Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 15 de Outubro de 2014, 16:55
Citação de: PAslb em 15 de Outubro de 2014, 16:46
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 15 de Outubro de 2014, 16:35
Citação de: PAslb em 15 de Outubro de 2014, 16:11
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 15 de Outubro de 2014, 16:09
Citação de: PAslb em 15 de Outubro de 2014, 15:47
Sim, na minha opinião, o jogador que se assemelha mais em termos de características com o Bernardo, é o Moutinho. Sobre isso não tenho a menor dúvida.
Isso não é nada depreciativo em relação ao Bernardo, bem pelo contrário eu sou um grande apreciador do João Moutinho. Só que o João Moutinho nunca jogou no Benfica e nunca jogou numa ala.

Isto é genial.  :2funny:

;D

Fizeram o mesmo quando escrevia sobre o Talisca...

E no caso do Talisca, quem é?
Talvez o Yaya Touré, se bem que tem também qualidade para jogar mais à frente no terreno, como se tem visto.

Mas isto de se comparar jogadores tem muito que se lhe diga! Não há jogadores com características completamente iguais... O próprio Talisca é melhor em algumas coisas e nunca vai ser tão bom como o Yaya Touré noutras coisas! Em termos táticos e de intensidade de jogo o Talisca ainda tem muito que crescer e no futebol europeu isso é muito importante.

Outro negro. É impressionante como um negro nunca tem características de jogo parecidas com um branco.  :tonge:
Olha que não sou o primeiro a compará-lo ao Costa Marfinense! Já no Brasil o comparavam, chamavam-no o Yaya Talisca! ;D

Aquelas arrancadas que parece que vai a passar o comboio, aquele toque de bola e aquela facilidade de passe, tem muito de Yaya...

André Sousa

O Moutinho nunca jogou na ala.

Jogou como interior, no losango do PB.

Coisas diferentes.

Moutinho nunca seria um extremo. O Bernardo já lá jogou, e dentro de um determinado contexto, pode ser uma opção a considerar. O Moutinho não.

Tiago1982

Citação de: magoslb em 15 de Outubro de 2014, 16:55
Citação de: PAslb em 15 de Outubro de 2014, 16:50
Citação de: cardosox em 15 de Outubro de 2014, 16:37
O Bernardo é um carregador de bola. Moutinho durante grande parte da sua carreira não o foi. Também acho que é mais parecido ao Gaitan.
Quanto a mim a comparação é feita muito em função também da posição que o Moutinho desempenha ou desempenhou no ponto alto da sua carreira. Por outro lado o Gaitan é um jogador que se tem destacado numa ala e o Bernardo nunca será um ala como o Gaitan! Não podemos comparar jogadores que jogam em posições diferentes e de características diferentes no que têm de bom.

O Gaitan nasceu para ser malabarista, que tem a sorte de conseguir empregar isso em prole da equipa, seja na lateral como no meio. O BS pode vir a dar uma "espécie" de Rui Costa menos puro.

É sempre complicado comparar jogadores. Eu não vejo o Bernardo Silva como um Rui Costa. Acho que, ocupando a mesma posição, são estilos diferentes.

O Bernardo Silva é um jogador muito interessante porque para além da capacidade de desiquilibrio que tem, é bastante voluntarioso e está a crescer no plano do posicionamento e mesmo no capítulo defensivo.

Se eu tiver que comparar o Bernardo Silva com alguém... lembra-me um pouco o Bakero, um pouco o Iniesta, tem rasgos de génio à Messi mas uma entrega à Nolito/Sérgio Conceição.

PAslb

O Monaco joga com médios ala?

É que se estão a colocar aí o BS, então em breve vai ser encostado!
O Bernardo nunca dará um bom ala...

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: André Sousa em 15 de Outubro de 2014, 17:00
O Moutinho nunca jogou na ala.

Jogou como interior, no losango do PB.

Coisas diferentes.

Moutinho nunca seria um extremo. O Bernardo já lá jogou, e dentro de um determinado contexto, pode ser uma opção a considerar. O Moutinho não.

O mesmo para Gaitan. Joga na ala, mas devia apenas ser uma solução de recurso, pois joga muito melhor no meio.

Trezeguet

Citação de: PAslb em 15 de Outubro de 2014, 17:02

joga

André Sousa

E isto, perdoem-me a altivez, é de quem não percebe um boi.

Moutinho e Bernardo são jogadores quase antagónicos. O Moutinho é um relógio suíço. Faz tudo bem, embora não seja excecional em nada com bola. É muito forte tacticamente e percebe imenso do jogo, e é aí que é dos melhores. É um jogador de equilíbrios.

O Bernardo é o contrário. É jogador para desequilibrar, é jogador de último passe, é jogador para pegar na bola e partir três ou quatro adversários num slalom.

No papel, o Moutinho é aquele médio incansável que recupera a bola para endossar ao Bernardo, para ele fazer o que sabe.

Há semelhanças? Há. São bons tecnicamente, têm uma estatura parecida e jogam no meio campo.

Mas, por essa lógica, como o Mialgia disse, o Nuno Assis era parecido ao Aimar.

Miguelito22

O Benfica joga com médios ala???

Certo Eliseu e Maxi.

Fyssas

Bernardo = Moutinho, Talisca = Touré. Porra, como isto está.

PAslb

Em que posição jogava o BS na equipa B do Benfica?

miniMilk

O gaitan também não é ala. No entanto anda por lá.
Aliás, no futebol moderno os 10 passaram ou para alas, ou recuaram no terreno.

Miguelito22

Citação de: PAslb em 15 de Outubro de 2014, 17:10
Em que posição jogava o BS na equipa B do Benfica?
Fez jogos como 2 avançado a tal posição 9,5 do jj...fez jogos descaido para uma das alas e fez jogos jogando como 8.

J_PN

O Gaitán também em breve vai ser encostado no Benfica!

PAslb

O Gaitan tem a velocidade que o Bernardo Silva não tem, daí um poder jogar a ala e o outro não. Já para não falar no "pulmão" que é preciso ter para ser ala...

magoslb

André Sousa, as suas características separam-nos em parte e até nem dou relevância à estatura, mas parece-me que se formos falar em qualidade e de adaptação ao jogo naquela zona do terreno, o BS deve ser o que tem mais pontos de contacto com o Moutinho. O BS, embora não seja tão fiel da balança no MC como o Moutinho, pode muito bem na sua evolução, é um jogador inteligente, vir a fazer um bocado de Moutinho, já o Moutinho, nunca fará o que o BS. Evidente que é uma opinião de leigo, até pq pelo que me apercebo, tens mais conhecimentos do que a maioria de nós, mas é a sensação que o BS me deixa.

Uma pergunta genuína, imagine-se que se punha o BS a jogar na A, quem saia do 11 titular?