Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

cernache1

Citação de: PAslb em 02 de Maio de 2014, 11:12
Ainda há alguém que ponha em causa a continuidade do JJ para a próxima época?

Hoje, não, obviamente. Mas nem me parece que seja util lançar esse debate uma vez mais.

De todos UM.

Slb23

Citação de: Vieri em 02 de Maio de 2014, 11:09
Citação de: VALEBEM em 02 de Maio de 2014, 11:00
A minha questão é: competindo em Portugal, com as receitas pífias que há quer de TV, quer de patrocinadores, quer de bilheteira, etc..., será possível ao Benfica competir a este nível sem ser deficitário?
Mais do que por ordenado, pois já ganham muito bem por cá, muitos jogadores saem do Benfica por uma questão de «montra».

Muito discutível.
O Siqueira andava perdido pela Liga espanhola, em apenas um ano cá, está, como ele diz, a viver um sonho e no topo do futebol mundial.
Com o Benfica a este nível, um jogador só sai por dinheiro, até porque não há muitos clubes no mundo ao nosso nível.
O Javi fala como um benfiquista (este ano é tudo nosso) o David Luiz a mesma coisa.
É evidente que um jogador de top, poderá querer sair para um colosso das maiores ligas, mas se o Benfica pagasse o mesmo, isso seria muito raro, estou certo.
A forma como um Siqueira olha para o Benfica é diferente da forma como o David, o Markovic, o Di Maria entre outros olham porque estes são jovens.

Jogadores como Enzo, Siqueira, Fejsa, Lima, Maxi entre outros já procuram outra estabilidade.

Temos de apostar cada vez mais em jogadores deste perfil e menos em jovens.

Chefe

Este Jorge Jesus gosto mais. O de antes do jogo do Fócul para a Liga não. Qualquer forma acho que é possivel sempre melhorar, veja-se o caso do Atlético.

Vieri

Citação de: André Sousa em 02 de Maio de 2014, 11:12
O Benfica está refém do contexto onde está inserido. O campeonato português.

É isso que impossibilitaria o clube de crescer para outro nível.

Mas um passo de cada vez. Ainda só ganhámos o campeonato. E manter este nível, todos os anos, não é impossível, mas é muito, muito difícil.

O país é pequeno demais para o Benfica!

Zetuga

Citação de: Han em 02 de Maio de 2014, 11:04
Citação de: Zetuga em 02 de Maio de 2014, 11:01
Citação de: Han em 02 de Maio de 2014, 10:59
Eu quero acreditar que Sálvio e Markovic serão despenalizados.
Não os vi fazer nada que justificasse o desvario do árbitro inglês.

eu tambem queria.

Mas nao vai acontecer.

viste o post do Markovic, não percebendo o que se tinha induzido das imagens e dizendo que o Vucinic era seu amigo?

O que eu vi foi uma confusao e o arbitro a dar cartao vermelho directo ao Markovic sem grande hesitacao.

Presumo que tenha visto algo, ou que pelo menos tenha pensado que viu. Como tal, escreveu no seu relatorio, e duvido muito que a UEFA volte atras.

O que nunca vi tambem foi a UEFA fazer estas despenalizacoes.

Logo, gostaria de acreditar, mas nao acredito.

Slb23

Citação de: Chefe em 02 de Maio de 2014, 11:13
às vezes é ainda pior. Vão a medo e aí é que se lesionam
Verdade.

Honestamente é fazer dos jogos treinos mas no Dragão eu jogava sem nenhum jogador que possa jogar na Final da Liga Europa. Tudo equipa B ou castigados.

Glenn Stromberg

Citação de: B_B em 02 de Maio de 2014, 11:01
Citação de: bgardo em 02 de Maio de 2014, 10:55
Citação de: Glenn Stromberg em 02 de Maio de 2014, 10:09
Meus amigos:

Terei sido, porventura, um dos maiores defensores da continuidade de JJ há um ano atrás, porque sempre acreditei no seu trabalho, no que tinha vindo a fazer, na sua seriedade e no seu profissionalismo.

É verdade, há um ano atrás sofremos como ninguém merecia ter sofrido. Da ilusão de ganhar tudo à realidade de nada ganhar foram duas semanas, com o caso de Cardozo a ser a "gota de água que podia ter feito transbordar o copo".

Vieira aguentou-o e eu aplaudi.

Contestado, vilipendiado, humilhado. O que este homem não há-de ter sofrido há um ano atrás.

Rotulado como um "perdedor", poucos confiavam nele e menos ainda acreditavam que se aguentasse muito tempo, ainda para mais, depois de um arranque falhado no campeonato deste ano e depois de um início muito inconstante.

Mas JJ aguentou, porfiou, foi resiliente, insistente e, acima de tudo, uniu o grupo e fez o grupo acreditar nas suas ideias e no potencial que tinha. E conseguiu dar a volta por cima. JJ venceu. JJ trabalhou muito para merecer tudo aquilo que lhe está a acontecer e todas as alegrias que está a dar a todos os benfiquistas.

Eu, como sócio do Benfica e um dos seus maiores apoiantes, apenas lhe agradeço humildemente: OBRIGADO JESUS!

