Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: Vieri em 21 de Julho de 2014, 12:33
Citação de: PAslb em 21 de Julho de 2014, 12:30
Citação de: Vieri em 21 de Julho de 2014, 12:26
Enfim, agora sobram análises e sei que é prematuro, mas fiquei algo preocupado com os reforços, pois não vejo nenhum com potencial para gerar mais valias a breve prazo, mesmo com um milionário amigo...

O Benfica vai ter que contratar 2 ou 3 jogadores com capacidade para serem bem vendidos pelo menos daqui a um ano, pois para vender em Janeiro ainda conto com o Salvio...

Já se pensa em contratar para vender logo passado 1 ano!

O Benfica bateu mesmo no fundo!

Eu estava a tentar ser irónico, mas pelas reacções já percebi que não consegui.
É impossível caricaturar uma caricatura...
Então desculpa, não sabia se estavas a ser irónico ou não.
Mas muita gente já aceitou que as coisas fossem assim...

Johnny|SLB

Claro que o Salvio não é um Gaitán. É melhor. Faz mais golos, participa mais no processo defensivo.

Tu podes repetir as vezes que quiseres que o Gaitán é uma máquina, a verdade é que a época passada foi a melhor do Gaitán e ele fez 8 golos senão estou em erro. O Salvio na melhor época dele fez 13. Quase o dobro.

A última época do Salvio foi a excepção, devido as lesões constantes. E não, não concordo que ele não apoie o meio campo, acho que ele simplesmente dá mais largura que o Gaitán, que me parece ser o que nós precisamos, visto que temos 2 avançados centro. Ter 2 extremos que "puxam para dentro" só serve para afunilar o jogo ainda mais.

miniMilk

Porra, o sálvio é um cracalhão.

Bem me lembro quando se lesionou com o PSV na época do bilhas. Ainda me dá suores frios.
começamos mal, depois fazemos 18 vitorias seguidas no campeonato, sálvio lesiona-se, derrota e empates até ao final da época.

Slb23

Feliz o treinador que no campeonato português tem como opções para as alas Salvio, Nico, Ola, Miralem, Pizzi, Candeias e Ivan.

O mais fracos de todos era titular no Sporting...

Red Bullet

Citação de: skiD em 21 de Julho de 2014, 12:10
Citação de: Red Bullet em 21 de Julho de 2014, 12:05
Sempre gostei mais do 442 q do 433, mas aqui no sb há sempre modas... À uns anos era o 442 em losango (q eu sempre odiei...) q era idolatrado, agora é o 433.
Repito, do meio campo para a frente perdemos (até agora) um jogador: Rodrigo. N é de certeza por este ter saído q temos de ir a correr mudar tudo! A saída de Enzo é q já pode alterar as coisas.

Markovic says "hi".
Markovic só jogou devido À lesão do Sálvio, n vás por ai.

nightcrowler

Citação de: Slb23 em 21 de Julho de 2014, 12:42
Feliz o treinador que no campeonato português tem como opções para as alas Salvio, Nico, Ola, Miralem, Pizzi, Candeias e Ivan.

exacto.
a questão é saber quem vai sair no entretanto

Fernando Ferreira

Citação de: Johnny|SLB em 21 de Julho de 2014, 12:40
Claro que o Salvio não é um Gaitán. É melhor. Faz mais golos, participa mais no processo defensivo.

Tu podes repetir as vezes que quiseres que o Gaitán é uma máquina, a verdade é que a época passada foi a melhor do Gaitán e ele fez 8 golos senão estou em erro. O Salvio na melhor época dele fez 13. Quase o dobro.

A última época do Salvio foi a excepção, devido as lesões constantes. E não, não concordo que ele não apoie o meio campo, acho que ele simplesmente dá mais largura que o Gaitán, que me parece ser o que nós precisamos, visto que temos 2 avançados centro. Ter 2 extremos que "puxam para dentro" só serve para afunilar o jogo ainda mais.

Outra vez a conversa dos golos. O Gáitan participa tanto como o Salvio no processo defensivo, pelo menos agora. A ideia de que o Gáitan não defende foi apagada pelo próprio. Basta que nos recordemos da temporada passada. E ofensivamente o Gáitan, além de ter outros recursos, é mais criativo e promove outras soluções.

Mas a baliza não está ao centro?

Slb23

Citação de: nightcrowler em 21 de Julho de 2014, 12:43
Citação de: Slb23 em 21 de Julho de 2014, 12:42

exacto.
a questão é saber quem vai sair no entretanto
Vai sair o Nico para o Mónaco.

Johnny|SLB

Citação de: cardosox em 21 de Julho de 2014, 12:41
Porra, o sálvio é um cracalhão.

Bem me lembro quando se lesionou com o PSV na época do bilhas. Ainda me dá suores frios.
começamos mal, depois fazemos 18 vitorias seguidas no campeonato, sálvio lesiona-se, derrota e empates até ao final da época.

Eu acho que o exemplo dessa época devia servir para perceber a importância e o valor do Salvio quando está "bem".

Vieri

Comparar Gaitán/Salvio com base nos golos é muito injusto para o primeiro, porque é o ponto fraco de um e o forte de outro.
Se o Gaitán fosse mais forte a finalizar já não estava cá há muito.

São 2 bons jogadores e o que menos me preocupa neste momento é concluir qual é o melhor.
As nossas preocupações neste momento deveriam ser muitas outras.

Red Bullet

Gaitan e Salvio é o melhor q há no campeonato portugues para a sua posição. N é por ai q têm de mudar o esquema de jogo. Mais preocupado estou eu com o facto de no centro n ter uma dupla consistente. Mais, se Enzo sair, nem dupla nem nada, ficamos sem ninguém até Janeiro para equilibrar a vertente defensiva do centro do terreno.

WRT21

Entro aqui neste tópico e leio que o Salvio,O SALVIO,é cepo!

Que dizer de outros então...

J_slb

Já começa a chorar, um clássico.

Fernando Ferreira

Citação de: J_slb em 21 de Julho de 2014, 12:48
Já começa a chorar, um clássico.

Quando é que o viste "chorar"?

arco das maldivas

Falácia. Um treinador do Benfica não precisa de craques do Atlético (Siqueira, Oblak) e Liverpoool (Markovic) para lutar pelo campeonato.