Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

sagan1976

Citação de: Aakeonan em 13 de Outubro de 2014, 12:48
Citação de: sagan1976 em 13 de Outubro de 2014, 12:47
Não vencer a França acho que já é uma questão psicológica.

França e Itália...é daquelas equipas que por mal que estejam vão-nos sempre encavar. É como nós a ir ao Dragão.  :ashamed:
Brrr...

sagan1976

Slb23

Citação de: abar85 em 13 de Outubro de 2014, 12:48
Citação de: Slb23 em 13 de Outubro de 2014, 12:43
Citação de: abar85 em 13 de Outubro de 2014, 12:41
A treta é ele querer fazer passar a ideia que quem vem de fora é que tem mais dificuldades quando com JJ é exatamente o contrário que se passa...

Ele diz tudo e mais alguma coisa para afastar a imagem de não querer saber da formação do Benfica.
Um treinador potencia a qualidade, sem qualidade ninguém faz nada.

Estas a dizer então que só há qualidade lá fora?

Se os portugueses são muito bons taticamente uma vertente que ele tanto privilegia, os de fora não são tão bons, mas são sempre eles que chegam ca e têm os minutos isso diz o quê sobre a teoria e a pratica de JJ?
Não, estou a dizer que quanto maior for a base de recrutamento maior possibilidade existe de se acertar.

Um jogador não se pode julgar apenas pela vertente fisica, tatica ou tecnica. E de todas a única que não depende do trabalho do treinador é a fisica...

abar85

Citação de: Slb23 em 13 de Outubro de 2014, 12:45
Citação de: isaias em 13 de Outubro de 2014, 12:43
Curiosamente, não acho.
Até costumamos ter muitas dificuldades contra equipas fortes nesse aspeto.
Veja-se o caso da seleção.
Quando foi que vencemos uma Itália ou uma França ou uma Alemanha?
Taticamente a Itália é outro nível.

O problema com a França e a Alemanha é a qualidade dos jogadores, eles são melhores.

E não serão melhores em tudo?

sagan1976

A treta é ele querer fazer passar a ideia que quem vem de fora é que tem mais dificuldades quando com JJ é exatamente o contrário que se passa...

Ele diz tudo e mais alguma coisa para afastar a imagem de não querer saber da formação do Benfica.

Se os portugueses são muito bons taticamente uma vertente que ele tanto privilegia, os de fora não são tão bons, mas são sempre eles que chegam ca e têm os minutos isso diz o quê sobre a teoria e a pratica de JJ?
Que é preciso ensinar os estrangeiros porque os nossos sabem tudo?

Aakeonan

É verdade, a Holanda é assim para nós. Podem ter a melhor equipa do mundo e nós o Meireles e o R.Costa que lhes vamos ganhar.

Lembro-me de um jogo nas Antas, eles com uma equipa fenomenal...era o Overmars, Seedorf, Davids, Kluivert, Nistelorooy...a jogar de caraças, não marcavam, e nós no fim, pumbas, acho que foi o Páléte.

Slb23

Citação de: abar85 em 13 de Outubro de 2014, 12:49
Altura diferente de capacidade fisica, muito diferente.
Ele refere já têm corpo de homem, ou seja, um corpo de homem não se vê só pela altura mas também pela capacidade de choque por exemplo.

Trezeguet

Citação de: Aakeonan em 13 de Outubro de 2014, 12:51
É verdade, a Holanda é assim para nós. Podem ter a melhor equipa do mundo e nós o Meireles e o R.Costa que lhes vamos ganhar.

Lembro-me de um jogo nas Antas, eles com uma equipa fenomenal...era o Overmars, Seedorf, Davids, Kluivert, Nistelorooy...a jogar de caraças, não marcavam, e nós no fim, pumbas, acho que foi o Páléte.
2-2, 1-2 aos 85 e o 2-2 aos 93 pelo fige de penalte

isaias

Citação de: sagan1976 em 13 de Outubro de 2014, 12:46
Citação de: Slb23 em 13 de Outubro de 2014, 12:38
Citação de: abar85 em 13 de Outubro de 2014, 12:36
Mas para mim a melhor de todas é a ideia que ele faz passar que é mais difícil um estrangeiro render do que um jogador de ca porque ca os treinadores preparam melhor os jogadores taticamente... é isso mesmo que se vê... tretas.
Não é treta nenhuma, os jogadores portugueses taticamente são fortes.

Curiosamente, não acho.
As selecções italiana e alemã têm um estilo de jogo muito próprio, vincado nos jogadores. É quase uma espécie de passaporte do futebol. Já nós, nos últimos tempos, colocamos 11 em campo e deixa ver o que dá.

Creio que os italianos perderam cultura tática nestes últimos anos, mas sobretudo nos 80 e 90, até a nível de clubes, aquilo era uma razia. Era virar o disco e tocar o mesmo. Enfardar até mais não. Exceção feita àquela eliminatória entre SLB e Roma, em 83, creio.

Aakeonan

Citação de: Trezeguet em 13 de Outubro de 2014, 12:52

Tou velho, a memória não é como antes. Tinha ideia que era 1-0.  :ashamed:

sagan1976

Citação de: Trezeguet em 13 de Outubro de 2014, 12:52

Acho que até o maricas do Capucho jogou nesse jogo, para o apuramento do Mundial das cabeças de alho.

Rikurveojmal

Citação de: sagan1976 em 13 de Outubro de 2014, 12:50
Citação de: Chefe em 13 de Outubro de 2014, 12:48
Citação de: sagan1976 em 13 de Outubro de 2014, 12:47
Não vencer a França acho que já é uma questão psicológica.
Somos a Holanda deles
Bem visto.

Além disso e Holanda é o Benfica das competições europeias.
3 finais do campeonato mundo perdidas  :estrelas:
Também temos a Inglaterra, ganhar aos gajos em 2004 e 2006 por penalties é obra. Ainda me lembro da capa mítica  da Bola de 2006 antes do jogo. Foto do Ricardo e em letras gordas "Com ou sem luvas?" No dia seguinte capa igual mas a dizer "Foi com luvas"

abar85

Citação de: Slb23 em 13 de Outubro de 2014, 12:50

Não, estou a dizer que quanto maior for a base de recrutamento maior possibilidade existe de se acertar.

Um jogador não se pode julgar apenas pela vertente fisica, tatica ou tecnica. E de todas a única que não depende do trabalho do treinador é a fisica...

Não depende do treinador diretamente, mas depende do staff. Atualmente é possível melhorar a vertente física dos jogadores, a altura é que não, e é ai que ele se refugia.

A vertente física depende sim do trabalho do treinador, a não ser te reduzas à altura.

Slb23

Citação de: abar85 em 13 de Outubro de 2014, 12:50
Citação de: Slb23 em 13 de Outubro de 2014, 12:45
Curiosamente, não acho.
Taticamente a Itália é outro nível.

O problema com a França e a Alemanha é a qualidade dos jogadores, eles são melhores.

E não serão melhores em tudo?
Taticamente não acho a França melhor que nós mas fisicamente levamos uma abada.

Trezeguet

a França ganha porque é melhor e tem melhores jogadores