Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: Vieri em 21 de Julho de 2014, 12:26
Enfim, agora sobram análises e sei que é prematuro, mas fiquei algo preocupado com os reforços, pois não vejo nenhum com potencial para gerar mais valias a breve prazo, mesmo com um milionário amigo...

O Benfica vai ter que contratar 2 ou 3 jogadores com capacidade para serem bem vendidos pelo menos daqui a um ano, pois para vender em Janeiro ainda conto com o Salvio...

Já se pensa em contratar para vender logo passado 1 ano!

O Benfica bateu mesmo no fundo!

Çula

Citação de: Workaluk em 21 de Julho de 2014, 12:17
Citação de: helderrocha em 21 de Julho de 2014, 12:13
Citação de: Workaluk em 21 de Julho de 2014, 12:09
Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Julho de 2014, 12:07
Tanto o Bebé como o Jara são a antítese daquilo que necessitamos. Nem têm qualidade para jogar no Benfica, a meu ver.

O Jara de certeza que não tem, nem nunca teve, é só mais um fetishe por aqui, só porque é injustiçado pelo Jorge Jesus.

O Bébe, é um bom jogador, que poderá dar em excelente jogador e é exatemente o que necessitamos na frente de ataque para jogar nesta forma, rápido, com técnica e excelente no remate.

com lima, cardozo, jara, nelson oliveira e derley, bebe não vem para cá fazer nada. é mais um na mesma linha dos que já temos. ou se contrata algum avançado claramente melhor do que os que temos, ou nao se contrata avançados

Cardozo nesta tactica é ZERO!!! Convençam-se disso.

Nelson Oliveira? Mas ainda estamos á espera que ele decida ser jogador de futebol? Pronto se é para esperar,está bem.

Derley, sim excelente reforço.

Lima, já sabemos que é limitado, mas é bastante util.

Jara? Really? Achas o Jara semelhante ao Bebe?

Lima, Derley, Bebe e Nelson, acho que servia.

Lima, Derley, Cardozo e Jara ou Nelson?  È para esquecer.

O Cardozo nesta táctica não é zero, nem pouco mais ou menos. Em 2012/13 marcou mais de 30 golos neste mesmo esquema.

Está é completamente fora dela.

JPSilva

Citação de: mrfalcon em 21 de Julho de 2014, 12:30
O problema é que para o JJ conseguir ganhar não lhe basta ter um 11 bom... Ele precisa de um plantel bom e muito rico de soluções e alternativas.

Veja-se na época passada. Lesiona-se Salvio: tivemos Markovic; Lesiona-se Siqueira: tivemos Sílvio. Lesiona-se Fejsa: André Gomes foi chamado; etc etc

O JJ exige muito fisicamente dos jogadores. Se não tiver um banco rico com jogadores de qualidade indiscutível ele já demonstrou que é incapaz de ganhar.

Isso é qualquer treinador do mundo, ainda por cima com as lesões que tivemos.

J_PN

Citação de: joao_manike em 21 de Julho de 2014, 12:28
Citação de: Jaime_PN em 21 de Julho de 2014, 12:24
Citação de: joao_manike em 21 de Julho de 2014, 12:22
No nosso 4-4-2 o Salvio como extremo direito titular desprotege o meio campo. Foi uma coisa que sempre reparei, o Salvio é demasiado flanqueador, prende-se demasiado à ala. Nos jogos mais importantes isto é um fator importante porque o nosso meio campo a 2 fica bastante exposto.

Daí a dizer que não é um extremo em condições vai um oceano Atlântico de distância... digo eu

Eu não disse que ele não era em condições. Disse que queria um extremo direito em condições, ao nível do extremo esquerdo que esse sim, está uma máquina.

O Salvio é eficaz mas não é o tipo de extremo que dá garantias para uma época inteira a titular. Na liga portuguesa rebenta com 90% das equipas, na boa, mas naqueles jogos mais exigentes... meh.

Não dá garantias porquê? Sabe defender tão bem como o Markovic, sabe aparecer a finalizar (Salvio em condições garante 10/15 golos por época ao contrário do extremo esquerdo que deve garantir uns 2 ou 3). Não percebo esta moda agora de fazer do Salvio um cepo qualquer

cavpacores

Citação de: skiD em 21 de Julho de 2014, 12:10
Citação de: Red Bullet em 21 de Julho de 2014, 12:05
Sempre gostei mais do 442 q do 433, mas aqui no sb há sempre modas... À uns anos era o 442 em losango (q eu sempre odiei...) q era idolatrado, agora é o 433.
Repito, do meio campo para a frente perdemos (até agora) um jogador: Rodrigo. N é de certeza por este ter saído q temos de ir a correr mudar tudo! A saída de Enzo é q já pode alterar as coisas.

Markovic says "hi".

para a frente não me preocupa

olhando para trás e centro é que digo que não podemos manter este sistema

Vieri

Citação de: PAslb em 21 de Julho de 2014, 12:30
Citação de: Vieri em 21 de Julho de 2014, 12:26
Enfim, agora sobram análises e sei que é prematuro, mas fiquei algo preocupado com os reforços, pois não vejo nenhum com potencial para gerar mais valias a breve prazo, mesmo com um milionário amigo...

O Benfica vai ter que contratar 2 ou 3 jogadores com capacidade para serem bem vendidos pelo menos daqui a um ano, pois para vender em Janeiro ainda conto com o Salvio...

Já se pensa em contratar para vender logo passado 1 ano!

O Benfica bateu mesmo no fundo!

