Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Fernando Ferreira

Citação de: VitorPaneira7 em 25 de Setembro de 2014, 15:25
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 15:17
Citação de: Aguia_Rea1 em 25 de Setembro de 2014, 15:15
Citação de: Velazquez em 25 de Setembro de 2014, 15:11
Citação de: Aguia_Rea1 em 25 de Setembro de 2014, 15:07
Citação de: Johnny|SLB em 25 de Setembro de 2014, 15:04
Quando o treinador lança um jogador e esse jogador resolve o jogo, o treinador é responsável por isso. Seja o jogo resolvido a teu favor...ou não. O Roderick não devia sequer fazer parte do plantel, quanto mais entrar pra trinco num jogo do título.

Gostam de nos fazer de parvos. O JJ é costume meter um "joker" nos jogos decisivos, há anos, desde o Urreta que nem calçava e depois jogava contra o porto, ao David Luiz a marcar o Hulk e por ai fora.
O Urreta ai jogou muito bem já que o Di Maria e o Coentrão estavam castigados.E fez um grande jogo,o problema foi não ter jogado mais
eu lembro-me do jogo. Nºao estava  defender o JJ ou a atacar, apenas a constatar um facto. O Roderick jogou porque era o joker desse jogo.
Umas vezes correu bem, outras pessimamente. No geral, uma catastrofe que se podia evitar. Jogos desses nao sao pra experiencias.

Mas qual experiência? O Roderick já tinha jogado ali. E melhor: entrou muito bem e, ao contrário do que querem fazer crer, não é o culpado principal do lance com o Kelvin, é apenas a face mais visível. Que não joga nem jogava nada, todos sabemos, mas quantas opções mais havia para o lugar?
Infelizmente foi a face mais visivel, mas havia Andre Gomes, Andre Almeida (Melgarejo tava no banco) e Jardel.
Roderick jogou ali contra o Braga, um único jogo. Jardel encostado aos centrais era bem melhor hipotese e meio campo havia Almeida e Gomes.

3 centrais lá para trás? Não, obrigado. Gomes ainda não tinha jogado ali, sempre em terrenos mais avançados, e acho bem que não tenha mexido nas laterais numa fase do jogo tão avançada.

PAslb

Citação de: VitorPaneira7 em 25 de Setembro de 2014, 15:53
O pormenor que decidiu a parte final do lance, que por si já resulta de erro colectivo, resulta da principal característica de roderick, passividade.
Androico eu no post anterior mudei a opinião de só culpar JJ e roderick, a culpa é de todos como bem aponta Velasquez quando a equipa efectua mal o lançamento,pressiona mal o ataque do porto que infelizmente vai culminar no erro de roderick e antes disso já Maxi deixa Liedson passa.
Este tipo de pormenores decidem o jogo e uma subsituição tanto pode dar o equilibrio necessário como pode desiquilibrar o jogo a nosso favor ou contra. Roderick foi uma subsituição influente pois foi para uma posição fulcral, trinco a jogar ao pé dos centrais. Num jogo de grande pressão ofensiva ele ,como elemento extra a ajudar a defesa e o meio campo, seria a peça do jogo. Aguentou até que enzo teve que descer e aimar entrar para segurar o jogo. Foi se aguentado até que o duelo individual começou a prevalecer e acontece o erro na abordagem do lance.
Num jogo em que o duelo vai se decidir no meio campo e na nossa defesa e em que qualquer erro colectivo ou individual pode decidir, não se pode negar a importância da entrada do trinco na equipa que está a defender , neste caso o Benfica e Roderick. Aguentou mas no fim errou ao não proteger a sua zona contra Kelvin após erro no lançamento.
Jogadores ao treinador, as decisões foram deles a culpa tem de ser deles.
Gosto de ler os teus comentários, têm conteúdo e nota-se que és uma pessoa que pensa no que escreve...

Eu também acho que foi um erro coletivo e que depois o Roderick devia ter feito falta, foi muito permissivo e permitiu o remate.

