Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

gugabenfica

Em caso de não haver mudanças para mim...Serás sempre o menos culpado em caso de fracasso.

Redceltic

Citação de: joao_manike em 21 de Julho de 2014, 11:54
O Benfica precisa urgentemente de um avançado que jogue muito e seja móvel. Jogar com Lima e Cardozo não mete medo a ninguém, é uma dupla de avançados que só faz cócegas. E depois o Derley parece-me bom, mas para suplente.

Se queremos ter esperanças em lutar pelo campeonatos é manter Gaitán, Enzo, contratar um GR em condições, um avançado em condições e se possível um extremo direito em condições.

Não gostei de ver sempre os mesmos a jogar nestes 2 jogos. Podia ter dado oportunidades a mais alguns e o Bernardo a jogar aos 10' de cada vez é que vai mesmo mostrar o que quer que seja.

O Benfica tem Lima e Derley como móveis e rápidos. Nao jogaram juntos pq o treinador não quis. E fez bem. A pré-época serve pra treinar.

MDourado

O Jesus tá na boa:
- não é Benfiquista.
- tem os 4 k garantidos no final do ano.
- se falar não passa nada pq tem a desculpa de lhe terem destruido a equipa
- se cometer o milagre de transformar cepos em jogadores da bola, o seu valor vai aumentar exponencialmente no final do ano
- aconteça o que acontecer pró ano está nos tripas e essa será a tacada final do Pintinho ao SLB, depois de uma época que promete ser vergonhosa.
- nessa altura já será tarde pendurarmos o orelhas numa forca pq o Benfica também já era.

Workaluk

No meio disto tudo, é tambem curioso que os porkistas colocam mais duvidas na qualidade da sua equipa, não nos reforços, sabendo que o treinador é um desconhecido por completo, do que nós.

È um fenomeno curioso, eles dizerem que não devem de estar demasiado confiantes, porque nós já demonstramos em epocas anteriores que apresentamos sempre equipas competitivas e com qualidade, e que eles têm sentido sempre dificuldades, e este ano especialmente com um treinador desconhecido, enquanto nós achamos que temos equipa para ficar a 20 pontos deles e nem á Champions provavelmente vamos...

È curioso, para não dizer absurdo.

Redceltic

depois há esta fixação com o Artur como se fosse essencial comprar alguém melhor. Artur é bom para o nosso campeonato. Há posições bem mais importantes a reforçar, a começar por um médio defensivo que encha o campo.

Slb23

Citação de: joao_manike em 21 de Julho de 2014, 11:54
O Benfica precisa urgentemente de um avançado que jogue muito e seja móvel. Jogar com Lima e Cardozo não mete medo a ninguém, é uma dupla de avançados que só faz cócegas. E depois o Derley parece-me bom, mas para suplente.

Se queremos ter esperanças em lutar pelo campeonatos é manter Gaitán, Enzo, contratar um GR em condições, um avançado em condições e se possível um extremo direito em condições.

Não gostei de ver sempre os mesmos a jogar nestes 2 jogos. Podia ter dado oportunidades a mais alguns e o Bernardo a jogar aos 10' de cada vez é que vai mesmo mostrar o que quer que seja.
Um extremo direito? O Salvio não serve?

Almareado

Relativamente à frente de ataque, a dupla Derley-Lima faz sentido, mas penso que ainda poderíamos acrescentar um jogador com outro tipo de característica: um jogador de velocidade, de explosão, de arranque.....Talvez o Bébé pudesse ser esse jogador.

alsohugo

Citação de: Redceltic em 21 de Julho de 2014, 11:58
depois há esta fixação com o Artur como se fosse essencial comprar alguém melhor. Artur é bom para o nosso campeonato. Há posições bem mais importantes a reforçar, a começar por um médio defensivo que encha o campo.

