Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

hannibal_lecter

Se não vendermos meia equipa titular, o Marco Silva tem tudo para fazer do Benfica bi-campeão.

PAslb

Citação de: Rikhart em 21 de Abril de 2014, 19:44
Já agora, ontem tivemos problemas até aos 60 minutos por culpa própria. Jogamos excessivamente adiantados, o que fez com que o olhanense jogasse com 8 dentro da área. É muito melhor nestes casos evitar o "massacre", jogar mais recuado, e partir em ataques rápidos. Têm eles menos espaço para explorar o nosso erro, e temos nós mais espaço.

E não é a 1ª vez que acho isto.
E se for o adversário a recuar!

BenficaSetsFire

Citação de: PAslb em 21 de Abril de 2014, 19:41
Citação de: BenficaSetsFire em 21 de Abril de 2014, 19:19
Citação de: PAslb em 21 de Abril de 2014, 19:09
Eu no lugar do JJ saía no final da época para um grande clube! Ficaria na história do Benfica, saía pela porta grande, em breve estariam os adeptos a pedir o seu regresso, etc.

Como Benfiquista e admirador do futebol que praticamos, não quero que o JJ saia no final da época.

Outro grande clube, quererás tu dizer. Em termos de peso histórico e dimensão, não estou a ver o JJ a ir para nenhum dos colossos europeus. Se, como dizem, for para o Valência, vai dar um passo enorme atrás no que toca à importância dos clubes.

Quanto aos adeptos a pedir o regresso dele, é já assumires que vai correr mal sem ele, o que não faz sentido nenhum, para não dizer pior.
Correr igual ou melhor não será fácil certamente! Refiro-me também ao futebol praticado, a jogar de 4 em 4 dias, etc.
Já nem falo em quem a direção poderá escolher! Será sempre trocar o certo pelo incerto.

O JJ é certo? Eu ia jurar que não.

Theroux

Citação de: Aakeonan em 21 de Abril de 2014, 19:35
O "pior" que o Benfica pode fazer a si mesmo é criar a ideia que ou Jesus...ou o caos.

O Benfica não é o Porto cujo sucesso assenta numa só pessoa e nos crimes que cometeu para alcançar sucesso. Pelo Benfica passaram alguns dos melhores do mundo em vários sectores...todos saíram, e o Benfica cá anda.

O Jesus pelo que fez este ano, merece ser treinador do Benfica por mais tempo, mas se não for, outro será, não é nenhum drama.

Existem 1001 treinadores competentes, só temos de ser competentes a escolher e dar condições como temos dado ao Jesus.

Pois é. Olha, saiu o Guttman já lá vão mais de 50 anos...

Há quem faça dramas por causa de golos sofridos em vitórias portanto fazer um drama por se perder um dos melhores treinadores das últimas décadas não tem nada de mal. Estranho seria se os benfiquistas não estivessem preocupados com isso!

St_John Chrysostom

Citação de: pimp em 21 de Abril de 2014, 19:44
Citação de: Sadness em 21 de Abril de 2014, 19:30
Citação de: pimp em 21 de Abril de 2014, 19:26
Citação de: Sadness em 21 de Abril de 2014, 19:17
Citação de: pimp em 21 de Abril de 2014, 19:11
O que se fala é que o Jesus vai para o valência e o marco Silva ja estará certo.

Isto é o que ventila na equipa técnica do Jesus.

Eu ouvi Mónaco.
Pois eu ouvi Valência, da boca de alguém da equipa técnica.
O mesmo me disse que o fundo q comprou o Rodrigo e o André sao geridos pelo Jorge Mendes.

E que o Jorge Mendes é quem "manda".

Vale o que vale.
O fundo é do Peter Lim e não do Jorge Mendes
Eu nao disse que o fundo era dele.

Disse que quem manda é o Jorge Mendes, o outro é o investidor.

O que tem muita lógica.

Mas atenção que a equipa técnica especula muito, nem eles sabem 100% o que se passa.
No começo da época este mesmo disse me que o Cardozo ia embora.

O Jesus tem uma dívida de gratidão ao Vieira, foi o único que desde sempre acreditou e deu o peito as balas por ele, por isso acredito que se o Vieira insistir o JJ vai terminar o contrato.
Não faz muito sentido o Lim meter o dinheiro e não mandar nada.
Eu prefiro outro treinador ao JJ mas se ele ficar tenho que respeitar a decisão do Vieira.

St_John Chrysostom

Citação de: BenficaSetsFire em 21 de Abril de 2014, 19:46
Eu no lugar do JJ saía no final da época para um grande clube! Ficaria na história do Benfica, saía pela porta grande, em breve estariam os adeptos a pedir o seu regresso, etc.

Como Benfiquista e admirador do futebol que praticamos, não quero que o JJ saia no final da época.

Outro grande clube, quererás tu dizer. Em termos de peso histórico e dimensão, não estou a ver o JJ a ir para nenhum dos colossos europeus. Se, como dizem, for para o Valência, vai dar um passo enorme atrás no que toca à importância dos clubes.

Quanto aos adeptos a pedir o regresso dele, é já assumires que vai correr mal sem ele, o que não faz sentido nenhum, para não dizer pior.
Correr igual ou melhor não será fácil certamente! Refiro-me também ao futebol praticado, a jogar de 4 em 4 dias, etc.
Já nem falo em quem a direção poderá escolher! Será sempre trocar o certo pelo incerto.

É certo que a probabilidade de haver humilhações seja maior com o JJ.

