Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: Rei em 15 de Outubro de 2014, 15:24
Bem, se quiseres podes sempre meter o Bernardo como guarda redes, mas isso vai dar-te as mesmas garantias do que se o meteres no meio campo?

Para mim ele rende mais no meio, foi por isso que insisti.
Como é óbvio. No nosso sistema tático com alas bem abertos, o Bernardo iria sempre para o meio com a bola, não daria nenhuma profundidade à equipa.
O Benfica teria de alterar a forma de jogar para encaixar o Bernardo no 11, sem ser na posição 6, 8 ou como avançado.

Rei

Citação de: ivodaniello em 15 de Outubro de 2014, 15:24
Citação de: Rei em 15 de Outubro de 2014, 15:06
Existe uma linha que se tem seguido no Benfica quando se recruta jogadores para o meio campo. Vais negar isto? Olha para o Matic, Gomes, Witsel, Javi, Fejsa, e tantos outros... agora olha para o Bernardo. O Bernardo nunca jogaria no nosso meio campo, temos um modelo definido e parece-me que apenas mudando esse modelo o Bernardo pode entrar na equipa. Espero que agora tenhas percebido.

Quanto ao Nico, voltamos a comparar alhos com bogalhos, a vossa mania de irem buscar jogadores como o Nico ou o Talisca para quererem provar que o Bernardo tinha lugar torna-se doentia. Nenhum deles tem as mesmas caracteristicas do Bernardo, e se tu achas isso temos ideias diferentes e temos de nos respeitar, simples quanto isso.

Volto a repetir, para mim o Bernardo rende mais num meio campo a 3, ele tem de jogar mais perto da baliza do que o Gomes por exemplo. Tem de ser um criativo, um maestro, o motor da equipa.

e o Djuricic?

Obrigado pela ajuda. Foi recambiado como o Bernardo... ena, ainda estou para perceber porquê.

André Sousa

Citação de: Rei em 15 de Outubro de 2014, 15:16
Na altura? Mas eu falei da altura? Eu falei da altura entre outras coisas. O Amorim também tem tudo a ver com o Bernardo... essa agora foi boa.

E eu estou comprometido com as minhas ideias e os meus pontos de vista, se faz favor respeitas ou ficamos por aqui. Se me perguntares se eu percebo o treinador? Sim, percebo. Mas nem sempre concordo com ele noutros assuntos da vida do clube.

Quanto ao resto, sabes que o Bernardo pode ser o motor da equipa, sabes que estou certo quanto a isso e por isso refugias-te na tua ironia. Mas olha, vou deixar-te descansado agora, vou parar de fazer posts sobre o Bernardo porque pelos vistos temos de pensar todos da mesma maneira.

Então sempre falaste da altura, mas como o Amorim tem 1,70m e poucos, já são outras coisas. Portanto: Javi, Aimar, Witsel, Matic, Enzo, Amorim, André Gomes, Samaris, Pizzi e Cristante, podem todos ser opções num meio campo a dois.

O Bernardo, que tem mais qualidade técnica que todos estes à excepção do Aimar, para não chocar muita gente, não. O Bernardo, que é mais inteligente que a maioria destes, não.

Não te faltei ao respeito. É um direito que me assiste achar que tu andas ao sabor do JJ, porque é aquilo que tu demonstras.

Eu não percebo é como é que o Bernardo pode ser o motor da equipa, mas não pode jogar num meio campo a dois... isso é que me está a comer a cabeça, mas sim, também me parece que é melhor ficarmos por aqui.

Rei

Citação de: PAslb em 15 de Outubro de 2014, 15:27
Bem, se quiseres podes sempre meter o Bernardo como guarda redes, mas isso vai dar-te as mesmas garantias do que se o meteres no meio campo?

Como é óbvio. No nosso sistema tático com alas bem abertos, o Bernardo iria sempre para o meio com a bola, não daria nenhuma profundidade à equipa.
O Benfica teria de alterar a forma de jogar para encaixar o Bernardo no 11, sem ser na posição 6, 8 ou como avançado.

Claro.

ivodaniello

Citação de: abar85 em 15 de Outubro de 2014, 15:24
Citação de: André Sousa em 15 de Outubro de 2014, 15:11
O Rúben Amorim, no seu 1,89m, é outro que podes adicionar aí.

Temos um modelo definido que assenta na altura dos jogadores. Fantástico.

Não, ninguém foi buscar o Gaitán para provar o que quer que seja, porque o Bernardo é um e o Gaitán é outro. Fui buscar um jogador que fazia exactamente aquilo que tu dizes. Aliás, fui buscar um exemplo ainda mais claro, porque o próprio jogador, ao contrário do Bernardo, disse que não gostava de jogar na esquerda. No caso do Gaitán é era ele que estava errado. No caso do Bernardo, ele tem de jogar onde mais gosta, se não não rende.

Estás tão comprometido com as ideias do JJ, que segues cegamente as suas opções.

E não percebo como é que um jogador com 1,73m, pode ser o motor da equipa. Principalmente um jogador que não aguenta jogar num meio campo a dois.

