Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JoRiMaPi

O que este "homem" faz com o Raul José e com o Sheu é inaceitável. Alguém que lhe ponha um travão.

Toda uma equipa técnica a reclamar da atitude dele e o bazófias continua ali como se fosse tudo dele.

Fosse o homem tão bom como o treinador e seria diferente...

Mercurio_10

Citação de: Android1974 em 14 de Março de 2014, 04:23
Citação de: Mercurio_10 em 14 de Março de 2014, 04:18
Citação de: Android1974 em 14 de Março de 2014, 04:15
Citação de: Mercurio_10 em 14 de Março de 2014, 04:12
Citação de: SempreSLB1984 em 14 de Março de 2014, 04:07
Ok ... Defendo a estabilidade de treinadores. Lembro das tristezas antes do JJ. Vivi a minha juventude com treinadores a prazo sem resultados. Este da-me um mínimo de garantias que considero serem suficientes para ganharmos títulos, com ele sabemos com que contar em jogo jogado. Sabemos que com ele os jogadores vão e vêm e a equipa não sente isso. Com outro não sei. Prefiro esta zona de conforto . Compreendo o que ele diz que primeiro é preciso estar nas decisões , ele tem estado. Falta um bocadinho assim. Vai ser este ano esperemos nós! Depois deste ano renovava por mais 2 sem hesitar desde que ganhe o campeonato.

Não se pode comparar as condições que o Jesus tem para fazer o seu trabalho com as que outros tiveram.

O Benfica vive de títulos. Jesus tem bons registos estatísticos, algumas noites europeias históricas, alguns grandes jogos contra equipas de grau de dificuldade elevado, mas tem muito poucos títulos. E o Benfica sempre foi títulos.

Se o Jesus perder este campeonato, é insustentável que continue. E no meio da conversa de que o importante é o campeonato é importante valorizar igualmente ao máximo uma competição onde há dez anos que não honramos a nossa história e ainda o ano passado fizemos uma figura muito triste na final.

O Benfica só voltará a honrar totalmente a sua história quando viver de uma cultura de vitória e de sede permanente de troféus e títulos.
Fizemos uma figura muito triste na final? Deves estar a brincar. Foi um jogo decidido no final, depois de fazermos uma grande primeira parte. Santa paciência...
Perder uma final da Taça com o Guimarães depois de estar a ganhar é normal e aceitável...
Desculpa, pensei que estavas a falar da final da Liga Europa.

Não. Perder a Liga Europa nunca estragaria a época desde que tivéssemos cumprido o essencial: campeonato e Taça. É imperdoável termos perdido ambas e da forma como perdemos.

O Benfica foi muito digno na final com o Chelsea. Ninguém discute isso.

SempreSLB1984

Citação de: |OnE| em 14 de Março de 2014, 04:26
Ó Manel mas tu ainda não percebeste que o problema é ele perder mais do que ganhar?

É preciso dar tempo ao tempo .. Na long run com estes resultados vamos sair vencedores. Uma época como a do ano passado não acontece outra vez.
Também não convém esquecer os corruptos ainda andam aí.

Manel dos Anzois

Citação de: SempreSLB1984 em 14 de Março de 2014, 04:15
Citação de: Manel dos Anzois em 14 de Março de 2014, 04:12
Citação de: Gottschalk em 14 de Março de 2014, 03:40
Citação de: gustavoF em 14 de Março de 2014, 03:36
Citação de: Manel dos Anzois em 14 de Março de 2014, 03:35
Citação de: Gottschalk em 14 de Março de 2014, 03:33
Citação de: Manel dos Anzois em 14 de Março de 2014, 03:32
Citação de: Android1974 em 14 de Março de 2014, 03:28
Citação de: TMMSLB em 14 de Março de 2014, 03:27
Citação de: Android1974 em 14 de Março de 2014, 03:25
Que eu saiba foi o Sherwood que veio até ao pé do Jesus, à área do treinador do Benfica, pedir contas. O Shéu e o Rui Costa foram parar o treinador do Tottenham? No Porto como era? Como se sentiam vocês se viessem uns tantos envolvê-los? Mais noção, pá...
Mesmo onde é que já se viu o Senhor Jorge Jesus não poder invadir a área do treinador adversário? Mas o quem é que é o treinador adversário para pensar que manda no seu próprio espaço? O plebeu que faça uma vénia quando o Senhor Jorge jesus invadir o seu espaço!
Mas a cena com o Shéu e o Rui Costa foi em que banco? Brincamos?

Não exagerem. A cena entre eles , é cena entre homens feitos , que convivem diariamente e têm á vontade para mandarem uns berros uns aos outros quando é preciso.

