Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Keiroxes

Citação de: Francescoli em 30 de Outubro de 2014, 23:46
Citação de: Keiroxes em 30 de Outubro de 2014, 23:42
Neste tópico não dá pra discutir nada a sério, mistura-se o mérito dum triplete com a titularidade do artur e com a merda que andamos a jogar, enfim.

É surreal!!

A mim apetece-me mandar muito boa gente po caralho, mas é preferivel ir dormir.

Podes crer, desvalorizar a extraordinária época passada, só pra poder bater no Jesus, é de loucos, eu odeio o homem, mas ha que ter dois dedos de testa.

Rikurveojmal

Citação de: ivodaniello em 30 de Outubro de 2014, 23:50
Citação de: AnotherDoom em 30 de Outubro de 2014, 23:45
Citação de: André Sousa em 30 de Outubro de 2014, 23:36
Citação de: Miguelito22 em 30 de Outubro de 2014, 23:28
" É mentira quando dizem que as finais são para se ganhar: as finais são para se disputar,"

É so das frases mais estupidas que alguma vez vi no futebol.

Não é estúpido. É verdade.

E não vejo nada de mal com o que disse na conferência de imprensa. Foi sincero.

Era preferível ter sido politicamente correcto?

Discordo totalmente.

Ninguém se lembra dos finalistas vencidos.

Aliás, o Benfica é enorme, é histórico, é mundial porque ganhou 2 finais.

O Nottingham Forest é enorme, e mundial? É que tambem ganhou 2 finais..Não é estúpido. É verdade.E não vejo nada de mal com o que disse na conferência de imprensa. Foi sincero.Era preferível ter sido politicamente correcto?Discordo totalmente.Ninguém se lembra dos finalistas vencidos.Aliás, o Benfica é enorme, é histórico, é mundial porque ganhou 2 finais.O Nottingham Forest é enorme, é histórico e mundial? É que tambem ganhou 2 finais.

O Forest há muitos anos que está na segunda divisão e caiu no esquecimento. Se algum dia voltar ás competições europeias voltará ser relembrado.
No entanto concordo contigo, não foi só as duas taças que fez a grandeza do Benfica, foi o dominio nacional+finais europeias (já perdi a conta de finais disputadas) isso também dá reputação e o clube fica conhecido. Não pode é desaparecer das competições europeias.

O próprio Stade Reims se um dia voltar a champions os comentadores irão relembrar várias vezes que já foi vice campeão europeu.

Rikurveojmal

Citação de: Keiroxes em 30 de Outubro de 2014, 23:56
Neste tópico não dá pra discutir nada a sério, mistura-se o mérito dum triplete com a titularidade do artur e com a merda que andamos a jogar, enfim.

É surreal!!

Podes crer, desvalorizar a extraordinária época passada, só pra poder bater no Jesus, é de loucos, eu odeio o homem, mas ha que ter dois dedos de testa.
:2funny:

Toalhete

Citação de: Keiroxes em 30 de Outubro de 2014, 23:56

É surreal!!

Não vejo aqui ninguém a desvalorizar o Benfica nem a grande época que fez. Vejo é gente a dizer que o mérito não foi todo do JJ como ele parece querer mostrar nem a época foi prova de ser top europeu, porque esses clubes estão na Liga dos Campeões.

Cloughie

" É mentira quando dizem que as finais são para se ganhar: as finais são para se disputar,"

Discordo totalmente.

O Nottingham Forest é enorme e mundial? É que tambem ganhou 2 finais

É. E ai de ti que digas que não. ::bater::

Keiroxes

Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Outubro de 2014, 23:47
Citação de: Keiroxes em 30 de Outubro de 2014, 23:45
Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Outubro de 2014, 23:38
jesus eliminou o conte

e o treinador do olimpiakos nao eliminou o JJ

?!
e o treinador do olimpiakos está na lista?que é que o cú tem a ver com calças.

podia-se ter queixado? epá se o gajo que eliminei da CL quer estar na lista entao e eu?  :confused:
podia, mas não era a mesma coisa :estrelas:

ivodaniello

Citação de: Rikurveojmal em 30 de Outubro de 2014, 23:57

Discordo totalmente.

O Nottingham Forest é enorme, e mundial? É que tambem ganhou 2 finais.

O Forest há muitos anos que está na segunda divisão e caiu no esquecimento. Se algum dia voltar ás competições europeias voltará ser relembrado.
No entanto concordo contigo, não foi só as duas taças que fez a grandeza do Benfica, foi o dominio nacional+finais europeias (já perdi a conta de finais disputadas) isso também dá reputação e o clube fica conhecido. Não pode é desaparecer das competições europeias.

O próprio Stade Reims se um dia voltar a champions os comentadores irão relembrar várias vezes que já foi vice campeão europeu.

