Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JoaoPedroLopes

Estou a ler o que se escreve e parece-me que estou a ouvir o Serrão ontem. Curioso!

SousaLB

Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2014, 17:42
Citação de: SousaLB em 22 de Abril de 2014, 17:40
Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2014, 17:35
Citação de: SousaLB em 22 de Abril de 2014, 17:34
É um facto que o VP beneficiou, nas 2 épocas, do facto de ter saído bem mais cedo da Europa. Não vejo onde está a dúvida...

E isso teve custos evidentes para nós, principalmente no início da queda em 2011/12, após a ida à Rússia.

foi por isso que perdemos o ano passado? não foi e todos sabemos disso.

tambem podemos falar dos planteis dos 2 clubes
Está por apurar o que teria acontecido no jogo com o Estoril se a equipa não tivesse tido um jogo desgastante 4 dias antes... Mas nunca saberemos, são "ses".

Que há 2 épocas teve influência, não duvido...

Andam a gabar o VP e as épocas teoricamente perfeitas do porto, quando nos últimos 2 anos foram quase um sporting: a partir de Fevereiro, era só campeonato... Aliás, acho que o VP nunca chegou ao ano novo na taça de Portugal...

Será que tínhamos melhor plantel? Mais opções no ataque, sim. Mas na época passada só tínhamos Matic, Enzo, Almeida (quase sempre usado a lateral) e Gomes no meio campo.

1º acho o VP banalissimo o que ainda torna mais tragico o que sucedeu o ano passado

2º da minha memoria nao perdemos só por causa do jogo com o Estoril, houve outro a seguir
Uma coisa é dizer que devíamos ter feito melhor, outra é dizer que a questão das competições europeias não teve influência...

Meddler

1º acho o VP banalissimo o que ainda torna mais tragico o que sucedeu o ano passado

O VP não é banal. Banal é o Paulo Fonseca ou o Jesualdo.

O VP é um bom treinador, que percebe do jogo como poucos.

ICraPBullets

Falar de Sam the Kid (um gajo que em termos de letras dá-lhe boe) num post do JJ que em termos de portugues, bem.......

:cheerleaders:

sardao

Citação de: Flirt4ever em 22 de Abril de 2014, 17:33
Citação de: paulomaia1972 em 22 de Abril de 2014, 17:32
Citação de: Minerva em 22 de Abril de 2014, 17:30
Parece-me impossível como é que eles gastaram esse dinheiro no Danilo. Só podiam tar pedrados.
Temos vários exemplos cá em casa e alguns não deram o mínimo retorno, seja em cash seja em títulos ou em campo.
Mete lá 1 milhão neste....

Quem é esse? :huh:

rosmani

Vem uma pessoa ler "coisas" sobre o nosso treinador campeão e só lê coisas sobre o presidente e sobre o VP???

Falem sobre sobre o JJ!!!

Como ele conseguiu dar a volta por cima após uma época fantástica com um final de pesadelo...

Como ele conseguiu que a equipa tivesse um rendimento impressionante desde o início do ano de 2014...

Como ele é o melhor treinador que passou pelo Benfica desde há várias décadas...

Como ele foi humilde no momento da glória do título e repartiu os louros com os jogadores, equipa técnica, presidente e adeptos...

nmro

Citação de: Meddler em 22 de Abril de 2014, 17:45

mas isso dá jeito para várias argumentações.

mojo_j0jo

Parece-me impossível como é que eles gastaram esse dinheiro no Danilo. Só podiam tar pedrados.

o danilo é bom jogador, e a somar no porco nunca jogou bem na sua posição, ele no brasil na equipa do santos era um ganda médio interior direito

de qualquer forma não vale nem de perto nem de longe o valor q pagaram por ele

Theroux

Citação de: ICraPBullets em 22 de Abril de 2014, 17:46
Falar de Sam the Kid (um gajo que em termos de letras dá-lhe boe) num post do JJ que em termos de portugues, bem.......

