Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

BELHA GUARDA

Ainda não percebi a razão de o Talisca ir marcar tudo que é livres...só lhe falta mesmo ir chutar os pontapés de baliza...enfim...

Johnny|SLB

Citação de: VALEBEM em 01 de Setembro de 2014, 11:10
No que não contem comigo é para crucificar completamente o treinador.
Ontem, fartei-me de o insultar, acho que este mal na gestão das substituições, mas a equipa está de facto a jogar muito mais do que aquilo que a pré época fazia supor, e isso deixa-me descansado.
Agora, é esperar mais meio dia para ver com que plantel ficamos.

O JJ ontem esteve mal a ler o jogo. Muito mal. Tivemos bons momentos no jogo, especialmente no início de ambas as partes, mas aos 70' havia jogadores a "implorar" para saírem do jogo.

Strata

A questão de ter metido o Artur a titular ainda é naquela. O Jesus pode até ter pensado para ele  que o redes será o Júlio César mas que seria injusto tirar o Artur da titularidade depois de um início de época menos mau, esperando por um deslize para justificar a alteração de guarda-redes. Até aí dou de barato. O pior é que deslizes já o Artur dá muitos, e ontem deu um com gravs consequências e que afectou claramente a equipa emocialmente. Aí teria que o ter substituído. Se não fosse no imediato, teria que ser ao intervalo. Não o fez, pensando eu que não queria queimar substituições ao mesmo tempo que corríamos o risco de o Artur abrir novamente a capoeira (e abriu mas os lagartos não aproveitaram), para depois só fazer uma substituição perto dos 90 minutos. Isto para mim não tem justificação.

Vieri

A verdade é que o Benfica está muito mais fraco.
Ontem até do Cardozo tive saudades, ele que nunca perdoava o sporteng...

Livrinhos

Citação de: VALEBEM em 01 de Setembro de 2014, 11:10
No que não contem comigo é para crucificar completamente o treinador.
Ontem, fartei-me de o insultar, acho que este mal na gestão das substituições, mas a equipa está de facto a jogar muito mais do que aquilo que a pré época fazia supor, e isso deixa-me descansado.
Agora, é esperar mais meio dia para ver com que plantel ficamos.

Não é crucificar o treinador, é apenas e somente ver e perceber o óbvio.

Aquilo que tu já disseste em 2 comentários.

Aquilo que tu e dezenas de outros têm dito por aqui.

Só, somente isso.

Dá é um trabalho do crl, admitir que o Jorge errou, ui...muitas dores de costas!

Chefe

Citação de: PAslb em 01 de Setembro de 2014, 11:11
Citação de: Chefe em 01 de Setembro de 2014, 11:09
Citação de: PAslb em 01 de Setembro de 2014, 11:07
Citação de: Chefe em 01 de Setembro de 2014, 11:05
Citação de: PAslb em 01 de Setembro de 2014, 11:04
Citação de: Chefe em 01 de Setembro de 2014, 11:00
Citação de: PAslb em 01 de Setembro de 2014, 10:58
Citação de: Chefe em 01 de Setembro de 2014, 10:57
Agora o Talisca já devia estar no banco, quando há umas semanas era para jogar sempre.
Se tivéssemos um bom avançado quem é que teria de sair?
É nesse sentido.
Então agora o Lima já serve?
No sistema tático do Benfica, o Lima joga com outro avançado. Nesse aspeto o Lima serve, mas ser a referência de ataque é para esquecer.
O ano passado o Lima era a referência do ataque quando jogava com o Rodrigo.
Alternavam, o Lima não era posicional, nunca foi no Benfica.
Isso até o Cardozo muitas vezes aparecia em outros lados. O Jorge já disse e repetiu que precisava de um Rodrigo, o tal 9,5. E esse não é o Lima. Portanto estás a contradizer o que o Jorge diz.
O. Lima é tão a referência que peca por estar no sítio certo na hora de finalizar. Quando jogaram Lima e Rodrigo o Benfica não tinha referência ofensiva, jogava com 2 avançados móveis.
ahhh. então agora eram dois 9,5... olha que estás a ir mais além do que o Jorge vai...

jgbg91

Começo a achar que ele ganha dinheiro ao meter o artur a jogar, é a unica explicaçao logica que encontro. É impossivel com a pre epoca aberrante mais as ultimas epocas e continuar com o arturadas a titular