Não somos nenhum clube de viscondes ou florzinhas de estufa.

Ter educação e respeito para com os colegas de trabalho = viscondes e florzinhas de estufa.

Que falta de noção.

Eu diria que é mais falta de noção do que é a vida real. Só naqquela, que idade tens? Já alguma vez trabalhaste numa empresa ou organização?

x2

Tiro ao lado outra vez. Tenho 32 anos e actualmente trabalho num hotel. Também já estive na pele de empregador através de um negócio de família. Desrespeitar colegas de trabalho não faz parte do modo que eu tenho de ver as coisas.

Tenho uns anos mais que tu. Já estive em empresas que operam em sectores de actividade distintos. Tens empresas, sobretudo aquelas que fruto da actividade em que operam integram nos seus quadros mão-de-obra menos qualificada, em que o "mandar para o caralho" é banal, sem que isso afecte as relações entre as pessoas, que são regre gral bastante informais. Então no mundo do futebol, pessoal que se conhece há anos, que convivem juntos diariamente 24 horas sucessivas, no meio da pressão, é normal acontecer.

Mandar p o caralho é o mínimo em empresas de top mundial. Vai a uma reunião de administração de um decision center de uma multinacional qualquer e logo vês o que se passa no top do mundo dos negócios .

Sei bem que assim é. Os CEO´s e Country Managers de multinacionais que já conheci no nosso país , utilizam o português vernáculo de uma forma usual com os seus colaboradores.
Mas penso que as empresas que operam em sectores mais indiferenciados possuem nos seus quadros colaboradores com instrução mais idêntica aquela que é a dos jogadores de futebol, dai ter ido buscar este paralelismo.

Langley

Este ano o Jesus ganha tudo e merece. É o nosso ano

Manel dos Anzois

Ó Manel mas tu ainda não percebeste que o problema é ele perder mais do que ganhar?

Ele hoje ganhou e bem. Na SIC o tema que mais se destacou no debate a seguir ao jogo, não foi o mérito do treinador na vitória do Benfica. Aqui no Fórum idem.

Por isso não posso concordar com a tua opinião.

|OnE|

Citação de: SempreSLB1984 em 14 de Março de 2014, 04:30

É preciso dar tempo ao tempo .. Na long run com estes resultados vamos sair vencedores. Uma época como a do ano passado não acontece outra vez.
Mas estás a partir do pressuposto que vai continuar assim.
E se continuar assim? Por cada 1 campeonato para nós 3 para eles?
Ou se vira Wenger?

A verdade é que ele teve que corrigir erros que lhe eram apontados.
O pino a defesa esquerdo(Emerson, Cortez).
A confiança cega no Artur ou no Roberto.
Mesmo na qualidade de futebol nota-se grande diferença dos tempos dos 90 minutos em correrias.

SempreSLB1984

Eu defendo o treinador do Benfica até ao fim! Carrega Benfica. E agora dormir que isto para mim é peaners.

Mercurio_10

Citação de: Manel dos Anzois em 14 de Março de 2014, 04:25
Citação de: Mercurio_10 em 14 de Março de 2014, 04:16
Citação de: Manel dos Anzois em 14 de Março de 2014, 04:15
Citação de: Mercurio_10 em 14 de Março de 2014, 04:12
Citação de: SempreSLB1984 em 14 de Março de 2014, 04:07
Ok ... Defendo a estabilidade de treinadores. Lembro das tristezas antes do JJ. Vivi a minha juventude com treinadores a prazo sem resultados. Este da-me um mínimo de garantias que considero serem suficientes para ganharmos títulos, com ele sabemos com que contar em jogo jogado. Sabemos que com ele os jogadores vão e vêm e a equipa não sente isso. Com outro não sei. Prefiro esta zona de conforto . Compreendo o que ele diz que primeiro é preciso estar nas decisões , ele tem estado. Falta um bocadinho assim. Vai ser este ano esperemos nós! Depois deste ano renovava por mais 2 sem hesitar desde que ganhe o campeonato.

Não se pode comparar as condições que o Jesus tem para fazer o seu trabalho com as que outros tiveram.

O Benfica vive de títulos. Jesus tem bons registos estatísticos, algumas noites europeias históricas, alguns grandes jogos contra equipas de grau de dificuldade elevado, mas tem muito poucos títulos. E o Benfica sempre foi títulos.

Se o Jesus perder este campeonato, é insustentável que continue. E no meio da conversa de que o importante é o campeonato é importante valorizar igualmente ao máximo uma competição onde há dez anos que não honramos a nossa história e ainda o ano passado fizemos uma figura muito triste na final.

O Benfica só voltará a honrar totalmente a sua história quando viver de uma cultura de vitória e de sede permanente de troféus e títulos.

