Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

kramxel²

Citação de: andre_04_SLB em 16 de Maio de 2014, 02:15
Citação de: KramxelÃ,² em 16 de Maio de 2014, 02:15
Citação de: andre_04_SLB em 16 de Maio de 2014, 02:14
Citação de: KramxelÃ,² em 16 de Maio de 2014, 02:12
Citação de: andre_04_SLB em 16 de Maio de 2014, 02:07
Citação de: KramxelÃ,² em 16 de Maio de 2014, 02:02
E em que parte é que isso justifica que com a equipa a cair para o lado no prolongamento, com jogadores esgotados a renderem 1/1000 das suas capacidades, tenha esperado pelo 118º minuto para fazer entrar alguém?

Desculpa mas isto é opinião de opinador do sofá que manda bujardas e não leves a mal as expressões. É que "cais" pelo teu próprio argumento.

"equipa a cair para o lado no prolongamento".

Estou mesmo a ver aos 110 minutos um gajo dar o berro e rasgar o músculo e passares 10 minutos com menos 1 o que dirias: "Mas este treinador é burro? Não vê que a equipa está fodida? Porque é que esgotou logo as substituições crl?"

Estás a falar a sério?

Jogadores no chão com cãibras, outros que já não recuperavam, perdas de bola estúpidas que só se justificam com cansaço....

E tu não viste nada disto?

E o que querias fazer? Substituir 10 jogadores? Ou já que até estavas superior à outra equipa aguardar para não correres o risco de substituires o gajo errado e ficares com menos um? Não sei, isto sou eu a falar.

Eu nem acredito no que estou a ler....

Esgotou-se os argumentos e partimos para tiradas do "nem acredito"?

Mas que argumentos é que eu vou arranjar para as tuas teorias?

- Guardou a substituição porque alguém se podia lesionar. E que tal tirar um dos que estavam a cair para o lado?
- Não atacámos pelos flancos porque não tínhamos flanqueadores. Mas o Cavaleiro estava no banco.

O problema não é responder aos teus "argumentos", é continuar a repetir o mesmo que escrevi no 1º post, cuja resposta que tens é inventar argumentos completamente ridículos.

jase25

Citação de: ZICKLER em 16 de Maio de 2014, 02:16
Neste jogo, o que falhou essencialmente foi a carga emocional.

O JJ na CI procurou esconder essa situação,  tentando dar a volta à coisa, relevando as vantagens de já termos disputado uma final europeia.

Em todas as acções foi visível a sofreguidão dos jogadores, sempre precipitados,  ansiosos, tensos.

O nico foi o maior exemplo. Nem na condução de bola sem oposição conseguia ser igual ansi próprio,  a bola saia " torta", outras vezes com recepções precipitadas, desajustadas à situação.

O que faltou? Mais do que nunca o golo! Seria a descarga emocional necessária para libertar mentalmente a equipa.
Tudo isso que referes trabalha-se. É para mim incompreensível como é que depois da final do ano passado ter sido o que foi a esse nível, nesta fazemos a mesma porcaria.

Nem é preciso meter aqui a frase dos erros cometidos duas e três vezes, ou à segunda só cai quem quer e o crl.

É erro.

andre_04_SLB

Companheiro Kramxel, uma boa noite, não tens capacidade para continuar esta conversa.

novais_acf

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 02:19
Citação de: ZICKLER em 16 de Maio de 2014, 02:16
Neste jogo, o que falhou essencialmente foi a carga emocional.

O JJ na CI procurou esconder essa situação,  tentando dar a volta à coisa, relevando as vantagens de já termos disputado uma final europeia.

Em todas as acções foi visível a sofreguidão dos jogadores, sempre precipitados,  ansiosos, tensos.

O nico foi o maior exemplo. Nem na condução de bola sem oposição conseguia ser igual ansi próprio,  a bola saia " torta", outras vezes com recepções precipitadas, desajustadas à situação.