Trezeguet

Citação de: Strata em 01 de Setembro de 2014, 11:12
A questão de ter metido o Artur a titular ainda é naquela. O Jesus pode até ter pensado para ele  que o redes será o Júlio César mas que seria injusto tirar o Artur da titularidade depois de um início de época menos mau, esperando por um deslize para justificar a alteração de guarda-redes. Até aí dou de barato. O pior é que deslizes já o Artur dá muitos, e ontem deu um com gravs consequências e que afectou claramente a equipa emocialmente. Aí teria que o ter substituído. Se não fosse no imediato, teria que ser ao intervalo. Não o fez, pensando eu que não queria queimar substituições ao mesmo tempo que corríamos o risco de o Artur abrir novamente a capoeira (e abriu mas os lagartos não aproveitaram), para depois só fazer uma substituição perto dos 90 minutos. Isto para mim não tem justificação.
o início de época do nº1 foi horrível, onde apenas esteve bem com o Paços e com o Boavista nem trabalho teve.

AleKx

:o

O Lima já não marca há 20 jogos - é óbvio que se metem amigáveis pelo meio...

No caso do Artur a exibições nos amigáveis não devem contar...

Transformer

Jesus só aposta em jogadores portugueses low profile, tipo Amorim, Almeida, Silvio...

E de preferência que venham de fora do clube, que não emerjam fruto do mérito de outros (para além dos próprios jogadores).

É mais fácil "manipular" um miúdo estrangeiro de 20 anos que um português. Vem de fora, não conhece a realidade do clube, não se enquadra no contexto e se alguém lhe diz que faz dele uma estrela...então come e cala. Com portugueses isso é mais dificil.

É tudo uma questão de gestão de ego e protagonismo.

AleKx

Citação de: Transformer em 01 de Setembro de 2014, 11:15
Jesus só aposta em jogadores portugueses low profile, tipo Amorim, Almeida, Silvio...

E de preferência que venham de fora do clube, que não emerjam fruto do mérito de outros (para além dos próprios jogadores).

É mais fácil "manipular" um miúdo estrangeiro de 20 anos que um português. Vem de fora, não conhece a realidade do clube, não se enquadra no contexto e se alguém lhe diz que faz dele uma estrela...então come e cala. Com portugueses isso é mais dificil.

:clap1:

Vieri

Citação de: VALEBEM em 01 de Setembro de 2014, 11:09
Ontem, nem culpo muito o Lima. Na 2ª parte fez bons movimentos, «ofereceu» dois golos, que os colegas desperdiçaram.
Um jogador como o Salvio tem que fazer mais nas 4 ou 5 chances que teve.

O Lima ontem jogou bem, em especial na 2ª parte.
O problema é que jogar com Rodrigo ou Talisca é muito diferente.
Para jogar com este Talisca na frente, preferia ter o Cardozo parado na caixa.

Fake Blood

Citação de: PAslb em 01 de Setembro de 2014, 10:51
Citação de: Fake Blood em 01 de Setembro de 2014, 10:47
Citação de: PAslb em 01 de Setembro de 2014, 10:44
Citação de: faneca_slb4ever em 01 de Setembro de 2014, 10:40
Citação de: PAslb em 01 de Setembro de 2014, 10:29
Até eu quando vi o banco do Benfica fiquei conformado com os jogadores que estavam em campo.

Quem foi buscar o Pizzi, Bebe, Derley, Ola John e Samaris?

Pizzi vem de uma lesão, Bebé é ala ia tirar lugar ao Gaitan ou ao Salvio? Ola John iria resolver alguma coisa? Samaris há quanto tempo não joga a trinco?
Que tipo de "solução" era suposto ter no banco?

O Samaris já devia ter sido contratado há muito mais tempo, o Talisca ficava no banco porque no seu lugar estaria a jogar um bom avançado, para não falar não lesionados...
Dizer que a solução estava no banco, é caricato.
O Lisandro ainda não fez 1 único minuto; o Pizzi só treinou e lesionou-se logo de seguida; o Bebé entraria sempre para uma ala, onde estávamos mais fortes porque o JJ não foi o mesmo e jogamos muito pelas alas; o Ola John o mesmo que o Bebé; o Derley ainda não é solução para nada.
Mas eu não estou a dizer que a solução está no banco (secalhar até estava mas adiante) mas ele tem o banco (e os Taliscas) que escolheu. Ponto.

Isto é como ires para a praia e levares um Bongo, um Sumol, uma Coca-cola, uma Fanta e um Santal (dá para mais de 40 copos).
Mas o que te apetecia mesmo era beber uma água ou uma mini.
Só depois é que te lembras que as deixaste em casa, ou no Mainz, ou não chegaste a comprar.

nogueira

Foi exactamente esse o meu comentário durante o jogo.

zefo

Citação de: Transformer em 01 de Setembro de 2014, 11:15

O que o jj dá valor a este post