Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Chefe

Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2014, 15:23
O Monaco não presta. afinal de contas tem 1 dispensado do Benfica
e o Lheonardo

policeMAN

não passar neste grupo mostra uma vez mais a qualidade inegável do treinador que temos!!

T1n0_SLB

Citação de: ednilson em 01 de Outubro de 2014, 14:55
Preocupem-se (que é o que faço, já nem dou dinheiro para champions e liga europas) em ganhar consecutivamente campeonatos nacionais, que depois logo teremos capacidade mental para estar a sério numa champions. Enquanto não dominarmos cá dentro, vamos lá só para a brincadeira e bater palmas a derrotas a la lagartos...ou melhor eles é que foram a la Benfica.

Mas onde é que a passagem para os 1/8 da liga dos campeões impossibilita a conquista do campeonato?
Ninguém está a pedir a orelhuda, apenas se pede que ganhem  aos Hapoeis e Celtics desta vida.

Toronto_SLB

Citação de: Chefe em 01 de Outubro de 2014, 15:22
Citação de: Toronto_SLB em 01 de Outubro de 2014, 15:19
Esse pre-conceito do "Pote 1", ja' nao pega quando se tem equipas nouveau riche como o Man City, Monaco, PSG, etc., etc. que estam em lugares falsos no ranking.
estão eles e estamos nós
Obvio. O ranking vale o que vale.  Por isso defendo que a uefa devia mudar o formato do ranking para o sorteio da LC.

Rei

Citação de: ednilson em 01 de Outubro de 2014, 15:21
O Benfica do pote 1 é aquela equipa que toda a gente quer apanhar...isso diz bem dessa representatividade.

Isso, continuem a achar que um nome faz um perfil actual de qualquer coisa.

Normal ser a equipa que querem apanhar, juntamente com o Porto somos o clube sem perfil de vencedor da Champions desse pote. Tu confundes perfil de vencedor com perfil de Champions. Perfil de Champions tem o Benfica, o Porto, e tantos outros que jogam a prova todos os anos. Este vai ser o quinto ano consecutivo. Agora para encontrares um clube com perfil de vencedor da prova tens de olhar para os clubes com posses para tal, com os melhores treinadores e jogadores, normalmente os endinheirados.

Bethinho

Citação de: ednilson em 01 de Outubro de 2014, 15:21
O Benfica do pote 1 é aquela equipa que toda a gente quer apanhar...isso diz bem dessa representatividade.

Isso, continuem a achar que um nome faz um perfil actual de qualquer coisa.

incompetencia......

abar85

Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Outubro de 2014, 15:23
Citação de: Johnny|SLB em 01 de Outubro de 2014, 15:22
Citação de: Toronto_SLB em 01 de Outubro de 2014, 15:19
Esse pre-conceito do "Pote 1", ja' nao pega quando se tem equipas nouveau riche como o Man City, Monaco, PSG, etc., etc. que estam em lugares falsos no ranking.

Lugares falsos? Porquê? O Mónaco é pote 4 e joga como uma equipa de pote 4. Um jogador que nem para fazer parte do plantel do Benfica serve e que lá é titular e considerado um craque, devia ser suficiente para percebermos que o Mónaco é uma equipa muito inferior ao Benfica ;)

E o PSG? E o Man City?

Por isso é que estes rankings não são assim tão definidores do poderio das equipas.

PAslb

Citação de: Chefe em 01 de Outubro de 2014, 15:23
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 15:21
Citação de: Strata em 01 de Outubro de 2014, 15:17
Até os lagartos poderão perfeitamente passar a fase de grupos....com um treinador novo, e o plantel que têm.
Eu trocava na hora o grupo do Benfica pelo grupo do Sporting ou porto.
Para mim o nosso grupo é o mais equilibrado, as 4 equipas são fortes e podem passar.... Já no grupo do porto, eles têm obrigação de passar, nunca cvi grupo tão fraco na Champions.
As 4 equipas não são fortes, ou melhor, não são os chamados tubarões. É acima de tudo um grupo equilibrado em termos de força
Sim. Eu não disse que havia "tubarões" no nosso grupo. É o grupo mais equilibrado da competição e isso é muito mau, pode dar para ficar em primeiro, como pode dar para ficar em ultimo.

Fly 13

Citação de: abar85 em 01 de Outubro de 2014, 15:24
Citação de: Fly 13 em 01 de Outubro de 2014, 15:20
Para mim,é muito mais importante o bi campeonato que qualquer feito na Champions. Ainda para mais neste contexto,com o all in feito pelos andrades.

