Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

AleKx

Citação de: nikas em 01 de Novembro de 2014, 22:53
Citação de: Aakeonan em 01 de Novembro de 2014, 22:41
Eu tenho bastante esperança que a equipa vá melhorar. 3 factores:

-Estabilização do J.César como titular.
-Regresso de Fejsa
-Regresso de Sílvio.

Até isto acontecer, é ir aguentando o barco, estar nas lutas.

Em Janeiro gostava de ter o Neto no Benfica. O Lisandro tem coisas boas mas tem deficiências posicionais muito graves, não sei se as consegue corrigir.

Concordo.
O Neto era bem sacado sim Sr.
Quando ao resto, Julio a 100%, regressos de Silvio e Fejsa eram um grande upgrade.

Óbvio.

Mas seria bom ver o nosso treinador estabilizar as ideias... Embora estas sejas as mesmas há muito tempo...

Far(away)

Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Novembro de 2014, 22:25
Com JJ o Nolito não atingiu um grande nível?

E o que aconteceu depois? Se atingiu esse nível e o treinador sabia que sim, porque deixou de fazer parte das convocatórias? São estas coisas que não entendo em Jesus.

AleKx

Citação de: Far(away) em 01 de Novembro de 2014, 22:54
Não aproveitou o Nolito, não aproveitou o Wass, fez do Coentrão jogador, Matic. E depois?

O problema do Jesus está no seu ego. Simples.

É o principal sim.
Mas tem outros... e é pena que sejam tão óbvios e escondam as suas qualidades.

Cardozo_7.

Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Novembro de 2014, 22:50
Citação de: Cardozo_7. em 01 de Novembro de 2014, 22:46
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Novembro de 2014, 22:43
O que é que esses jogadores fizeram quando sairam do Benfica? Se eram tão bons, já deviam estar nas selecções e tudo, não?

Eram tão bons, que a maioria foi contratado por indicação do catedrático.

Se não são bons agora, presumo que já não seriam antes, logo, a questão que se coloca é:

- Porque motivo o catedrático não os conseguiu potenciar?

Julguei que tínhamos chegado aqui, porque JJ é um treinador tão nabo, que não aproveitou o Nolito e à semelhança deste, não aproveitou tantos outros talentos, que agora dão cartas lá fora.
Mas afinal não era isso que se discutia. O que se discute é porque é que vieram? Isso é uma pergunta para 1 Milhão de euros, os negócios do Benfica.

O que chateia é que a maioria dos jogadores que mencionei, se não todos, foram contratados por indicação do catedrático...tal como este ano o César...e o que me irrita solenemente é colocar-se o JJ num pedestral inagualável, que potencia muito e tal, mas se calhar a nivel mundial, o Benfica do JJ é dos clubes que mais contrata e desperdiça jogadores.

AleKx

Citação de: Far(away) em 01 de Novembro de 2014, 22:55

E o que aconteceu depois? Se atingiu esse nível e o treinador sabia que sim, porque deixou de fazer parte das convocatórias? São estas coisas que não entendo em Jesus.

E ele reponde: "Eu é que sou treinador."

Francescoli

Que tal deixares de tirar constantemente o Samaris ao intervalo?

Far(away)

O seu ego é o principal factor que faz com que não evolua. Isso para mim é evidente. É um bom treinador, mas nunca será um grande treinador, porque está preso no seu próprio mundo.

LuigiSLB83

Não posso responder pelo treinador. O que sei é que para mim Gaitan é mais jogador.

Bailey

Citação de: Cardozo_7. em 01 de Novembro de 2014, 22:41
Citação de: Bailey em 01 de Novembro de 2014, 22:27
Citação de: Cardozo_7. em 01 de Novembro de 2014, 22:24
Citação de: Bailey em 01 de Novembro de 2014, 22:18
Citação de: Maka em 01 de Novembro de 2014, 22:14
Nolito.
É só o que tenho a dizer.

Di Maria, Coentrão, Matic, Rodrigo, André Gomes, Witsel................ e não ficávamos por aqui...

Djalo, Kardec, Sidnei, Cortez, Emerson, Felipe M., Candeias, Airton, Eder Luis...

boa, em planteis de 20 e tal jogadores, a cada um dos 6 anos, é realmente difícil encontrar jogadores que não tiveram sucesso.
O Nolito sim é um bom exemplo. No somatório das coisas foram mto mais os talentos aproveitados, do que os desaproveitados. Tu puseste uma lista de jogadores com pouco talento. Logo esses nao me parece que tenham sido desaproveitados cá. Nao tinham era qualidade.

Com pouco talento? O Sidnei chegou a ser considerado das maiores esperanças do futebol mundial, Airton quando chegou todos lhe viam qualidade para ser top, com 19 anos campeão no Flamengo, Eder Luis era dos melhores avançados do campeonato brasileiro, Djalo, o catedrático disse claramente que ia fazer dele o que já tinha feito com outros...por isso aquilo que afirmas não é assim tão liquido.

sim são uns portentos, por isso é que estão a ter um sucesso tremendo fora do Benfica

Slb23

Far o Nolito ofensivamente dava rendimento, defensivamente para o nosso sistema nem tanto porque era pouco inteligente a jogar, ou melhor dizendo era demasiadamente emocional e desequilibrava uma equipa já de si desequilibrada. Foi perdendo preponderância e fez o que não devia fazer, enfrentou o JJ.

Depois disso traçou o seu destino, até hoje o único que enfrentou o JJ e ficou foi o Cardozo.

LuigiSLB83

Citação de: Francescoli em 01 de Novembro de 2014, 22:57

A jogar como tem jogado, acho melhor é nem sequer entrar de inicio.

Josh

É necessário contextualizar. Em 2012/2013, quando foi utilizado como titular, não esteve muito bem, ao contrário da época anterior. Foi começando a ser preterido...

Francescoli

Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Novembro de 2014, 22:58
Citação de: Francescoli em 01 de Novembro de 2014, 22:57

A jogar como tem jogado, acho melhor é nem sequer entrar de inicio.

Havia gente com pior rendimento do que ele. Ja em Braga foi o mesmo. A moral do grego deve ser 0.

Far(away)

Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Novembro de 2014, 22:57

Não posso responder pelo treinador. O que sei é que para mim Gaitan é mais jogador.

E é. Mas uma coisa é deixares de ser titular e ires alternando com o banco. Outra coisa é deixares de fazer parte das convocatórias depois de ter já mostrado o que vale. Desde cedo se percebeu que Nolito não fazia parte das paixões de Jesus. Todos os treinadores têm as suas paixões, os seus ódios de estimação, mas no caso de Jesus nem era caso de amor ou ódio. Simplesmente um caso de teimosia.

Far(away)

Citação de: Slb23 em 01 de Novembro de 2014, 22:58

Far o Nolito ofensivamente dava rendimento, defensivamente para o nosso sistema nem tanto porque era pouco inteligente a jogar, ou melhor dizendo era demasiadamente emocional e desequilibrava uma equipa já de si desequilibrada. Foi perdendo preponderância e fez o que não devia fazer, enfrentou o JJ.

Depois disso traçou o seu destino, até hoje o único que enfrentou o JJ e ficou foi o Cardozo.

Ofensivamente dava pouco rendimento?
Mas estás a gozar comigo a esta hora da noite amigo?