mais descansado !

Mestre30

Citação de: pcssousa em 10 de Março de 2014, 12:13
Já não  embarco em ilusões portanto só espero que o Jesus não se deixe levar por ondas megalomanas e continue a mudar 6 ou 7 jogadores nas tacas e Liga Europa.

Percebo o que dizes. Mas ainda tenho esperança na Taça de Portugal porque é jogada a duas mãos.

Çula

Citação de: Tiago1982 em 10 de Março de 2014, 12:01
Citação de: Çula em 10 de Março de 2014, 11:50
Este Jesus é claramente treinador para o Benfica.
Pena que um gajo nunca saiba se estas fases em que trabalha au point são para continuar.
A experiência infelizmente diz-nos que não.

Pois a realidade é essa, Jesus, tirando no 1º ano tem feito épocas estilo parábola, onde começa mal, recupera a equipa e torna-a fortíssima, acaba por fracassar no final.

Sinceramente, espero que este ano isso seja diferente por 2 motivos:

1) Jorge Jesus finalmente aprender com os erros;

2) O plantel efectivamente é recheado de boas soluções e, tirando Cardozo, André Almeida e um pouco André Gomes, todos têm minutos de utilização que lhes permite ter ritmo de jogo para entrar e jogar o que sabem.

Agora, claro, derivado ao facto de virmos de duas épocas em que tivemos perto do título e deitar tudo a perder nos últimos jogos... é natural que se esteja de pé atrás e receoso.

Pessoalmente, acredito que o Benfica vai ser campeão.

O resto das competições, vou esperar para ver.

O maior problema do Jesus está claramente na parte emocional e na incapacidade de "mostrar" para fora que em certos momentos optou pela solução errada.
Interiormente ele apanha todos os sinais de quando faz merda mas depois não tem colhões para mudar porque julga que está a dar parte fraca.
Um treinador com este perfil é sempre uma incógnita e até de certa forma perigoso.

Quanto ao resto, e futebolisticamente falando é um senhor treinador, principalmente no treino. Aí é mesmo uma máquina, tanto a nivel dos processos como no trabalho individual.

Tiago#30

Orgulho, orgulho...

É o Pelé, presente em Paris para mostrar o troféu do Mundial, ter como grandes referências mundiais de clubes o Real Madrid, o AC Milan, o Santos, o Bayern Munich e... o Benfica !

Pois é.

Chefe

Citação de: Pedro Nunes 28 em 10 de Março de 2014, 10:23
Citação de: Fernando Ferreira em 10 de Março de 2014, 10:23
Citação de: Pedro Nunes 28 em 10 de Março de 2014, 10:21
Alguém me pode confirmar se não foi Jesus numa entrevista que disse que não era ele que trabalhava a parte defensiva da equipa ?

é ele que trabalha a parte defensiva. ofensivamente é o Raul José.
Percebi o contrário....bem então tenho que lhe dar algum mérito pela solidez defensiva!
Não é verdade o que o Fernando Ferreira diz. Ele disse mesmo numa entrevista que tinha um adjunto a treinar a parte ofensiva e outra defensiva.

arco das maldivas

Citação de: pcssousa em 10 de Março de 2014, 12:13

As taças são competições completamente diferentes. Um erro e é a morte do artista, e isso até pode acontecer jogando com os titulares, como quando o Fernando Santos foi eliminado pelo Leixões (salvo erro).

Pedro Nunes 28

Citação de: Chefe em 10 de Março de 2014, 12:19
Citação de: Pedro Nunes 28 em 10 de Março de 2014, 10:23
Citação de: Fernando Ferreira em 10 de Março de 2014, 10:23
Citação de: Pedro Nunes 28 em 10 de Março de 2014, 10:21
Alguém me pode confirmar se não foi Jesus numa entrevista que disse que não era ele que trabalhava a parte defensiva da equipa ?

é ele que trabalha a parte defensiva. ofensivamente é o Raul José.
Percebi o contrário....bem então tenho que lhe dar algum mérito pela solidez defensiva!
Não é verdade o que o Fernando Ferreira diz. Ele disse mesmo numa entrevista que tinha um adjunto a treinar a parte ofensiva e outra defensiva.
O0 Thanks...é que foi isso que me recordo de ter lido....mas não tinha a certeza !