O Quique Flores não teve boas condições?

Teve. E por isso é que foi muito bem corrido passado um ano. Não vais encontrar um único post meu a dizer que o Jesus é pior que o Quique.

Mas falava bem. Educado, com bons modos. Emanava classe.

E teve bons resultados: a Orsi Feher não é para qualquer um. Tiro-lhe o chapéu e invejo-o por isso.

SempreSLB1984

Citação de: |OnE| em 14 de Março de 2014, 04:33
Citação de: SempreSLB1984 em 14 de Março de 2014, 04:30

Mas estás a partir do pressuposto que vai continuar assim.
E se continuar assim? Por cada 1 campeonato para nós 3 para eles?
Ou se vira Wenger?

A verdade é que ele teve que corrigir erros que lhe eram apontados.
O pino a defesa esquerdo(Emerson, Cortez).
A confiança cega no Artur ou no Roberto.
Mesmo na qualidade de futebol nota-se grande diferença dos tempos dos 90 minutos em correrias.

Epah ele quando diz que a época passada foi brilhante foi ... só faltou ganhar, lol. Eu sei que parece paradoxal mas pode acontecer. Levamos com esse melão é aprender com ele. Se achamos que ele têm competência para fazer o que faz os resultados serão eventualmente títulos para o SLB!

|OnE|

Citação de: Manel dos Anzois em 14 de Março de 2014, 04:33

Ele hoje ganhou e bem. Na SIC o tema que mais se destacou no debate a seguir ao jogo, não foi o mérito do treinador na vitória do Benfica. Aqui no Fórum idem.

A primeira coisa que disse aqui(tópico) mal acabou o jogo foi "Grande jogo".

Quanto à minha opinião, não é opinião.
É facto. 1 campeonato ganho 3 perdidos.
Fosse o contrário e toda a gente(ou quase) não daria tanta importância às pancadas deles.

É como aquele tipo arrogante que fartam de mencionar aqui. Se não ganhasse a carrada de troféus que ganha... era apenas uma besta.

|OnE|

Citação de: SempreSLB1984 em 14 de Março de 2014, 04:37

Epah ele quando diz que a época passada foi brilhante foi ... só faltou ganhar, lol. Eu sei que parece paradoxal mas pode acontecer. Levamos com esse melão é aprender com ele. Se achamos que ele têm competência para fazer o que faz os resultados serão eventualmente títulos para o SLB!
Eu percebo o que dizes.
Mas por outro lado vejo que o que ele faz.
O Artur fartou-se de meter água o ano passado(e este) e foram precisos uns 20 jogos este ano para o abancar.

Manel dos Anzois

Bem, já é tarde vou-me retirar.

Vou certamente ficar a pensar na vitória de hoje antes de adormecer. Amanhã é com alegria que vou olhar para os escaparates dos jornais nos quiosques, com as manchetes alusivas à nossa vitória. Vou ver as vezes que puder os resumos nos canais televisivos. Vou trocar palavras de contentamento com Benfiquistas que conheço, ao longo do dia. Vou desfrutar desta saborosa vitória.

Sugiro que façam o mesmo. Usufruam deste momento...até 2ª feira.

Peço desculpa se eventualmente ofendi alguém com as minha mensagens aqui hoje. Mas só aos Benfiquistas.

BENFICA E BASTA!

SempreSLB1984

Eu duvido que tenhamos alguma vez outro treinador que seja tão exemplificativo do que é o estereótipo de um Benfiquista para o bom e para mau não haja dúvida que ali está o que é o povo Benfiquista

Basta irem para a central e olharem à vossa volta ....

chega de falsos moralismos!

Manel dos Anzois

Citação de: |OnE| em 14 de Março de 2014, 04:37
Citação de: Manel dos Anzois em 14 de Março de 2014, 04:33

A primeira coisa que disse aqui(tópico) mal acabou o jogo foi "Grande jogo".

Quanto à minha opinião, não é opinião.
É facto. 1 campeonato ganho 3 perdidos.
Fosse o contrário e toda a gente(ou quase) não daria tanta importância às pancadas deles.

É como aquele tipo arrogante que fartam de mencionar aqui. Se não ganhasse a carrada de troféus que ganha... era apenas uma besta.

A questão é que estás a atribuir ao Jorge Jesus a responsabilidade da perca desses campeonatos. Já eu sou daqueles que não partilha dessa tese, especialmente no do ano passado.

Atribuir a perda de um campeonato directamente ao treinador é um reflexo quase normal para um adepto do futebol. Mas nem sempre é o juizo mais correcto. Temos de analisar os factores que levaram a essa perda.