Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

tiagoterceira

mete o Oblak em Turim....vá lá JJ...tu consegues

J_PN

A lista de penaltys foi bastante estranha. A cena de meter os melhores para o final é algo que não concordo. Se falham logo no início os melhores podem nem sequer chegar a marcar. O Jardel e o Garay marcaram muito mal.

Theroux

Citação de: Rei em 28 de Abril de 2014, 00:13
Por esta altura o ano passado andava eu aqui a dizer que podias ficar no historial deste enorme clube de forma vincada. Volto aqui para dizer o mesmo, tens tudo para fazeres a melhor temporada de SEMPRE deste clube.

Diria antes a 3ª melhor de sempre. Champions é Champions...

20Nico Gaitan20

Citação de: Jaime_PN em 28 de Abril de 2014, 00:15
A lista de penaltys foi bastante estranha. A cena de meter os melhores para o final é algo que não concordo. Se falham logo no início os melhores podem nem sequer chegar a marcar. O Jardel e o Garay marcaram muito mal.
o Garay é dos melhores a marcar penaltys, era ele que marcava no Racing.

cavpacores

Citação de: Nenad25 em 28 de Abril de 2014, 00:12
Há uns valentes meses atrás, levei o meu único amarelo pela seguinte mensagem:

"Caro Jorge:

Há uns anos atrás, foste com o teu Belém jogar ao Santiago Bernabéu um amigável de pré-época.
Conseguiste, contra todas perspectivas, apenas PERDER por 1-0. Isto, deixa-me voltar a realçar, num jogo de pré-época.
Aproveitando os teus minutos de fama, e os holofotes da imprensa internacional, os teus comentários foram os seguintes:

"O Real jogou poucochinho. Com essa equipa dava-lhe três de avanço!"

Pois bem, esta 6a Feira, o Benfica defrontou o Arouca. Competição OFICIAL, a mais importante do nosso calendário, plantel super-motivado com a oportunidade de aumentar a vantagem sobre os rivais e consolidar o primeiro lugar.

Do outro lado, o Arouca. Estreante na primeira divisão, último classificado no campeonato. Estrela da equipa um tal de Pintassilgo ( o ano passado nem titular indiscutível era no Moreirense). A maior parte dos jogadores com pouca ou nenhuma experiência na Superliga, e a pisar o relvado da Luz pela primeira vez.

O que conseguiste tu amigo Jorge?
Conseguiste empatar na Luz com o Arouca.
Conseguiste desperdiçar a oportunidade de colocar pressão nos rivais, que tinham jogos complicados este fim-de-semana.
Conseguiste destruir uma onda de entusiasmo que poderia embalar equipa e adeptos para as boas exibiçoes.
Mais do que isso, conseguiste pôr o Benfica a jogar o pior futebol dos últimos 4 anos precisamente neste jogo.
Conseguiste destruir as esperanças dos adeptos do Benfica, adeptos estes que têm medo de acreditar no que quer que seja, pois no final acabam sempre gozados e humilhados.

Por tudo isto, caro Jorge, apenas te tenho a dizer:

Obrigado por me teres estragado o fim-de-semana. Metes-me nojo, meu grande *****."

Hoje tenho a dizer:

Desculpa Jorge, o obrigado por me teres dado uma força extra para tantas semanas de trabalho.

S+o te fica bem

Eu faço a mesma penitência

E tudo por uma simples razão: ele aprendeu!! O fim do ultimo ano/ inicio deste trouxeram uma mudança no nosso estilo de jogo

zizou

O que me cativa mais nesta equipa nao é o futebol jogado, porque ate acho que jogavamos melhor  o ano passado, e a segurança com que jogamos, e saber que a vitoria é certa mais momento menos momento, este é o Benfica mais forte da era Jesus.

PAslb

Só queria dizer 2 coisas:

Serrão rima com melão!

Dragão rima com salão!

Nenad25

????

VivaoBenfica

Citação de: Çula em 28 de Abril de 2014, 00:06
Citação de: VivaoBenfica em 27 de Abril de 2014, 23:59
Citação de: francisco em 27 de Abril de 2014, 23:58
Citação de: VivaoBenfica em 27 de Abril de 2014, 23:54
Fartei-me de malhar nele, e lembro-me até de defender aqui que se demitisse imediatamente após a primeira jornada.

Hoje, é um treinador diferente. Mudou para melhor. Continua a ter as suas falhas como qualquer treinador, mas sabe gerir uma equipa, lidar com a imprensa, enfim, sinal de que a experiência lhe trouxe uma nova forma de estar. A picardia em Londres parece ter sido caso virgem, felizmente.

Hoje tive a confirmação absoluta, ao ouvi-lo tão simplesmente dizer isto: "Defender bem também é uma arte. Só há campeões quando se sabe defender"
Ele sempre defendeu essa ideia do processo defensivo.

O JJ? Foi sempre adepto de futebol total, quase kamikaze.

Completamente errado.
O homem sempre foi um obcecado pelo processo defensivo.

Houve uma altura em que a sua referência era de facto a filosofia implantada no Barça nos anos 90, mas rapidamente viu que sem matéria prima era impossivel fazê-lo.
Pagou o preço em Felgueiras e depois não mais voltou a cometer o mesmo erro.

Até pode ter defendido, mas não fazia grande questão de a colocar em prática, pelo menos no Benfica. Lembro-me bem de que era mais na onda de: "O adversário marcou 4? Então nós temos que marcar 5".

komytis

vide portugal vs espanha na meia final do camp europeu

Çula

Eu diria que em 70% das vezes são os jogadores a definirem a lista final dos batedores.

Ermenegildo Zegna

Não fodas as finais Jesus! Por favor!

Francescoli

So tenho a certeza que aprendeu depois de ganhar as duas Taças este ano e o bicampeonato.

Mas fez-me voltar a acreditar, dps de me ter feito perder a fé.

jinye

Nesta altura em alta competição, é mais o factor psicológico do que o ser melhor ou ser pior. De que te serve um exímio marcador de penalties que quando chega lá caga-se todo e não consegue acertar com a bola? A lista é feita consoante quem estiver mais confiante e mais tranquilo para bater a grande penalidade. A questão de um ser o último muitas vezes é por escolha própria, ou seja, ele têm preferência para ser o último.

Saviolafication

Citação de: Çula em 28 de Abril de 2014, 00:18

Eu diria que em 70% das vezes são os jogadores a definirem a lista final dos batedores.

E logo por coincidência em 2 anos seguidos tens 4 jogadores diferentes, todos centrais, a bater o segundo e terceiro penalties dos desempates, a contar para a mesma competição? Isso é pouco plausível para não dizer impossível.