Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Trezeguet

se não tem jogadores para a sua tática, nem estão nas melhores condições físicas que altere taticamente! e depois jogar com o mesmo meio campo 2 jogos seguidos, boa parte do tempo refira-se, estava à espera que não rebentassem?

Workaluk

Citação de: Redceltic em 21 de Julho de 2014, 12:02
Citação de: Almareado em 21 de Julho de 2014, 11:59
Relativamente à frente de ataque, a dupla Derley-Lima faz sentido, mas penso que ainda poderíamos acrescentar um jogador com outro tipo de característica: um jogador de velocidade, de explosão, de arranque.....Talvez o Bébé pudesse ser esse jogador.

jogador de explosão e arranque tens o Jara... :tonge:
não vejo onde  Bebe é melhor... o que não torna sequer o jara bom...

Cada tiro, cada melro...

Não andas a estudar para treinador pois não? È que se andas, escolhe já outra profissão.

slb2014

Só com craques é mais fácil né...

Já está o processo de desculpabilização em marcha, no caso de não ganharmos nada.

Apesar de tudo, acho que faz bem mandar umas bocas, porque esta pré-época tem sido uma verdadeira palhaçada. Convém é falar directamente com o presidente e não se expor tanto publicamente, porque só nos enfraquece. Se ele gosta tanto do JJ que lhe faça algumas vontades.

helderrocha

Citação de: Redceltic em 21 de Julho de 2014, 11:54
Citação de: VALEBEM em 21 de Julho de 2014, 11:46
Eu nem acho que o 11 que entrou ontem seja fraco individualmente. O que me parece é que alguns jogadores ainda não estão devidamente adaptados à exigência do futebol europeu, e de um derby, além de que falou ali liderança em campo e entrosamento... Este jogo veio demasiado cedo na nossa preparação.
O treinador também tem a sua responsabilidade, pois não soube «defender» os jogadores, e colocou uma táctica (a táctica do costume) desajustada ao perfil dos intérpretes que tinha à disposição.

concordaria com este comentário, não fosse ele terminar com o treinador não ter defendido os jogadores ao manter o esquema... então um treinador defende os jogadores mudando o esquema? Se o Benfica tivesse jogado em 4 3 3 ia ser melhor pq? falamos de uma equipa que nunca jogou assim em 5 anos logo não existem rotinas para isso, como pode então isso defender os jogadores? Pode-se dizer que a estes novos tanto fazia, mas isso seria outra falácia pq em 15 dias de treino só podem ter treinado o esquema em que jogaram. Não faz sentido treina-los em função de um jogo de preparação. O objetivo é ser campeão. Não jogar a medo com sporting num jogo de pré-época.

o nosso sistema exige muito dos jogadores, sobretudo no meio campo. ao manter o sistema com jogadores claramente inferiores, nao os está a defender

Redceltic

Citação de: Vieri em 21 de Julho de 2014, 12:02
O JJ para defender mais a equipa e o resultado não precisava de mudar o esquema.
Bastava meter o Gaitán nas costas do Lima, tirando o Cardozo.

Aliás, o Cardozo ameaça tornar-se um problema, pois hoje claramente não cabe na equipa, tem um estatuto com que o JJ não pode/consegue lidar, até porque sabe que se arrisca a levar (brincadeira), mas não há maneira de sair, levando a que jogue pelo estatuto que tem, simplesmente..

nisso concordo. Como tb podia ter colocado o nelson em x do dito cardozo ou até o jara não fazi pior de certeza nesta fase... porém pode ser uma forma de demonstrar a quem de direito que cardozo acabou mesmo... pode haver dúvidas na direção...

Redceltic

Citação de: Workaluk em 21 de Julho de 2014, 12:03
Relativamente à frente de ataque, a dupla Derley-Lima faz sentido, mas penso que ainda poderíamos acrescentar um jogador com outro tipo de característica: um jogador de velocidade, de explosão, de arranque.....Talvez o Bébé pudesse ser esse jogador.

Cada tiro, cada melro...

Não andas a estudar para treinador pois não? È que se andas, escolhe já outra profissão.

eu não ando a estudar..
tu andas? pq pelos comentários parece

cavpacores

Citação de: 0dr4c1r em 21 de Julho de 2014, 11:59
Citação de: cavpacores em 21 de Julho de 2014, 10:53
Parece-me fulcral a mudança para um 4-3-3.