Lá está, são clubes históricos. Não são clubes enormes, nem mundiais.
Aliás, uma coisa reforça a outra. clubes como o Benfica, Ajax, etc, nunca irão chegar ao estado de um Forest, porque efectivamente são clubes com uma força brutal, com riqueza humana enorme, intemporal.

Jonny-Venezuela

Vou dar so um pequeño exemplo do "merito" desse triplete.

Sem Oblak e Andre Gomes nao tinhas um caralho de triplete. Tanto um como outro so entraron nas contas por coisas aleatórias da vida ( livre-alvedrio) e nao por decisão do treinador.

*Crow*

Citação de: _JonasThern_ em 30 de Outubro de 2014, 23:52
"As finais são para se disputar" é uma frase perfeitamente ridícula. E que não faz o mínimo sentido.

E esta frase do Jesus vem no contexto de uma frase muito dita pelos treinadores, principalmente aqui em Portugal, nomeadamente em jogos da Taça. A já mítica "o objectivo é chegar à final"

Mas que sentido é que isto tem!? É a mesma coisa que estar a dizer "queremos ganhar os jogos todos até à final e depois logo se vê"... Porque é que não se diz logo... "o objectivo é vencer a prova"? Ou "o objectivo é chegar à final e vencê-la"?

Por esse prisma podemos dizer que o Benfica em 2005 e em 2013 cumpriu o que tinha a cumprir na Taça de Portugal.
essa frase assenta que nem uma luva no actual Benfica. é a mentalidade de hoje, é o que o povo gosta. ir ás finais. não vejo ninguém a manifestar-se contra

ivodaniello

Citação de: Jonny-Venezuela em 31 de Outubro de 2014, 00:03

Sem Oblak e Andre Gomes nao tinhas um caralho de triplete. Tanto um como outro so entraron nas contas por coisas aleatórias da vida ( livre-alvedrio) e nao por decisão do treinador.

Excelente argumentação. Parabéns.

FP3

Citação de: Jonny-Venezuela em 31 de Outubro de 2014, 00:03

Bah...isso é o se mas que mas.

HuRi

Citação de: *Crow* em 31 de Outubro de 2014, 00:04
"As finais são para se disputar" é uma frase perfeitamente ridícula. E que não faz o mínimo sentido.

E esta frase do Jesus vem no contexto de uma frase muito dita pelos treinadores, principalmente aqui em Portugal, nomeadamente em jogos da Taça. A já mítica "o objectivo é chegar à final"

Mas que sentido é que isto tem!? É a mesma coisa que estar a dizer "queremos ganhar os jogos todos até à final e depois logo se vê"... Porque é que não se diz logo... "o objectivo é vencer a prova"? Ou "o objectivo é chegar à final e vencê-la"?

Por esse prisma podemos dizer que o Benfica em 2005 e em 2013 cumpriu o que tinha a cumprir na Taça de Portugal.
essa frase assenta que nem uma luva no actual Benfica. é a mentalidade de hoje, é o que o povo gosta. ir ás finais. não vejo ninguém a manifestar-se contra

quantas finais viste do Benfica?

Josh

Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Outubro de 2014, 23:55
o treinador do olimpiakos (nem sei quem é) ganhou campeonato, taça (nem sei se tem taça da liga) e eliminou o JJ da CL... certo nao foi finalista da LE... mas porque eliminou o JJ

perante isto conclui-se que... se calhar alguem ainda merecia antes do JJ a nomeação

A forma como o Benfica amassou o Olympiakos, em Atenas, também está contemplada naquele teu comentário de: "como perdes?  como ganhas?"

Cloughie

Citação de: Josh em 31 de Outubro de 2014, 00:08
Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Outubro de 2014, 23:55
o treinador do olimpiakos (nem sei quem é) ganhou campeonato, taça (nem sei se tem taça da liga) e eliminou o JJ da CL... certo nao foi finalista da LE... mas porque eliminou o JJ

perante isto conclui-se que... se calhar alguem ainda merecia antes do JJ a nomeação

A forma como o Benfica amassou o Olympiakos, em Atenas, também está contemplada naquele teu comentário de: "como perdes?  como ganhas?"

Deu quantos pontos esse jogo? :disgust:

Rikurveojmal

Citação de: *Crow* em 31 de Outubro de 2014, 00:04

Um gajo que não saiba o que se passou ao ler isto pensa que o Benfica não ganhou nada no ano passado.
Já era a altura de acordar não? Têm o direito de não gostar do LFV e do JJ mas foda-se começa a enervar ver users que cresceram a ver o Benfica a ficar em 6º , perder com Halmstad e Bastia e agora põem-se com cenas após uma Dobradinha e com final Europeia.
Eu lembro-me de futebol desde 85. Até hoje vi o meu clube a fazer duas dobradinhas... 4 finais europeias e nunca vi o clube ser bi campeão nacional.
Curiosamente metade do que referi aconteceu no ano passado...
Por isso centralizem-se em dizer mal do treinador e presidente mas não falem na parte desportiva para não cairem no ridiculo...