10Baggio

Vamos lá a focar esses meninos nas competições que faltam e ficarem definitivamente na história do clube a ouro!!!!

|OnE|

Citação de: PAslb em 21 de Abril de 2014, 19:44
Citação de: |OnE| em 21 de Abril de 2014, 19:42

Não foi a direcção que escolheu o Jesus?
Duas vezes?
Conheces alguém que tenha acertado 2 vezes no primeiro prémio do Euromilhões?
Na verdade... são 3.
Em 2009.. e 2013 quando já ninguém acreditava.

peterslimer

Citação de: Theroux em 21 de Abril de 2014, 19:46
O "pior" que o Benfica pode fazer a si mesmo é criar a ideia que ou Jesus...ou o caos.

O Benfica não é o Porto cujo sucesso assenta numa só pessoa e nos crimes que cometeu para alcançar sucesso. Pelo Benfica passaram alguns dos melhores do mundo em vários sectores...todos saíram, e o Benfica cá anda.

O Jesus pelo que fez este ano, merece ser treinador do Benfica por mais tempo, mas se não for, outro será, não é nenhum drama.

Existem 1001 treinadores competentes, só temos de ser competentes a escolher e dar condições como temos dado ao Jesus.

Há quem faça dramas por causa de golos sofridos em vitórias portanto fazer um drama por se perder um dos melhores treinadores das últimas décadas não tem nada de mal. Estranho seria se os benfiquistas não estivessem preocupados com isso!
Alguns benfiquistas por muito mais estranho que seja, são masoquistas.

BenficaSetsFire

Citação de: peterslimer em 21 de Abril de 2014, 19:43
Citação de: BenficaSetsFire em 21 de Abril de 2014, 19:39
Citação de: peterslimer em 21 de Abril de 2014, 19:32
:2funny: :2funny: Para azia de muitos e comunicações da treta, o JJ vai continuar no Benfica, isso é tão claro como as comunicações da treta.

Mudar de treinador para a próxima epoca, com vendas de jogadores importantes, quem é que terá a pedalada para fazer o trabalho que o jesus andava a fazer? começar tudo outra vez? depois de todos os desaires da epóca passada levantar o Benfica e estar na mesma em todas as competiçoes sem medo e com muita confiança? (até para rodar)

Não, o Bielsa e o Marco silva é que são campeoes!  :2funny:

A conversa da treta do costume, das "azias" ao JJ ou o caos. Quanto à última frase, eram tanto campeões como o JJ antes de vir para o Benfica aos 54 anos.
Qual caos? é dificil entender que não há necessidade de mandá lo embora? nao ha necessidade de começar projectos e filosofias novas? Acho que não é dificil entender isso, é como em muitos outros negócios, se a "gerência" da casa sai, é preciso alguém com tomates para ir lá e tentar levantar o peso lá deixado.

Enfim.

Necessidade? Parece-me que se o JJ sair é por vontade própria, não será o Benfica a mandá-lo embora. Acho que também não é difícil perceber isso.

20Nico Gaitan20

Se ele ganhar a LE parece certo que não fica.

se ganhar a dobradinha acredito que fique mais 1 ano.

BenficaSetsFire

Citação de: peterslimer em 21 de Abril de 2014, 19:50
Citação de: Theroux em 21 de Abril de 2014, 19:46

Alguns benfiquistas por muito mais estranho que seja, são masoquistas.

Tipo aqueles que defendiam o JJ depois de 2 épocas seguidas com derrotas e humilhações depois de um campeonato ganho na 1ª época? É que essa conversa dá para os dois lados.

peterslimer

Citação de: BenficaSetsFire em 21 de Abril de 2014, 19:51
Citação de: peterslimer em 21 de Abril de 2014, 19:43
Citação de: BenficaSetsFire em 21 de Abril de 2014, 19:39
Citação de: peterslimer em 21 de Abril de 2014, 19:32
:2funny: :2funny: Para azia de muitos e comunicações da treta, o JJ vai continuar no Benfica, isso é tão claro como as comunicações da treta.

Mudar de treinador para a próxima epoca, com vendas de jogadores importantes, quem é que terá a pedalada para fazer o trabalho que o jesus andava a fazer? começar tudo outra vez? depois de todos os desaires da epóca passada levantar o Benfica e estar na mesma em todas as competiçoes sem medo e com muita confiança? (até para rodar)

Não, o Bielsa e o Marco silva é que são campeoes!  :2funny:

A conversa da treta do costume, das "azias" ao JJ ou o caos. Quanto à última frase, eram tanto campeões como o JJ antes de vir para o Benfica aos 54 anos.
Qual caos? é dificil entender que não há necessidade de mandá lo embora? nao ha necessidade de começar projectos e filosofias novas? Acho que não é dificil entender isso, é como em muitos outros negócios, se a "gerência" da casa sai, é preciso alguém com tomates para ir lá e tentar levantar o peso lá deixado.

Enfim.

Necessidade? Parece-me que se o JJ sair é por vontade própria, não será o Benfica a mandá-lo embora. Acho que também não é difícil perceber isso.
Sim não será o benfica e muito menos adeptos sem noçao, felizmente o Benfica tem noção disso e para mim isso chega me.

PAslb

Citação de: Sadness em 21 de Abril de 2014, 19:48
Citação de: BenficaSetsFire em 21 de Abril de 2014, 19:46

É certo que a probabilidade de haver humilhações seja maior com o JJ.
A palavra humilhação é muito lata!
Quantas dezenas de humilhações tivemos antes do JJ chegar ao Benfica? Pois é, tivemos muitas...
No outro dia fiz uma pergunta e ainda ninguém me respondeu!
Qual é mais humilhante: Ficar em terceiro ou quarto no campeonato ou perder a final de uma Taça de Portugal?
Perder por 2 ou 3 com uma Acadêmica ou Marítimo, ou perder por 5-0 com o porto? Aquele porto que ganhou tudo nessa época!

melanda72

Actualmente jj é o treinador ideal para o benfica não vejo outro a fazer igual.
CARREGA JJ.