O que faltou? Mais do que nunca o golo! Seria a descarga emocional necessária para libertar mentalmente a equipa.

Depois de domingo volto a falar nisto...mas o que falta ao Benfica é um matador.
Sem Cardozo não tem ninguém assim. Lima e Rodrigo não o são nem nunca serão.
Passa no tópico da Comunicação Social Falada e diz isso ao povo ;D

sbremoved_28408

Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 02:19
Citação de: Knight Of Wands em 16 de Maio de 2014, 02:16
Citação de: Festivus em 16 de Maio de 2014, 02:14
Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 02:13
Tem uma aura de perdedor de que nunca se livrará.
Pois.

Por muito que um treinador possa ser em termos tácticos, se não tiver boas qualidades de líder nunca será de top mundial. Neste tipo de jogos, as qualidades de líder são mais importantes que as tácticas. Basta olhar para a postura do Jesus durante o jogo comparada com a do Emery.

Isso não diz nada pah.

A postura faz parte do carácter das pessoas. Não tens que ser como o Mourinho ou como o Conte para seres bom. O Ancelotti passa o jogo de mãos nos bolsos e sem abrir a boca.

Um treinador não é melhor ou pior por isso.

Excepto que o Ancelotti não abre a boca em jogo nenhum, seja da LC ou do campeonato.

Já o catedrático é sempre aos berros e a gesticular contra os fracos, e de rabinho entre as pernas caladinho contra os fortes.

É um perdedor nato.
Se calhar porque contra equipas mais fracas,os jogadores tendem mais a "facilitar", perder a concentração. Nos jogos grandes os níveis de concentração estão no máximo e a intervenção excessiva do treinador até pode ser negativa. Tal como nos momentos de maior tensão,quanto mais o treinador berra,mais os jogadores ficam nervosos

ZICKLER

O garay por exemplo, naquele prolongamento ameaçava dar o estouro a qualquer momento.

Eu tremia por todos os lados quando percebia que ele teria que fazer um sprint. Há lá uma jogada na primeira parte do prolongamento em que ele parecia um paralítico a disputar uma bola, tal era o seu cansaço físico.

Shoky

Citação de: andre_04_SLB em 16 de Maio de 2014, 02:20
O que falta ao Benfica não é um matador Shoky. É um gajo que assuma. Que vá para cima deles. Que erre mais vezes do que acerta, mas que faça toda a diferença nesse lance de sucesso. Que chame a si as decisões e não tenha receio do fracasso.

Não temos ninguém assim. Os 2 únicos que provavelmente o serão ontem não jogaram.

E isto também tem números. Incorrerei em erro se disser que com o volume ofensivo que o Benfica criou, foi dos jogos que menos rematou?

Já estou com algum sono...mas falas de extremos ou ponta de lança.
É que ontem Nico Gaitán desiludiu todo o mundo Benfiquista. Foi um 0.

Se é de ponta de lança que falas, um que assuma, é exactamente isso que via em Cardozo e nunca vi em Lima. Ontem foi desesperante ver Lima e Rodrigo. Desesperante. Estivemos a um ponta de lança de classe de ganharmos a Taça.

Aakeonan

Citação de: pinheiro3 em 16 de Maio de 2014, 02:16
Deveria ter sido o Almeida o titular e não o Gomes, como era fácil perceber.

Por mim...eram os 3.

Mas com Jesus é impossível. É uma das maiores críticas que lhe faço, a incapacidade de ter mais que um sistema preparado. Ele nunca tira a equipa do seu 4-4-2 clássico.

Claro que ontem seria "louco" se do nada jogassem em 4-3-3, com 3 médios puros. O que critico é não ter isso preparado durante o ano, uma forma alternativa de jogar. Em jogos como o de ontem, ou como em Turim na minha opinião era melhor jogar com (repito, tinha de estar treinado):

Almeida
     Amorim         André

Sulej   Rodrigo   Gaitán

Com Lima no banco (ou ao contrário, Lima no 11) tinha mais um gajo para carregar se precisasse.