:cheerleaders:

O JJ também lhe dá "boe" no freestyle: https://www.youtube.com/watch?v=OOLeRjfBuDk

Pode ser que um dia façam um dueto.

Aguia_Rea1

para mim a diferença entre eles é muita pouca sinceramente. É uma opinião, nos jogos a doer e lembro-me por exemplo de Malaga valha-me Deus que coisa. :buck2:

Aguia_Rea1

Citação de: sardao em 22 de Abril de 2014, 17:46
Citação de: Flirt4ever em 22 de Abril de 2014, 17:33
Citação de: paulomaia1972 em 22 de Abril de 2014, 17:32
Temos vários exemplos cá em casa e alguns não deram o mínimo retorno, seja em cash seja em títulos ou em campo.
Mete lá 1 milhão neste....

Quem é esse? :huh:

Leo Kanu , quem não conhece pá  ::bater::

Saveloy

Que é que o Vitor Pereira fez para mostrar que era mais que banal, triunfou no Porto como tantos outros antes dele?

mojo_j0jo

Citação de: nmro em 22 de Abril de 2014, 17:47

mas isso dá jeito para várias argumentações.
o VP é um pedreiro azeitolas, mas de burro no q toca a futebol não tinha nada, o gajo sabia montar a equipa da melhor forma e mais adequada para o sistema de jogo q lhes mais interessava

o VP é de longe superior a juju ou PF e acho q faria melhor figura q o choramingos no estrangeiro numa liga aceitável

ppfinder

Citação de: Saveloy em 22 de Abril de 2014, 17:51
Que é que o Vitor Pereira fez para mostrar que era mais que banal, triunfou no Porto como tantos outros antes dele?

Triunfou só sem derrotas ..... algo que nem Mourinho fez. Mas continua-se a dizer que é banal pois dá jeito para desvalorizar outros.

VitorPaneira7

Citação de: SousaLB em 22 de Abril de 2014, 17:40
Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2014, 17:35
Citação de: SousaLB em 22 de Abril de 2014, 17:34
É um facto que o VP beneficiou, nas 2 épocas, do facto de ter saído bem mais cedo da Europa. Não vejo onde está a dúvida...

E isso teve custos evidentes para nós, principalmente no início da queda em 2011/12, após a ida à Rússia.

foi por isso que perdemos o ano passado? não foi e todos sabemos disso.

tambem podemos falar dos planteis dos 2 clubes
Está por apurar o que teria acontecido no jogo com o Estoril se a equipa não tivesse tido um jogo desgastante 4 dias antes... Mas nunca saberemos, são "ses".

Que há 2 épocas teve influência, não duvido...

Andam a gabar o VP e as épocas teoricamente perfeitas do porto, quando nos últimos 2 anos foram quase um sporting: a partir de Fevereiro, era só campeonato... Aliás, acho que o VP nunca chegou ao ano novo na taça de Portugal...

Será que tínhamos melhor plantel? Mais opções no ataque, sim. Mas na época passada só tínhamos Matic, Enzo, Almeida (quase sempre usado a lateral) e Gomes no meio campo.
Os falhanços de 2011-2012 e 2012-2013 foram resultado de erros internos e de terceiros, e um dos erros da parte do Benfica foi a gestão a equipa em 3 ou mais frentes (o ano passado estavamos em 4) que resultou no desgaste físico de vários jogadores. A eliminatória com o Zenit e com o Chelsea é no mesmo período que perdemos os 4-5 pontos de vantagem com a Académica e com a derrota com o Porto e com o Guimaraes, e o malogrado empate com o Estoril vem de um desgastante jogo com o Fenerbahce.

A questão de jogar em duas ou mais frentes leva o treinador a uma gestão de recursos e a ter dificuldade em gerir os jogadores chave. E como se viu nos períodos que o Benfica perde os pontos que decidiram os titulos para Vitor pereira foram em momentos decisivos para a Europa. Há outros erros que infelizmente nos tiraram o titulo, mas o peso de jogar na europa não pode ser negado como factor de desgaste fisico e mesmo psicologico em caso de eliminação.