Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: Francescoli em 28 de Julho de 2014, 16:54
Estaremos cá para ver se o Talisca vai ser o melhor jogador do Benfica em 2014/2015 e, possivelmente, o melhor do campeonato.
Do Benfica estou convencido, já do campeonato depende de vários fatores.

PAslb

Citação de: Velazquez em 28 de Julho de 2014, 16:55
Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 16:52
GiiB, o que escrevi foi que o JJ tinha um compromisso com o Vieira é que andava a receber propostas do porto.

Lembro-me perfeitamente de escreveres aqui que nunca na vida o porto se interessaria pelo JJ por causa do seu ordenado e que ganhariam na mesma pagando muito menos a outro treinador!  :rir:

Eu acho que estamos conversados, quando escreves qualquer coisa sai sempre o seu contrário, e isso vai acontecer novamente com o Talisca.
Cá estaremos para confirmar se é assim ou não!
Então já tinham ganho e tu riste-te?
Foram buscar o Paulo Fonseca...

Velazquez


Blitzer

O Talisca já está em competição desde Janeiro, já tem mais de 30 jogos nas pernas, vamos ver até que ponto a sua condição física lhe permite estar a top em todas as competições que o Benfica vai ter até Maio.

Flirt4ever


Flirt4ever

Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 16:57
Citação de: Francescoli em 28 de Julho de 2014, 16:54
Estaremos cá para ver se o Talisca vai ser o melhor jogador do Benfica em 2014/2015 e, possivelmente, o melhor do campeonato.
Do Benfica estou convencido, já do campeonato depende de vários fatores.
Eu não estou nada, nada convencido. Espero sinceramente que tenham razão. Seria um ótimo sinal. Isto é mesmo daquelas situações em que ficava bem contente por estar errado.

Francescoli

Citação de: Flirt4ever em 28 de Julho de 2014, 17:03
Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 16:57
Citação de: Francescoli em 28 de Julho de 2014, 16:54
Estaremos cá para ver se o Talisca vai ser o melhor jogador do Benfica em 2014/2015 e, possivelmente, o melhor do campeonato.
Do Benfica estou convencido, já do campeonato depende de vários fatores.
Eu não estou nada, nada convencido. Espero sinceramente que tenham razão. Seria um ótimo sinal. Isto é mesmo daquelas situações em que ficava bem contente por estar errado.

Eu também não.

O PA é que o afirmou aqui no final do jogo-treino com o Estoril.


PAslb

Citação de: Velazquez em 28 de Julho de 2014, 16:58
Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 16:57
Foram buscar o Paulo Fonseca...
Sim e então?
Segundo diziam era muito melhor e muito mais barato que o JJ!

Velazquez

Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 17:04
Citação de: Velazquez em 28 de Julho de 2014, 16:58
Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 16:57
Foram buscar o Paulo Fonseca...
Sim e então?
Segundo diziam era muito melhor e muito mais barato que o JJ!
O JJ já tinha perdido com treinadores bem mais baratos.Mas se trocasses os planteis o JJ teria ganho na mesma?

Flirt4ever


Flirt4ever

Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 17:04
Citação de: Velazquez em 28 de Julho de 2014, 16:58
Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 16:57
Foram buscar o Paulo Fonseca...
Sim e então?
Segundo diziam era muito melhor e muito mais barato que o JJ!
A não ser que estejas a defender que o Vítor Pereira é 3 vezes melhor que o Jesus, não percebo onde queres chegar com essa afirmação.....

Francescoli

Quanto é que ganhava o adjunto do adjunto?

cavpacores

#751947
Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Julho de 2014, 16:55
Citação de: cavpacores em 28 de Julho de 2014, 16:39
Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Julho de 2014, 16:23
Citação de: cavpacores em 28 de Julho de 2014, 16:08
Citação de: Aguia_Rea1 em 28 de Julho de 2014, 16:00


entao alterou pra melhor e nao tinhamos um problema? não percebi essa, desculpa lá.

o nosso 4-4-2 com equipas fortes é para levar na espinha sempre!

não há hipótese


Mas ele não mudou a táctica, quanto muito terá mudado a dinâmica, não? Manteve-se o 4x4x2.

A Juventus, por exemplo, não era forte? 

e?

fomos completamente engolidos!

completamente!

com equipas grandes nunca conseguimos lutar pela posse, pelo controlo do jogo

é isso que não gosto no Jesus

Mas o controlo de jogo não se faz apenas com posse de bola. Repara, eu também sou muito mais apologista do controlo em posse, mas não quer dizer que seja essa a única forma de fazê-lo. Vide Benfica de Jesus ou Dortmund de Klopp.

E na segunda mão estivemos longe de ser engolidos, por exemplo. Mesmo contra uma equipa cuja qualidade individual estava a anos luz da nossa. Em casa tivemos mais dificuldade, sobretudo no segundo tempo.

certo, mas a segurança é muito maior se tens 3 homens a controlar o centro do terreno de frente para o jogo e não o Rodrigo a correr para trás sempre atrás do homem

o Dortmund embora em transição rápida tem um trio de meio campo que dá muita segurança

eu confesso que o meu sonho para esta época é:

                       GR

Almeida   Luisão  Lisandro Eliseu

                     Trinco
               Enzo      Gaitan

    Salvio                           Ola/Pizzi
                    Cardozo

Sou um apaixonado pelo 4-3-3 e gostava de ver renascer o grande Tacuara

Gostava de ver o Gaitan no meio a distribuir jogo e a comer linhas sabendo que se perdesse a bola tinha Enzo e o trinco

Gostava de ter Salvio, Ola, Pizzi, Bebé preocupados somente com ir para cima dos defesas

gostava de ver o Enzo a poder vir de trás sem perder a bola ser um sinónimo de meio golo por falta de cobertura!

acho que com a dinâmica de jogo de Jesus seriamos brutais com esta tática em termos de controlo e espetáculo

Flavius Julius

Citação de: Flirt4ever em 28 de Julho de 2014, 17:08
Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 17:04
Citação de: Velazquez em 28 de Julho de 2014, 16:58
Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 16:57
Foram buscar o Paulo Fonseca...
Sim e então?
Segundo diziam era muito melhor e muito mais barato que o JJ!
A não ser que estejas a defender que o Vítor Pereira é 3 vezes melhor que o Jesus, não percebo onde queres chegar com essa afirmação.....

Fernando Ferreira

Citação de: cavpacores em 28 de Julho de 2014, 17:10


certo, mas a segurança é muito maior se tens 3 homens a controlar o centro do terreno de frente para o jogo e não o Rodrigo a correr para trás sempre atrás do homem

o Dortmund embora em transição rápida tem um trio de meio campo que dá muita segurança

Para mim, o Dortmund joga em 4x4x2. Teres 3 ou 4 no meio-campo não te serve de nada se não houver competência e conhecimento táctico, isso sim te permite o controlo.