É só um bitaite.

kramxel²

Citação de: ZICKLER em 16 de Maio de 2014, 02:18
Por exemplo,  a questão da substituição tardia, na minha opinião sucede pelo receio de algum jogador subitamente dar o berro e deixar-nos a jogar com menos 1 no prolongamento.

JJ aí foi cauteloso, e na minha opinião esteve bem

O que vocês chamam cauteloso, para mim é andar a jogar à roleta russa.

Mas então, nem sequer venham com a história de que tudo fez para ganhar o jogo...

andre_04_SLB

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 02:23
O que falta ao Benfica não é um matador Shoky. É um gajo que assuma. Que vá para cima deles. Que erre mais vezes do que acerta, mas que faça toda a diferença nesse lance de sucesso. Que chame a si as decisões e não tenha receio do fracasso.

Não temos ninguém assim. Os 2 únicos que provavelmente o serão ontem não jogaram.

E isto também tem números. Incorrerei em erro se disser que com o volume ofensivo que o Benfica criou, foi dos jogos que menos rematou?

Se é de ponta de lança que falas, um que assuma, é exactamente isso que via em Cardozo e nunca vi em Lima. Ontem foi desesperante ver Lima e Rodrigo. Desesperante. Estivemos a um ponta de lança de classe de ganharmos a Taça.

Eu escrevi isso à pouco no tópico do Lima. Mas aqui não falo em posicionamentos: Falo num gajo que assuma e faça a diferença.

kramxel²

Citação de: andre_04_SLB em 16 de Maio de 2014, 02:22
Companheiro Kramxel, uma boa noite, não tens capacidade para continuar esta conversa.

Então agora faltou argumentos?

Boa sorte!

pinheiro3

Citação de: andre_04_SLB em 16 de Maio de 2014, 02:18
Citação de: pinheiro3 em 16 de Maio de 2014, 02:16
Deveria ter sido o Almeida o titular e não o Gomes, como era fácil perceber.

Se tivesse corrido mal o jogo ao Almeida:

"Deveria ter sido o Gomes o titular e não o Almeida, como era fácil perceber".

Acertar no totobola depois dos jogos eu também sou o maior.

Citação de: pinheiro3 em 08 de Maio de 2014, 23:35
Eu neste jogo e caso o Fejsa não recupere, meteria sempre o André Almeida no meio ao invés do André Gomes.

Citação de: pinheiro3 em 06 de Maio de 2014, 02:52
A equipa para mim não tem muito que saber.

Oblak, Maxi, Luisão, Garay, Siqueira, Fejsa, Amorim, Sulejmani, Gaitan, Rodrigo e Lima.

Se Fejsa não recuperar, acho que optava pelo Almeida. Se o Marko for despenalizado, saía o Sulejmani.

É uma pena, podíamos estar tão mais fortes para esta final.

20simao1

Nos PL's também se notou essa parte emocional.
O Rodrigo sempre com as fintinhas :tickedoff:

E os jogadores pareciam que queriam entrar pela baliza adentro foda-se.
Ao menos o André Gomes tentou depois rematar, umas duas vezes, aí nesse aspecto não o posso criticar,  apesar que também se pode notar aí a parte emocional (remates para as nuvens)

Shoky

Citação de: andre_04_SLB em 16 de Maio de 2014, 02:24
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 02:23

Eu escrevi isso à pouco no tópico do Lima. Mas aqui não falo em posicionamentos: Falo num gajo que assuma e faça a diferença.

Um Salvio portanto...

Aakeonan

Para mim é claro como a água que faz falta o Benfica um avançado...daqueles.

Já o venho dizendo faz meses (sobretudo depois de ver "este" Cardozo). O Benfica não tem um gajo que meta defesas em sentido sistematicamente, que vire defesas, que resolva jogos...jogo após jogo.

O nosso "Suarez", o nosso Diego Costa, o nosso Falcao, o nosso Lewandowski...aquilo que em tempos foi o Mantorras.