Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ninja77

Da simpatia ao sarcasmo na guerra aberta entre Jesus e Mourinho
Relação entre os treinadores do Benfica e do Chelsea já teve dias melhores

José Mourinho desferiu um ataque violentíssimo a Jorge Jesus. O treinador do Chelsea, em entrevista à TVI, transmitida ontem no "Jornal da Noite", recorreu à ironia para responder às recentes declarações do homólogo benfiquista e deixou mesmo escapar a expressão "menos inteligente" para definir a forma como o técnico do Benfica reagiu aos elogios endereçados pelo Special One ao médio-ofensivo Anderson Talisca na noite de domingo.

Mas este foi apenas o último episódio numa relação conflitual que teve os seus bons tempos, em que os elogios ou as declarações de simpatia pelo trabalho um do outro eram mútuas [ver texto abaixo].

Resposta para hoje

A querela entre Mourinho e Jesus pode conhecer hoje um novo episódio. O treinador dos encarnados dará, às 13H15, no Centro de Estágio do Seixal, uma conferência de imprensa. O encontro com os jornalistas destina-se à antevisão da partida com o Moreirense, a disputar no domingo, a contar para a 5.ª jornada da Liga, mas será uma oportunidade para o técnico ser confrontado sobre o tema.

Depois dos elogios de Mourinho a Talisca no domingo, referindo que o brasileiro só não estava em Inglaterra por não ter licença de trabalho e da resposta de Jesus no dia seguinte – "conheciam tanto o Talisca como eu o D'Artagnan" – a polémica subiu de tom e promete não ficar por aqui.

Da simpatia...

"José Mourinho é o melhor porque ganha e os melhores são sempre aqueles que ganham títulos"
Jorge Jesus, 25/5/2010

"O Zé está lá por direito próprio"
Jorge Jesus sobre a nomeação de Mourinho para a Bola de Ouro, 6/10/2010

"Do lado do Benfica deve haver motivação e ambição total, e Jorge Jesus saberá construir uma equipa que lute pelos pontos"
Mourinho a antever o jogo da Champions com o Barcelona, 28/9/2012

...Ao sarcasmo

"As finais não são para jogar, ganham-se"
Mourinho, maio de 2013

"O Benfica é uma equipa muito boa, pode ganhar a Liga Europa"
Mourinho, 8/3/2014

"Alguém disse que as finais são para ganhar. É mentira! São para disputar"
Jorge Jesus, 3/4/2014

"Não tenho o número de telefone de Mourinho. Respeitamo-nos e quando estamos nalgum fórum internacional falamos muito, gostamos muito um do outro"
Jorge Jesus, 30/5/2014

"Se Talisca tivesse licença de trabalho estaria já em Inglaterra"
Mourinho, 14/9/2014

"Conheciam tanto o Talisca como eu o D'Artagnan"
Jorge Jesus, 15/9/2014

Trezeguet

e tem mérito sim senhor, é dos melhores do mundo, mas aqueles anos de focul estão contaminadas.

Pedro Nunes 28

Citação de: FaithNoMore em 19 de Setembro de 2014, 11:00
Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Setembro de 2014, 10:58
Citação de: FaithNoMore em 19 de Setembro de 2014, 10:55
Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Setembro de 2014, 10:47
Citação de: FaithNoMore em 19 de Setembro de 2014, 10:24
Sem nivel e sem caracter é treinar o Benfica e só não ter ido para os lagartos porque a juveleo interrompeu uma conferencia de imprensa do luis duque a contestar essa contratação,alias algo ja admitido pelo reles do mourinho.
Foi isso foi....
Temos um que andou a chantagear o clube..é o que mesmo ?
Antes de escreverem pensem !

Antes de escrever penso no que?
Que tens um treinador actualmente que tem muito menos caracter do que o Mourinho.
Mourinho fez o que qualquer pessoa com "2 dedos de testa" faria se quisesse continuar a trabalhar !

menos caracter é nao desejar a morte a um jogador adversario e rasgar-lhe a camisola? pelos vistos tu é que devias pensar antes de escrever.Ai essa memória
Pois...pois...já disse que para mim o Mourinho é indiferente, no entanto, a nivel de caracter são os dois iguais....nenhum vale nada...

zefo

Citação de: Androico em 19 de Setembro de 2014, 10:59
Citação de: zefo em 19 de Setembro de 2014, 10:58
Citação de: Androico em 19 de Setembro de 2014, 10:55
Citação de: zefo em 19 de Setembro de 2014, 10:51
Citação de: Androico em 19 de Setembro de 2014, 10:49
Mourinho, um treinador que ganhou campeonatos em Portugal que se provaram estar viciados. Alguma palavra dele sobre isto?
Nada...
Mas é bom que pessoas aqui o defendam. A memória é sempre curta.