PAslb

Eu sou da opinião que estes erros devem ser discutidos, para que nunca mais se voltem a repetir. Não sou daqueles que evitam falar dos erros ou que se esquecem com facilidade dos erros.

nfgl

Não sei qual é o problema de meter centrais.
No título de 2010, no jogo com o Rio Ave, o Jesus meteu o Sidnei e o Airton na última meia hora.
Provavelmente se pudesse meter outro redes tinha metido.

Velazquez

Citação de: nfgl em 25 de Setembro de 2014, 16:18
No título de 2010, no jogo com o Rio Ave, o Jesus meteu o Sidnei e o Airton na última meia hora.
Meteu?A jogarmos com mais um meteu esses dois?Não me lembro disso

poliban

O Airton foi titular.

nfgl

Citação de: Velazquez em 25 de Setembro de 2014, 16:20

O Sidnei entra de certeza.
O Airton se calhar estava a jogar de início.

poliban

Citação de: nfgl em 25 de Setembro de 2014, 16:26

Não entrou nada, estás enganado.

Velazquez

A jogarmos com mais um em casa com o Rio Ave meteu 3 centrais?

pedro22

Citação de: VitorPaneira7 em 25 de Setembro de 2014, 15:53
O pormenor que decidiu a parte final do lance, que por si já resulta de erro colectivo, resulta da principal característica de roderick, passividade.
Androico eu no post anterior mudei a opinião de só culpar JJ e roderick, a culpa é de todos como bem aponta Velasquez quando a equipa efectua mal o lançamento,pressiona mal o ataque do porto que infelizmente vai culminar no erro de roderick e antes disso já Maxi deixa Liedson passa.
Este tipo de pormenores decidem o jogo e uma subsituição tanto pode dar o equilibrio necessário como pode desiquilibrar o jogo a nosso favor ou contra. Roderick foi uma subsituição influente pois foi para uma posição fulcral, trinco a jogar ao pé dos centrais. Num jogo de grande pressão ofensiva ele ,como elemento extra a ajudar a defesa e o meio campo, seria a peça do jogo. Aguentou até que enzo teve que descer e aimar entrar para segurar o jogo. Foi se aguentado até que o duelo individual começou a prevalecer e acontece o erro na abordagem do lance.
Num jogo em que o duelo vai se decidir no meio campo e na nossa defesa e em que qualquer erro colectivo ou individual pode decidir, não se pode negar a importância da entrada do trinco na equipa que está a defender , neste caso o Benfica e Roderick. Aguentou mas no fim errou ao não proteger a sua zona contra Kelvin após erro no lançamento.
Jogadores ao treinador, as decisões foram deles a culpa tem de ser deles.

Isto tudo, mas já que falamos em passividade a forma como Cardozo perde a bola na recepção ao lançamento lateral é ridícula. O Moutinho nesse roubo de bola teve para mim a ação mais decisiva e o restante lance é uma sucessão de erros infantis em alta competição

Fernando Ferreira

Eu tenho um problema com isso, sim. Aliás, volto a dizer, a substituição (entrada do Roderick) permitiu-nos crescer no jogo e controlar melhor o mesmo, e a entrada de Aimar, essa sim deveria ter sido mais cedo, ainda nos deu mais alento e qualidade. Mas já debati este assunto vezes suficientes.

Slb23

Nesse jogo entraram Maxi, Éder Luis e Nuno Gomes.

O Airton jogou a lateral creio.

Holmesreis

Citação de: Velazquez em 25 de Setembro de 2014, 16:29

A jogarmos com mais um em casa com o Rio Ave meteu 3 centrais?
Neste caso foi claramente precaução a mais.

Trezeguet

o Airton foi trinco, estavam castigados para esse último jogo Coentrão, Di Maria e Javi

Slb23

Citação de: Trezeguet em 25 de Setembro de 2014, 16:33
o Airton foi trinco, estavam castigados para esse último jogo Coentrão, Di Maria e Javi
Então jogou o Amorim a lateral e depois subiu para o meio campo quando entrou o Maxi.