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

mrfalcon

Citação de: MDourado em 21 de Julho de 2014, 11:57
O Jesus tá na boa:
- não é Benfiquista.
- se cometer o milagre de transformar cepos em jogadores da bola, o seu valor vai aumentar exponencialmente no final do ano
- aconteça o que acontecer pró ano está nos tripas e essa será a tacada final do Pintinho ao SLB, depois de uma época que promete ser vergonhosa.
- nessa altura já será tarde pendurarmos o orelhas numa forca pq o Benfica também já era.

Com alguns exageros pelo meio, mas na essência concordo contigo.

0dr4c1r

Citação de: cavpacores em 21 de Julho de 2014, 10:53
Parece-me fulcral a mudança para um 4-3-3.

Não temos qualidade individual para a táctica da época passada

Contratação
                                      Lopes
                                      Varela

Maxi                 Luisão             Lisandro           Benito
Cancelo               César               Jardel             Djavan
(L. Filipe)

Contratação                                   
                                       Fejsa
                                     A.Almeida

Enzo                       Gaitan                 
                      Amorim                   Bernardo
                     J. Teixeira                  (Talisca)
                       Farina

Salvio                                                            Ola
   Pizzi                                                           Sulejmani
(Candeias)

Cardozo
                                       Lima
                                      Derley
                                     Oliveira

Eram somente 2 contratações para equilibrar a equipa

custa muito?!?!?

Isso é a táctica mais fácil de anular e é táctica de equipa pequena...
Eu sempre ouvi dizer que o treinador tem que se adaptar aos jogadores que tem, mas no Benfica parece que é o contrário, e depois andamos sempre a desperdiçar jogadores com qualidade...

zema

Citação de: MDourado em 21 de Julho de 2014, 11:57
O Jesus tá na boa:
- não é Benfiquista.

isso nao e verdade
goste-se ou nao do JJ, (eu por mim acho que ja devia ter ido), se ha coisa que ele tem é Ego, e nada pior para esse tipo de pessoas do que perder.
nao sei se e benfiquista ou nao isso  interessa pouco nos dias de hj, mas tenho a certeza que quer e muito ganhar

supersueca

Citação de: Sparrow em 21 de Julho de 2014, 11:48
Acho piada que há pessoas que dizem com algum gozo "com um plantel sem qualidade, ou com menos qualidade é que vamos ver o que o treinador faz"

O Benfica, assim como qualquer equipa do mundo está mais próxima de ganhar se tiver jogadores de qualidade. Então é isso que eu quero no meu clube. Deve ser a alegria para muitos ver o Benfica a jogar com Luis Filipe, Artur ou jara...

Se o Homem do Leme só serve para grandes planteis, então está bem à vista quais as prioridades a ter. Viver numa barraca com um Ferrari à porta não é (era?) o nosso estilo.

Workaluk

Citação de: Redceltic em 21 de Julho de 2014, 11:58

Se apresentasses uma equipa dos melhores do Mundo em cada posição, com o melhor treinador do Mundo, e o Artur na baliza, arriscavas-te a não ganhar nada...

Artur não serve para titular de baliza nenhuma, serve sim para estar no banco.

Vieri

O JJ para defender mais a equipa e o resultado não precisava de mudar o esquema.
Bastava meter o Gaitán nas costas do Lima, tirando o Cardozo.

Aliás, o Cardozo ameaça tornar-se um problema, pois hoje claramente não cabe na equipa, tem um estatuto com que o JJ não pode/consegue lidar, até porque sabe que se arrisca a levar (brincadeira), mas não há maneira de sair, levando a que jogue pelo estatuto que tem, simplesmente..

Redceltic

Citação de: Almareado em 21 de Julho de 2014, 11:59
Relativamente à frente de ataque, a dupla Derley-Lima faz sentido, mas penso que ainda poderíamos acrescentar um jogador com outro tipo de característica: um jogador de velocidade, de explosão, de arranque.....Talvez o Bébé pudesse ser esse jogador.

jogador de explosão e arranque tens o Jara... :tonge:
não vejo onde  Bebe é melhor... o que não torna sequer o jara bom...