O ali in do Porto não me parece que fique muito afectado caso façam segundo lugar e uma boa champôs ou liga Europa.
Dois anos sem campeonato com aquele investimento todo? Vai ser lindo de se ver  :)

T1n0_SLB

Citação de: Toronto_SLB em 01 de Outubro de 2014, 15:19
Esse pre-conceito do "Pote 1", ja' nao pega quando se tem equipas nouveau riche como o Man City, Monaco, PSG, etc., etc. que estam em lugares falsos no ranking.

Pega se apanhares sempre duas equipas mais fracas no grupo.

abar85

Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 15:26
Citação de: Chefe em 01 de Outubro de 2014, 15:23
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 15:21
Citação de: Strata em 01 de Outubro de 2014, 15:17
Até os lagartos poderão perfeitamente passar a fase de grupos....com um treinador novo, e o plantel que têm.
Eu trocava na hora o grupo do Benfica pelo grupo do Sporting ou porto.
Para mim o nosso grupo é o mais equilibrado, as 4 equipas são fortes e podem passar.... Já no grupo do porto, eles têm obrigação de passar, nunca cvi grupo tão fraco na Champions.
As 4 equipas não são fortes, ou melhor, não são os chamados tubarões. É acima de tudo um grupo equilibrado em termos de força
Sim. Eu não disse que havia "tubarões" no nosso grupo. É o grupo mais equilibrado da competição e isso é muito mau, pode dar para ficar em primeiro, como pode dar para ficar em ultimo.

Mas no do Sporting também há Chelsea e Shalke. Em teoria a grande vantagem seria a maior facilidade de ser terceiro.

Fernando Ferreira

Citação de: abar85 em 01 de Outubro de 2014, 15:25
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Outubro de 2014, 15:23
Citação de: Johnny|SLB em 01 de Outubro de 2014, 15:22
Citação de: Toronto_SLB em 01 de Outubro de 2014, 15:19
Esse pre-conceito do "Pote 1", ja' nao pega quando se tem equipas nouveau riche como o Man City, Monaco, PSG, etc., etc. que estam em lugares falsos no ranking.

Lugares falsos? Porquê? O Mónaco é pote 4 e joga como uma equipa de pote 4. Um jogador que nem para fazer parte do plantel do Benfica serve e que lá é titular e considerado um craque, devia ser suficiente para percebermos que o Mónaco é uma equipa muito inferior ao Benfica ;)

E o PSG? E o Man City?

Por isso é que estes rankings não são assim tão definidores do poderio das equipas.

Eles acabam por ser, mas há forma de serem contornados. Quando uma equipa de pote 4 contrata um jogador gastando 70% do nosso orçamento...

ednilson

E não metam aqui o Sporting, o Sporting não tem perfil de coisa nenhuma. O Benfica ainda tem perfil de Liga Europa.

Enquanto que não entenderem que jogar na champions implica muito mais que ter bons jogadores, bons treinadores, investir muito dinheiro, não vão lá. O Manchester City não tem perfil de Champions, não percebem a competição.

Toronto_SLB

Citação de: Johnny|SLB em 01 de Outubro de 2014, 15:22
Citação de: Toronto_SLB em 01 de Outubro de 2014, 15:19
Esse pre-conceito do "Pote 1", ja' nao pega quando se tem equipas nouveau riche como o Man City, Monaco, PSG, etc., etc. que estam em lugares falsos no ranking.

Lugares falsos? Porquê? O Mónaco é pote 4 e joga como uma equipa de pote 4. Um jogador que nem para fazer parte do plantel do Benfica serve e que lá é titular e considerado um craque, devia ser suficiente para percebermos que o Mónaco é uma equipa muito inferior ao Benfica ;)
Percebes onde eu quero ir com o argumento.  A' uma mao cheia de clubes nouveau riche que distorcem a realidade de rankings e sorteios.  O Chelsea tambem nao era ninguem ate' ser comprado pelo russo.  Nesses primeiros anos, embora terem Uma grande equipa, de certeza que nao estavam no Pote 1.

Meninodasfurnas

Nao foi o bimbo
Citação de: Fly 13 em 01 de Outubro de 2014, 15:26
Citação de: abar85 em 01 de Outubro de 2014, 15:24
Citação de: Fly 13 em 01 de Outubro de 2014, 15:20
Para mim,é muito mais importante o bi campeonato que qualquer feito na Champions. Ainda para mais neste contexto,com o all in feito pelos andrades.

O ali in do Porto não me parece que fique muito afectado caso façam segundo lugar e uma boa champôs ou liga Europa.
Dois anos sem campeonato com aquele investimento todo? Vai ser lindo de se ver  :)
Nao foi o bimbo que disse que uma boa época para o porco era ganhar o campeonato ou uma prova europeia ?