E o Enzo? Que calmeirao, parece mesmo o Witsel...

Mais calmeirão só mesmo o Bruno César. Ou mesmo o Pizzi, que parece estar a ser trabalhado para jogar em zonas mais interiores

PAslb

O Djuricic tinha de jogar como avançado no nosso sistema tático, e foi por causa disso que não deu nada e teve de ser emprestado.

Eu comparo muito o caso do Djuricic com o do Bernardo, são ambos jogadores para jogarem a 10 ou como médio interior.

André Sousa

Ainda ontem se viu o Bernardo sempre no meio. E na primeira mão da Holanda. E, ia jurar, que no Mónaco até joga sobre a direita, mas...

Aliás, no nosso modelo de jogo, o que é importante é ter homens que procuram sempre a linha de fundo, ao contrário do Bernardo. Olhem lá o Gaitán no ano passado... parecia o Capel.

André Sousa

Há uma linha que separa todo um grupo de jogadores entre Javi, Aimar, Witsel, Matic, Enzo, Amorim, André Gomes, Samaris, Pizzi e Cristante, do Bernardo.

Têm de lidar com isso.

abar85

Citação de: PAslb em 15 de Outubro de 2014, 15:13
Desde que cá está o JJ, só por 1 ou 2 vezes se adaptou o sistema tático às características dos jogadores, isso aconteceu na primeira época porque tinha de se encaixar Aimar na equipa e aconteceu na época passada porque Cardozo esteve muito tempo lesionado e jogar com Cardozo ou Rodrigo não é a mesma coisa, são jogadores completamente diferentes e isso influenciou a decisão de mudar.

No fundo estamos a falar de mudanças táticas ligeiras, visto que continuamos a jogar com médios ala, continuamos a jogar com 2 avançados bem definidos e com 2 jogadores no meio campo com tarefas mais defensivas (6 e 8).

Não ia ser por causa do Bernardo que o Benfica iria mudar o sistema tático, teria de ser o Bernardo a adaptar-se ao sistema tático. Na minha opinião só poderia jogar na posição 8. A avançado não como vejo pudesse jogar aí e a médio ala também não.

Houve muito mais alterações que essas.
Quando passas de javi e witsel para matiz Enzo, não tem nada a ver.
Quando passas de di Maria para gaitan, de Ramires para salvio.
Quando passas de Rodrigo para Talisca
Só oó jogar oblak ou Artur

Só o, passar de gaitan para Ola, de Talisca para Jonas... e podia continuar, tudo jogadores diferentes, e não e por isso que não cabem.
Tudo isso acarreta adaptações do sistema e do modelo.

Os alas no Benfica na época passada eram muito mais interiores que alas abertos, perfeito para o Bernardo, o JJ afirma que jogou em 433 em leverkusen, perfeito.

Não era preciso mudar nada.

jgbg91

Citação de: PAslb em 15 de Outubro de 2014, 15:29
O Djuricic tinha de jogar como avançado no nosso sistema tático, e foi por causa disso que não deu nada e teve de ser emprestado.

Eu comparo muito o caso do Djuricic com o do Bernardo, são ambos jogadores para jogarem a 10 ou como médio interior.

porque se comprou o djuricic se é para ser adaptado?

miniMilk

Citação de: André Sousa em 15 de Outubro de 2014, 15:30
Há uma linha que separa todo um grupo de jogadores entre Javi, Aimar, Witsel, Matic, Enzo, Amorim, André Gomes, Samaris, Pizzi e Cristante, do Bernardo.

Têm de lidar com isso.
Tão não é o Jorge?  :confused:

T1n0_SLB

Citação de: PAslb em 15 de Outubro de 2014, 15:27

Na época passada foi mesmo isso que aconteceu . . . not.

Mas não é exatamente isso que o Gaitan faze e Markovic(praticamente só desequilibrava quando vinha pelo meio)  fazia na época passada?

abar85

Citação de: Rei em 15 de Outubro de 2014, 15:16
Na altura? Mas eu falei da altura? Eu falei da altura entre outras coisas. O Amorim também tem tudo a ver com o Bernardo... essa agora foi boa.

E eu estou comprometido com as minhas ideias e os meus pontos de vista, se faz favor respeitas ou ficamos por aqui. Se me perguntares se eu percebo o treinador? Sim, percebo. Mas nem sempre concordo com ele noutros assuntos da vida do clube.

Quanto ao resto, sabes que o Bernardo pode ser o motor da equipa, sabes que estou certo quanto a isso e por isso refugias-te na tua ironia. Mas olha, vou deixar-te descansado agora, vou parar de fazer posts sobre o Bernardo porque pelos vistos temos de pensar todos da mesma maneira.

Não e com o Bernardo, tens e que o comparar com o perfil que enunciaste

Rei

Todos os jogadores que abusavam do jogo interior e jogavam colados a uma das faixas foram recambiados. Todos. Ficou o Nico, mas o Nico consegue fazer um misto, tem velocidade e consegue oferecer mais profundidade do que qualquer outro destes. Agora, os BC's, os Nolitos etc, foi tudo recambiado. Afinal sempre existe uma linha.

Trezeguet