Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Chefe

Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 15:26
Citação de: Chefe em 01 de Outubro de 2014, 15:23
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 15:21
Citação de: Strata em 01 de Outubro de 2014, 15:17
Até os lagartos poderão perfeitamente passar a fase de grupos....com um treinador novo, e o plantel que têm.
Eu trocava na hora o grupo do Benfica pelo grupo do Sporting ou porto.
Para mim o nosso grupo é o mais equilibrado, as 4 equipas são fortes e podem passar.... Já no grupo do porto, eles têm obrigação de passar, nunca cvi grupo tão fraco na Champions.
As 4 equipas não são fortes, ou melhor, não são os chamados tubarões. É acima de tudo um grupo equilibrado em termos de força
Sim. Eu não disse que havia "tubarões" no nosso grupo. É o grupo mais equilibrado da competição e isso é muito mau, pode dar para ficar em primeiro, como pode dar para ficar em ultimo.
Passa quem tiver os 2 melhores treinadores. Se bem que o Monaco está abaixo dos outros 3 em plantel.

miniMilk

Citação de: Fly 13 em 01 de Outubro de 2014, 15:26
Citação de: abar85 em 01 de Outubro de 2014, 15:24
Citação de: Fly 13 em 01 de Outubro de 2014, 15:20
Para mim,é muito mais importante o bi campeonato que qualquer feito na Champions. Ainda para mais neste contexto,com o all in feito pelos andrades.

O ali in do Porto não me parece que fique muito afectado caso façam segundo lugar e uma boa champôs ou liga Europa.
Dois anos sem campeonato com aquele investimento todo? Vai ser lindo de se ver  :)
Até vou ver fumo aqui de Lisboa  :dance:

abar85

Citação de: Fly 13 em 01 de Outubro de 2014, 15:26
Citação de: abar85 em 01 de Outubro de 2014, 15:24
Citação de: Fly 13 em 01 de Outubro de 2014, 15:20
Para mim,é muito mais importante o bi campeonato que qualquer feito na Champions. Ainda para mais neste contexto,com o all in feito pelos andrades.

O ali in do Porto não me parece que fique muito afectado caso façam segundo lugar e uma boa champôs ou liga Europa.
Dois anos sem campeonato com aquele investimento todo? Vai ser lindo de se ver  :)

No all in e só uma época. Com um segundo lugar, uma boa campanha na Europa, assegurarão verbas para chutar as coisas mais para a frente. Na pratica em quantos milhões se traduz a diferença entre ser primeiro e segundo?

PAslb

Citação de: abar85 em 01 de Outubro de 2014, 15:28
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 15:26
Citação de: Chefe em 01 de Outubro de 2014, 15:23
Citação de: PAslb em 01 de Outubro de 2014, 15:21
Citação de: Strata em 01 de Outubro de 2014, 15:17
Até os lagartos poderão perfeitamente passar a fase de grupos....com um treinador novo, e o plantel que têm.
Eu trocava na hora o grupo do Benfica pelo grupo do Sporting ou porto.
Para mim o nosso grupo é o mais equilibrado, as 4 equipas são fortes e podem passar.... Já no grupo do porto, eles têm obrigação de passar, nunca cvi grupo tão fraco na Champions.
As 4 equipas não são fortes, ou melhor, não são os chamados tubarões. É acima de tudo um grupo equilibrado em termos de força
Sim. Eu não disse que havia "tubarões" no nosso grupo. É o grupo mais equilibrado da competição e isso é muito mau, pode dar para ficar em primeiro, como pode dar para ficar em ultimo.

Mas no do Sporting também há Chelsea e Shalke. Em teoria a grande vantagem seria a maior facilidade de ser terceiro.
La está, o Sporting está a lutar diretamente com o Shalke (que não é tão forte como o Leverkusen), já o Benfica está a lutar com o todos pelo primeiro, pelo segundo e pelo terceiro lugar... Todos os nossos jogos são complicados.

T1n0_SLB

Citação de: ednilson em 01 de Outubro de 2014, 15:28
E não metam aqui o Sporting, o Sporting não tem perfil de coisa nenhuma. O Benfica ainda tem perfil de Liga Europa.

Enquanto que não entenderem que jogar na champions implica muito mais que ter bons jogadores, bons treinadores, investir muito dinheiro, não vão lá. O Manchester City não tem perfil de Champions, não percebem a competição.

Dizes pra não falar do sporting e falas no City, :rir:
Mas o que é isso do perfil? Não tem é competência, isso sim. E não consigo perceber como é que relativizas isso.

Fernando Ferreira

Passa quem tiver os dois melhores treinadores é um óptimo argumento. É como dizer: o tipo que é melhor treinador ganha sempre. É infalível.