Eu estava a tentar ser irónico, mas pelas reacções já percebi que não consegui.
É impossível caricaturar uma caricatura...

Fernando Ferreira

Mas ninguém está a fazer do Salvio um cepo. O que se está a dizer é que, como maioria dos jogadores do Benfica, ele tem limitações. Há pessoas que vivem bem com as limitações dele, há outros que querem outra coisa em campo e que já não vivem tão bem com as mesmas. Temos poucos jogadores que sejam completos nesse sentido, Salvio não é um deles, só isso. Muito rápido, muito bom tecnicamente, bem trabalhado do ponto de vista táctico. Mas isso não é tudo. Só isso.

BenficaSempre20

ate o salvio  ;D So treinadores de bancadas

JoséTorres

Salvio um cepo? Eu não posso estar bem. Vou sair daqui umas horas mas é.

Johnny|SLB

O Salvio é um extremo que rende 10/15 golos época. É o único que temos com essa capacidade, desde o Simão.

E é provavelmente o extremo que mais ajuda o lateral. E o lateral do lado dele é o Maxi...

Dizer que o Gaitan é uma máquina e o Salvio é "meh"... É incompreensível.

mrfalcon

Citação de: JPSilva em 21 de Julho de 2014, 12:30
Citação de: mrfalcon em 21 de Julho de 2014, 12:30
O problema é que para o JJ conseguir ganhar não lhe basta ter um 11 bom... Ele precisa de um plantel bom e muito rico de soluções e alternativas.

Veja-se na época passada. Lesiona-se Salvio: tivemos Markovic; Lesiona-se Siqueira: tivemos Sílvio. Lesiona-se Fejsa: André Gomes foi chamado; etc etc

O JJ exige muito fisicamente dos jogadores. Se não tiver um banco rico com jogadores de qualidade indiscutível ele já demonstrou que é incapaz de ganhar.

Isso é qualquer treinador do mundo, ainda por cima com as lesões que tivemos.

Não é bem assim... o Simeone na recta final da época passada deixou de contar com Arda Turam e Diego Costa por lesão e nem por isso deixou de ser campeão e de quase vencer a Champions, 2 competições em que era claramente underdog. Isto sim, é revelador de um grande treinador.

O JJ só é underdog na champions... De resto...

Almareado

Citação de: Redceltic em 21 de Julho de 2014, 12:12
Citação de: Almareado em 21 de Julho de 2014, 12:08
Citação de: Workaluk em 21 de Julho de 2014, 12:03
Citação de: Redceltic em 21 de Julho de 2014, 12:02
Citação de: Almareado em 21 de Julho de 2014, 11:59
Relativamente à frente de ataque, a dupla Derley-Lima faz sentido, mas penso que ainda poderíamos acrescentar um jogador com outro tipo de característica: um jogador de velocidade, de explosão, de arranque.....Talvez o Bébé pudesse ser esse jogador.

jogador de explosão e arranque tens o Jara... :tonge:
não vejo onde  Bebe é melhor... o que não torna sequer o jara bom...

Cada tiro, cada melro...

Não andas a estudar para treinador pois não? È que se andas, escolhe já outra profissão.
Quanto a mim o Bébé tem aquilo que o Franco Jara tem (garra, velocidade, rapidez, mobilidade), mas mais qualquer coisa: técnica, poder de decisão, concentração e visão de jogo.

conheces o blog posse de bola? http://possedebolla.blogspot.pt/2014/07/curtas-sobre-nova-epoca.html

e o lateral esquerdo?
http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2011/04/segunda-linha-do-sl-benfica-ii.html

experimenta se quiseres ler o que dizem de Bebé e de jara...
esses são treinadores, tv sejam mais crediveis para quem lê
Quero lá saber disso, sei lá que treinadores são, e opiniões há muitos e os treinadores também falham muito.

Fernando Ferreira

Citação de: Johnny|SLB em 21 de Julho de 2014, 12:35
O Salvio é um extremo que rende 10/15 golos época. É o único que temos com essa capacidade, desde o Simão.

E é provavelmente o extremo que mais ajuda o lateral. E o lateral do lado dele é o Maxi...

Podes repetir as vezes que quiseres que ele marca 15/20 golos por época. Isso não invalida o que está a ser dito. Não é, convém sublinhar, pelo Salvio que a coisa está mal. Longe disso. Eu, por exemplo, prefiro outro género de extremos. Mas enquadrado, o Salvio é um bom jogador. Mas não é Gáitan, não é Enzo, por exemplo. ;)

J_PN

Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Julho de 2014, 12:33
Mas ninguém está a fazer do Salvio um cepo. O que se está a dizer é que, como maioria dos jogadores do Benfica, ele tem limitações. Há pessoas que vivem bem com as limitações dele, há outros que querem outra coisa em campo e que já não vivem tão bem com as mesmas. Temos poucos jogadores que sejam completos nesse sentido, Salvio não é um deles, só isso. Muito rápido, muito bom tecnicamente, bem trabalhado do ponto de vista táctico. Mas isso não é tudo. Só isso.

Repito: daí a dizer que precisamos de um extremo direito em condições...

Realmente a última imagem é a que fica, e a do Salvio a jogar lesionado no final da época a agarrar-se muito à linha foi a que ficou. Isso aconteceu porque ele tal como o Cardozo estiveram de fora durante o tempo em que o nosso sistema foi amadurecendo e crescendo muito e quando voltaram não o conseguiram assimilar. Tão simples quanto isto.

RoYal_EaGle_2004

Eu cá prefiro o Salvio ao Gaitán... Mas o futebol é isso mesmo: gostos.