:slb2:
Estou contigo. Disse varias vezes que nao seria por acaso que o Benfica terminava 2013 a lutar em todas as frentes. Isso demonstrava que algo estava a ser bem feito e que não se devia deitar tudo a perder. Um ano depois confirma se que realmente tinha razão nesse aspecto, algo estava realmente a ser bem feito. Fico feliz, não por ter tido razão nas minhas ideias, mas porque o Benfica saiu a ganhar. Parabéns a ele, a quem o segurou e a equipa que soube amadurecer e volta passado um ano a estar não em 3 frentes mas em 4 e com um titulo já conquistado!
Pois agora falta ganhar...

Quem duvida disso?

brazio

Citação de: Chefe em 02 de Maio de 2014, 11:12
Citação de: brazio em 02 de Maio de 2014, 11:03
Citação de: Chefe em 02 de Maio de 2014, 10:58
Citação de: brazio em 02 de Maio de 2014, 10:56
Citação de: Chefe em 02 de Maio de 2014, 10:51
Citação de: brazio em 02 de Maio de 2014, 10:50
Citação de: Chefe em 02 de Maio de 2014, 10:48
As supertaças eu considero sempre que pertencem à época onde se joga... são taças "estupidas"

São torneios de pré época.

Mas para se participar neles depende sempre dos resultados da época anterior.
Mas isso também as provas europeias e ninguém diz que pertencem À época anterior.

A menos que sejas andrade esses é que gostam de contabilizar as "valiosas" supertaças para dizerem que têm mais titulos que o maior Clube português....
não percebi essa

Como já disse o PA esses troféus pertencem à época em curso mesmo sendo disputados no inicio da época seguinte.

Quem têm o habito de contabilizar ao contrário são os andrade. Porque têm muitas e porque as usam para dizerem que têm mais títulos que nós....

Este ano não ganharam nada. Facto.
Mas o que vai mudar na contabilidade total sendo numa época ou noutra? Nada.

Certo.

Mas há uma inegável vantagem eles não vão começar logo a nova temporada a ganhar o seu troféu de pré época habitual.

Ainda por cima jogavam contra nós... Em 2010\2011 o jogo da supertaça foi o principio do descalabro para nós....

cernache1

Citação de: Slb23 em 02 de Maio de 2014, 11:14
A minha questão é: competindo em Portugal, com as receitas pífias que há quer de TV, quer de patrocinadores, quer de bilheteira, etc..., será possível ao Benfica competir a este nível sem ser deficitário?
Mais do que por ordenado, pois já ganham muito bem por cá, muitos jogadores saem do Benfica por uma questão de «montra».

Muito discutível.
O Siqueira andava perdido pela Liga espanhola, em apenas um ano cá, está, como ele diz, a viver um sonho e no topo do futebol mundial.
Com o Benfica a este nível, um jogador só sai por dinheiro, até porque não há muitos clubes no mundo ao nosso nível.
O Javi fala como um benfiquista (este ano é tudo nosso) o David Luiz a mesma coisa.
É evidente que um jogador de top, poderá querer sair para um colosso das maiores ligas, mas se o Benfica pagasse o mesmo, isso seria muito raro, estou certo.
A forma como um Siqueira olha para o Benfica é diferente da forma como o David, o Markovic, o Di Maria entre outros olham porque estes são jovens.

Jogadores como Enzo, Siqueira, Fejsa, Lima, Maxi entre outros já procuram outra estabilidade.

Sim E NÃO.

Economicamente comprar o passe dum jovem por 10 e vender por 20 permite segurar esses jogadores mais maduros de que falas. E depois temos a formação que em breve vai dar frutos.

brazio

Desde que não renove por mim têm o voto de confiança se ficar na próxima época.

Desde que não renove o contracto.

Slb23

Citação de: cernache1 em 02 de Maio de 2014, 11:17
Sim E NÃO.

Economicamente comprar o passe dum jovem por 10 e vender por 20 permite segurar esses jogadores mais maduros de que falas. E depois temos a formação que em breve vai dar frutos.
Tem obviamente de haver um equilibrio, mas se houver uma base forte como há neste momento até é mais fácil integrar putos maravilha como o Markovic.

Extremista1904

Caro Mister , obrigado e já agora um pedido , traz a taça que equivale aquela que eu vi perder com sete anos no "velho "estádio da luz . Orgulho !

B_B

Mas ele já ganhou as finais??

Vieri

Citação de: Slb23 em 02 de Maio de 2014, 11:14

Muito discutível.

Todos eles querem dinheiro slb23.
Em certos casos, dinheiro que o Benfica não pode pagar.
Por isso saem.
O Hulk não era um puto e foi para a Rússia.
O Witsel era um puto e foi para a Rússia.
O Siqueira certamente gostaria de ficar, mas aos 28 anos quererá certamente o contrato da sua vida e por isso, infelizmente, sairá.
Dinheiro, sempre dinheiro. E ninguém os pode censurar.

Karel_Poborský

Diz ele que o importante é chegar às finais. Concordo. Enquanto não lá chegamos. Depois de lá estarmos, interessa zero. Só interessa ganha-las.

Parabéns por esta época até agora. Precisamos só de mais um esforço para fazermos uma época absolutamente memorável e histórica. Continuo a não gostar nada dele mas se for para nos levar ao sucesso, então que fique muitos anos.

Só uma coisa: nas finais, Oblak. Mesmo.