Não temos qualidade individual para a táctica da época passada

Contratação
                                      Lopes
                                      Varela

Maxi                 Luisão             Lisandro           Benito
Cancelo               César               Jardel             Djavan
(L. Filipe)

Contratação                                   
                                       Fejsa
                                     A.Almeida

Enzo                       Gaitan                 
                      Amorim                   Bernardo
                     J. Teixeira                  (Talisca)
                       Farina

Salvio                                                            Ola
   Pizzi                                                           Sulejmani
(Candeias)

Cardozo
                                       Lima
                                      Derley
                                     Oliveira

Eram somente 2 contratações para equilibrar a equipa

custa muito?!?!?

Isso é a táctica mais fácil de anular e é táctica de equipa pequena...
Eu sempre ouvi dizer que o treinador tem que se adaptar aos jogadores que tem, mas no Benfica parece que é o contrário, e depois andamos sempre a desperdiçar jogadores com qualidade...

é por isso que não consigo gostar dele...

Red Bullet

Sempre gostei mais do 442 q do 433, mas aqui no sb há sempre modas... À uns anos era o 442 em losango (q eu sempre odiei...) q era idolatrado, agora é o 433.
Repito, do meio campo para a frente perdemos (até agora) um jogador: Rodrigo. N é de certeza por este ter saído q temos de ir a correr mudar tudo! A saída de Enzo é q já pode alterar as coisas.

Workaluk

Citação de: Redceltic em 21 de Julho de 2014, 12:05

Cada tiro, cada melro...

eu não ando a estudar..

Não, por acaso não ando, nem tenho especial inclinação, talento ou interesse para isso.

Mas eu tambem não ando a dizer que o Bébe joga tanto como o Jara.

Redceltic

Citação de: helderrocha em 21 de Julho de 2014, 12:04
Citação de: Redceltic em 21 de Julho de 2014, 11:54
Citação de: VALEBEM em 21 de Julho de 2014, 11:46
Eu nem acho que o 11 que entrou ontem seja fraco individualmente. O que me parece é que alguns jogadores ainda não estão devidamente adaptados à exigência do futebol europeu, e de um derby, além de que falou ali liderança em campo e entrosamento... Este jogo veio demasiado cedo na nossa preparação.
O treinador também tem a sua responsabilidade, pois não soube «defender» os jogadores, e colocou uma táctica (a táctica do costume) desajustada ao perfil dos intérpretes que tinha à disposição.

concordaria com este comentário, não fosse ele terminar com o treinador não ter defendido os jogadores ao manter o esquema... então um treinador defende os jogadores mudando o esquema? Se o Benfica tivesse jogado em 4 3 3 ia ser melhor pq? falamos de uma equipa que nunca jogou assim em 5 anos logo não existem rotinas para isso, como pode então isso defender os jogadores? Pode-se dizer que a estes novos tanto fazia, mas isso seria outra falácia pq em 15 dias de treino só podem ter treinado o esquema em que jogaram. Não faz sentido treina-los em função de um jogo de preparação. O objetivo é ser campeão. Não jogar a medo com sporting num jogo de pré-época.

o nosso sistema exige muito dos jogadores, sobretudo no meio campo. ao manter o sistema com jogadores claramente inferiores, nao os está a defender
então mudar de sistema ontem especificamente ia defende-los é isso?
Chegava lá o Jesus e dizia: coisos, esqueçam tudo o que treinamos estes 15 dias. Hoje vamos jogar com meio campo reforçado pq eles são munta fortes. Movimentações? Experimentem em campo já que nunca as treinamos antes.

Fernando Ferreira

Tanto o Bebé como o Jara são a antítese daquilo que necessitamos. Nem têm qualidade para jogar no Benfica, a meu ver.

Redceltic

Citação de: Workaluk em 21 de Julho de 2014, 12:06
Citação de: Redceltic em 21 de Julho de 2014, 12:05

Cada tiro, cada melro...

eu não ando a estudar..

Não, por acaso não ando, nem tenho especial inclinação, talento ou interesse para isso.

Mas eu tambem não ando a dizer que o Bébe joga tanto como o Jara.

não joga tanto, até prova em contrário joga menos pq nunca marcou 11 golos pelo Benfica e o Jara já marcou.

Trezeguet

tanta gente preocupada com o ataque, quando é no meio campo e na baliza que estamos deficitários e bastante diria.

MSAM

Queixar-se de falta de qualidade e apostar no Luis Filipe não bate a bota com a perdigota. Ele que aposte no Cancelo, que peça um GR a sério, que aposte nos miúdos que tem e que deixe de comprar merda pelo PFC.

helderrocha

o nosso treinador devia perceber que a forma como coloca a equipa a jogar depende muito da qualidade dos jogadores que tem À disposição. e este ano parece que a qualidade não está por lá.

se manter este esquema, sem qualquer reforço, e com a perca de enzo, a nossa luta será pelo segungo lugar