Pode ser verdade atiram-te logo à cara que ganhou uma Taça Uefa e uma Champions League
E esse argumento vale 0 para o caso. O facto de ele ter ganho uma Champions não faz com que tenha cumprido as regras no campeonato.
Não esquecer, o Porto foi condenado e não recorreu. O Mourinho calou-se que nem um rato.

Claro perdeu 6 pontos num campeonato que tinha mais 20 que os outros  ;D
E? Mais uma vez o que interessa isso? Foi condenado, no mínimo deviam ter perdido o título e ter ido para a 2º. O Mourinho caladinho que nem um rato.

Nesta não poderia concordar mais, vai dizer isso a quem não quer ouvir...
Inclusive os lagartos que eram o mais prejudicados porque acabaram em 2º

VALEBEM

Mas o Jesus tem alguma hipótese numa troca de palavras com o Mourinho? É David contra Golias em títulos, em estatuto, no domínio de factores que valorizam um cidadão em termos de cultura geral...

nfgl

Eu acho que vocês dão demasiada importância ao que não tem importância nenhuma.

Pedro Nunes 28

Citação de: nfgl em 19 de Setembro de 2014, 11:03
Eu acho que vocês dão demasiada importância ao que não tem importância nenhuma.
Concordo em absoluto....o que é raro contigo ! O0

VALEBEM

Sem ser ontem, nunca antes Mourinho tinha sido deselegante com Jesus, pelo contrário.
Jesus é que, desde há algum tempo, que tem mandado umas bocas ao Mourinho.

nfgl

Citação de: VALEBEM em 19 de Setembro de 2014, 11:02
Mas o Jesus tem alguma hipótese numa troca de palavras com o Mourinho? É David contra Golias em títulos, em estatuto, no domínio de factores que valorizam um cidadão em termos de cultura geral...

2 cabeçadas à Cais Sodré e está o assunto resolvido.

darkwolf

o não ter tido um papá que lhe arranje um tacho no FQP...

Trezeguet

PAslb

Por isso é que o melhor é mesmo não responder.
Não vale a pena andar em mais confusões, o JJ tem é de se concentrar no Benfica e em ganhar os jogos.

Hölderlin

http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior.aspx?content_id=1403291 essa da cultura é um argumento de merda.

Trezeguet

estou pensar em mandar rezar  1 missa ao milagreiro Mou para que Deus lhe proteja de todos os males.

zefo

Citação de: Androico em 19 de Setembro de 2014, 11:01
Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Setembro de 2014, 11:00
Citação de: zefo em 19 de Setembro de 2014, 10:58
Citação de: Androico em 19 de Setembro de 2014, 10:55
Citação de: zefo em 19 de Setembro de 2014, 10:51
Citação de: Androico em 19 de Setembro de 2014, 10:49
Mourinho, um treinador que ganhou campeonatos em Portugal que se provaram estar viciados. Alguma palavra dele sobre isto?
Nada...
Mas é bom que pessoas aqui o defendam. A memória é sempre curta.

Pode ser verdade atiram-te logo à cara que ganhou uma Taça Uefa e uma Champions League
E esse argumento vale 0 para o caso. O facto de ele ter ganho uma Champions não faz com que tenha cumprido as regras no campeonato.
Não esquecer, o Porto foi condenado e não recorreu. O Mourinho calou-se que nem um rato.

Claro perdeu 6 pontos num campeonato que tinha mais 20 que os outros  ;D
Tudo gamado...tudo !
Eles foram condenados!! Vocês tem vendas nos olhos? Parece que estou a discutir o caso com o Fernando Madureira.

Que quero que percebas do meu ponto de vista, apesar de aqui estarmos todos de acordo que oporto (tirando os brindes ao boavista e sporting) controlou esta merda toda de 95 a 2005 (mais ou menos) e roubou forte e feio, mas não podemos dizer algo mesmo sabendo que foi condenado porque se escudam nas competições internacionais.
Deveriam ter sido condenados tipo juve sem duvida