Vieri

Citação de: ednilson em 01 de Outubro de 2014, 15:13
Eu nunca faço um bolo como deve de ser, mas tenho excelentes utensílios de pastelaria e inclusivamente uma bata de chef de pastelaria de pote 1.

Perfil de pasteleiro diria.

Não sei se o sarcasmo é para mim, mas acho a metáfora infeliz.
O Benfica tem tudo para ser equipa de Champions, incluindo jogadores e qualidade futebolística.
O Benfica é campeão nacional e bi-finalista europeu a jogar ... futebol, não é em passagens de modelos ou corridas de caricas.

Indo para a tua tentativa de metáfora, o Benfica é um pasteleiro que faz todo o tipo de pasteis deliciosos, top, mas quando chega à mousse de chocolate aquilo não se consegue comer.

Chegado aí conveém o pasteleiro perceber porque falha sempre naquela sobremesa, em vez de chorar, porque não tem perfil para fazer a mousse, coitadinho.

abar85

Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Outubro de 2014, 15:28
Citação de: abar85 em 01 de Outubro de 2014, 15:25
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Outubro de 2014, 15:23
Citação de: Johnny|SLB em 01 de Outubro de 2014, 15:22
Citação de: Toronto_SLB em 01 de Outubro de 2014, 15:19
Esse pre-conceito do "Pote 1", ja' nao pega quando se tem equipas nouveau riche como o Man City, Monaco, PSG, etc., etc. que estam em lugares falsos no ranking.

Lugares falsos? Porquê? O Mónaco é pote 4 e joga como uma equipa de pote 4. Um jogador que nem para fazer parte do plantel do Benfica serve e que lá é titular e considerado um craque, devia ser suficiente para percebermos que o Mónaco é uma equipa muito inferior ao Benfica ;)

E o PSG? E o Man City?

Por isso é que estes rankings não são assim tão definidores do poderio das equipas.

Eles acabam por ser, mas há forma de serem contornados. Quando uma equipa de pote 4 contrata um jogador gastando 70% do nosso orçamento...

Quando os rankings englobam 4 ou 5 anos é muito normal que a realidade, para alem dos crónicos candidatos, seja muito diferente.

Chefe

eu sei que não dá jeito o argumento dos melhores passarem

Bola7

ás 21h30 quero ver como estamos de conberseta... :smokin:

Chefe

Citação de: Bola7 em 01 de Outubro de 2014, 15:34
ás 21h30 quero ver como estamos de conberseta... :smokin:
até o Bate ganha ao Bilbo

Trezeguet


GiiB_10

Citação de: ednilson em 01 de Outubro de 2014, 15:28
E não metam aqui o Sporting, o Sporting não tem perfil de coisa nenhuma. O Benfica ainda tem perfil de Liga Europa.

Enquanto que não entenderem que jogar na champions implica muito mais que ter bons jogadores, bons treinadores, investir muito dinheiro, não vão lá. O Manchester City não tem perfil de Champions, não percebem a competição.
Mas que é isso de "perfil de Champions"?

É o Schalke, ou o Shakhtar, ou o Leverkusen, ou o Marselha, ou o Galatasaray, ou o Zenit que têm perfil de Champions? É que mesmo esses têm passado mais vezes que nós da fase de grupos. Se o Benfica não passa da fase de grupos não é por não ter "perfil de Champions", seja lá isso o que for.

ednilson

Citação de: Vieri em 01 de Outubro de 2014, 15:32
Citação de: ednilson em 01 de Outubro de 2014, 15:13
Eu nunca faço um bolo como deve de ser, mas tenho excelentes utensílios de pastelaria e inclusivamente uma bata de chef de pastelaria de pote 1.

Perfil de pasteleiro diria.

Não sei se o sarcasmo é para mim, mas acho a metáfora infeliz.
O Benfica tem tudo para ser equipa de Champions, incluindo jogadores e qualidade futebolística.
O Benfica é campeão nacional e bi-finalista europeu a jogar ... futebol, não é em passagens de modelos ou corridas de caricas.

Indo para a tua tentativa de metáfora, o Benfica é um pasteleiro que faz todo o tipo de pasteis deliciosos, top, mas quando chega à mousse de chocolate aquilo não se consegue comer.

Chegado aí conveém o pasteleiro perceber porque falha sempre naquela sobremesa, em vez de chorar, porque não tem perfil para fazer a mousse, coitadinho.

Também está boa.  :clap1:

PAslb

Citação de: Chefe em 01 de Outubro de 2014, 15:33
eu sei que não dá jeito o argumento dos melhores passarem
É muito subjetivo falar-se treinadores, primeiro é preciso ter bons planteis, mas antes é preciso ter um bom orçamento para poder pagar bem pelos melhores jogadores.
De uma coisa tenho a certeza, com o plantel da época passada, a jogar como jogamos a partir de janeiro deste ano, era certo que o Benfica passava a fase de grupos, no entanto o treinador é o mesmo.